Confira os registos da decolagem à colisão, os 40 minutos do avião que caiu na França

Menos de 45 minutos depois de decolar em Barcelona (Espanha) com destino a Düsseldorf (Alemanha), o Airbus 320 da Germanwings com 150 pessoas a bordo bateu nas montanhas dos Alpes franceses, na manhã da última terça-feira (24). Os 144 passageiros e os seis tripulantes, a maioria de origem alemã ou espanhola, morreram na queda da aeronave.
Uma das caixas-pretas do avião foi localizada na tarde do mesmo dia. Dois dias depois, gravações de áudio revelaram que:
– o comandante saiu da cabine e foi impedido de retornar pelo copiloto Andreas Lubitz
– Lubitz, sozinho na cabine, acionou o dispositivo que faz o avião descer
– a torre de controle alertou sobre a queda de altitude, mas não recebeu resposta
– não foram feitos pedidos de ajuda ou chamados de socorro pela aeronave
– o copiloto respirava normalmente e manteve-se em silêncio até o momento do choque, enquanto o comandante batia fortemente na porta

Minuto a minuto, foi esta a trajetória do voo 4U9525, no horário local:
10h: o Airbus 320 da Germanwings decola do aeroporto de Barcelona (Espanha) com destino a Düsseldorf (Alemanha).
Entre 10h e 10h20: durante os primeiros 20 minutos do voo, nada de estranho acontece. O avião mantém contato padrão com o controle aéreo francês. De acordo com os registros da cabine, são normais as conversas entre piloto e copiloto.
10h27: a aeronave alcança altitude de cruzeiro de 38 mil pés (cerca de 11.500 metros).
Após 10h31: o comandante começa o ‘briefing’, que é a revisão do fim do trajeto do voo e dos diferentes procedimentos a seguir até a aterrisagem. Aqui, as respostas do copiloto são “lacônicas”, de acordo com a investigação.
10h30: é feito o último contato do A320 com a torre de controle, em procedimento normal de comunicação.
Entre 10h30 e 10h31: o piloto deixa seu posto, provavelmente para ir ao banheiro, e pede ao copiloto que assuma o comando.
10h31: o Airbus começa a descer, enquanto o copiloto está sozinho na cabine. Segundo as investigações, o copiloto Andreas Lubitz acionou voluntariamente “um botão, por uma razão que ignoramos totalmente, mas que pode ser analisada como uma vontade de destruir aquele avião”.
Entre a saída do comandante da cabine e o choque: o piloto, de volta do banheiro, tenta várias vezes abrir a porta da cabine, seguindo um procedimento habitual: ele digita um código do lado de fora e se comunica pelo interfone com o copiloto, que não responde. O comandante passa a bater na porta, mas continua sem resposta. Segundo as investigações, Lubitz intencionalmente manteve o piloto fora da cabine.
A torre de controle de Marseille tenta por múltiplas vezes fazer contato por rádio com o avião, mas não há resposta.
10h35: A direção geral de aviação civil (DGAC), ao constatar o silêncio na comunicação e que o avião está perdendo altitude, dá um sinal de alerta que pode levar aviões de caça a decolarem e tentarem aproximação. O A320 é colocado ‘na frente’ de outras aeronaves para um possível pouso de emergência. O controle de tráfego aéreo pede que outros voos façam contato com o Airbus da Germanwings, mas não há resposta.

Segundos anteriores ao choque nas montanhas: as batidas na porta da cabine, blindada, se fazem cada vez mais fortes, como se o comandante estivesse tentando derrubá-la. Alarmes internos são disparados automaticamente avisando da proximidade com o solo. O som destes alarmes pode ser ouvido nas gravações retiradas da caixa-preta, assim como gritos de passageiros. Até esse momento, a respiração do copiloto, que permanece em silêncio, é considerada normal. Desde que fica sozinho na cabine, Lubitz não diz nem uma palavra.
10h40: o Airbus 320 é detectado, pela última vez, por um radar francês, a uma altitude quase idêntica àquela em que ocorreu o choque, 6.175 pés (1.880 metros). (Com informações do “Le Monde”)
blog do Primo

Preso que ameaçou juiz foi indentificado



O preso que ameaçou de fuzilar o juiz da Vara de Execução Penal, Dr. Henrique Baltazar e esquartejar a ex-diretora de Alcaçuz, Dinorá Simas foi identificado, segundo o perfil do magistrado no twitter.

