quinta-feira, 9 de abril de 2015


Médicos plantonistas do H.R.S e outros profissionais de saúde ameaçam paralisar atividades por atraso no pagamento salarial

                              

Os médicos plantonistas do Hospital Regional do Seridó (H.R.S), de Caicó, ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado caso a SESAP (Secretaria de Saúde Pública do Estado) não efetue o pagamento desses profissionais no mínimo espaço de tempo possível, segundo eles, desde janeiro não há repasse dos seus salários.
De forma espontânea e voluntária, a Secretaria de Saúde Municipal de Caicó realizou o pagamento salarial deses profissionais no mês de janeiro de 2015… “Jair, a Secretaria de Saúde de Caicó nada tem haver com o nosso salário, mesmo assim pagou o mês de janeiro, a culpa toda é da SESAP”, revelou um dos médicos plantonistas.
Caso o pagamento (em atraso) não ocorra nas próximas horas, médicos e profissionais declararão a greve, o que vai prejudicar o atendimento de até 300 pessoas/dia com  o serviço ambulatorial, de urgências e emergências do maior hospital público do Seridó.

JGM ESQUADRIAS

JGM ESQUADRIAS, O MELHOR PREÇO E QUALIDADE.



toda loja em até 3x no cartão de crédito


confiram nossos preços.


Porta 210x80 de frente -280 reais

Porta de quarto 210x80 -260 reais

Porta de quarto 210x70 -240 reais

Porta de banheiro 210x60 -220 reais

Janela 1x80 -200 reais

Janela 80x80 -180 reais

Janela 60x80 -160 reais

Forras 212x60,70,80 -100 reais


Trabalhamos também com encomendas com 

tamanhos 

diferentes

telefone para contato 96037111.

Dudu Costa

Breve loja da fábrica no Centro de Caicó

                                 

Polícia inicia oitivas no caso “Puã Saldanha”

                           
A Polícia Civil, através da delegacia regional, deu início ao inquérito policial que investiga a morte do caicoense Irapuan Monteiro Saldanha, popularmente conhecido como Puã Saldanha, e consequentemente uma pessoa já foi ouvida pela equipe de investigadores envolvida no caso.
uma pessoa residente no Bairro João XXIII, foi convidado a ajudar à autoridade policial competente no desenrolar da linha investigativa, contudo a formalidade da oitiva é sigilosa. Diego era amigo de Puã, mas em outro momento foi apontado por ele como suspeito deroubá-lo, o que pode ter chamado a atenção da polícia.
Uma testemunha ocular disse, informalmente, a pessoas ligadas a Puã, que viu essa pessoa e um amigo discutindo com a vítima numa rua próximo ao SESC, e assim que a discussão terminou outros homens chegaram no local, Puã já havia saído, e às 16:20 horas a vítima foi vista por policiais no mesmo bairro. Um homem com camisa amarela, bermuda jeans e boné preto pode ter sido visto neste cenário.
Para a família da vítima a polícia está no caminho certo, contudo o trabalho investigativo tende a avançar e outras possíveis testemunhas deverão ser convidadas para uma conversa formal com a autoridade policial competente.

Via Jair Sampaio.

Ciclistas farão ato pela paz em Caicó

   
Os ciclistas de Caicó farão um ato pela paz no trânsito no próximo domingo (12) dentro da programação do “Dia da Cidadania” promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental do Seridó (IDESA).
O passeio sairá às 6:30 do Arco do Triunfo com destino ao bairro Itans onde alguns ciclistas levarão uma faixa direcionada ao motorista sobre o respeito ao grupo, que usa também a via para prática de esportes saudáveis.
O “Dia da Cidadania” está dentro do projeto Bairro Cidadão onde serão desenvolvidos várias ações de atenção à Saúde, torneios esportivos, apresentações culturais, dentre outros acontecimentos dentro da programação idealizada especialmente para o dia.

Vende-Se Casa em condomínio fechado em Caicó

OPORTUNIDADE DA SEMANA! !


