segunda-feira, 23 de março de 2015


'Reconhecido por 3 testemunhas', diz delegado sobre jogador preso no RN

                             

Jonatas Thiago, do Palmeira, foi preso no sábado no estádio Nazarenão.
O zagueiro é suspeito de um assalto a uma casa de praia no litoral Sul.

O jogador Jonatas Thiago da Silva Lima, de 22 anos, foi reconhecido por três testemunhas como autor do assalto a uma casa na praia de Barreta, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. O delegado Vicente Gomes, titular da Delegacia de Polícia Civil de Nísia Floresta, na Grande Natal, informou que além das duas vítimas do crime, uma outra testemunha reconheceu Thiago Potiguar, como é conhecido o atleta, durante uma suposta reunião entre os suspeitos do assalto na Zona Norte de Natal                                                                        


"Foi reconhecido pelas vítimas e por essa testemunha que o viu em uma reunião feita entre os responsáveis pelo crime para comemorar o sucesso do assalto. Inclusive, nesse encontro, os criminosos zombaram de uma das vítimas que dava entrevista a uma emissora de televisão. Mesmo assim, o jogador continua negando o crime", explica o delegado. As vítimas do assalto foram dois policiais civis. No assalto, foram levadas armas, munições, carregadores e outros pertences.


Vicente Gomes acrescenta que além do jogador, outro suspeito do crime foi preso e que há mais mandados de prisão para serem cumpridos. O atleta chegou a afirmar que foi confundido com o irmão, que mora em Salvador, na Bahia. No entanto, o delegado descarta a participação do irmão de Thiago Potiguar no crime. "Não há nada ligado ao irmão. Ele não tem nada a ver com isso", reforça.

Prisão

O zagueiro do Palmeira de Goianinha, cidade da região Leste potiguar, foi preso enquanto comemorava a vitória do seu time sobre o Baraúnas, de Mossoró, e a classificação para o segundo turno do Campeonato Potiguar. Os agentes da Polícia Civil - que assistiram ao jogo em um camarote - desceram até o gramado do estádio Nazarenão, em Goianinha, com o mandado de prisão em mãos. O jogador foi conduzido ainda de uniforme para prestar depoimento na delegacia.

O gerente de futebol do Palmeira, William Souto, acredita na inocência do jogador. "Nós estávamos comemorando no vestiário a vitória e nossa permanência no campeonato, quando ficamos sabendo da presença dos policiais. O que a gente sabe é que o irmão dele está envolvido. Thiago é um jogador com passagem pelo América-RN e não sai do nosso alojamento. Quando sai, vai para Natal ver a família e volta. Mas o Palmeira já providenciou um advogado para auxiliar o jogador", disse
G1RN
.

Buscas por homem sugado por tubo são suspensas após chuva em Natal

Instabilidade do terreno e tempo chuvoso motivaram a suspensão. 
Bombeiros suspeitam que homem esteja em trecho específico da tubulação.

Defesa Civil suspendeu mais uma vez as buscas em virtude do mau tempo (Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)

O Corpo de Bombeiro e a Defesa Civil do Rio Grande do Norte suspenderam mais uma vez as buscas pelo homem que foi sugado por uma tubulação no último sábado (21), no bairro de Mãe Luiza, na Zona Leste de Natal. As equipes tentaram sem sucesso realizar o resgate da vítima nesta segunda-feira (23), mas o mau tempo atrapalhou.
"Identificamos um trecho da tubulação em que existe uma grande probabilidade de ele se encontrar. Temos que esperar por um equipamento da Caern, uma bomba de hidro-vácuo, para sugar toda a areia acumulada no trecho. Essa areia está acumulada porque algo está obstruindo a passagem, é um forte indício de que ele pode estar lá", disse o capitão Miranda.
De acordo com o capitão Marcos Miranda, do Corpo de Bombeiros,  as interrupções constantes nas buscas ocorrem pela necessidade de preservar a segurança dos profissionais que trabalham no resgate, uma vez que o terreno da área e o clima estão muito instáveis.