Caminhão do Peixe chega em Caicó nesta sexta



O Caminhão do Peixe estará estacionado mais uma vez no centro da cidade de Caicó nos dias 27 de 28 de março. Trata-se do projeto “Peixe mais barato que frango”, uma parceria da prefeitura com o ministério da Pesca, através da Superintendência Federal no RN. Em Caicó, o caminhão permanecerá nos dois dias, das 08 às 13 horas ao lado do Açougue Público, na avenida Seridó. Toda a infraestrutura necessária será disponibilizada pelo Executivo que garantiu mais uma vez o apoio necessário.



“Conversamos com Abraão Lincoln e garantimos a vindo do Caminhão do Peixe antes da semana Santa para que toda população Caicoense possa comprar um peixe de qualidade com preço muito abaixo do mercado”, disse o prefeito Roberto Germano que também fez questão de frisar que o caminhão estará no sábado(28) para que possa atender as pessoas que vem da zona rural. De acordo com Abraão, a ideia é proporcionar peixe por um preço abaixo do valor de mercado, por exemplo, chegando ter peixe a ser vendido a 8 reais o quilo, preço bem abaixo do praticado nos grandes supermercados. “Qualquer cidadão pode aproveitar essa promoção e comprar peixe de qualidade”, explanou.

Banda Grafith, Cavaleiros do Forró, Pegação e DDB proíbidas de contratos com o poder público

   


Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira, o Procurador-Geral Adjunto do Ministério Público do Rio Grande do Norte, Jovino Pereira, disse que, além da prisão do ex-prefeito de Macau, Flávio Veras, e do afastamento do atual chefe de gabinete da Prefeitura, Francisco Guimarães, as investigações da Operação Máscara Negra resultaram na proibição das empresas envolvidas de serem contratadas pelo poder público.
Segundo Jovino, Flávio foi preso por agir como mentor, em reiteradas práticas de crimes como peculato, desvio de verbas públicas e ausência de licitação na contratação de bandas para eventos como o carnaval.

Para o MP, Veras continuou, até hoje, cuidando dessas contratações. Para o MP, apesar de afastado o ex-prefeito continuou com a mesma influência para praticar os crimes contra a administração pública.
Os promotores presentes revelaram a existência de um empresário local atuando como laranja de Flávio Veras.
“As acusações de agora são todas relativas ao Carnaval de 2011, com uma cifra de R$ 1,515 milhão. No entanto, as investigações sobre a realização de outras festas promovidas em Macau continuam sendo investigadas”, explicou a promotora de Macau, Isabel Menezes.
As investigações do MPRN também se estendem aos eventos promovidos na cidade de Guamaré
Estão proibidas de se apresentar em eventos pagos com dinheiro público os grupos musicaisCavaleiros do Forró, Deixe de Brincadeira, Forró da Pegação, Banda Grafith. Esse grupos musicais estão impedidos de participar de procedimento licitatório e firmar contrato com pessoa jurídica de direito público, sendo tal medida informada especialmente ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Municípios de Macau e Guamaré.
E as pessoas envolvidas, como Francisco Gaspar da Silva Paraíba Cabral, estão proibidas de entrarem na Prefeitura de Macau.
Do Jornal de Hoje / Via Jair Sampaio

CAICOENSE MORTO NA TARDE DE HOJE EM TENTATIVA DE ASSALTO, ERA VELHO CONHECIDO DA POLICIA.


                          
Bandidos bem armados tentam assaltar aos correios da cidade de  Fernando Pedroza e Angicos simultaneamente, mais a polícia civil interceptou ligações dos assaltantes e fizeram campana para prende-los durante todo dia a PM e PC estiveram de prontidão para evitar o assalto e conseguiram.
Aproximadamente as 14h de hoje 26/03 dois elementos em uma moto e armados entram nos correios e funcionários já cientes fecharam a porta, com isso os bandidos desistiram e saíram correndo da agencia, quando a viatura da polícia civil já estava chegando e os bandidos efetuaram disparos que quase acertaram a cabeça do motorista da PC, ouve intensa troca de tiro causando corre corre da população.

