sábado, 7 de março de 2015


Paraibano foi preso no centro de Caicó após furtar vendedor ambulante


                                   
.... ..F.ESTA DO PEAO..................................................................................,.....................................................................................


Por volta das 7:30 horas da manhã desse sábado 07, um vendedor ambulante, que também é paraibano, teve uma mochila furtada em meio ao movimento do terminal rodoviário de Caicó, o acusado é natural de Patos-PB. Na mochila alguns pares de meia que um paraibano de Belém de Brejo do Cruz estava à vender.
                 
O acusado do furto foi flagrado minutos depois na área oeste de Caicó, negou o furto mas foi conduzido à delegacia, onde foi feito o flagrante em desfavor do mesmo. Ainda sem a devida identificação, o acusado confirmou que já pagou pena no art. 33 (tráfico de drogas), disse também que nada deve a justiça em razão deste, e que estava em Caicó vendendo DVD’s piratas.

Jair Sampaio

WhatsApp começa a liberar chamadas de voz no Brasil

                                     Resultado de imagem para whatsapp
videowhatsO WhatsApp começou a liberar o recurso que permite realizar chamadas de voz no Brasil, a princípio apenas para usuários de smartphones Android. Apesar de a empresa não ter comunicado oficialmente a liberação do serviço, que já vinha sendo testado em alguns outros países –entre eles a Índia–, muitos brasileiros relataram pelo Twitter que haviam conseguido usar a nova função.
O UOL Tecnologia conseguiu testar o recurso, que ainda apresenta muitas instabilidades. O delay –falta de sincronia entre o que é dito e o que é ouvido em uma ligação–, comum em chamadas pela internet, foi o que menos incomodou.
                                         
Nem todas as ligações feitas conseguiram ser completadas qualidade esperada. Ora não era possível ouvir o interlocutor, ora a chamada era atendida, mas para quem fazia a ligação permanecia o sinal de conexão. O ícone de chamada –no canto superior esquerdo– também deveria ter um maior destaque.                                                                  

Corintians de Caicó perde por 3 a 0 para Baraúnas




Na abertura da sétima rodada do Campeonato Potiguar, hoje (07), o Corintians de Caicó perdeu para o Baraúnas por 3 a 0. André Tavares e Fabinho Cambalhota abriram o placar para os mossoroenses no primeiro tempo, enquanto Dunga fechou o placar na segunda etapa do jogo. As equipes se enfrentaram no estádio Walter Bichão, em Macau.
O Baraúnas subiu para a terceira colocação com 13 pontos, mesmo número do Globo, que leva vantagem no saldo de gols. O Galo do Seridó segue na nona posição com apenas três pontos. Na próxima rodada, no domingo (15), o Corintians enfrenta o Potiguar de Mossoró no estádio Marizão, em Caicó.

corintians4

Atraso em recursos ameaça obras do ‘Minha Casa’ no RN


Sara Vasconcelos
Repórter 
Atrasos nos repasses dos recursos federais para o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV) começam a preocupar construtoras que têm obras financiadas pelo programa no Estado. Cinco delas, responsáveis por oito empreendimentos em Natal e que mantêm 1,5 mil vagas de empregos diretos nas obras, calculam ter R$ 10 milhões a receber, relacionados a uma medição em atraso e outra que vence no próximo dia 14. Caso o pagamento não seja efetuado até esta data, as consequências poderão ir desde a paralisação das obras e ameaça de demissão.
Júnior SantosConstrução de empreendimento do “Minha Casa”: Problema estaria se arrastando desde 2014Construção de empreendimento do “Minha Casa”: Problema estaria se arrastando desde 2014

O diretor de comunicação e marketing do Sindicato da Indústria da Construção no estado (Sinduscon RN) e presidente da Tecnart Engenharia, Carlos Luis Cavalcanti de Lima, explica que as construtoras são  todas locais, de médio porte e que enfrentam dificuldades para  arcar com os custos da produção e baixa margem de lucro, devido a natureza dos imóveis dentro da faixa 1 do MCMV (voltada à população com renda de 0 a 3 salários mínimos).

“É um prejuízo financeiro alto. São fornecedores pagos em atraso, custas cartoriais, encargos sociais recolhidos em atraso. Não vamos suportar duas medições sem repasses sob pena de colapso nas finanças das empresas”, frisa Carlos Cavalcanti. O maior prejuízo ao Estado é o risco de demissão em massa, acrescenta ele: “Geramos 1,5 mil empregos diretos sem contar os indiretos que poderão ser cortados”.  Somado aos atrasos, há ainda a retomada da antiga tributação de pessoal, com a redução da desoneração da folha.