Ainda segundo o capitão, as suspeitas são de que o homem se encontra em um trecho específico dos encanamentos pela quantidade de areia que está acumulda.
G1RN

Águas das recentes chuvas ainda não chegaram na Barragem das Traíras

Volume atual é de apenas 1,16% de sua capacidade d'água

Apesar de chuvas registradas nos últimos dias em municípios da região do Seridó, as águas ainda não foram suficientes para chegar a Barragem Passagem das Traíras. A informação foi confirmada ao Blog do Marcos Dantas por técnicos da CAERN. A própria medição feita pela Secretaria de Recursos Hídricos do RN nesta segunda-feira (23) aponta para um volume de apenas 1,16%, o que corresponde a 578 mil, 414 metros cúbicos de todo o seu volume d’água.
Marcos Dantas

Caso Neymar: Justiça pede prisão de presidente do Barcelona

neymarsentadoemiliomorenattiapA promotoria anticorrupção da Espanha pediu dois anos de prisão para o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e sete anos para seu antecessor no cargo, Sandro Rosell, por crimes fiscais na contratação do brasileiro Neymar, informaram fontes judiciais.
A promotoria, que também pediu uma multa de 22,2 milhões de euros (R$ 77,5 milhões) para o clube, atribui um delito fiscal a Bartomeu, assim como dois delitos fiscais e um societário a Rosell e três delitos fiscais ao FC Barcelona.

O acerto com Neymar, em transferência costurada com o pai e empresário do jogador junto ao Santos em 2013, rende cada vez mais polêmica na Espanha. O Barcelona é acusado de ter cometido fraudes na contratação do atleta, o que já custou a queda de um presidente do cargo.
Terra, via AP

FOTO: Professor é demitido após usar alunos como ‘banquinho’ em castigo

professor-usou-alunos-como-apoio-para-os-pes-porque-haviam-desobedecido-1427133813227_300x420Um professor na China foi demitido na semana passada após castigar dois alunos. Eles tiveram que se ajoelhar no chão e serviram de apoio para os pés do docente. As informações são do site britânico “Daily Mail”.
Os dois alunos tiveram que se agachar no chão, enquanto o professor, que mexia no celular, apoiava os pés descalços nas costas dos garotos. O caso ocorreu em Fujian.

O professor, que lecionava há 27 anos, foi demitido pelo departamento de educação da cidade de Nan’na. A medida foi tomada depois que dirigentes viram a foto do castigo nas redes sociais.
Na imagem, os alunos usam uniformes escolares e são observados por vários colegas.
O reitor da escola disse que os alunos eram muito bagunceiros e foram levados até o professor, que estava encarregado de disciplinar os alunos da escola e fez o seu trabalho. A foto, de acordo com o reitor, foi uma brincadeira.
A secretaria disse que tomou medidas imediatamente e pediu que a escola se desculpe com pais e alunos pelo ocorrido.
UOL


Blog do BG: 

Justiça oficializa atuação da Força Nacional no Rio Grande do Norte



A atuação da Força Nacional de Segurança no Rio Grande do Norte foi oficializada por portaria publicada na edição de hoje (23) do Diário Oficial da União. O estado está em situação de emergência no sistema prisional devido às rebeliões ocorridas na última semana.
O pedido para a atuação da Força foi feito pelo governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria. Os militares começaram atuar no estado no início da semana passada com equipes e dois helicópteros da Força Nacional e Polícia Rodoviária Federal, de acordo com o Ministério da Justiça. A portaria prevê que a permanência será 15 dias ou até que cessem os motivos da atuação, com início no dia 15 de março. Os policiais fazem ações de policiamento ostensivo de rádio patrulhamento no entorno das unidades prisionais da capital e da região metropolitana do Rio Grande do Norte.

No último dia 19, a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte informou que foram contidas rebeliões que atingiram 14 das 33 unidades prisionais do estado. A superlotação é apontada como a principal causa. Em meio à crise, detentos foram transferidos e apreendidos instrumentos cortantes ou perfurantes, como estiletes e barras de ferro, além de celulares. Os presos destruíram celas e arrancaram grades de unidades prisionais.
Agência Brasil


Blog do BG:

URGENTE: GRAVE ACIDENTE AGORA NA BR 427 ENTRE AS CIDADES DE CAICÓ E JARDIM DO SERIDÓ

   Por volta das 17:30 horas da tarde dessa segunda feira 23, a Polícia Rodoviária Federal foi acionada e deslocada ao trecho compreendido entre Caicó e Jardim do Seridó para registrar acidente envolvendo uma moto, na qual três pessoas da mesma família.
Pai, mãe e filho (5 anos), trafegavam na pista molhada e o condutor da moto (guiada pelo pai), perdeu o controle e levou a família ao chão. Uma viatura do Corpo de Bombeiros de Caicó foi acionada, mas quando chegou no local os três já haviam sido socorridos.
A Polícia Militar de Jardim do Seridó informou que todos passam bem, os prejuízos foram apenas materiais.

