Contran adia por mais três meses o uso de extintor veicular ABC


        
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) atendeu ao pedido do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, apresentado no início do mês de março ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), para prorrogar por mais 90 dias a exigência dos novos extintores veiculares ABC.
Essa decisão foi tomada durante a reunião do Conselho nesta quarta-feira (25). Com a publicação no Diário Oficial da resolução 521/2015, a nova data será 1° de julho de 2015. O motivo para essa prorrogação é a falta do equipamento de segurança para venda no mercado. O Ministro Kassab e o Denatran querem garantir que os motoristas não sejam prejudicados diante da dificuldade de adquirir o equipamento de segurança.

Ministro garante entrega da transposição do São Francisco para 2016



O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, garantiu a entrega da Transposição do Rio São Francisco para o final de 2016. A declaração foi dada durante audiência pública na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, criada para acompanhar as obras. Segundo ele, cerca de 74% do projeto está concluído e R$ 6 bilhões já foram investidos. O orçamento total da obra é de R$ 8,2 bilhões.

De acordo com o deputado Beto Rosado, único representante do Rio Grande do Norte na comissão, o relatório apresentado pelo ministro foi importante para elucidar a real situação das obras.  Durante a audiência, ele questionou Gilberto Occhi sobre o ramal que levará as águas do Velho Chico para a bacia do rio Apodi-Mossoró. Beto lembrou que esse trecho ainda não foi licitado e que a população do estado está preocupada, pois sem a ligação, a obra não chegará ao oeste do estado.
Ao deputado, o ministro respondeu que o projeto do ramal Apodi está sendo concluído. “Para esse ramal, estamos elaborando o projeto executivo. O nosso compromisso é envidar os esforços com o ministério do planejamento, o ministério da fazenda e a presidência da república, para que ao concluirmos o projeto, estabelecendo trechos e valores, possamos defender a inclusão dessa obra, que é importante para o Rio Grande do Norte, como um ramal da transposição.”
Foto: Cedida
                Beto Rosado na Comissão do São Francisco

Styvenson esta de volta a Caicó city.

   

Uma equipe da Blitz da Lei Seca, coordenada pelo Detran-RN, com o apoio de policiais do Comando de Polícia Rodoviária Estadual está em Caicó desde esta terça-feira, 24 e permanecerá por três dias para intensificando o trabalho de blitz na cidade.

O trabalho é uma continuidade das operações realizadas pela autarquia. O Tenente Styvenson Valentim, que não poupa ninguém, manteve contato com o blogue de Gláucia Lima confirmando sua chegada à cidade. “Estou aqui com a equipe e vamos intensificar à fiscalização. Nosso objetivo é salvar vidas e reduzir acidentes de trânsito”, garantiu.

Senador Guerra completa 106 anos educando em Caicó


             GRUPO
O Grupo Escolar Senador Guerra completa 106 anos que iniciou suas atividades em Caicó. Funcionando inicialmente na sede da Intendência Municipal , foi composto por uma classe masculina, uma feminina e uma infantil mista, teve como seu primeiro diretor, o professor Pedro Gurgel do Amaral (pai do ex-governado monsenhor Walfredo Gurgel), assistido pelas professoras Filomena Dantas e Alzira Monteiro.
    

A escola teve como modelo educacional o Grupo Escolar Augusto Severo de Natal, requerida pela Reforma da Instrução Pública Primária no Estado do Rio Grande do Norte, ocorrida nas primeiras décadas do século XX. Durante a administração municipal do Major Camboim (1920 a 1923), aconteceu o lançamento da pedra fundamental da sede própria. O trabalho de edificação esteve sob a responsabilidade do construtor L. Sigaud. Em 22 de setembro de 1925, o prédio foi inaugurado pelo governador do Estado, o caicoense Dr. José Augusto (1924 a 1927) e pelo Prefeito de Caicó o Cel. Joel Damasceno (1924 a 1926).
               52375503
Construído na parte elevada da cidade, sob influência da arquitetura eclética, o prédio possui salas amplas e arejadas, com várias janelas e portas, e um pátio interno. Se localiza de fronte à Praça Dr. José Augusto e seus fundos está para a principal via da cidade, a avenida Cel. Martiniano.
Via Wllana Dantas