Ao todo, são 1.792 unidades habitacionais que estão sendo erguidas nos bairros do Planalto e dos Guarapes, na Zona Oeste de Natal. Os empreendimentos têm previsão de entrega em dezembro deste ano, mas o construtor alerta que caso o repasse não seja normalizado até abril, o prazo para a conclusão das obras deverá se estender por pelo menos mais seis meses, ou seja, julho de 2016. “Não há como suportar os altos custos do andamento das obras”, reitera.


Atrasos
Os atrasos começaram a partir de novembro do ano passado. Até outubro de 2014, o pagamento era feito até 15 dias após protocolar a medição da obra executada no mês anterior. “O prazo foi esticado para mais 30 dias além dos 15, totalizando 45 dias, e já temos empresas aqui com duas faturas dentro não pagas”, afirma o diretor do Sinduscon.

Pela demora, o Governo Federal teria alegado a necessidade de fazer alterações na Lei de Responsabilidade Fiscal para adequar os gastos e, em seguida, que aguardava a aprovação dos ajustes fiscais feitos ao Orçamento Geral da União.  Os recursos do OGU são liberados pelo Ministério das Cidades à Caixa Econômica Federal, instituição financeira responsável por fiscalizar as medições e liberar os recursos às construtoras.

“Não tivemos até hoje um posicionamento do Governo e não sabemos até que ponto é problema de caixa e isso quando vai se resolver”, afirma. Em Natal, a Superintendência da Caixa Econômica Federal foi alertada pelas construtoras sobre as  dificuldades em manter o programa, segundo o diretor do Sindicato. 

O atraso atinge construtoras em todo o país que contrataram com o Governo Federal para atender o programa. Os imóveis voltados para habitação de interesse social, na faixa de renda 1 – de 0 a 3 salários mínimos – é quase integralmente subsidiada pelos recursos do MCMV. Os beneficiários pagam o equivalente a 5% da renda familiar declarada.

O superintende da Caixa no RN, Roberto Linhares, não confirmou ou negou os atrasos e afirmou que todas as informações sobre o Minha Casa, Minha Vida estão sendo dadas pelo Governo Federal. A assessoria de comunicação do Ministério das Cidades informou que, devido o horário, não poderia atender a demanda enviada no final da tarde de ontem. As informações deverão ser dadas durante a semana.

REPASSES ATRASADOS
Números no RN.
R$ 700 mil é o repasse médio mensal, por medição, para cada construtora do Minha Casa, Minha Vida – setor reclama de atrasos.
8 empreendimentos que estão em obras estariam sendo afetados com a falta de recursos
5 construtoras reclamam dos atrasos em Natal. Três delas possuem dois empreendimentos, cada. 

Fonte: Sinduscon/R
Via Tribuna Do Norte

Após um ano, desaparecimento do voo da Malaysia Airlines continua um mistério

  Um ano após o desaparecimento do Boeing 777 da Malaysia Airlines, que voava de Kuala Lumpur para Pequim com 239 pessoas a bordo, o voo MH 370 continua a ser um dos maiores mistérios da aviação civil.

Apesar das buscas por equipes internacionais com o uso de meios sofisticados de investigação, até agora não foi encontrado nenhum objeto que pudesse ser associado ao avião. A aeronave saiu de Kuala Lumpur, capital da Malásia e deveria ter aterrissado na capital chinesa quase seis horas depois. Segundo os peritos, pouco mais de 40 minutos após a decolagem, a aeronave inverteu sua rota e foram desligados todos os comandos que permitiriam a identificação e localização do aparelho.

A atenção dos investigadores concentrou-se no comandante, Zaharie Ahmad Shah, de 53 anos, e o co-piloto, Abdul Hamid Fariq, de 27 anos - que tentou efetuar uma chamada telefônica antes de o avião desaparecer dos radares. A investigação não descobriu fatos suspeitos sobre os dois.

De barco e avião, centenas de pessoas trabalham no patrulhamento de uma zona com área de 60 mil quilômetros quadrados no Oceano Índico. As operações devem prolongar-se até maio.

A Austrália informou que não pensa em abandonar as buscas, mas não há respostas para as famílias que aguardam por informações de quem seguia a bordo do aparelho.

No momento, as atenções estão centradas no que diz o relatório sobre o caso, que será publicado pelas autoridades da Malásia.

Agência Brasil 

VENDE-SE UMA CASA EM CONDOMÍNIO FECHADO EM CAICÓ

OPORTUNIDADE DA SEMANA! !
  CASA EM CONDOMÍNIO FECHADO, COM A MELHOR LOCALIZAÇÃO DE CAICÓ,  BAIRRO MAYNARD, SEGURANÇA E PRIVACIDADE.

