quarta-feira, 1 de abril de 2015


Governo do RN pagou R$ 138 milhões à OAS para pagar arena em um ano

Está no G1/RN
O governo do Rio Grande do Norte repassou R$ 138,9 milhões à OAS de fevereiro de 2014 até fevereiro deste ano. O valor é a soma das parcelas pagas ao grupo empresarial como contraprestação pública pela construção e administração da Arena das Dunas, estádio construído em Natal para a Copa do Mundo. Os repasses estão previstos no contrato assinado entre governo e OAS. Nesta terça-feira (31), a OAS, parceira do governo no empreendimento, anunciou a pretensão de negociar 100% dos ativos da arena.


Natalense é presa em Caicó tentando entrar no Pereirão com drogas na vagina


Na manhã desta quarta-feira (01/04), uma natalense identificada como Kaliene Silva, foi flagrada por agentes penitenciários do presídio Pereirão em Caicó tentando entrar com Crack e Maconha escondidos em sua vagina.

A direção do presídio já desconfiava da acusada, em abordagem ela confessou que escondia o material e foi encaminhada para o ITEP da cidade para fazer a remoção dos entorpecentes, mas com a falta de médico no ITEP, ela foi encaminha até o hospital regional para a retirada das drogas.
v&c

Terreno do Hospital Regional do Seridó já está em nome da Funasa

          Hospital Regional: Referência em urgência?
A juíza Federal Sophia Nóbrega Câmara Lima deferiu Liminar de tutela antecipada, determinando o imediato registro da área correspondente ao terreno onde está construído o Hospital Regional do Seridó, que passa agora a ser no nome da Fundação Nacional de Saúde. O registro foi feito no Cartório de Ofício de Notas e Serviços de Registro de Imóveis de Caicó, sob a matricula 6.497, Livro 2, Folhas 4. O Cartório enviará ainda nesta quarta-feira (01) o ofício e certidão do registro do imóvel.
Um fato que chama a atenção na decisão da juíza foi a correção dos valores para aplicação na reforma e compra de equipamentos para o Hospital, que ao invés de 5 milhões passa a ser de 7 milhões, 297 mil, 15 reais e 38 centavos. Para José Procópio de Lucena, presidente do Conselho de Saúde de Caicó, essa vitória da Saúde do Seridó é fruto de um processo de organização, mobilização e pressão de vários segmentos da sociedade seridoense e potiguar, tendo o Conselho como a instancia que capitaneou o processo de articulação com estes diferentes segmentos.

O próximo passo do Conselho é acompanhar, de forma sistemática o processo de cessão do terreno da Funasa para o Governo do Estado, e a efetiva execução do Projeto por parte do Governo, através do RN Sustentável. “O fato de ter vencido o tramite burocrático da questão fundiária do terreno, que envolvia o Corintians e a Funasa não é motivo para entender que a questão está totalmente resolvida. Foi um grande passo, mas falta a consolidação dos investimentos, e todos nós sabemos que numa crise dessa há sempre a tentação do Estado encontrar justificativa para priorizar investimentos. Portanto, temos que garantir efetivamente o que está no projeto do RN Sustentável”, garantiu Procópio ao Blog do Marcos Dantas.

Servidores aceitam 25% proposto pelo Prefeito Roberto Germano e encerram greve



Os servidores de nível superior da Prefeitura Municipal de Caicó se reuniram em assembleia na tarde desta terça-feira(31) e decidiram aceitar a proposta de reajuste de 25% proposto pelo Prefeito Roberto Germano durante encontro que ocorreu também ontem no Centro Administrativo e contou com participação da uma comissão de vereadores. 

“Fomos recebidos pelo Prefeito e ele aceitou pagar o reajuste de 25% agora em abril e também discutir em setembro como é que vai resolver essa questão da defasagem salarial” Disse a Presidente do Sindserv, Roseana Soares, em entrevista a imprensa. 

O Prefeito Roberto Germano disse que o município foi sensível as reivindicações dos servidores, que eram justas, pois a gestão passada não estava cumprindo o plano de cargos, carreira e salários, deixando os servidores ficar com essa defasagem salarial. A atual gestão já recuperou 45% das perdas e deverá continuar negociando com a categoria. 

