quarta-feira, 18 de março de 2015


Batalhão de Choque invade presídio após descoberta de túnel

            

           cad
G1/RN - O Batalhão de Choque da Polícia Militar invadiu o Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, na Zona Norte de Natal, após a descoberta de um túnel na unidade. A operação foi iniciada na tarde desta quarta-feira (18) e está recebendo apoio de helicópteros. A direção da unidade prisional informou que o túnel começou a ser cavado entre a madrugada de segunda-feira (16) e a manhã de terça-feira (17). Nos últimos oito dias, 14 das 33 unidades prisionais do estado e um centro de internação para menores infratores tiveram motins ou rebeliões. Às 16h desta quarta, segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), não havia nenhum motim em andamento no sistema prisional potiguar.

Alvo de motins na semana passada, o presídio provisório teve as celas dos dois pavilhões quebradas pelos detentos. “Os presos estão todos soltos. Está um curral”, explica o diretor da unidade, Eider Pereira de Brito. De acordo com Brito, 530 apenados estão encarcerados no presídio provisório, mas a unidade só tem capacidade para 170 presos. O túnel foi descoberto em um banheiro do pavilhão 2 na madrugada da segunda. “O guariteiro viu uma movimentação estranha. Oito presos entraram no banheiro e não saíram mais”, afirma Eider Brito. O diretor acrescenta que os detentos usaram areia para esconder o buraco. Sobre a invasão do BPChoque, a direção do Raimundo Nonato informou que não houve confronto entre PMs e presos. “Ninguém ficou ferido”, conclui.

Inter TV Costa Branca é apresentada a agências de publicidade em Mossoró


Entra no ar no dia 27 de março a mais nova afiliada da Rede Globo no estado, a InterTV Costa Branca, sediada em Mossoró, vai abranger 123 municípios das regiões Oeste, Central e Agreste potiguar. O primeiro programa a ser exibido será o RN TV 2ª Edição local.

A InterTV Cabugi fará a cobertura das outras regiões e da grande Natal e a InterTV Costa Branca fará a cobertura da maior parte do interior do estado do Rio Grande do Norte.

Com informações da InterTV Cabugi

CAICOENSE FOI MORTO A TIROS NO FINAL DA TARDE DE HOJE EM SÃO BENTO PB

Por volta das 16:00h desta quarta-feira, 18 de março, um crime de latrocínio foi registrado em São Bento, no Sertão paraibano.
Conforme as primeiras informações, o comerciante são-bentense conhecido por “Carlinhos da Livre Escolha”, foi vítima de um assalto, dentro de sua loja, ocasião onde acabou morto com disparos de arma de fogo, um deles atingiu a testa da vítima.
Os suspeitos seriam dois elementos em uma moto, que fugiram com destino ignorado após a ação.
Populares socorreram a vítima ao Hospital Municipal Maria Paulino Lúcio. Porém ele teria dado entrada na unidade hospitalar já sem vida.
A Polícia Militar foi acionada e segue realizando buscas e diligências com intuito de elucidar o crime, mas até o momento não se têm informações sobre ação exitosa.

Após negociações, presos anunciam fim de motins e ataques no RN, diz juiz

Homens da Força Nacional chegaram a Alcaçuz nesta quarta (Foto: Magnus Nascimento/Tribuna do Norte)Homens da Força Nacional chegaram a Alcaçuz nesta quarta (Foto: Magnus Nascimento/Tribuna do Norte)

Henrique Baltazar participou de acordo com 'porta-vozes' dos presos.
Detentos prometeram cessar onda de rebeliões e ataques no RN.



Está encerrada a onda de rebeliões no sistema prisional do Rio Grande do Norte. Foi o que garantiram cinco porta-vozes do movimento responsável por motins em 14 das 33 unidades prisionais potiguares durante uma negociação na tarde desta quarta-feira (18) com representantes da Justiça, Ministério Público e Comissão de Direitos Humanos. O encontro aconteceu na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, a maior unidade prisional do estado.

As informações foram repassadas ao G1 pelo juiz titular da Vara de Execuções Penais, Henrique Baltazar, que participou da negociação nesta quarta em Alcaçuz. "As reivindicações deles foram relacionadas ao acompanhamento dos processos penais para ver quem tem direito a benefícios, tratamento de familiares e alimentação oferecida nos presídios", explica Baltazar.


Ficou acertado com os apenados que eles realizariam uma limpeza das celas, retirando barras de ferro e armas artesanais. "Pela manhã, a Polícia Militar e agentes penitenciários realizarão uma vistoria nos presídios", acrescenta. Os presos também garantiram o fim das rebeliões nas demais unidades prisionais e que não ocorreriam mais ataques nas ruas de Natal. Na segunda-feira (16), quatro ônibus foram incendidados a partir de ordens que supostamente partiram dos presídios.


Colocada como uma das principais reivindicações dos detentos durante a onda de rebeliões, a saída de diretores de presídios não foi tratada na negociação. "Foi a primeira coisa que os presos falaram. Nos disseram que sabiam da impossibilidade de negociar nomes e que o assunto seria evitado", afirma o juiz, que soube do interesse dos detentos em negociar por meio de uma ligação de um membro da pastoral carcerária.