Saldo, um bandido morto na troca de tiro, conhecido como gordo que assaltou os correios de João Câmara.


Plantão Caicó.
 O Gordo é Humberto Da Silva Souza Conhecido por (Betinho ou Gordo) Residente no Bairro Paulo VI zona Oeste de Caicó o mesmo foi preso em 04.02.2014 em uma tentativa de assalto aos correios de Cruzeta na regiao do Seridó junto com mais dois individos.


O outro foirseguindo
Go outro bandido que se encontra p

URGENTE: CAICOENSE MORTO A TIROS EM TENTATIVA DE ASSALTO

  Bandidos bem armados planejam assalto aos correios de Fernando Pedrosa e Angicos simultaneamente,  mais a polícia civil intercepta ligações dos assaltantes e fazem campana para prende-los durante todo dia a PM e Polícia Civil estiveram em alerta para evitar assalto. Mais aproximadamente as 14h dois elementos em uma moto e armados tentaram entrar aos correios e funcionários já cientes fecha a porta, os bandidos desistiram e saíram correndo dos correios quando a viatura da civil já estava chegando e os bandidos efetuaram disparos, ouve intensa troca de tiros causando corre corre da população.
Saldo, um Caicoense conhecido por betinho residente no Bairro Paulo VI zona oeste de Caicó tombou morto.

Plano de Ações para o Sistema Penitenciário do RN será apresentado nesta sexta

      

O governo do Estado realiza na manhã desta sexta-feira (27), às 10h, uma coletiva de imprensa no auditório da Governadoria, no Centro Administrativo, para apresentar o Plano de Ações do Departamento Penitenciário Nacional, do Ministério da Justiça, para reestruturação o Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte.
Estarão presentes na coletiva de imprensa o governador Robinson Faria, a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e o diretor do Departamento Penitenciário Nacional, Renato de Vitto, além dos secretários de Estado da Justiça e Cidadania, Edilson França, e da Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite.

Vende-Se casa em condomínio na Cidade de Caicó

OPORTUNIDADE DA SEMANA! !
  CASA EM CONDOMÍNIO FECHADO, COM A MELHOR LOCALIZAÇÃO DE CAICÓ,  BAIRRO MAYNARD, SEGURANÇA E PRIVACIDADE.

DESCRIÇĀO DO IMOVEL
-VAGA DE GARAGEM
-ÁREA
-SALA DE ESTAR
-COZINHA
-2 DORMITORIOS SENDO 1 SUITE
-ÁREA DE SERVIÇO
-QUINTA
VALOR RS 115.000.00
#ACEITAMOSFINANCIAMENTO
CENTRAL DE VENDAS
(84) 9905-0393/ 9157-4343
FRANCINALDO MEDEIROS
CORRETOR DE IMÓVEIS
CRECI 5347/RN

JGM ESQUADRIAS

JGM ESQUADRIAS - CAICÓ RN
AQUI VOCE ENCONTRA QUALIDADE E PREÇO BAIXO.
APRESENTAMOS PARA VOCÉ O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO QUANDO SE FALA EM PORTAS EM CAICÓ E
REGIÃO.
CONFIRAM NOSSOS PREÇOS
NOSSO ACABAMENTO É FINO , LIXA 100 PARA TINTA E 120 PARA VERNIZ
-PORTA 210 X 80 DE FRENTE - 260 REAIS
-PORTA 210 X 80 PARA QUARTO - 240 REAIS
-PORTA 210 X 70 PARA QUARTO - 220 REAIS
-PORTA 210 X 60 PARA BANHEIRO - 220 REAIS
- JANELA 1 X 80 - 170 REAIS
- JANELA 80 X 80 - 150 REAIS
- JANELA 60 X 80 - 120 REAIS
- FORRAS 212 X 60, 70, 80 - 85 REAIS
-TRABALHAMOS COM MADEIRAS ANDIROBA, LOURO CANELA E CADRINHO
-A JGM ESQUADRIAS FICA LOCALIZADA NA RUA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - NÚMERO 370 - BAIRRO
SOLEDADE.
-CONTATOS - CEL 084-9603-7111
Dudu Costa

