quinta-feira, 19 de março de 2015


PM CERCA ESCOLA A PROCURA DE ACUSADOS DE ASSALTO EM CAICÓ

A polícia Militar registrou na noite de hoje (19/03) dois roubos a transeuntes na cidade de Caicó, possivelmente realizados pelos mesmos meliantes.

De acordo com informações, o primeiro caso teria ocorrido na Avenida Seridó onde jovens aparentemente menores roubaram um celular de um pedestre.

O segundo caso ocorreu nas imediações do CDS no bairro Paraíba onde dois jovens tomaram objetos pessoais de um transeunte e em seguida fugiram em direção a Zona Oeste pulando os muros da antiga escola EEJA ainda no referido bairro. A Polícia Militar foi ao local e cercou a escola e fez buscas em seu interior, mas não conseguiu localizar os autores do roubo.

Centro de Detenção de Apodi serve de modelo para RN


O deputado Gustavo Carvalho (PROS) sugeriu a formação de uma comissão para visitar o Centro de Detenção Provisória (CDP) do município de Apodi, apontado pelo parlamentar como referência em todo o país. Para ele, o modelo adotado no município deve servir de exemplo para todos os demais CDPs do Estado.
“Temos no Rio Grande do Norte um exemplo de grande sucesso dentro do sistema prisional do Estado. Enquanto muitos presos em outras penitenciárias estavam se rebelando, os presos em Apodi oravam pela paz nos presídios. Precisamos conhecer esta situação de perto no intuito de compartilhar essa experiência tão exitosa e contribuir com o Governo”, disse Gustavo.
Segundo o deputado, o sucesso do CDP de Apodi se deve à parceria entre a direção do presídio, a Justiça e o Ministério Público. Gustavo Carvalho chamou a atenção para o fato do CDP ter sido construído sem repasse financeiro do Governo, utilizando apenas recursos da comarca de Apodi, oriundos da arrecadação de penas pecuniárias.
“Diante de uma parceria tão bem sucedida, sugiro que o Governo se reúna com agentes penitenciários, juízes e promotores para que esse modelo seja compartilhado e replicado em todos os demais Centros de Detenção do Estado”, afirmou Gustavo.

O Parlamentar elogiou o trabalho do Governo do Estado no combate á crise do sistema prisional. Para ele, a situação foi contornada com ações imediatas do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), implantado pelo governador Robinson Faria (PSD).
Os deputados Tomba Farias (PSB), Márcia Maia (PSB), Dison Lisboa (PSD) e Galeno Torquato (PSD) parabenizaram a proposição do deputado Gustavo Carvalho e voltaram a elogiar a forma como o Governo do Estado conduziu as medidas emergenciais.


Blog do BG: 

Novo protesto contra Dilma está marcado para 12 de abril

 


Movimento Brasil Livre e Revoltados On Line, dois dos grupos que organizaram o ato de 15 de março contra a presidente Dilma Rousseff, confirmaram o próximo para 12 de abril. Ambos defendem o impeachment.
                   vaisermaior

Fifa muda tudo: final da Copa do Mundo de 2022 será dia 18/12


             copaqatar
A Fifa finalmente bateu o martelo. Em reunião na sede de entidade nesta quinta-feira, em Zurique, na Suíça, foi decidido que a final da Copa de 2022, no Qatar, será disputada no dia 18 de dezembro. A decisão do torneio será disputada uma semana antes do Natal, como queriam os clubes europeus e a Uefa. O início do torneio, que será disputado pela primeira vez na história no fim do ano, será no dia 21 de novembro.

O Mundial de 2022 será disputado no fim do ano para fugir do forte calor de até 50º nos meses de junho e julho, período em que normalmente é disputado a Copa.
Mas as datas da final causavam discórdia entre os membros da Fifa e das confederações. No final do mês passado, um grupo de estudos da Fifa propusera a realização da Copa no fim do ano, mas havia a possibilidade de a decisão ser marcada no dia 23 de dezembro. Nesse caso o torneio começaria no dia 26 de novembro.
A proposta de realização do torneio no fim do ano foi apoiada por todas as seis confederações, mas a final tão perto do Natal contrariava os europeus. Nesta semana, o presidente da Uefa, o ex-jogador Michel Platini, havia dito que não gostaria de passar o Natal em um avião.