Caicoense morre em Natal vítima de um câncer

                                                                   

A caicoense Dileide Soares morreu nesta quarta (24) na Capital do Estado, Dileide vinha enfrentando uma batalha contra um câncer. A caicoense é muito conhecida aqui na nossa cidade, a mesma era casada com o comerciante Edinaldo.

O corpo será velado no Memorial Santa Clara e o enterro esta previsto para acontecer nesta quinta (25) no Cemitério São Vicente de Paula logo após missa de corpo presente ás 8h na Catedral de Sant´Ana.
Via V&C Artigos e Noticias

MELHOR PREÇO EM METRO QUADRADO EM CAICÓ

                   

                                                                    OPORTUNIDADE DE MORAR COM TRANQUILIDADE E CONFORTO, 

                                                                                         CASA COM 3/4, SERROTE BRANCO I,
                                                                                                    DESCRIÇĀO DO IMOVEL

                                                                                                -GARAGEM PARA 2 VEICULOS
                                                                                                -SALA DE ESTAR
                                                                                                -3 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUITE
                                                                                                - COZINHA
                                                                                               - BANHEIRO SOCIAL
                                                                                               -ÁREA DE SERVIÇO

                                                                                                           VALOR 140 mil RS
                                                                                          ACEITAMOS FINANCIAMENTO BANCARIO
                                                                                                         CENTRAL DE VENDAS
                                                                                                     (84) 9905-0393/ 9157-4343
                                                                                                     FRANCINALDO MEDEIROS
                                                                                                       CORRETOR DE IMÓVEIS
                                                                                                              CRECI 5347/RN

Airbus A320 da Germanwings levava passageiros de 15 nacionalidades

                  

As vítimas do acidente de ontem (24) do avião A320 que ia de Barcelona a Dusseldorf são originárias de quinze países, disseram hoje as autoridades francesas, acrescentando que a maioria das vítimas são espanholas e alemães.

Avião da Germanwings caiu nos Alpes franceses, enquanto seguia entre de Barcelona (ESP) para Dusseldorf (ALE)Avião da Germanwings caiu nos Alpes franceses, enquanto seguia entre de Barcelona (ESP) para Dusseldorf (ALE)
Falando em conferência de imprensa, o chefe da diplomacia francesa, Laurent Fabius, afirmou que entre as "nacionalidades comprovadas", a maioria dos passageiros eram alemães e espanhóis. O Governo espanhol anunciou hoje que do total de 150 mortos, pelo menos 49 são espanhóis e já foram identificados, ressalvando que se trata de um número provisório. A companhia do avião, no entanto, a Germanwings, indicou hoje que 35 mortos são espanhóis e 72 são alemães.


Além dessas duas nacionalidades, o avião também levava passageiros da Argentina, Austrália, Bélgica, Colômbia, Dinamarca, Grã-Bretanha, de Israel, do Japão, Marrocos, México e da Holanda.

A lista final, acrescentou o governante, "ainda não está finalizada devido a procedimentos aéreos", porque geralmente é o Estado de partida da companhia aérea que deve fornecer os dados, mas a situação tornou-se mais complexa dado que a companhia aérea é alemã e fazia um voo com origem na Espanha, sendo que o acidente deu-se em território francês.

As equipes de resgate em terra retomaram hoje as buscas pelos restos do avião da Germanwings. O movimento de veículos intensificou-se a partir das 7h horas (2h em Brasília), assim que o sol nasceu na localidade de Seyne-les-Alpes, a poucos quilómetros do lugar do acidente e onde se encontram os serviços de resgate.



