quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015


Estatísticas de ocorrências no carnaval segundo o NAE/COPOM 6° BPM



O COPOM - Central de Operações Policiais Militares - da cidade de Caicó através de um excelente trabalho dos policiais sob o comando do SG César vem já há algum tempo fazendo um monitoramento nos números de ocorrências para que se entenda melhor onde, quando e quais são para uma melhor tomada de decisão em coibir atos ilícitos que porventura venham a acontecer.

Esses números dispostos em tabelas e gráficos ficam armazenados no banco de dados do COPOM e ajudam ao Comandante Major Costa na tomada de decisões para montar estratégias nos eventos de pequeno e grande porte que se seguem ao longo do ano na nossa cidade. Com o carnaval não foi diferente. As estatísticas como podemos conferir revelam as quantidades, os tipos das ocorrências e locais aonde elas aconteceram para que se montem estratégias de atuação frente à necessidade do policiamento ostensivo e coercitivo.
 Via Caicó Na Rota Da Noticia.

Governo vai retomar obra da Barragem de Oitcica

 


O Governo do Estado do Rio Grande do Norte e o Movimento dos Atingidos e Atingidas pela Construção da Barragem de Oiticica assinam, às 9h, um termo que visa a retomada das obras da Barragem de Oiticica, situada no município de Jucurutu. A solenidade será realizada na Governadoria, no Centro Administrativo, nesta sexta-feira (20).
A assinatura do termo é um desdobramento célere de uma reunião, na quarta-feira (18), entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o procurador do Estado, Francisco Sales, e o Movimento, realizada na sede da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (Adese), e atende à determinação do Governador Robinson Faria que esteve reunido com o grupo no dia 5 de fevereiro deste ano na comunidade Barra de Santana, às margens da barragem.

ATENÇÃO DETRAN DO RIO GRANDE DO NORTE

  Semaforos no centro de Caico estão sem funcionar desde do sábado de Carnaval,
Dois  cruzamentos no Centro de Caicó esta com os semáforos parados
Avenidas Renato Dantas com Av. Serido, e o outro no cruzamento das avenidas Coronel Martiniano com Av. Serido

LK MULTIMARCAS CAICÓ

LK Multimarcas, você bem vestido da cabeça aos pés!
Do tênis ao boné, a LK Multimarcas tem de tudo para deixar você bem vestido. São peças de marcas renomadas, com preços acessíveis e qualidade sem igual.

Bermudas
Camisetas
Bonés
Tênis
Sapatenis
Cintos

Procure Leilson Pereira na loja Edilsom Caicó ou mesmo, fale com ele através do WhatsApp (9927-8030).

Itans está com 9% de sua capacidade total d’água

 



Dados coletados pelo DNOCS nesta quinta-feira (19) mostram que o Açude Itans, principal reservatório de Caicó está com apenas 9% de sua capacidade total d’água. Isso representa 7 milhões, 360 mil metros cúbicos. Se começar a chover nas cabeceiras do Itans, para atingir o nível de sangria ainda faltam 11 metros e 28 centímetros.

PFR não registra nenhuma morte durante os dias de Carnaval no RN

 

policia-RODOVIARIA-FEDERALA Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço da “Operação Carnaval” em entrevista coletiva realizada no início da tarde desta quinta-feira (19). Nos seis dias de folia – das 17h de sexta-feira até às 23h59 de ontem – mais de 6.500 veículos foram fiscalizados, 2.565 condutores fizeram testes de bafômetro e ocorreram 58 acidentes. O destaque, segundo a PRF, foi o registro de apenas três feridos graves e nenhuma morte.
“O trabalho foi bem mais tranquilo. Tivemos um Carnaval seguro, com uma redução de 100% nas mortes, que é nosso principal objetivo. Em 2014, houve quatro óbitos e neste ano terminamos a operação sem nenhum óbito. Conseguimos lograr êxito”, afirmou o superintendente da PRF no RN, inspetor Marcelo Montenegro.

