sábado, 11 de abril de 2015


Sesc Seridó realiza mostra de cinema alemão

                                                 Resultado de imagem para sesc serido
O Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), apresenta ao público potiguar os clássicos do cinema alemão através da mostra Sombras que Assombram. A abertura da mostra em Caicó acontece nesta segunda-feira (13), às 19h e contará com a exibição do filme O gabinete do Dr. Caligari, seguido de um bate-papo. Durante duas semanas os seridoenses poderão assistir gratuitamente clássicos do cinema alemão. Ao todo, nove sessões de cinema serão realizadas, com filmes diferentes, todos em preto e branco. Caicó é o segundo município a receber a mostra que já passou por Natal e ainda irá passar pelas unidades Sesc em São Paulo do Potengi (22 a 29/04), Nova Cruz (27 a 30), Mossoró (04 a 08/05) e Macaíba (11 a 15/05).
                  
A mostra Sombras que Assombram oferece a oportunidade de se conhecer o movimento expressionista no cinema, que teve seu auge em uma Alemanha arruinada pela Primeira Guerra Mundial e se caracterizou pelo uso de imagens fantásticas e assustadoras e ao mesmo tempo pela exposição de uma sociedade imersa em um cenário desolador e extremamente mecanicista.
Os filmes da década de 1920 espelham bastante a nebulosidade de seu tempo: os cenários, em especial das grandes obras, como O gabinete do Dr. Caligari, O gabinete das figuras de cera, O golem e Nosferatu, tendem à claustrofobia, têm pouca profundidade, são tortuosos, beiram o grotesco. A maquiagem dos atores foi concebida de maneira exagerada, sinistra, que lhes fazem parecer mortos-vivos. Todas as sessões são gratuitas, com classificação indicativa 12 anos. A programação completa da mostra Sombras que Assombram está disponível no site www.sescrn.com.br.

Colisão entre Rural e CB-300 deixa adolescente com fratura exposta na perna

                                                        IMG-20150411-WA0255
Um jovem filho de agricultor e residente na zona rural de Jardim de Piranhas teve a sua moto, uma Honda CB-300, destruído ao colidir com uma Rural. O sinistro foi registrado na manhã desse sábado no Sítio Goes.
Leandro Soares da Silva conduzia a moto Honda CB-300 e Macaco da Rurl conduzia o veículo que causou a colisão. Segundo familiares de Leandro, o rapaz teve a perna quebrada e ainda ficou com fratura exposta.
“Fui pego de surpresa, a Rural vinha muito rápido e na contra-mão, como é estrada carroçável, não tive como evitar a colisão, sei que o veículo estava totalmente na contra-mão, o que não me deu chance de defesa”, disse.
A vítima recebeu atendimento preliminar no hospital da cidade de Jardim de Piranhas e em seguida foi encaminhado para o Hospital Regional do Seridó, onde deverá passar por Raio-x e cirurgia.

Jair Sampaio
                          

JGM ESQUADRIAS

                                                Jgm Esquadrias

atenção clientes e amigos vem ai a loja da fábrica da JGM Esquadrias
então não perca tempo e dinheiro com produtos de baixa qualidade e com aquele preço que deixa a desejar.
Na JGM  tem qualidade, preço e facilidade na forma de pagamento.
Toda a loja em até 3x no cartões de crédito telefone para contato é 84-9603-7111
Facebook Dudu Costa ou Jgm Esquadrias.

VERGONHA: TODA CAICÓ SEM ENERGIA A MAIS DE UMA HORA

  Mais uma vez falta energia na Cidade de Caicó
Por volta das 16 horas a Cidade de Caicó ficou sem energia elétrica por mais de uma hora, provocando uma série de prejuízo à população da Cidade
A energia foi restabilizada as 18 horas.
Ainda não sabemos o motivo da falta de energia
A informações que as Cidades de Timbaúba e São Fernando também ficou sem energia. 

Segundo a COSERN, um alimentador de energia “desarmou” na subestação da COSERN no bairro Boa Passagem. Uma equipe foi ao local para fazer os reparos.

CHEGOU O QUE FALTAVA EM CAICÓ!!