Caicó: Uern anuncia licitação para contratar empresa que vai reformar prédio do EEJA

EEJA vai absorver estrutura da UERN em Caicó
EEJA vai absorver estrutura da UERN em Caicó
A licitação para a contratação da empresa que vai fazer a reforma da Escola Estadual Joaquim Apolinário – EEJA, futura sede da UERN, localizada na Cidade de Caicó/RN, foi anunciada na edição desta quarta-feira (01), do Diário Oficial do Estado.
                       
De acordo com a nota informativa, o local da licitação é a Sala da CPL, Pça Miguel Faustino, S/N, Ed. Epílogo de Campos, 1º andar, Centro em Mossoró-RN. A data, será, dia 17 de abril, às 09hs, com o credenciamento das empresa interessadas previsto para começar ás 8hs.
O Edital e seus Anexos estão disponíveis aos interessados a partir deste dia 01 de abril de 2015 no site www.uern.br
A estrutura da Escola em Caicó, aguarda para receber a estrutura da Uern, que atualmente está localizada nas dependências da Escola Senador Dinarte Mariz, no Bairro Paulo VI. Com a transferência, a Uern, terá sede própria.
Sidney Silva

JGM ESQUADRIAS


JGM ESQUADRIAS - CAICÓ RN

AQUI VOCE ENCONTRA QUALIDADE E PREÇO BAIXO.
APRESENTAMOS PARA VOCÉ O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO QUANDO SE FALA EM PORTAS EM CAICÓ E
REGIÃO.
CONFIRAM NOSSOS PREÇOS
NOSSO ACABAMENTO É FINO , LIXA 100 PARA TINTA E 120 PARA VERNIZ
-PORTA 210 X 80 DE FRENTE - 260 REAIS
-PORTA 210 X 80 PARA QUARTO - 240 REAIS
-PORTA 210 X 70 PARA QUARTO - 220 REAIS
-PORTA 210 X 60 PARA BANHEIRO - 220 REAIS
- JANELA 1 X 80 - 170 REAIS
- JANELA 80 X 80 - 150 REAIS
- JANELA 60 X 80 - 120 REAIS
- FORRAS 212 X 60, 70, 80 - 85 REAIS
-TRABALHAMOS COM MADEIRAS ANDIROBA, LOURO CANELA E CADRINHO
-A JGM ESQUADRIAS FICA LOCALIZADA NA RUA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - NÚMERO 370 - BAIRRO
SOLEDADE.
-CONTATOS - CEL 084-9603-7111
Dudu Costa

Azul corta voos para 11 cidades, diz colunista

                                               Resultado de imagem para azul linhas aéreas
 Azul Linhas Aéreas vai cortar voos para 11 cidades do Brasil. É o que garante a colunista Mônica Bergamo, do Uol. A medida pode acarretar na demissão de até 700 funcionários. A empresa não comentou o assunto e não há a confirmação sobre quais cidades poderão ser afetadas. 


O Rio Grande do Norte é um dos estados que possui voos da Azul e o Governo do Estado já confirmou que está em curso a discussão para implantação de voos da companhia para Mossoró. A empresa não disse se o Rio Grande do Norte estaria entre os estados que perderiam os voos.

"REPÚDIO": Pegadinha do SBT de zumbis em metrô faz secretário pedir investigação no Ceará

 pegadinhasilvio-santos-pegadinhaO secretário das Cidades do Ceará, Ivo Gomes, não gostou de ver Silvio Santos armando uma pegadinha nas dependências do metrô de Fortaleza e quer investigar os responsáveis por permitir as gravações.
Em sua página no Facebook, Ivo repudiou a brincadeira e a classificou como de mau gosto. “Repudio com veemência a “pegadinha” de extremo mau gosto, feita por um canal de TV, dentro e com a participação de empregados do Metrô de Fortaleza, empresa vinculada à Secretaria das Cidades. Acabei de determinar a identificação dos responsáveis por fazerem nossos usuários, a quem peço desculpas, passarem pelo constrangimento que passaram”, disse ele.
Com uma câmera escondida, a pegadinha, que foi ao ar no domingo (29) durante o Programa Silvio Santos, mostra o vagão do metrô com problemas técnicos, com as luzes piscando e as portas fechadas ao chegar na estação. O maquinista dá o aviso de imprevistos e, enquanto se comunica com os poucos passageiros, simula que é atacado por alguém.
O desespero toma conta e, de repente, as pessoas dentro do metrô se encontram cercadas por zumbis. A última mulher a ser enganada pela armação chega até a desmaiar.