Major Costa garante emissão de laudo com aprovação do Estádio Marizão


O Major Walmary Costa, Comandante do 6º Batalhão da Policia Militar, concedeu entrevista a nossa reportagem na manhã desta quinta-feira e garantiu a emissão do laudo e consequente liberação do Estádio Senador Dinarte Mariz (Marizão) para jogos do Corintians de Caicó ou qualquer outra equipe, com presença de público.

Major Costa tem vasta experiência em atuar em cidades que recebem jogos de futebol profissional como por exemplo; Mossoró e Currais e Novos. O Comandante do 6º BPM garantiu que a Policia Militar dará total segurança a todos os presentes no estádio, desde de torcedores, jogadores, árbitros e membros da imprensa.

O Comandante que também é um desportista disse que o estádio Marizão já merece uma reforma e uma ampliação pois a cidade de Caicó cresceu e para dá mais conforto ao torcedor seria interessante a construção de um novo lance de arquibancada e algumas melhorias no estádio.


O laudo de liberação do Estádio por parte da Policia Militar foi emitido nesta quinta-feira(19) e será remetido a Federação Norte Rio-Grandense de Futebol. Para a liberação definitiva do Marizão resta apenas a emissão do laudo do Corpo de Bombeiros.
V Eduardo Dantas

Governo Dilma atrasa repasses do Pronatec

 


Cursos-profissionalizantes-do-Pronatec-01-size-598As 500 escolas particulares que aderiram ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), uma das principais bandeiras do governo Dilma Rousseff na campanha eleitoral do ano passado, estão sem receber repasses do governo federal desde outubro de 2014. Segundo reportagem publicada nesta quinta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo, a verba da União destinada ao programa costumava chegar às escolas nas primeiras semanas do mês, mas, para a maioria das instituições, o último repasse foi feito em novembro do ano passado, referente às aulas dadas em setembro. O Ministério da Educação admitiu o atraso nos pagamentos – e afirmou que foram liberados 119 milhões de reais para regularizar o fluxo das mensalidades referentes a 2014.
Diretores de instituições de ensino ouvidos pelo jornal relatam que a explicação dada pelo governo é o bloqueio dos recursos públicos. O Ministério da Educação confirmou à Folha a demora no pagamento de janeiro, creditando o fato ao atraso na aprovação do Orçamento. Nada disse, contudo, em relação aos meses anteriores. Em nota enviada ao site de VEJA, o ministério afirma que o pagamento de cada parcela pode ser feito em até 45 dias após o vencimento do mês de referência.
Algumas escolas afirmam ainda que tiveram de pegar empréstimos bancários para bancar os custos das aulas – e terão de adiar o pagamento de professores. Se o problema persistir, elas ameaçam deixar o programa.
O foco do Pronatec é qualificar mão de obra para o mercado de trabalho, aumentando o número de vagas de educação profissional oferecidas em institutos federais, escolas técnicas vinculadas a universidades federais, redes estaduais e o Sistema S (Senai, Senac, Senar e Senat). Os cursos são gratuitos.
Ao longo da corrida eleitoral do ano passado, Dilma tentou consolidar com o Pronatec uma marca de sua gestão na área de educação, assim como o ProUni foi utilizado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o eleitorado jovem. Ela chegou a chamar o programa de a “maior reforma da educação profissional já feita no Brasil”. Por isso também, utilizou-o como objeto constante nas suas agendas de viagens pelo país durante a campanha.
Confira na íntegra a nota do MEC:
O MEC informa que foram liberados R$ 119 milhões para regularizar o fluxo de pagamento referente às mensalidades de 2014 para instituições privadas. A liberação dos repasses este ano está dentro do previsto, lembrando que o pagamento de cada parcela pode ser feito em até 45 dias após o vencimento do mês de referência.
As instituições privadas participam da iniciativa Bolsa-Formação do Pronatec, na oferta de cursos técnicos subsequentes por meio do Sisutec – Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica. O MEC esclarece que as instituições privadas representam cerca de 7% das matrículas totais do Pronatec. Por meio dessa ação, foram realizadas cerca de 440 mil matrículas em 2014, além das cerca de 150 mil iniciadas em 2013.
O pagamento dos valores é realizado em parcelas, a partir do registro de frequência do beneficiário no SISTEC pela instituição, bem como da confirmação pelo próprio aluno, com senha pessoal e intransferível. Em 2014, foram repassados cerca de R$ 640 milhões a instituições privadas. Atualmente, não há previsão de alteração na forma de repasse, considerando que a introdução da confirmação de frequência pelo estudante foi uma inovação que tornou o processo mais transparente e seguro.