Infeslimente esta confirmado!! Caicoense morre vitima de acidente proximo a Bom Jesus RN



A péssima notícia informando a morte de mais um caicoense é confirmada por amigos e familiares de Aguinaldo Pereira, pai do veterinário Gildarte Andrade e do renomado advogado caicoense, Dr. Guerrison Araújo Pereira de Andrade.
A morte do aposentado foi ocasionada pelo acidente ocorrido na manhã dessa segunda feira no município de Bom Jesus, a caminho de Natal, onde um carro, modelo Corsa, de cor cinza, invadiu a faixa contrária e colidiu com o carro (Corolla) do pai e filho.
Há poucos instantes o veterinário Gildarte Andrade recebeu alta após cirurgia, também decorrente do acidente. A família ainda não se pronunciou oficialmente a respeito do fato.

 Via Jair Sampaio


Acidente com vítima fatal próximo a Bom Jesus-RN envolve três bandidos e veterinário de Caicó


O médico/veterinário Gildarte Andrade e seu pai, Aguinaldo Medeiros, se envolveram em grave 
acidente na manhã dessa segunda feira 23, no município de Bom Jesus, ainda na BR-226, no RN.
Um veículo Corsa, de cor cinza, invadiu a contramão colidindo com o carro de pai e filho. Informações dão conta que o veículo Corsa era roubado e em seu interior três bandidos em fuga.
Após o acidente dois suspeitos foram levados para o Hospital Severina Azevedo, em Bom Jesus-RN, e um deles conseguiu fugiu ao ser atendido, o terceiro individuo morreu no local do acidente.
Os veículos envolvidos no acidente foram um Corsa Wind com placas MXX-2835 de Natal e um Corola, de cor prata e placas OJX-0747, de Caicó-RN. Não ha informações do estado de saúde dos ocupantes do Corolla.
.

1
5

Defesa Civil acredita que corpo está em tubulação entre Guanabara e Sílvio Pedroza

                            


 tempo nublado, com ameaça de chuva, e o terreno instável da encosta de Mãe Luiza dificultam o trabalho de resgate do corpo do morador Kleberson do Nascimento, de 37 anos, que foi sugado por uma tubulação durante as chuvas do último sábado (21), quando tentava desobstruir uma galeria na rua Atalaia.
Emanuel AmaralBuscas por corpo de homem sugado por tubulação continuamBuscas por corpo de homem sugado por tubulação continuam


A Defesa Civil trabalha com a possibilidade do corpo estar preso na tubulação, no trecho entre a rua Guanabara e a avenida Governador Silvio Pedroza. Um teste com a utilização de uma bola de futebol, realizado na manhã desta segunda-feira, mostrou que não havia qualquer obstáculo no trecho acima, entre a Atalaia e a Guanabara, de aproximadamente 20 metros.


“Jogamos a bola pela galeria e ela desceu até a Guanabara. Então esse trecho já foi descartado, e também o primeiro poço de visitação, onde no sábado o bombeiro entrou e não encontrou nada”, disse o diretor da Defesa Civil, Eugênio Soares. 

                  
Operários da construtora responsável pela obra de reconstrução da encosta trabalham no segundo trecho com retroescavadeira para retirar as tubulações. Também estão envolvidos nas buscas o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Caern, que às 10h30 desta segunda-feira enviou um caminhão com uma sonda por meio da qual será possível se ter imagens internas da tubulação.

No entanto, a quantidade de areia obstruindo as tubulações não permitiu que o equipamento fosse utilizado. O capitão Marcos Miranda, comandante do grupo de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros, descartou a possibilidade de seus homens mergulharem para tentar localizar o corpo. “As condições do ambiente são muito arriscadas. As máquinas vão continuar fazendo a escavação para que a sonda possa ser utilizada”, disse
Via Tribuna Do Norte
.

Casa do Empresário promove palestra sobre estratégias e vendas

                                 

Nessa terça-feira, dia 24 de março, as entidades empresariais de Caicó/RN – ACISC, CDL e Sindcomércio, em parceria com a Venda Mais, trazem para Caicó a palestra “05 passos para excelência em vendas e estratégias”.
O palestrante é Fábio Fiorini, da Net Branding Consultoria – São Paulo. Especialista em Branding (construção e gestão de marcas), Fiorini é vendedor, consultor e palestrante, com foco para aumento de vendas através da construção de uma marca vendedora.
“Entre as abordagens, discutiremos a importância de recrutar e selecionar equipes de alto desempenho e como liderar mercados com inteligência”, destaca o palestrante.
Com vagas limitadas, os interessados poderão fazer a inscrição levando um quilo de alimento não perecível para a Casa do Empresário. O evento acontecerá a partir das 19 horas, no auditório da entidade.
Para excelência em vendas e estratégias
Para excelência em vendas e estratégias