– O comitê pediu a final no dia 23 de dezembro, mas o presidente Blatter não quer e eu estou totalmente de acordo com ele. A final poderia ser no dia 18, um domingo. Eu não quero e acredito que ninguém queira voltar para casa na noite de Natal – disse.
O Globo

PM toma o presídio “O Pereirão” em Caicó na tarde desta quinta-feira (19)





A partir desta quinta-feira (19), até outra determinação contrária, a Polícia Militar, assume a segurança interna da Presídio Estadual do Seridó, em Caicó.
Os policiais já entraram na Unidade e tomaram de conta de todos os pavilhões. Os presos só podem sair com autorização. O Coronel Romualdo Borges, está no Presídio coordenando os policiais.
Esta semana, os presos da penitenciária localizada em Caicó, se rebelaram e quebraram grades, queimaram colchões e disseram que estavam agindo em solidariedade aos presos do Presídio de Alcaçuz em Nísia Floresta/RN.
Nesta quinta-feira (19), pelo menos 10 presos foram transferidos de Caicó para o presídio de Pau dos Ferros.
Via Sidney Silva

OAB/Caicó emite Nota em relação à greve dos servidores do Tribunal de Justiça

                                            
94603a355e9d9b07b314e67d652dd9d3A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Caicó, emitiu hoje (18) nota de preocupação com o impacto da greve dos servidores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte pode gerar.
Leia na íntegra:
NOTA PÚBLICA
A OAB Subseção de Caicó, por seu presidente, vem confirmar que foi deflagrada a greve dos servidores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e que a mesma tem afetado consideravelmente o funcionamento das secretarias das varas judiciais, que são as repartições responsáveis diretamente pelo atendimento ao público e ao advogado.

Com isso, enquanto os prazos processuais continuam fluindo normalmente, os advogados sofrem para poder cumprir com os seus compromissos processuais e contratuais e os cidadãos sofrem com a paralisação de serviços essenciais e que violam os direitos fundamentais, tais como o de obter certidões das repartições públicas.
Sendo assim, e considerando que a OAB Subseção de Caicó é instituição comprometida com a defesa do advogado e do cidadão, orienta todos os interessados a comunicar as violações de direitos à Corregedoria do TJRN, ao Plantão de Prerrogativas da OAB/RN e à OAB Caicó, esta por meio do telefone (84) 3417-1476 ou pessoalmente no endereço Rua Umbelino França, 41, Centro, Caicó/RN, com funcionamento diariamente das 9h às 16h.
Roberto Lins Diniz
Presidente OAB/CAICÓ


Blog do BG: 

PM encontra celulares e facas durante revista no maior presídio do RN


G1/RN - A Polícia Militar do Rio Grande do Norte apreendeu 11 celulares, 5 maricas, 117 facas artesanais, 5 carregadores de celular, e uma tereza (tipo de corda confeccionada pelos presos que pode ser usada para fugas) na primeira revista realizada na Penitenciária Estadual de Alcaçuz nesta quinta-feira (19) após a onda de rebeliões. A informação é da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

A revista foi realizada por agentes penitenciários com o apoio de Policiais Militares do Batalhão de Choque e homens da Força Nacional. De acordo com a Sesed, a situação dentro do presídio é tranquila. O sistema prisional do Rio Grande do Norte passou por oito dias de rebeliões. Das 33 unidades prisionais do estado, 14 foram alvos de motins.

LK MULTIMARCAS CAICÓ

LK Multimarcas

Trabalhamos com  produtos de uso pessoal masculino como

_ bermudas
_camisetas
_sapatenis
_bonés
_ pulseiras
_ perfume francês
_entre outros
tudo com qualidade e preço acessível.

A Lk Multimarcas Fica localizado na Av Coronel Martiniano 564 anexo da loja  EDISOM Importados, vizinho a Otica  Diniz
Contatos 9927-8030

Governo anuncia que “recuperará unidades prisionais o mais rápido possivel”

                     
Durante entrevista coletiva hoje, representantes do Governo do Estado anunciaram que a recuperação das unidades prisionais, destruídas com as últimas rebeliões, serão recuperadas “o mais rápido possível”.
O detalhamento do Termo de Ajustamento de Gestão foi feito hoje, 19, no Ciosp, em entrevista coletiva que contou com a presença do procurador Geral de Contas, Luciano Ramos, o secretário adjunto de Defesa Social (Sesed), Caio Marques e o secretário de Infraestrutura do Estado (SIN), Jader Torres. Já saiu no Diário Oficial do Estado a chamada pública para que as empresas interessadas na obra apresentem suas propostas. E, amanhã, 20, às 10h, serão abertos os envelopes na SIN para que seja feita a escolha da empresa. O critério de julgamento das propostas será feito a partir do maior desconto, tendo como base inicial a tabela do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi). A recuperação será feita com recursos do Estado.

