quinta-feira, 16 de abril de 2015


Túnel encontrado no Pereirão em Caicó teria sido feito antes das rebeliões de Março



     Segundo informações o túnel encontrado pelos agentes 

penitenciários na manhã desta quinta no presídio Pereirão 

em Caicó, teria sido escavado ainda antes da rebelião 

ocorrida no presídio no mês de março deste ano.

Prevendo uma revista geral nos pavilhões após a rebelião, 


os presos arrumaram uma forma de camuflar o buraco de


entrada para o túnel, tampando com pedras e cimento.
                                  
v&c

Travesti fica desfigurada após prisão; Defensoria diz haver indício de tortura

travestiagredidoFoto: Reprodução/Facebook; Divulgação/Defensoria Pública)
A travesti Verônica Bolina acusa policiais militares e civis de agredi-la quando foi presa em São Paulo, de acordo com nota divulgada por órgão da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Verônica foi detida na sexta-feira (10) por suspeita de tentar matar uma vizinha idosa. Depois, no domingo (12) arrancou a dentadas a orelha de um carcereiro dentro de um distrito policial.
O G1 teve acesso a fotografias feitas pela Defensoria Pública que mostram Verônica com o rosto inchado e desfigurado, além de lesões e hematomas na barriga e nas costas. Gravações nas quais a travesti isenta os policiais de tortura são questionadas pela Defensoria (ouça e leia mais abaixo).
Para o núcelo especializado de combate à discriminação da Defensoria Pública, há indícios de tortura, maus-tratos, excessos, abusos, exposição indevida da imagem, coação e constrangimento ilegal envolvendo a prisão e contenção de Verônica.
“Há suspeita de tortura em virtude de como o rosto de Verônica ficou desfigurado”, diz a defensora pública Juliana Belloque. “É difícil acreditar que para conter uma presa ela tenha que ficar com o rosto espancado”.
A denúncia de agressão foi feita, inicialmente, ao Centro de Cidadania Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT), vinculado à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo. Campanha na internet #SomostodasVerônica pede respeito às travestis.
Nota divulgada pelo Centro de Cidadania informa que Charleston Alves Francisco, de 25 anos, que usa o nome social de Verônica Bolina, relatou “ter sofrido agressão em vários momentos por parte de policiais militares e de “preto”, fazendo referência aos agentes do Grupo de Operações Estratégicas (GOE), ocorridas no momento de sua prisão” e “durante o episódio em que atacou o carcereiro da Polícia Civil por conta de uma troca de cela e no Hospital do Mandaqui quando do atendimento médico”.
Verônica foi presa na sexta-feira (10) por suspeita de tentativa de assassinato a uma vizinha idosa. No domingo (12), a travesti supostamente se envolveu em confusão com outros presos e foi acusada de arrancar a dentadas a orelha de um carcereiro.
A equipe de reportagem não conseguiu falar com Verônica, que permanece detida no 2º Distrito Policial, Bom Retiro, a espera de uma vaga no sistema prisional. Segundo a nota do Centro, agora, Verônica está numa “cela individual e tem garantido o uso de suas roupas femininas e peruca de uso próprio, respeitando a sua identidade de gênero”.
O Centro informou ainda que “intermediou o encontro de Verônica com sua mãe, Marli Ferreira Alves Francisco” e que está dando “assessoria jurídica e psicológica” à família da travesti.
Conduta dos policiais
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Corregedoria da Polícia Civil instaurou procedimento para apurar a conduta dos policiais envolvidos na contenção de Verônica e vazamento de fotos envolvendo o caso.
Segundo o delegado Luiz Roberto Hellmeister, titular do 2º DP (Bom Retiro), Verônica foi indiciada por tentar matar uma senhora de 73 anos, resistência e tentativa de evasão, entre outros crimes.
                    