Adolescente de Caicó foi encontrada em Macaíba

                                               

Hiorrara Ilana Nascimento da Silva, 14 anos de idade, moradora do bairro João XXIII, zona oeste de Caicó, havia desaparecido da cidade de Caicó na última terça feira, preocupada, a mãe de menina se valeu das redes sociais e na tarde dessa quarta feira Hiorrara foi encontrada em Macaíba.
POLÍCIA NO CASO
                                                   IMG-20150325-WA0099

Em contato com este canal de notícias, a família disse que vai tomar providências quanto o sumiço da menina contando a polícia. Testemunhas contam que ao chegar na entrada de Macaíba, um carro de cor preta a pegou, a adolescente levava consigo material escolar, roupas e objetos pessoais e usou de falsa conversa para embarcar em carro de frete de Caicó para Natal, disse que ia cuidar da avó doente em Macaíba.

Jair Sampaio

Presos tentam fugir cavando túnel em penitenciária de Mossoró

                buracobg
Os agentes penitenciários encontraram um túnel na Penitenciária Agrícola Mário Negócio em Mossoró, na região Oeste do estado. A informação é do 190 RN. A ação foi realizada pelos detentos do lado B do pavilhão três no solário e encostado a na parede do regime fechado.

Segundo as informações dos agentes, os presos tiveram acesso ao local, onde cavaram o túnel através de um buraco feito na tela de arame do solário. O buraco tinha cerca de 50 centímetros de profundidade e ainda em processo de escavação.
Os agentes da guarita perceberam um movimento estranho dos apenados durante esta quarta-feira (25), dia de visita e de imediato comunicaram aos plantonistas. De acordo com a direção da unidade prisional, a estimativa era de que pelo menos 100 detentos iriam fugir pelo túnel.

Autoridadades francesas dizem que copiloto derrubou avião

O promotor de Marselha Brice Robin anunciou nesta quinta-feira (26) que as investigações apontam para um ato voluntário do copiloto para derrubar o Airbus 320 da Germanwings na última terça-feira (24). O avião caiu com 150 pessoas a bordo nos Alpes franceses. Em entrevista coletiva, o promotor confirmou a informação de que um dos pilotos deixara a cabine momentos antes da queda, sem conseguir retornar, tendo ficado trancado do lado de fora.
Segundo ele, tudo indica que o copiloto “tomou um ato voluntário” para derrubar o avião, tendo provavelmente apertado um botão para levá-lo ao solo O piloto foi identificado como Andreas Lubitz, um alemão de 28 anos. Brice Robin disse ainda que a cabine ficou em “absoluto silêncio” nos últimos 10 minutos antes da queda. O promotor contou também que é possível ouvir a respiração do copiloto até o momento do impacto, o que mostraria que ele estava vivo na hora do choque com a montanha.


Via BBC

Jorge Loredo, que interpreta “Zé Bonitinho”, morre aos 89 anos

Ainda não foram revelados detalhes sobre o velório e o enterro do Jorge Loredo
Ainda não foram revelados detalhes sobre o velório e o enterro do Jorge Loredo
Morreu, por volta de 6h30m da manhã desta quinta-feira, o humorista Jorge Loredo, o Zé Bonitinho. Desde o dia 3 de fevereiro, o comediante, de 89 anos, estava internado – em estado grave – em hospital do Rio  de Janeiro. As causas ainda não foram informadas.

Inspirado em um amigo de Loredo, seu personagem mais famosos Zé Bonitinho, estreou no programa Noites Cariocas, exibido pela extinta TV Rio nos anos 60. Autor de bordões inesquecíveis — “Garotas do meu Brasil varonil: vou dar a vocês um tostão da minha voz…!”; “Mulheres, atentem para o tilintar das minhas sobrancelhas”; “O chato não é ser bonito, o chato é ser gostoso”, entre outras —, o personagem galanteador e exagerado foi praticamente uma espécie alter ego de Loredo.