"Um membro da pastoral carcerária recebeu a ligação de um preso, me ligou e repassou o contato. Liguei, falei com o preso e fui ao local acompanhado da Comissão de Direitos Humanos e do Ministério Público", detalha.

Sobre as reivindicações, o juiz conta que vai tratar com a Defensoria Pública do Estado o acompanhamento dos processos e com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) os pontos relacionados à alimentação e tratamento de familiares
G1RN
.

Nova Parnamirim ganha novo centro comercial com 20 lojas



76UI665
 Inauguração em Nova Parnamirim. o bairro ganhou  o Centro Comercial Ernani Melo (CCEM), na Avenida Abel Cabral. Fruto do trabalho da Melo Empreendimentos, o espaço possui 20 lojas, das quais 12 já estão em pleno funcionamento.

A abertura oficial do empreendimento contou com show do DJ Luis Couto e foi prestigiada por lojistas e convidados. Entre as lojas que já estão afinadas e prontas para receber clientes estão, por exemplo, a sorveteria Icemellow, o sushi house Tenkô e a Cacau Show. O empreendimento ainda vai contar com franquias de peso como a Stom, o Subway e a Companhia da Fórmula.

A Cacau Show é, inclusive, a terceira a ser aberta em Parnamirim. “Nos somamos as outras sete lojas da Cacau em Natal e completamos o mercado”, declara o jovem empresário Rodrigo Melo responsável pela franquia. Já a lanchonete Subway tem previsão para começar a atender no local em Abril. Essa será a quinta franquia do jovem empresário Jucivaldo Júnior.
Durante a cerimônia de abertura, a vice-prefeita de Parnamirim Lúcia Thiago lembrou que o bairro é hoje o que mais cresce no Estado. “Nova Parnamirim já tem mais de 170 mil habitantes e eu fico muito feliz com essa inauguração, porque já tive um grande prazer de trabalhar com essa empresa de sucesso”, finalizou.
jornaldehoje

“Se tirar Dinorá tudo volta ao normal”, diz detento

                                                     
Em contato com a Rádio Rural, hoje (18), um detento que não quis se identificar, disse a crise no sistema prisional será resolvida “se tirar Dinorá” e “tudo volta ao normal”. Ele se referia à agente penitenciária Dinorá Simas, que é a atual diretora da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta.
Dinorá fica nos maltratando e judiando das nossas visitas. As famílias chegam às 3h da manhã [a Alcaçuz] e ela coloca a maior dificuldade e tem a humilhação na revista pessoal. Nós fazemos um apelo para tirar Dinorá da cadeia”, disse o detento.

JGM ESQUADRIAS CAICÓ RN

JGM ESQUADRIAS - CAICÓ RN

AQUI VOCE ENCONTRA QUALIDADE E PREÇO BAIXO.
APRESENTAMOS PARA VOCÉ O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO QUANDO SE FALA EM PORTAS EM CAICÓ E
REGIÃO.
CONFIRAM NOSSOS PREÇOS
NOSSO ACABAMENTO É FINO , LIXA 100 PARA TINTA E 120 PARA VERNIZ
-PORTA 210 X 80 DE FRENTE - 260 REAIS
-PORTA 210 X 80 PARA QUARTO - 240 REAIS
-PORTA 210 X 70 PARA QUARTO - 220 REAIS
-PORTA 210 X 60 PARA BANHEIRO - 220 REAIS
- JANELA 1 X 80 - 170 REAIS
- JANELA 80 X 80 - 150 REAIS
- JANELA 60 X 80 - 120 REAIS
- FORRAS 212 X 60, 70, 80 - 85 REAIS
-TRABALHAMOS COM MADEIRAS ANDIROBA, LOURO CANELA E CADRINHO
-A JGM ESQUADRIAS FICA LOCALIZADA NA RUA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - NÚMERO 370 - BAIRRO
SOLEDADE.
-CONTATOS - CEL 084-9603-7111
Dudu Costa

“Vivemos a ditadura gay”, diz Marco Feliciano sobre condenação de Levy Fidelix

387mjajujd_5v7aq3hu8k_fileO deputado federal Marco Feliciano (PSC) saiu em defesa do ex-candidato à Presidência Levy Fidelix (PRTB), que foi condenado a pagar R$ 1 milhão para ações de promoção da igualdade da população LGBT depois de ter feito declarações homofóbicas.
Em sua página no Facebook, ele postou uma foto ao lado do ex-candidato e disse que “vivemos a ditadura gay” e que Levy foi condenado “por expressar seus pensamentos”.
— Este senhor, cidadão de bem, pai, avô, tem meu respeito e minha admiração.
Feliciano também disse que vai “torcer para que ele seja inocentado em outra instância”.
— Sem haver no código penal o crime por homofobia, Levy foi condenado, imaginem se homofobia estivesse tipificada no código penal.

A decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo é de primeira instância e ainda cabe recurso. Segundo o Tribunal, as declarações do então presidenciável tinham “ultrapassado os limites da liberdade de expressão, incidindo em discurso de ódio”.
R7


Blog do BG: 

Diretor de presídio pede exoneração e diz que OAB influencia presos


                       



  O diretor do presídio Rogério Coutinho Madruga, Osvaldo Júnior Rossato, pediu exoneração do cargo. Ele justificou a decisão recente rebelião na unidade que, segundo Osvaldo Júnior Rossato, teria ocorrido por influência de representantes da OAB e dos Direitos Humanos junto aos presos. Além disso, o diretor da unidade também afirmou que foram feitas promessas aos detentos sem prévio acordo com agentes penitenciários e a direção da unidade.
Via Marcos Dantas

Claudio Santos alerta para a necessidade de tratamento digno aos presos

Claudio Santos
“Se a sociedade não der um tratamento digno aos presidiários não pode esperar nada de bom desses presos que não têm voz”. A afirmação é do desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Claudio Santos, durante a sessão administrativa da Corte Estadual de Justiça na manhã desta quarta-feira (18).
   
O presidente comentou com os demais desembargadores a presença dele, representando o Judiciário potiguar, no anúncio de medidas tomadas pelo governo estadual em entrevista coletiva, realizada ontem (17). “Externamos nossa preocupação e a do Poder Judiciário com a segurança pública e a necessidade de o governo emprestar um tratamento digno aos presos”, reforça.

Visitas íntimas estão suspensas nos presídios do RN, diz secretária

                          
As visitas íntimas nas unidades prisionais do Rio Grande do Norte, benefício que é concedido sempre às quartas-feiras, estão suspensas até que a crise no sistema penitenciário esteja sob controle. A decisão é da secretária da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, que acumula interinamente a Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc).


Na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior unidade prisional do estado, aproximadamente 200 mulheres são cadastradas na visita íntima. "A determinação é para não deixar nenhuma mulher entrar", disse a diretora Dinorá Simas, ao se referir a esta quarta-feira (18). Alcaçuz fica no município de Nísia Floresta, na Grande Natal, e possui atualmente mais de 900 detentos.
“Não se trata de uma punição. É apenas uma questão de segurança até o controle ser totalmente retomado nas unidades em risco e onde houve depredação. As visitas sociais, nos fins de semana, devem acontecer normalmente”, afirmou.
G1/RN

Uma nova TV no RN: TV PCC

                                  

via Heitor Gregorio
                                      

Menores encerram rebelião no CEDUC de Caicó

                                                 


Segundo informações do CEDUC de Caicó, os jovens internos naquela unidade encerram há poucos instantes. Após as negociações com representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil e Militar foram liberados os dois educadores feitos reféns. Homens da PM fazem nesse momento uma vistoria no prédio.

REFÉNS LIBERADOS! !

  Segundo informações agora pouco os dois funcionários do CEDUC de CAICÓ que estavam como reféns dentro da unidade a mais de 12 horas foram liberados.

Internos do CEDUC de Caicó que dizem são comandados por Alcaçuz

                        


 Segundo os rebelados, as ordens são passadas por celular através de presos da Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta. As negociações às 9h desta quarta-feira (18). Dois educadores homens permanecem reféns Os adolescentes estão armados com barras de ferros quebradas das grandes dos alojamentos.
 Nesse momento viaturas da PM e Bombeiros estão no local.

URGENTE CLIMA TENSO NESSE MOMENTO NO CEDUC DE CAICÓ! !

  Nesse momento nova rebelião no CEDUC de CAICÓ
Bombeiros e Polícia no local, cerca internos estão com Dois funcionários feitos reféns, a informações de fogo no local
Daqui a pouco mais informações aqui no Plantão CAICÓ.

MELHOR PREÇO EM METRO QUADRADO EM CAICÓ

OPORTUNIDADE DE MORAR COM TRANQUILIDADE E CONFORTO,
  CASA COM 3/4, SERROTE BRANCO I,

DESCRIÇĀO DO IMOVEL
-GARAGEM PARA 2 VEICULOS
-SALA DE ESTAR
-3 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUITE
- COZINHA
- BANHEIRO SOCIAL
-ÁREA DE SERVIÇO

VALOR PROMOCIONAL

ACEITAMOS FINANCIAMENTO BANCARIO
CENTRAL DE VENDAS
(84) 9905-0393/ 9157-4343
FRANCINALDO MEDEIROS
CORRETOR DE IMÓVEIS
CRECI 5347/RN

menores do CEDUC de Caicó dizem que só retomam negociações nessa quarta feira (18)

IMG-20150317-WA1536
As negociações no CEDUC de Caicó foram interrompidas por exigências dos menores que estão em poder de dois educadores da casa. Não houve avanço nas exigências, por isso os garotos preferiram deixar o dia amanhecer.
                                                                
Robson e Jalmir estão nas mãos dos rebelados, contudo a direção da casa educativa (CEDUC) está reunida com representantes do MP, DEA, PM e DH’s para discutir o progresso das negociações e o fim do motim
   Inclussive na noite de ontem os menores pediram lanches e refrigerantes

  Daqui a pouco vão ser retomadas as negociações com os internor do CEDUC de Caicó