Blog do BG: 

VENDE-SE CASA EM CONDOMÍNIO FECHADO EM CAICÓ

OPORTUNIDADE DA SEMANA! !
  CASA EM CONDOMÍNIO FEÇHADO, COM A MELHOR LOCALIZAÇÃO DE CAICÓ,  BAIRRO MAYNARD, SEGURANÇA E PRIVACIDADE.

DESCRIÇĀO DO IMOVEL
-VAGA DE GARAGEM
-ÁREA
-SALA DE ESTAR
-COZINHA
-2 DORMITORIOS SENDO 1 SUITE
-ÁREA DE SERVIÇO
-QUINTA
VALOR RS 115.000.00
#ACEITAMOSFINANCIAMENTO
CENTRAL DE VENDAS
(84) 9905-0393/ 9157-4343
FRANCINALDO MEDEIROS
CORRETOR DE IMÓVEIS
CRECI 5347/RN

Banco Mundial pressiona Governo a agilizar projeto dos 5 milhões de reais para o Hospital Regional



Hospital Regional: Referência em urgência?
Hospital Regional
Caicó não pode se dar ao luxo de perder 5 milhões de reais para investimentos no Hospital Regional do Seridó. Pois é. Logo no Hospital Regional de onde nos chegam diariamente notícias de falta de medicamentos, pacientes há meses esperando na fila por uma cirurgia, médicos atendendo em consultórios sem as mínimas condições de trabalho, UTI funcionando de forma precária.
Cinco milhões de reais, dinheiro que o Banco Mundial quer destinar para o Hospital Regional, através do RN Sustentável daria para resolver todos estes problemas, e ainda melhorar a estrutura física de todo o Hospital. Com todos os prazos já esgotados, o Banco Mundial só deve esperar mais 15 dias para que o impasse existente entre a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e o Atlético Clube Corintians seja resolvido. Caso contrário, é Caicó dar adeus aos 5 milhões de reais e Currais Novos vibrar com a transferência destes recursos.
Construído no terreno que, por documento ainda pertencente ao Atlético Clube Corintians, o Hospital Regional não pode receber investimentos do Banco Mundial até que esta situação seja resolvida. A Funasa, por sua vez alega que espera tão somente que o Corintians faça a cessão do terreno, e que posteriormente será repassado para o Governo do Estado. O impasse tem sido justamente esse.
atacorintianssss
Ata cedida ao Blog pelo Corintians
O Corintians alega não poder entregar assim, quase de “mão-beijada” o terreno, e pede que seja cumprido o que foi aprovado em ata, durante reunião no dia 12 de fevereiro de 1987, com a presença de 239 sócios, que foi a permuta de terrenos. “Já cedemos demais. Se o Governo quiser dar ao Corintians qualquer terreno, que seja até menor e menos valioso do que o do Regional, assinamos o acordo. Não posso fazer uma coisa que a os sócios não autorizaram”, disse Lobão Filho, presidente do Clube.
Para desamarrar esse nó, o Conselho de Saúde de Caicó que desde o início tem provocado e acompanhado essa discussão, provocou uma reunião nesta sexta-feira (20) em Natal, junto com a FUNASA, Atlético Clube Corintians, Governo do Estado e o próprio Conselho para se chegar a um denominador comum, antes que seja tarde demais e Caicó perca os recursos de 5 milhões de reais.

Ministério da Saúde vai apurar uso de recursos enviados na gestão de Bibi Costa


bibi entrevista
Ministério da Saúde vai abrir uma sindicância em Caicó, para apurar a aplicação de recursos destinados à capacitação de agentes de endemias. O processo seria referente à gestão do ex-prefeito Bibi Costa. Há suspeitas de que o trabalho não foi realizado, o que pode resultar na responsabilização do gestor e do secretário de Saúde à época.