                       
DEL  ARTES  ARTESANATOS


NA DEL ARTES VOCÉ ENCONTRA TUDO 

EM 

_LEMBRANÇAS DE BISCUIT

_ LICORES

_FELTRO  

_ VIDROS DECORADOS

_ANIVERSARIOS 


TRABALHAMOS TAMBÉM COM PRODUTOS PARA.

_BATIZADOS

_FORMATURAS

_CASAMENTOS 

_FESTAS EM GERAL


A DEL ARTES FICA LOCALIZADA NA

AV SERIDÓ NO CENTRO DE 

CAICÓ 

PRÓXIMO AO CAFÉ ITANS.

CONTATOS.84-9647-5300 OU 84-3417-2043

FACEBOOK - Delmira Lucena.

URGENTE: SUICÍDIO EM CAICÓ

                                    
 Por volta das 13 horas foi registrado um suicídio em uma residência no Bairro João Paulo II Zona Oeste de Caicó
Segundo informações uma jovem Maria das Graças  20 anos conhecida por Dandinha,  a mesma cometeu suicídio por  inforcamento na sua própria residência 


Segundo informações a vitima vinha sofrendo de problemas depresão provalvemente devido a separação com o  marido há alguns dias atras.

meus  sentimentos aos familiares da Vitima.

Funcionários do Hospital Regional do Seridó, em Caicó, estão sendo ameaçados de morte

                                                           

Funcionários do Hospital Regional do Seridó, em Caicó, estão sendo ameaçados de morte por causa da lotação naquela unidade de saúde, desde que iniciou-se o período chuvoso… “É muita gente para poucas funcionários atender, não damos vencimento”, contou uma enfermeira.
Na noite dessa sexta feira a situação não foi diferente, pacientes e familiares lotavam aquele hospital e quando enfermeiros ou médicos avisavam que iam se ausentarem para alimentação individual a incitação às ameças de morte começavam.

                                              


INFORMAÇÕES DO VELÓRIO E SEPULTAMENTO DA EMPRESARIA CAICOENSE.

             

 velório da empresária Josenira Batista de Araújo Dantas, 51 anos, mais conhecida como Nira da Boutique começa às 13h no Centro de Velório Santa Clara, em Caicó. Às 08 h 30 min deste domingo haverá uma missa na Catedral de Sant’Ana, e em seguida o sepultamento, no Cemitério Morada da Paz na zona Oeste de Caicó.
                         

Vende-Se Casa em condomínio fechado em Caicó

OPORTUNIDADE DA SEMANA! !


CASA EM CONDOMÍNIO FECHADO, COM A MELHOR LOCALIZAÇÃO DE CAICÓ, BAIRRO MAYNARD, SEGURANÇA E PRIVACIDADE.
DESCRIÇĀO DO IMOVEL
-VAGA DE GARAGEM 

-ÁREA
-SALA DE ESTAR
-COZINHA 

-2 DORMITORIOS SENDO 1 SUITE
 
-ÁREA DE SERVIÇO

-QUINTA

VALOR RS 115.000.00

#ACEITAMOSFINANCIAMENTO 
CENTRAL DE VENDAS
(84) 9905-0393/ 9157-4343
FRANCINALDO MEDEIROS
CORRETOR DE IMÓVEIS
CRECI 5347/RN

Morre a comerciante caicoense Nira da boutique

                                                              
A comerciante caicoense Nira da boutique faleceu na manhã neste sábado (11). segundo informações, Nira vinha convalescendo de um acidente vascular cerebral a pelo menos dois anos. Estava fazendo um tratamento rigoroso na capital do Estado, mas não resistiu
O comércio de Caicó está luto 
                               


Sem recursos assegurados pelo Governo Federal, Mairton França teme pela paralisação de Oiticicas