Em situações normais, o prazo para medidas emergenciais, com licença de licitação, é de 20 dias. Entretanto, o Governo não pode esperar. Dessa forma ficou estabelecido através do TAG o critério de Regime Diferenciado de Contratação que dá mais celeridade aos tramites e prazos. “Não estamos em condições de temperatura e pressão normal. Estamos num estado de necessidade”, disse o procurador geral de Contas, Luciano Moura, fazendo uma analogia com um termo químico para explicar a situação emergencial, complementando: “O TAG foi assinado pelo Gabinete Civil, Secretarias de Infraestrutura, Planejamento, Defesa Social, Justiça e Cidadania, com a interveniência do Poder Judiciário Estadual, Federal e o Ministério Público de Contas, além da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, que também estava presente.

Segundo o titular da SIN, Jader Torres, a expectativa para que os reparos nas unidades prisionais sejam feitos é a mais rápida possível. “Com a abertura dos envelopes amanhã (sexta-feira) já queremos assinar a Ordem de Serviço para que a empresa contratada inicie as obras de recuperação no sábado”. Jader Torres explicou também que como as condições não permitem um projeto detalhado, o que já existe é o levantamento dos serviços (como por exemplo, recuperação de banheiros, fechaduras, paredes, etc), a quantidade será medida concomitante à execução. “O que não significa que não temos planejamento, mas era impossível que entrássemos nas unidades para fazermos medições. E vale ressaltar que vamos trabalhar juntamente com a Sesed para garantir a integridade dos trabalhadores”, enfatizou Torres. Em último caso, se não aparecer empresas interessadas na obra, o Governo do Estado recorrerá ao Exército.
Via Tribuna Do Norte

Forças de segurança usam bombas e balas de borracha para conter tumulto em Alcaçuz


A revista dos detentos que cumprem penas em Alcaçuz ocorreu na manhã de hoje (19), com a presença de agentes penitenciários, Polícia Militar e Força Nacional. Ao todo, foram contados 959 internos do regime fechado. Além do material ilegal recolhido, a polícia precisou usar a força para conter tumulto na unidade.
CedidaMembros da Força Nacional estão atuando para a reorganização dentro do presídio de AlcaçuzMembros da Força Nacional estão atuando para a reorganização dentro do presídio de Alcaçuz



Durante a manhã, os presos, sob supervisão das forças de segurança, juntaram a metralha gerada pela destruição das celas. Todo o material foi amontoado em uma área dentro do presídio para ser recolhido por um caminhão de lixo da Prefeitura de Nísia Floresta. Antes do trabalho, no entanto, foi necessária a intervenção dos policiais para acabar protestos dos presos.


Segundo o o tenente Andrei Almeida, da Polícia Militar, os policiais utilizaram duas granadas de efeito moral e cinco balas de borracha para conter tumulto durante a entrada no pavilhão 3. O procedimento realizado para esfriar a situação teve êxito e, agora, parte do efetivo será deslocado para outras unidades prisionais para continuar com o trabalho de reorganização interna e revistas. Em Alcaçuz, inclusive, vasto material foi recolhido.

Durante a operação, foram encontrados 117 objetos cortantes, 11 celulares, 15 chips, cinco carregadores e uma "tereza", tipo de corda confeccionada pelos presos que pode ser usada para fugas.

As forças de segurança continuam em prontidão para manter a situação sob controle e reorganizar a presença dos presos no interior da unidade até que se tenha início a reforma dos pavilhões 1, 2 e 3
.Tribuna Do Norte

Saída de Dinorá da penitenciária não foi sequer conversada, diz juiz


Por Henrique Baltazar Vilar dos Santos
Ao contrário do noticiado por alguns informativos, não foi acordado com os presos a manutenção da direção da Penitenciária Estadual de Alcaçuz.
Simplesmente o tema sequer foi conversado, por incabível submeter o cargo à vontade dos presos. Aliás, nem negociação houve. Apenas ouvimos as reivindicações dos presos, quase todas justas (inclusive porque já eram objeto de minhas reclamações ao governo), e essas foram acatadas, tendo eles ao final afirmado que os motins seriam encerrados.
O que se negociou mesmo foi a forma como eles desobstruiriam as entradas dos pavilhões.
A verdade é que eles me procuraram manifestando a intenção de terminar as rebeliões antes que a Polícia forçasse a entrada, pois sabiam que haveriam feridos e não queriam isso. A única exigência era serem ouvidas suas reclamações, o que achei razoável atender.
- Juiz Titular da Vara de Execuções Penais em Natal