CASA EM CONDOMÍNIO FECHADO, COM A MELHOR LOCALIZAÇÃO DE CAICÓ, BAIRRO MAYNARD, SEGURANÇA E PRIVACIDADE.
DESCRIÇĀO DO IMOVEL

-VAGA DE GARAGEM 

-ÁREA 

-SALA DE ESTAR 
-COZINHA 

-2 DORMITORIOS SENDO 1 SUITE
  
-ÁREA DE SERVIÇO

-QUINTA

VALOR RS 115.000.00 


#ACEITAMOSFINANCIAMENTO 
CENTRAL DE VENDAS 
(84) 9905-0393/ 9157-4343 
FRANCINALDO MEDEIROS 
CORRETOR DE IMÓVEIS 
CRECI 5347/RN

Irmãs de oito e nove anos morrem abraçadas após casa pegar fogo

Incêndio pode ter sido provocado por uma vela
Incêndio pode ter sido provocado por uma vela
Duas irmãs com oito e nove anos de idade morreram queimadas na noite dessa quarta-feira (9), na comunidade do Riachinho, no bairro Jardim Treze de Maio, Zona Norte de João Pessoa. As irmãs dormiam em uma beliche quando o incêndio, que pode ter sido provocado por uma vela, começou e queimou a cama, atingindo toda a casa.Segundo informações de testemunhas, após começar o incêndio a mãe das crianças tentou arrombar a porta do quarto onde estavam as meninas, mas não conseguiu.
Vizinhos tentaram ajudar e conseguiram arrombar a porta da frente da casa e retirar a mãe e um outro filho, também menor de idade, mas não puderam ajudar as duas meninas, que morreram abraçadas no local Ainda segundo informações de testemunhas, a mãe teria utilizado uma vela dentro do quarto porque o fornecimento de energia da casa havia sido cortado por falta de pagamento.
                    
O Portal Correio tentou contato com o Corpo de Bombeiros para saber um posicionamento da corporação quanto a uma possível causa oficial do incêndio, mas não teve as ligações atendidas até o fechamento desta matéria. O corpo das crianças foi levado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) de João Pessoa, onde aguarda por exame de DNA para identificação das vítimas.

Polícia Civil começa a ouvir testemunhas no caso “Puã Saldanha”

                                    puansaldanha
A Polícia Civil iniciou o inquérito para investigar a morte do caicoense Irapuan Monteiro Saldanha, o Puã, e já começou a ouvir pessoas próximas à vítima. Segundo fontes ligadas a autoridades que trabalham na elucidação do homicídio, o primeiro foi Diego Albino de Morais, 25 anos, que teria amizade com Puã, mas foi apontado como suspeito de participar de um assalto ao caicoense.
                                  
Uma testemunha disse ter presenciado Diego e outro homem discutindo com a vítima no bairro Boa Passagem, na tarde da terça-feira (07), antes do corpo ser encontrado carbonizado. Puã ainda foi visto na zona norte por uma guarnição da Polícia Militar. Outros nomes ainda serão ouvidos sobre o caso.
via Robson Pires

Fugitivos de Alcaçuz são mortos em troca de tiros com a PM em Búzios

Dois fugitivos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz foram mortos durante uma troca de tiros nesta quarta-feira (8) na praia de Búzios, no litoral Sul do Rio Grande Norte. Segundo a Polícia Militar, os criminosos estavam escondidos em uma casa da região.

De acordo com o tenente Marcelo Queiroz, do Batalhão de Choque da PM (BPChoque), uma denúncia anônima de moradores da região levou os policiais até a localização dos criminosos, que receberam os agentes a tiros. 


                                       
Os dois suspeitos baleados foram socorridos para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. "Enquanto eram socorridos até o hospital, os dois confirmaram que haviam fugido de Alcaçuz. Porém, não conseguimos confirmar os nomes dos suspeitos". Outros dois homens que também estavam no local conseguiram fugir.

A equipe do BPChoque ainda encontrou um revólver calibre 38 no imóvel. Os corpos dos criminosos foram levados para o Instituto-Técnico-Científico de Polícia (Itep-RN), no bairro da Ribeira, em Natal


via Tribuna do Norte
.