Ela foi ouvida na tarde desta quarta-feira. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os policiais que ouviram o depoimento afirmam que ela confirmou que, quando estava detida em uma cela, expôs a genitália e começou a se masturbar, o que provocou a revolta dos outros presos.
De acordo com a versão da polícia, para conter a situação, um carcereiro entrou na cela para retirá-la, quando Verônica o atacou com uma mordida na orelha. O delegado esclarece que Verônica se machucou durante esses confrontos.
O delegado apontou, ainda em nota divulgada pela secretaria, que Verônica, por causa da sua condição sexual, pode solicitar uma sala separada do restante dos presos, mas que não houve esse pedido. Verônica permanece na delegacia de maneira provisória, até a destinação para uma unidade da Secretaria de Administração Penitenciária.
Sobre a queixa de que o cabelo de Verônica teria sido cortado, o delegado esclarece que ela já tinha cabelos curtos quando chegou à delegacia, pois costumava usar peruca antes de ser presa”, diz a nota.


Blog do BG: 

Operação Duas Rodas: 3º DPRE ultrapassa o número de 200 motocicletas apreendidas

                         
Desde que foi deflagrada a operação “Duas Rodas” pelo 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual,  sob a supervisão do Major Silva Neto, sediado em Caicó, já foram recolhidos mais de200 veículos na área urbana da cidade. A maioria das irregularidades referem–se a licenciamento atrasado, ausência de equipamentos obrigatórios ou fora das especificações, como escapamentos irregulares ou com descarga livre (cano estourado), que incomodam muito as pessoas pelo barulho emitido.
Os veículos que não tiverem sanadas as irregularidades estão sendo encaminhados para o pátio do DETRAN em Natal. Ao todo, já foram removidos para a capital do estado 73 motocicletas. Essa postura foi tomada depois que o comando firmou parceria com a autarquia de trânsito estadual do RN, o DETRAN.
Na opinião do Comandante do 1º GPRE/ 3º DPRE, o 1º Tenente Quirino, a retirada de circulação desses veículos tem importante impacto na segurança do trânsito e a mera possibilidade de remoção dos veículos para o pátio do DETRAN/RN tem causado um efeito pedagógico nos condutores em geral, estimulando-os a regularizar seus veículos antes mesmo de serem alvos da fiscalização.
No mês de março foram realizadas 39 blitzen nas vias urbanas de Caicó e saídas da cidade, sendo confeccionados 343 autuações por infração de trânsito, sendo a maioria por condutor não habilitado. Os dados estão disponíveis aos cidadãos na Sede do 3º DPRE em Caicó.

Arrombamento de Kombi da Ótica Ótima Visão em frente aos Correios de Caicó


                                        
Foto: Kombi da Ótica Ótima Visão em frente aos correios.

Na manhã de hoje (16) funcionários solicitaram a presença da Polícia Militar para comunicar o arrombamento de um veículo tipo Kombi de Placas MZE 6693, de Parnamirim e pertente a Ótica Ótima Visão que estava estacionada na Rua Coronel Gorgônio em frente aos Correios no Centro da cidade de Caicó.

Segundo informação do solicitante do veículo que estava com a porta traseira aberta fora subtraídos o toca CDs, uma fonte de energia e um tênis de uma vendedora. O condutor da Kombi foi orientado a ir até a DP para o registro da queixa de furto munido de seus documento e do veículo.

Caicó na rota da noticia

Prefeito Roberto Germano visita construção de quadra de esportes na Barra da Espingarda


QUADRA 1
O prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB), esteve visitando na manhã desta quarta-feira (15), a construção da quadra poliesportiva da Comunidade Barra da Espingarda na zona rural do município.
                               
A referida quadra será um espaço para os estudantes e jovens da Barra da Espingarda praticarem atividades esportivas com conforto, segurança e comodidade. O poliesportivo irá contar com demarcações para atividades de handebol, futsal, basquete e vôlei. De acordo com o Prefeito Roberto Germano, a empresa responsável pela execução da obra está realizando o trabalho de forma ágil e deverá entrega-la até o final do mês de maio.