Corintians decidirá rebaixamento em Caicó



Em sorteio realizado na sede da Federação Norte-Riograndense de Futebol foi definida a ordem dos mandos de campo para os dois jogos extras entre Força e Luz x Corintians na briga para escapar do rebaixamento.
As duas equipes terminaram a Copa Cidade do Natal com três pontos e agora disputam em dois jogos de ida e volta, sem vantagem para nenhuma das equipes o descenso para a Segunda Divisão. O time que  somar o maior número de pontos ganhos nesses dois confrontos permanecerá na Primeira Divisão ( não participa da Copa Rio Grande do Norte, o segundo turno do Estadual ).
Os jogos seguirão a seguinte ordem:
Força e Luz x Corintians – Quarta-feira (25) às 20:00 no Barretão
Corintians x Força e Luz – Domingo (29) às 17:00 no Marizão
Site FNF

ITEP Natal contabiliza 17 mortes violentas no final de semana

                       


A sede do Instituo Técnico-Científico de Polícia em Natal registrou, neste final de semana, a entrada de 17 corpos com mortes violentas, seja por arma de fogo ou arma branca. Os números são somente de crimes registrados em Natal, Grande Natal e algumas cidades próximas a capital.

No entanto, de acordo com a assessoria do ITEP, nem todos esses 17 corpos são de ocorrências registradas neste final de semana. O órgão informou que algumas vítimas estavam internadas em hospitais, de ocorrências registradas em outras datas, e acabaram morrendo neste final de semana. 
 
Essa contagem de 17 mortes violentas é válida das 18h da sexta-feira (20) até a madrugada desta segunda-feira (23). Se levarmos em conta os crimes registrados na tarde da sexta-feira em Natal, a contagem aumenta em mais três.

Eduardo Dantas

JGM ESQUADRIAS

JGM ESQUADRIAS - CAICÓ RN

AQUI VOCE ENCONTRA QUALIDADE E PREÇO BAIXO.
APRESENTAMOS PARA VOCÉ O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO QUANDO SE FALA EM PORTAS EM CAICÓ E
REGIÃO.
CONFIRAM NOSSOS PREÇOS
NOSSO ACABAMENTO É FINO , LIXA 100 PARA TINTA E 120 PARA VERNIZ
-PORTA 210 X 80 DE FRENTE - 260 REAIS
-PORTA 210 X 80 PARA QUARTO - 240 REAIS
-PORTA 210 X 70 PARA QUARTO - 220 REAIS
-PORTA 210 X 60 PARA BANHEIRO - 220 REAIS
- JANELA 1 X 80 - 170 REAIS
- JANELA 80 X 80 - 150 REAIS
- JANELA 60 X 80 - 120 REAIS
- FORRAS 212 X 60, 70, 80 - 85 REAIS
-TRABALHAMOS COM MADEIRAS ANDIROBA, LOURO CANELA E CADRINHO
-A JGM ESQUADRIAS FICA LOCALIZADA NA RUA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - NÚMERO 370 - BAIRRO
SOLEDADE.
-CONTATOS - CEL 084-9603-7111
Dudu Costa

Corpo de ex-vereador Dinarte Mota permanece em São Bento/PB

Segundo informações de familiares do ex-vereador caicoense Dinarte Mota, o seu corpo ainda se encontra na maternidade de São Bento/PB. Após a liberação, deve ser conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos/PB.
                      
O acidente que vitimou ao ex-vereador aconteceu entre as cidades de Belém de Brejo do Cruz/PB e Jardim de Piranhas/RN, onde a Polícia acredita que o caminhão que atingiu Dinarte e seu filho tentou desviar um pontilhão. O veículo se evadiu. Após a liberação pelo IML, que deve acontecer no início da noite, a família definirá os detalhes do velório e sepultamento.
Via Robson Pires

Câmara de Caicó emite nota de pesar pela morte de vereador em acidente na manhã desta segunda


A Câmara Municipal de Caicó emitiu nota pelo falecimento do ex-vereador Dinarte Mota. Veja a nota na íntegra:
O presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Nildson Medeiros Dantas, Mesa Diretora, e demais vereadores, vem de público comunicar a população de Caicó, que em virtude do falecimento do ex-vereador Dinarte Mota, vitima de um acidente automobilístico na manhã de hoje, a sessão desta segunda feira (23), foi suspensa.
Dinarte Mota era irmão do vereador Djalma Mota.
Neste momento de dor, vereadores e funcionários do legislativo caicoense, prestam solidariedade aos amigos e família enlutada, rogando a Deus para que em sua infinita bondade possa dar conforto a todos.
Vereador Nildson Dantas – Presidente da Câmara Municipal de Caicó
Com informações de Sidney 