As autoridades consideram serem baixas as probabilidades de algum dos ocupantes do avião poder ser encontrado com vida. As equipas de resgate tentam abrir caminho até à zona onde se encontram, quase pulverizados, os restos do Airbus A320.

As autoridades francesas montaram uma área, em Seyne-les-Alpes, para acolher os familiares das vítimas que queiram deslocar-se ao local.

Com informações da Agência Brasil
Tribuna Do Norte
.

Garota de 14 anos está desaparecida em Caicó

                                                       IMG-20150325-WA0099

Hiorrara Ilana Nascimento da Silva, 14 anos de idade, moradora do bairro João XXIII, zona oeste de Caicó, saiu de casa nessa terça feira à tarde para ir a escola e não mais voltou.
Desesperada, a mãe autorizou a publicação da imagem da menor e pede a quem souber ou vier saber do paradeiro da mesma que ajuda a localizá-la para tranquilizar a família.
A família ainda não pode contar com a ajuda dos investigadores da polícia civil, para tal, são necessários que ultrapasse no mínimo 48 horas para que seja considerado o desaparecimento.

Via Jair Sampaio

Açude Itans volta a aumentar o seu volume


O volume do Açude Itans de Caicó voltou a aumentar nas últimas horas. De acordo com a medição feita hoje o seu volume aumentou 2 centímetros de água, o que é equivalente a 10 mil metros cúbicos.
O volume atual do reservatório, é de 7 milhões, 285 mil m³, equivalente a 8,91% da capacidade total que é de 81.750.000 m³.
em 2015 o açude Itans ja tomou 6 centimetros de água.

BARRAGEM SANGRANDO NO MUNICÍPIO DE OURO BRANCO RN

  Por volta das 6 horas da manhã de hoje (25) começou a sangrar a barragem de Manoel de Brito no município de Ouro Branco RN

Segundo informações as águas dessa barragem vem para o açude Itans em Caicó

A mais duas barragens prestes a sangrar na Cidade de Ouro Branco

Novo túnel foi encontrado no Presídio Raimundo Nonato em Natal


Policiais Militares do Batalhão de Choque encontraram hoje, 24, mais um túnel no Presídio Provisório Raimundo Nonato. 

De acordo com os militares, em intervenção durante a manhã foi possível encontrar a entrada do túnel que estava escondido com algumas pedras por cima. 


Mesmo ainda pequeno, foi encontrado entulhos e rapidamente foi fechado com concreto pela direção da unidade. 

Fonte: 190 RN

Mutirão de execução penal da DPE deve analisar 550 processos dos apenados do Pereirão em Caicó



A força tarefa da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN), que realiza o mutirão de Execução Penal durante esta semana, em Caicó, deverá analisar cerca de 550 processos de apenados da Penitenciária Estadual localizada no município, o Pereirão. Os trabalhos tiveram início na tarde desta segunda-feira (23) e seguem até a próxima sexta-feira (27), no Fórum da cidade.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Execução Penal da DPE, defensor público Serjano Marcos Torquato Valle, o número corresponde à totalidade dos processos existentes na Vara Criminal da Comarca de Caicó. Para concluir a análise, o mutirão conta com três defensores públicos e uma equipe de estagiários do Núcleo Regional da Defensoria Pública em Caicó. “Nossa expectativa é conseguir analisar todos os processos sem problema. Estamos imprimindo um ritmo bom e acredito que não teremos dificuldades para concluir o trabalho aqui em Caicó e atingir a meta do mutirão”, destacou o defensor público Serjano Torquato.


Até o final da manhã desta terça-feira (24), a força tarefa analisou 70 processos e protocolou 12 pedidos de progressão de regime na secretaria da Vara Criminal. Ainda de acordo com o coordenador do Núcleo de Execução Penal, uma visita ao Pereirão deverá ser realizada pelos defensores durante o mutirão.

O objetivo é verificar as condições da penitenciária e a situação dos apenados que estão cumprindo pena na unidade, que hoje abriga 523 presos, tendo capacidade máxima para 427 entre regime fechado e semiaberto.