                                               
Apesar de reconhecer um esforço do governador Robinson Faria e da senadora Fátima Bezerra pela liberação de recursos junto ao Governo Federal, o secretário de Recursos Hídricos, Mairton França teme pela paralisação das obras de construção da Barragem de Oiticicas. Em entrevista ao Blog do Marcos Dantas nesta tarde de sexta-feira (10), quando esteve participando de uma audiência com agricultores em Barra de Santana, na Zona Rural de Jucurutu, Mairton reafirmou a dificuldade que vem tendo de conseguir a liberação de recursos do Governo Federal para a obra.
Nas últimas semanas foram pelo menos sete as viagens feitas pelo secretário à Brasília para tratar da liberação dos recursos, que parecem não estar tão assegurados assim. “Em virtude desse desaquecimento da economia brasileira, o Governo tem tido dificuldades de arrecadação. E isso afetará não apenas Oiticicas, mas outras obras do Governo Federal. No Ceará muitas empresas estão abandonando as obras. Nós temos o medo permanente de que essa obra pare, pois eu sei da dificuldade que é assegurar esses recursos financeiros. Nossos próximos passos é procurar Ministério da Fazenda e do Planejamento, para que o nosso governador Robinson e a senadora Fatima consigam que a partir de agora esses repasses sejam mais regulares”, explicou.

Acusado de matar paciente no Hospital Psiquiátrico em Caicó, será julgado dia 14

                                   Resultado de imagem para juri popular
Está marcada para acontecer na próxima terça-feira (14), a Sessão do Júri Popular, que vai julgar o réu Paulo César de Araújo, um dos acusados da morte do paraibano Sandro Costa Fragoso, crime ocorrido no interior do antigo Hospital Psiquiátrico Milton Marinho, no dia 17 de julho de 2002, em Caicó.

A Sessão do Júri em questão já foi adiada outras vezes e a última foi porque, uma das testemunhas do caso, tentou dar fim a sua vida. O ex-paciente do referido hospital, Rogério Silva de Macedo, tentou se matar na manhã do sábado, 13 de dezembro de 2014, em uma apartamento na cidade de Cruzeta/RN. Antes ele ligou para este radialista (Sidney Silva) e afirmou que iria dar cabo da própria vida sob a alegação “de estar sofrendo pressões”. Outra motivação, é “que necessitava de apoio psicológico”, o que lhe teria sido negado pela Justiça. “Eu estou sofrendo pressões de pessoas ligadas ao Hospital Milton Marinho. Em novembro, no dia que o júri foi adiado, eu fui ameaçado de morte dentro do Fórum, por um ex-enfermeiro do hospital. A Justiça já sabe disso”, relatou.
                              
O juiz criminal de Caicó, Luiz Cândido de Andrade Villaça, pronunciou para ir a julgamento popular, o réu Paulo César de Araújo. No mesmo processo ainda figuram como réus: Nilton Bezerra de Medeiros e José Maria dos Santos. Com relação a esses dois, o juiz julgou extinta a punibilidade por motivos previstos no artigo 107, inciso IV do Código Penal (pela prescrição, decadência ou perempção). No caso de Paulo César, ele será julgado por homicídio qualificado previsto no artigo 121, parágrafo 2º e inciso 3º do Código Penal – Matar alguém: Se o homicídio é cometido: com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum.
O promotor Geraldo Rufino de Araújo Júnior, vai atuar na acusação, enquanto o advogado Francisco das Chagas Medeiros, vai fazer a defesa do réu.

Revista de grande circulação no Nordeste traz página completa com banda de forró de Caicó


                                           
Revista “FORRÓ”, edição fevereiro/2015, trouxe em sua contracapa uma matéria “exclusiva” com a banda de forró que vem causando sucesso por onde passa, Os Cabra Bom Forrozeiros, que tem à frente a experiência do Adryanno Aguiar, Dejane e Juninho no Acordeon. 
                                                  

A nova edição da Revista Forró já está em circulação na capital potiguar, no interior do estado em várias outras cidades e capitais do Nordeste. Rutemberg, diretor da revista, disse que teve a iniciativa de produzir algo sobre Os Cabra Bom Forrozeiros depois que viu a banda tocar em um famoso clube de Natal. 

Caicó terá protesto contra Dilma Rousseff neste domingo

            12abril
Neste domingo (12) milhares de brasileiros estarão nas ruas em um movimento que vai clamar pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. Em Caicó, um grupo de pessoas está organizando uma manifestação pacífica, a partir das 16 horas, se concentrando em frente ao terminal rodoviário e seguindo até o Centro Administrativo.