Governo do Estado renova o seguro do helicóptero da Segurança Pública‏

      

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), renovou nesta terça-feira (7), por mais 12 meses, o contrato do seguro aeronáutico do helicóptero Potiguar 01, com a Companhia Excelsior de Seguros, que passar a vigorar até o dia 11 de abril de 2016. Para tanto foi investido a ordem de R$ 197.576,96 (cento e noventa e sete mil, quinhentos e setenta e seis reais e noventa e seis centavos).
                         
A renovação se deu por meio de um termo aditivo, assinado pela secretária da Sesed, Kalina Leite Gonçalves, e por um representante da empresa responsável.
Para secretária Kalina Leite, os resultados obtidos com o trabalho do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOpAer) da Sesed, amplamente elogiados pela opinião pública, justificam o investimento como uma das prioridades na dotação orçamentária para o exercício de 2015.
“Além de ser um critério para que o helicóptero continue sendo utilizado, a renovação do contrato também levou em consideração a importância e os riscos dos serviços prestados pela aeronave do Estado, como o patrulhamento policial, transportes aeromédicos em apoio ao Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e salvamentos aquáticos em apoio ao Corpo de Bombeiros. São serviços essenciais que salvam vidas e reforçam a Segurança em todo o RN”, destacou Kalina Leite.

Informações de prontuário foram insuficientes para identificar se corpo carbonizado seria de Puã Saldanha

               corpopuan
Os peritos do Itep em Natal, aguardam por novas informações solicitadas à família de Irapuan Monteiro Saldanha, para dar continuidade ao processo de identificação do corpo que foi encontrado carbonizado no sítio Coelho, zona rural de São Fernando/RN.
Os procedimentos para fazer o reconhecimento do corpo estão sendo feitos através da arcada dentária. A informação foi confirmada pelo capitão Eudes Valério, coordenador de Medicina Legal do ITEP. Apenas um dos dentes encontrados está com possibilidade de ser usado.
                         
“Foi solicitado à família um prontuário com informações da arcada dentária, mas, tal documento não continha detalhes suficientes para que os odontólogos forenses seguissem com a identificação. As informações constantes no prontuário enviado estão desencontradas. Nós não conseguimos entender muito não, por isso, pedidos mais detalhes à família”, disse.
Sidney Silva

Chuva de 80 mm é registrada no Seridó

As chuvas foram generosas por todo o Seridó nesta quarta-feira (08) com maiores precipitações registradas até o momento no sítio Saudade com 80 mm. Confira outros registros a baixo:
                                             


St. Pedra Cal – 72mm
St. Entre serras – 77mm
Caicó  (6ºBPM) – 44mm
St. Arapuá – 60mm
São João Sabugi – 55mm
St. Mossoró – 55 mm
St. Buriti – 15mm
St. Cachos – 47mm
St. Furna da Onça – 40mm
St. Pintado – 65mm
Timbaúba dos Batistas – 50mm
Jardim de Piranhas – 65mm
Serra Negra do Norte – 63mm
St. Umarizeiro – 35mm
St. Alecrim – 56mm
St. Poços – 56mm
Distrito Palma – 70mm
St. Juazeiro – 18mm
St. Saquinho do Padre – 44mm
St. Angico – 62mm
Ipueira – 30mm
St. Jurema – 90mm
St. Saudade – 80mm
St. Cordeiro – 57mm
St. Cachoeira Grande – 32mm
São Rafael – 63mm




Jovem foi alvo de tentativa de homicídio em Jucurutu


                       
A Polícia Militar de Jucurutu registrou uma tentativa de contra o jovem João Batista, conhecido por “Joãozinho”, no bairro Freitas. Dois homens de moto o atingiram com seis disparos de arma de fogo, por volta da 0h de hoje (09).
João Batista foi socorrido ao Hospital Regional do Seridó, em Caicó, enquanto a PM iniciou as diligências. Os suspeitos teriam sido identificados por Francisco de Nega e Marciano, residentes na cidade de Alto do Rodrigues. O crime pode ter relação com acerto de contas pelo tráfico de drogas.