De acordo com a Tribuna do Ceará, que faz parte do Grupo Jangadeiro, que tem como integrante, entre outros, a Nordeste TV, filial do SBT, a armação foi filmada em dezembro do ano passado, por volta das 23h30, fora do horário de funcionamento do metrô cearense, que opera das 6h30 às 19h. Ou seja, antes do início da gestão de Ivo na secretaria. Foram utilizadas cerca de 15 pessoas na produção e 70 atores figurantes, segundo a publicação.
Procurada pelo Terra , a assessoria de imprensa do SBT não se manifestou até o momento da publicação desta reportagem.
Terra


Blog do BG: 

Detran divulga cronograma de exames de direção veicular do interior do RN

                     
O Detran/RN inicia nesta quarta-feira (1º) pela cidade de Parelhas o cronograma de exames de direção veicular voltado aos municípios do interior do Estado. Serão 21 cidades polos espalhadas pelas várias regiões do RN que receberão os examinadores do Órgão. A previsão é realizar mais de dois mil testes durante os 18 dias da operação. Os peritos analisam o conhecimento prático de volante dos alunos que já foram considerados aptos nos exames médico e psicológico, e que também já concluíram a carga horária de aulas prática e teórica ministradas pelo centro de formação de condutor de sua escolha.
                      

O usuário que deseja permissão para pilotar veículo automotor de quatro ou mais rodas é avaliado no tocante a estacionar em vaga delimitada por balizas removíveis e referente à condução do veículo em via pública, urbana ou rural. Já para os veículos de duas rodas são exigidas habilidades de ziguezague com no mínimo quatro cones, passagem por prancha ou elevação, por sonorizadores em duas curvas sequenciais de 90° (noventa graus) em “L” e duas rotatórias circulares que permitam manobra em formato de “8”.
Cronograma – Exame de Direção Veicular Abril de 2015
01/04 – Parelhas;
06/04 – Passa e Fica;
07/04 – Angicos e Tangará;
08/04 – Goianinha;
09/04 – Jucurutu;
10/04 – Caicó;
13/04 – São Paulo do Potengi e Extremoz;
14/04 – Ceará Mirim e João Câmara;
15/04 – Currais Novos;
16/04 – Pau dos Ferros;
17/04 – Pau dos Ferros e São Miguel;
22/04 – Ceará Mirim e Macau;
23/04 – Caraúbas;
24/04 – Apodi;
27/04 – São José do Mipibu e Canguaretama;
28/04 – Santa Cruz e Jaçanã;
29/04 – Currais Novos;
30/04 – Caicó.

Caicó: Operação da Polícia Civil com apoio da PM desarticula quadrilha e apreende armas e drogas

POLÍCIA CIVIL DO RN
MATERIAL APREENDIDO / BLOG JAIR SAMPAIO
Numa operação “bem sucedida” da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar de Caicó, armas de fogo, drogas e objetos de procedência duvidosa foram apreendidos no bairro João XXIII, zona oeste. Três pessoas foram presas e um menor foi apreendido.

A quadrilha era composta por Ana Lúcia, Ubiraneide (esposa do menor), Erinaldo e um menor. Os adultos responderão por tráficos de drogas (art. 33) e o menor por crime análogo a porte ilegal de arma de fogo, já que o mesmo estava na posse de um revólver e uma Bereta cal. 22.
Foram tiradas de circulação 215 trouxinhas de crack, 35 de maconha, R$ 572,20 em dinheiro, 2 armas de fogo (Revólver e Bereta – cal.38 e cal.22), 31 munições, 2 óculos Rayban’s, 1 Alicate de corte, 1 Relógio de pulso, 1 Câmara Fotográfica, Chips para telefones e muitos celulares.
A operação tem base na continuidade do trabalho de desarticulação do tráfico de drogas e afins, principalmente no município de Caicó, e segundo informações da coordenação da delegacia municipal de Caicó, a meta dessa operação está sendo 100% alcançada e foi feita nessa quarta feira para inibir o tráfico na “Semana Santa”.
Via Jair Sampaio
IMG-20150401-WA0221
ANA LÚCIA
IMG-20150401-WA0214
UBIRANEIDE
IMG-20150401-WA0215