DESCRIÇĀO DO IMOVEL
-VAGA DE GARAGEM
-ÁREA
-SALA DE ESTAR
-COZINHA
-2 DORMITORIOS SENDO 1 SUITE
-ÁREA DE SERVIÇO
-QUINTA
VALOR RS 115.000.00
#ACEITAMOSFINANCIAMENTO
CENTRAL DE VENDAS
(84) 9905-0393/ 9157-4343
FRANCINALDO MEDEIROS
CORRETOR DE IMÓVEIS
CRECI 5347/RN

Polícia identifica assassinos de Agnaldo Veras, mas, não revela nomes



A Polícia Civil, já sabe quem matou o agropecuarista Agnaldo Veras, na noite desta sexta-feira (07), na cidade de Janduis/RN. Para não atrapalhar as investigações, os nomes não foram revelados.
Fontes do Blog Sidney Silva, confirmam que o grupo é grande e articulado, porém, o crime em destaque foi praticado por três deles. A maioria, já tem passagem pela polícia e estão em liberdade condicional.
A caçada ao bando continua desde o horário do fato. O carro usado pelo trio que estava de cara limpa, era um Pólo de cor branca. Ele foi encontrado em chamas às margens da BR 226, ainda na região de Janduis. A vítima, antes de morrer disse aos policiais, detalhes do carro usado pelos assassinos.
A motivação, a Polícia também já levantou, mas, nenhum detalhe pode ser informado agora.
Várias equipes de Polícia Civil da região Oeste do estado estão realizando diligências para prender o bando.
Via Sidney Silva

JGM ESQUADRIAS CAICÓ-RN

JGM ESQUADRIAS - CAICÓ RN

AQUI VOCE ENCONTRA QUALIDADE E PREÇO BAIXO.
APRESENTAMOS PARA VOCÉ O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO QUANDO SE FALA EM PORTAS EM CAICÓ E
REGIÃO.
CONFIRAM NOSSOS PREÇOS
NOSSO ACABAMENTO É FINO , LIXA 100 PARA TINTA E 120 PARA VERNIZ
-PORTA 210 X 80 DE FRENTE - 260 REAIS
-PORTA 210 X 80 PARA QUARTO - 240 REAIS
-PORTA 210 X 70 PARA QUARTO - 220 REAIS
-PORTA 210 X 60 PARA BANHEIRO - 220 REAIS
- JANELA 1 X 80 - 170 REAIS
- JANELA 80 X 80 - 150 REAIS
- JANELA 60 X 80 - 120 REAIS
- FORRAS 212 X 60, 70, 80 - 85 REAIS
-TRABALHAMOS COM MADEIRAS ANDIROBA, LOURO CANELA E CADRINHO
-A JGM ESQUADRIAS FICA LOCALIZADA NA RUA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - NÚMERO 370 - BAIRRO
SOLEDADE.
-CONTATOS - CEL 084-9603-7111
Dudu Costa

Detento do Pererão revela em entrevista que presos estão armados com facas e ainda celulares e drogas

preso
O preso Vanderson Rodrigues Baracho, foi espancado no interior da Penitenciária Estadual do Seridó, na manhã desta sexta-feira (06).
De acordo com informações apuradas junto a direção da unidade prisional, o problema foi contornado. “Nossos agentes tiveram que intervir. Os presos espancaram o outro identificado com Vanderson Rodrigues Baracho”, disse o diretor Alex Alexandre Medeiros.
O preso agredido, foi socorrido para o Hospital Regional de Caicó, e passa bem. Na Delegacia de Polícia Civil, Vanderson Baracho, denunciou que no interior da unidade prisional existe muita droga e armas. Foi bem claro quando disse que o homem que tentou contra sua vida estava armado com uma faca de cozinha.
Disse ainda que na noite anterior um preso usando um celular, dentro do presídio, ligou para outro presídio onde a vítima esteve preso para saber se ele era um “Caboeta”, apelido dado a presos que passam informações a agentes ou a direção.
Disse ainda que ainda é grande a existência de drogas como, crack, maconha e cocaína no presídio. A direção do Presídio vem fazendo de tudo para tentar evitar a entrada de drogas ou armas, mas a entrada desse material ainda acontece, como vem também acontecendo em outros presídios do Brasil.
Via Cardoso Silva

Preso é espancado no interior do Pereirão em Caicó

Vanderson Rodrigues Baracho, foi espancado no interior da Penitenciária Estadual do Seridó, Pereirão, na manhã desta sexta-feira (06/03).