MELHOR PREÇO EM METRO QUADRADO NA CIDADE DE CAICÓ

OPORTUNIDADE DE MORAR COM TRANQUILIDADE E CONFORTO,
  CASA COM 3/4, SERROTE BRANCO I,

DESCRIÇĀO DO IMOVEL
-GARAGEM PARA 2 VEICULOS
-SALA DE ESTAR
-3 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUITE
- COZINHA
- BANHEIRO SOCIAL
-ÁREA DE SERVIÇO

VALOR PROMOCIONAL

ACEITAMOS FINANCIAMENTO BANCARIO
CENTRAL DE VENDAS
(84) 9905-0393/ 9157-4343
FRANCINALDO MEDEIROS
CORRETOR DE IMÓVEIS
CRECI 5347/RN

JGM ESQUADRIAS

JGM ESQUADRIAS - CAICÓ RN

AQUI VOCE ENCONTRA QUALIDADE E PREÇO BAIXO.
APRESENTAMOS PARA VOCÉ O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO QUANDO SE FALA EM PORTAS EM CAICÓ E
REGIÃO.
CONFIRAM NOSSOS PREÇOS
NOSSO ACABAMENTO É FINO , LIXA 100 PARA TINTA E 120 PARA VERNIZ
-PORTA 210 X 80 DE FRENTE - 260 REAIS
-PORTA 210 X 80 PARA QUARTO - 240 REAIS
-PORTA 210 X 70 PARA QUARTO - 220 REAIS
-PORTA 210 X 60 PARA BANHEIRO - 220 REAIS
- JANELA 1 X 80 - 170 REAIS
- JANELA 80 X 80 - 150 REAIS
- JANELA 60 X 80 - 120 REAIS
- FORRAS 212 X 60, 70, 80 - 85 REAIS
-TRABALHAMOS COM MADEIRAS ANDIROBA, LOURO CANELA E CADRINHO
-A JGM ESQUADRIAS FICA LOCALIZADA NA RUA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - NÚMERO 370 - BAIRRO
SOLEDADE.
-CONTATOS - CEL 084-9603-7111
Dudu Costa

Com reforços, helicópteros são usados para patrulhar Grande Natal

Helicópteros da PRF e Força Nacional reforçam patrulhamento no RN (Foto: Divulgação/PRF)Helicópteros da PRF e Força Nacional reforçam patrulhamento no RN (Foto: Divulgação/PRF)
A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed) recebeu nesta terça-feira (17) o reforço de dois helicópteros para as missões de patrulhamento no Rio Grande do Norte. Somados ao Potiguar 1, as aeronaves da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Força Nacional chegam a Natal após o decreto de calamidade no sistema prisional Junto dos helicópteros,

Crise
Com a exoneração do secretário estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), Zaidem Heronildes da Silva Filho, o governo decretou situação de calamidade no sistema prisional. A secretária de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Kalina Leite, assumiu a pasta interinamente.

Desde a última quarta-feira (11), motins foram registrados em 14 das 33 unidades prisionaisdo estado. Na noite da segunda-feira (16) quatro ônibus foram queimados e a frota foi recolhida de volta às garagens por volta das 20h.
Junto dos helicópteros, 215 homens da Força Nacional desembarcaram no Rio Grande do Norte para reforçar a segurança pública do estado.


Uma TV e um ventilador em cada uma das celas, roupas e tênis para jogar bola na quadra e material de artesanato estão entre as reivindicações dos detentos do presídio estadual Rogério Coutinho, em Nísia Floresta, na Grande Natal.
Via G1RN

Secretaria de Educação do RN ameaça “tomar” ônibus escolares cedidos a Prefeitura de Caicó

A que ponto chegou o impasse envolvendo o transporte escolar dos alunos da rede estadual, que moram na Zona Rural de Caicó. Diante da resistência em aceitar a proposta de 240 mil reais por ano feita pelo Governo do Estado para que o Município de Caicó assuma o controle do transporte, a Secretaria Estadual de Educação partiu para uma estratégia antipática.

A secretaria está ameaçando recolher os dois ônibus escolares cedidos pelo governo anterior ao Município de Caicó, caso a proposta não seja aceita. Postura como essa só faz prejudicar mais ainda o debate”, disse uma fonte ao Blog do Marcos Dantas. E um detalhe: a Secretaria Estadual de Educação deu prazo para o Município responder por ofício se “vai ou não vai” aceitar sua proposta.