Na TV, o ator começou dividindo o banco do programa “Praça da Alegria”, nos anos 1970, com Chico Anysio, Moacyr Franco e Ronald Golias. Diferentemente de Anysio e e Franco, que tiveram programa próprio, e de Golias, que era astro absoluto da “Família Trapo” , Loredo sobreviveu como coadjuvante. Ele até criou outros tipos famosos, como o mendigo soberbo My Lord e o costureiro François Paetê, mas Zé Bonitinho sempre foi a sua grande marca, que só desapareceu da TV quando o programa “A praça é nossa”, do SBT, saiu do ar, no início dos anos 2000.  Seu último trabalho em um longa-metragem foi em “Chega de saudade” (2008), de Lais Bodansky.

Foragido caicoense foi recapturado pela Polícia em Natal

                                              foragido

Homens do BPCHOQUE da Polícia Militar prenderam o foragido da Justiça Luiz Renan da Silva Oliveira, de 23 anos. Durante a abordagem na madrugada de hoje (26), em Natal, foi constatado que havia em aberto mandado de prisão por tráfico de drogas na comarca de Caicó.

A captura se deu após abordagem a pessoas em patrulhamento tático de rotina na comunidade Coqueiros. Renan foi encaminhado à delegacia de Plantão Zona Sul, onde ficará à disposição da Justiça.

Maioria dos casos de epilepsia pode ser controlada com medicação

       


Condição neurológica que atinge de 1% a 2% da população brasileira, a epilepsia pode se manifestar em qualquer idade, mas costuma apresentar a primeira crise, com maior frequência, em crianças com menos de dois anos. Hoje (26), a campanha mundial Purple Day vem usar a cor lilás para chamar a atenção da população sobre essa condição.
A neurologista infantil e do adolescente Alessandra Freitas, mestre em medicina pela Universidade de São Paulo, explica que as crises de epilepsia são ocasionadas por descargas elétricas anormais no cérebro, “uma atividade cerebral errada”. Em alguns casos, a pessoa nasce com essa condição, em outros, ela pode ser ocasionada por lesões e por síndromes, entre outros fatores.
A duração da epilepsia também varia. Em algumas pessoas, desaparece na adolescência, em outras tem que ser controlada por medicamentos por toda a vida. Em 80% dos casos, o paciente pode ter uma vida normal, usando a medicação.
De acordo com a especialista, o sintoma da crise depende da área cerebral envolvida, tem início súbito e cessa espontaneamente ou, quando muito prolongada, com o uso de remédios. Essas crises podem durar segundos ou poucos minutos e se manifestar de formas diferentes.

Em alguns casos, a pessoa fica ausente, parada com o olhar fixo, em outros é como se ela levasse um pequeno susto. No tipo mais conhecido, a pessoa tem movimentos involuntários com os músculos, pode se contorcer, babar e, algumas vezes, urinar e vomitar. Depois que passa, ela não tem consciência do que aconteceu.
Nas crises mais violentas, é importante que quem esteja próximo saiba como agir. Nesse caso, devem ser afastados objetos que ofereçam risco, deve-se dar espaço para a pessoa respirar e proteger a cabeça dela, posicionando-a de lado.
Segundo a Assistência à Saúde de Pacientes com Epilepsia, é Importante não dar água para a pessoa que está tendo uma crise, não esfregar álcool ou outras substâncias, não colocar objetos na boca, não puxar a língua e também saber que a saliva não passa epilepsia.
O controle das crises é importante não só para a segurança e o conforto do paciente, mas também porque elas podem ocasionar sequelas, como perda de memória, perdas cognitivas e falta de atenção.

Lançamento do DVD do Amasso

Ta pertinho! É AMANHÃ e você vai curtir a Festa de Lançamento do #DvdEnchaMeuCopo.
Forró do Amasso , Circuito Musical e Guga Playboy no Clube Corithians.
Festa de Lançamento do #DvdEnchaMeuCopo.
As vendas e trocas de ingressos já começaram
Pista = 1Kg de Alimento
Área Vip = R$ 20,00 (1° Lote)
As primeira mil pessoas ganham 1Dvd.
Pontos de Troca de Alimentos: Supermercado Pare e Compre e Loja OnLine.
#RLProducoes @RaulLopess
#TourEnchaMeuCopo #ChegueiEAgradei #FDA #ESTOURO @forrodoamasso @juninhoamasso @raullopess