Vanderson foi levado para o HRS, atendido e liberado em seguida. Antes de voltar para o Pereirão, Vanderson prestou depoimento sobre o fato ocorrido.
V&C Artigos  e Notícias  

Navio de Cruzeiro atracou no Porto de Natal neste sábado


Navio

O navio Seabourn Quest, do grupo Carnival, atracou no Porto de Natal, vindo de Recife, por volta das 06h30 deste sábado (07). Às 14h, seguirá viagem rumo a Vitória (ES), após os passageiros visitarem os principais pontos turísticos de Natal. Embora com ambiente de iate de luxo, o navio não é tão pequeno assim: tem 32.000 toneladas cúbicas de espaço, distribuídas por 198m. de comprimento e 28m. de largura, em 15 decks de acesso público. Os 450 passageiros contam com 225 amplas suítes, das quais 202 têm varanda e sete têm acesso facilitado para cadeiras de rodas.
Para o Diretor-Presidente Hemerson Fernandes, a chegada do Cruzeiro mostra a importância do Terminal de Passageiros para Natal e o Rio Grande do Norte: “O nosso Terminal de Passageiros abriu as portas para recebermos navios do porte do Seabourn Quest. E estamos recebendo com tranquilidade, pois temos a infraestrutura adequada para oferecer aos nossos turistas. O nosso terminal é um dos mais elogiados dos que foram construídos para a Copa de 2014”.
No domingo (08), atracará no Porto de Natal provavelmente às 07h30, o Navio Cargueiro Herodote, que vem carregar seus contêineres para levar frutas e minérios para Espanha, Holanda, Grã-Bretanha e França.
E desde o último dia 04, encontra-se atracado no Porto de Natal, o barco cargueiro ‘Além Mar II’, que no momento está tendo seus contêineres recarregados de gêneros alimentícios para levar no próximo dia 14 à Ilha de Fernando de Noronha.


Blog do BG: 

Mais um integrante da família Veras é assassinado em Janduís


Dessa vez a vítima foi Agnaldo Veras, irmão de Valter Veras e primo de Antônio Veras. Todos mortos em emboscadas e crimes de pistolagem. As mortes tem ligação com vingança entre a família Veras e os Carneiros.
No inicio da noite dessa Sexta-Feira(06), Agnaldo Veras foi executado com vários tiros de escopeta calibre 12 dentro de casa, no bairro São Bento em Janduís, região Oeste do Estado. A vítima foi socorrida até a unidade de saúde de Campo Grande, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu.


Blog do BG: 

Morre sexta vítima do grave acidente de Currais Novos



O taxista Iranilson Frades não resistiu aos ferimentos do acidente que se envolveu na última segunda-feira(02), e faleceu por volta das 14:30h desta sexta-feira (06). Ele dirigia o taxi, um Classic de placas NOB-6584-Lagoa Nova/RN, que colidiu com um Fiat Strada de placas MZL-6743 de Natal.

Iranilson foi a sexta vítima fatal do acidente que ocorreu na BR-226, próximo a entrada do Povoado Cruz, no município de Currais Novos. No acidente que envolveu sete pessoas, quatro morreram na hora e mais uma veio a óbito poucas horas depois da tragédia. O taxista ficou preso as ferragens aguardando o Corpo de Bombeiros, chegou a ser resgatado por um helicóptero, mas acabou não resistindo as graves fraturas que sofreu.


Além de Iranilson, também faleceram nesse acidente: Francisco das Chagas Silva, Ivone Cecília Albuquerque da Rocha e Josefa Rosaline de Oliveira e Izamara Indhiane da Silva, que eram passageiros do táxi; e José Sobrinho de Medeiros, motorista da Strada.

O único sobrevivente do acidente é Jailson Alves de Medeiros, passageiro da Strada, teve várias escoriações e uma fratura exposta na perna.

Iranilson trabalhava como taxista há vários anos e era irmão do também taxista Ivanilson. Ele era casado e deixa dois filhos, um com 8 anos e outro com 2 anos de idade.
via vcartigosenoticias

Jovem foi morto a tiros em Currais Novos


A Polícia Militar de Currais Novos foi acionada nesta sexta-feira (06), por volta das 19h, para atender uma ocorrência de homicídio. A vítima foi identificado por José Fábio dos Santos Vicente, de 22 anos.
Segundo testemunhas, José Fábio conversava com seu pai na calçada, mas quando ficou sozinho dois homens de moto passaram e efetuaram três disparos de arma de fogo. O jovem foi atingido duas vezes no rosto. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.