Itans aumenta seu volume com as últimas chuvas

O Açude Itans aumentou cerca de  4 cm no seu volume que antes era de 7.250.000 metros cúbicos de água. A perspectiva é que este volume aumente ainda mais, já que chove bem no município de Santa Luzia, Ouro Branco e  outros que que deságuam diretamente no reservatório caicoense
                                                    Resultado de imagem para rio na barra da espingarda

Caos no sistema prisional é destaque no Fantástico

  
          Sem título
O Rio Grande do Norte virou destaque na edição deste domingo (22) do Fantástico (CLIQUE AQUI). Os repórteres do Fantástico entraram e mostram como ficou a situação dos presídios depois das rebeliões que atingiram quase todo o estado. E revelam também como, lá de dentro, os presos ordenavam ataques nas ruas.

URGENTE: EX VEREADOR CAICOENSE MORRE VÍTIMA DE GRAVE ACIDENTE DE MOTO

Ex vereador de Caico Dinarte Motta acaba de sofrer um grave acidente de moto, Dinarte veio a óbito no local com ele vinha seu filho Dennysvard Mota que  teve varias escoriações
Segundo informações ouve uma colisão com um caminhão na estrada entre Jardim de Piranhas RN e Brejo do Cruz PB.
 O braço da vítima foi literalmente arrancado com o impacto entre sua moto e um caminhão.
Meus sentimentos aos familiares da Vitima.

MELHOR PREÇO EM METRO QUADRADO EM CAICÓ


                             OPORTUNIDADE DE MORAR COM TRANQUILIDADE E CONFORTO, 

                                              CASA COM 3/4, SERROTE BRANCO I,
                                              DESCRIÇĀO DO IMOVEL

                                              -GARAGEM PARA 2 VEICULOS
                                              -SALA DE ESTAR
                                              -3 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUITE
                                              - COZINHA
                                              - BANHEIRO SOCIAL
                                              -ÁREA DE SERVIÇO

                                                                                    VALOR PROMOCIONAL
                                                                       ACEITAMOS FINANCIAMENTO BANCARIO
                                                                                   CENTRAL DE VENDAS
                                                                                (84) 9905-0393/ 9157-4343
                                                                                FRANCINALDO MEDEIROS
                                                                                  CORRETOR DE IMÓVEIS
                                                                                        CRECI 5347/RN

Descaso; Médicos do Hospital do Seridó suspendem cirurgias eletivas

                                                 Resultado de imagem para hospital do serido caico
Os médicos que atendem no Hospital do Seridó, em Caicó, suspenderam as cirurgias eletivas por falta de pagamento. Segundo os profissionais, as AIHs (Autorização de Internação Hospitalar) não foram repassadas desde o mês de janeiro. Portanto, serão mantidos apenas os procedimentos de urgência.
  

Chuvas de mais de 100 milímetros neste domingo no Seridó



Povoado Ermo (Carnaúba dos Dantas) – 105 mm
Sítio Quixaba (Caicó) – 98 mm
Sítio Bico da Arara (Acari) – 96 mm – açudes sangrando
Sítio Cruz (Jardim de Piranhas) – 90 mm
Sítio Várzea do Rio (Carnaúba dos Dantas) – 80 mm
Sítio Ingá (Acari) – 80 mm
Sítio Volta do Rio (Carnaúba dos Dantas) – 80 mm
Sítio Logradouro (Carnaúba dos Dantas) – 75 mm
Povoado Cobra (Parelhas) – 74 mm
Sítio Passagem das Traíras – 70 mm
Sítio Pau Lagoa (Cruzeta) – 59 mm
Sítio São Bento (Santana do Seridó) – 57 mm
Sítio Joazeiro (Parelhas) – 50 mm
Sítio Corujinha (Nova Palmeira/PB) – 45 mm
São Roque (Jardim do Seridó) – 40
Sítio Alto Escuro (Ouro Branco) – 35 mm
Sítio Volta (Acari) – 34 mm
Sítio Cacimba Velha (Jardim do Seridó) – 29 mm
Sítio Espirito Santo (Santana do Seridó) – 27 mm
Sítio Riachão (Jardim do Seridó)  – 25 mm
Sítio Porção (Ouro Branco) – 25 mm
Sítio Cachoeira (Parelhas) – 20 mm
Sítio Bananeiro (Jardim do Seridó) – 20 mm
Jardim do Seridó – 17 mm
Caicó (Estação do Inmet) – 16,2 mm
Via Marcos Dantas

Previsão do Tempo para Caicó durante toda essa semana



clima tempo