Via: Defensoria Pública do RN
V&C ARTIGOS E NOTICIAS

REGISTRO DE CHUVAS NO DIA DE ONTEM (24) NA REGIÃO DO SERIDÓ


57 mm: Sítio Mossoró
50 mm: Sítio Umarizeiro (São Fernando)
33 mm: Barra da Espingarda e sítio Nova Olinda
30 mm: Sítio Retiro e sítio Umari
28 mm: Sítio Pintado e Barra da Maniçoba
27,5 mm: Jucurutu
27 mm: Sítio Logradouro dos Enéas
25 mm: Ipueira, Serra Negra do Norte e sítio Jerusalém
23 mm: Distrito Palma
22 mm: Sítio Conceição
20 mm: Sítio Pedra Cal, sítio Angicos e fazenda Arapuá
18 mm: Fazenda Lucas, sítio Entre Serras, chácara Vitória e Manhoso
15,7 mm: Sítio Alecrim
15 mm: Sítio Carrapateira
14 mm: Barra Nova (Caicó)
12 mm: Brasilgás (Caicó)


JGM ESQUADRIAS

JGM ESQUADRIAS - CAICÓ RN
AQUI VOCE ENCONTRA QUALIDADE E PREÇO BAIXO.
APRESENTAMOS PARA VOCÉ O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO QUANDO SE FALA EM PORTAS EM CAICÓ E
REGIÃO.
CONFIRAM NOSSOS PREÇOS
NOSSO ACABAMENTO É FINO , LIXA 100 PARA TINTA E 120 PARA VERNIZ
-PORTA 210 X 80 DE FRENTE - 260 REAIS
-PORTA 210 X 80 PARA QUARTO - 240 REAIS
-PORTA 210 X 70 PARA QUARTO - 220 REAIS
-PORTA 210 X 60 PARA BANHEIRO - 220 REAIS
- JANELA 1 X 80 - 170 REAIS
- JANELA 80 X 80 - 150 REAIS
- JANELA 60 X 80 - 120 REAIS
- FORRAS 212 X 60, 70, 80 - 85 REAIS
-TRABALHAMOS COM MADEIRAS ANDIROBA, LOURO CANELA E CADRINHO
-A JGM ESQUADRIAS FICA LOCALIZADA NA RUA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - NÚMERO 370 - BAIRRO
SOLEDADE.
-CONTATOS - CEL 084-9603-7111
Dudu Costa

Caminhão derruba poste na zona leste de Caicó prejudicando moradores e alunos da UFRN



No fim de tarde de ontem  23, um caminhão derrubou um poste no Conjunto. IPE, zona leste de Caicó, interrompendo o fornecimento do serviço em bairros adjacentes e no próprio conjunto, além de ter prejudicado alunos universitários da UFRN,.
 Equipes da Cosern de Caicó estivem no local e com cerca de  uma hora depois o serviços estavam concluidos.

Bombeiros usarão bomba de hidrovácuo para localizar vítima sugada por tubulação em Mãe Luiza

 


Especialistas do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) estão desde sábado (21), na Rua Atalaia, no bairro de Mãe Luíza, na zona Leste de Natal, realizando um minucioso trabalho a fim localizar o homem que foi sugado por uma tubulação de escoamento de água durante uma forte chuva que caiu no fim de semana.
Vários equipamentos operacionais e maquinários estão sendo utilizados na ação que se torna arriscada em função da instabilidade e inclinação do terreno. A chuva, que persistiu ao longo deste período, também é um fator que tem dificultado os trabalhos e aumenta o risco da operação para as equipes de resgate que atuam no terreno.
Os bombeiros já percorreram parte das tubulações, mas até o momento não localizaram a vítima. Acredita-se que o corpo do homem, identificado como Kleberson Nascimento, de 37 anos, possa estar em uma das áreas mais estreitas da tubulação em que os bombeiros ainda não tiveram acesso em função do grande acúmulo de areia.