A partir de hoje, empregador terá de pedir seguro-desemprego pela internet

   

A partir desta quarta-feira (1º), os empregadores só poderão preencher o requerimento do seguro-desemprego e de comunicação de dispensa de trabalhadores por meio da internet. A medida pretende tornar mais rápido o atendimento e dar maior segurança às informações sobre os empregados, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Antes, a documentação era preenchida pela empresa (em guias verde e marrom) e entregue pelo trabalhador na hora de requerer o benefício. Esses formulários impressos não serão mais aceitos.
Com a resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador, as empresas deverão preencher os requerimentos apenas por meio do aplicativo Empregado Web, disponível no Portal Mais Emprego, do ministério. O dispositivo online já era utilizado, mas passou a ser obrigatório.
De acordo com o MTE, o sistema dará mais velocidade à entrega do pedido, além de garantir a autenticidade dos dados e possibilitar o cruzamento de informações sobre os trabalhadores em diversos órgãos, facilitando consultas necessárias para a liberação do benefício.

Acusado de estuprar e matar criança de 8 anos é condenado a 41 anos em regime fechado

                                                                   Reginaldo Alves foi condenado a pena de 41 anos de reclusão
 Reginaldo Alves de Lima, foi condenado em Júri Popular, realizado no Fórum Amaro Cavalcanti. Ele matou no dia 10 de setembro de 2009, o menino Vitor Manoel dos Santos, de 8 anos de idade. A pena aplicada foi de 41 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado. A condenação foi pelos crimes de homicídio qualificado (meio cruel) e estupro de vulnerável.

A criança foi violentada sexualmente e depois assassinada. O corpo foi deixado nas águas do rio Seridó, proximo a ilha de Santana, sendo encontrado no mesmo dia do crime.
O outro réu no processo, é o também caicoense, Milton da Silva Filho vai ser  julgado no dia 12 de abril.

Caicó: Internos do CEDUC tentam escavar túnel

                  .... ..F.ESTA DO PEAO..................................................................................,...............................................................................................


O major Deques, ex Coordenador do Sistema Penitenciário do RN, e conhecedor do funcionamento das crises internas dos Centros de Educação (CEDUC’s), esteve em Caicó nessa terça feira 31/03/15, e tomou conhecimento da escavação de um túnel em uma das celas daquela unidade.
Diante do principiante problema, Deques ordenou o esvaziamento da cela para que fosse recuperada o mais rápido necessário. Um combogó do banheiro dessa mesma cela também estava deteriorado, praticado pelos internos com a intenção da fuga.

Ainda na parte da manhã um interno da cidade de Canguaretama, agreste do RN, tentou fugir, mas a audácia da fuga foi atropelada com a entrada de educadores e da polícia militar. O menor ainda encontrava-se nas dependências do prédio.
Jair Sampaio

Vende-Se Casa em condomínio fechado em Caicó

OPORTUNIDADE DA SEMANA! !

  CASA EM CONDOMÍNIO FECHADO, COM A MELHOR LOCALIZAÇÃO DE CAICÓ,  BAIRRO MAYNARD, SEGURANÇA E PRIVACIDADE.
DESCRIÇĀO DO IMOVEL
-VAGA DE GARAGEM
-ÁREA
-SALA DE ESTAR
-COZINHA
-2 DORMITORIOS SENDO 1 SUITE
-ÁREA DE SERVIÇO
-QUINTA
VALOR RS 115.000.00
#ACEITAMOSFINANCIAMENTO
CENTRAL DE VENDAS
(84) 9905-0393/ 9157-4343
FRANCINALDO MEDEIROS
CORRETOR DE IMÓVEIS
CRECI 5347/RN

Prefeitura de Caicó fará licitação para iluminar entrada pela BR 427

                                                   Resultado de imagem para iluminação do salviano santos e bairro

A prefeitura de Caicó, através da Comissão Permanente de Licitação, abriu concorrência pública, do tipo menor preço, visando contratar empresa para instalação de rede de iluminação pública do acesso à cidade de Caicó pela BR 427 (bairros Penedo, Castelo Branco, Vila Altiva, Maynard e Itans).
         

No dia 06 de maio de 2015, às 09h, será realizado o credenciamento dos representantes das empresas licitantes, e às 10h iniciará a sessão de recebimento e abertura dos envelopes documentação e proposta.