PF transfere para Mossoró fundador de facção criminosa ligada ao Comando Vermelho

                                            
Uma operação da Polícia Federal transferiu na manhã desta quinta-feira (16), dois presos de Natal para a Penitenciária Federal em Mossoró, Região Oeste do Estado. Os detentos são um norte-americano, 53 anos, que aguarda o julgamento do pedido de extradição por parte do STF, e um amazonense de 41 anos, no estado, que já liderou rebeliões em presídios pelo país.
Recolhido na Penitenciária de Alcaçuz, o amazonense, que não teve a identidade revelada, é condenado por vários crimes, dentre eles, ter liderado no ano de 2002 uma sangrenta rebelião em um presídio de Manaus.
Robson Pires

Caminhão provoca rompimento da rede e para abastecimento em bairros de Caicó

Uma máquina contratada pela prefeitura de Caicó para realizar serviços na rede de esgotamento sanitário no centro da cidade provocou, na manhã desta quinta-feira (16), o rompimento da rede de abastecimento de água, afetando parte da população.
                        
Estão com o fornecimento parado o centro, os bairros de Acampamento, Paraíba, Barra Nova e toda a zona Norte da cidade. Segundo a gerente da Regional de Caicó, Rosi Gurgel, uma equipe da Caern já está trabalhando no local. A previsão é que o abastecimento seja normalizado à meia-noite desta quinta-feira.

URGENTE: POLÍCIA MILITAR ENCONTRA TÚNEL NO PRESÍDIO PEREIRÃO EM CAICÓ

                   
 Na manhã de hoje (16) a Polícia Militar fez uma revista e encontrou um túnel com cerca de 5 metros na Panitenciaria Estadual do Serido (Pereirão)  

Alem do túnel a  Policia Militar encontrou  drogas, arma de fogo, munições, facas artesanais, celulares e chips.
cc11100008_618222168314137_1486121402_o

Salário mínimo será de R$ 854 em 2016

                      
O salário mínimo no próximo ano será de R$ 854, valor que consta do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016, enviado hoje (15) pelo governo ao Congresso Nacional.
Pela proposta, o salário mínimo terá aumento de 8,37% a partir de 1º de janeiro. O Ministério do Planejamento, responsável pela elaboração da LDO, ainda não explicou como foi calculado o reajuste.

Ministro dos Transportes discute duplicação da reta Tabajara com potiguares

???????????????????????????????
A duplicação da reta Tabajara (BR-304) foi a principal pauta da primeira de duas audiências realizadas em Brasília nesta quarta-feira,15, com a participação do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria. A obra, orçada em R$ 233 milhões, e de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), está parada desde outubro do ano passado, prejudicando cerca de 60 mil motoristas diariamente.
                                          
Alem da reta Tabajara, foram discutidas outras obras desenvolvidas pelo Governo Federal no RN, como a adequação do contorno de Mossoró, a adequação do contorno de Campo Grande e o viaduto do Gancho de Igapó. Também foi citada a obra do trecho da BR 101, entre Natal e Parnamirim, que contempla 13,2 km de vias marginais, seis viadutos, cinco passarelas e passagem inferior, e já está licitada.

JGM ESQUADRIAS

Jgm Esquadrias


atenção clientes e amigos vem ai a loja da fábrica,

então não perca tempo e dinheiro com produtos de baixa 

qualidade e com aquele preço que deixa a desejar.

Na JGM  tem qualidade, preço e facilidade na forma de 

pagamento.

Toda a loja em até 3x no cartões de crédito telefone para contato é

 84-9603-7111

Facebook Dudu Costa ou Jgm Esquadrias.

Caicoense sofre segundo atentado a tiros nessa quarta feira (15) em bairro da zona oeste

              
Um jovem identificado apenas como “Cafuringa”, residente no bairro Walfredo Gurgel, zona oeste de Caicó, sofreu a sua segunda tentativa de homicídio em curto espaço de tempo, e o acusado é o mesmo que tentou da primeira vez.
Um menor de Idade é suposto acusado de ter tentado contra Cafuringa, e segundo informações da polícia, tudo levar a crer que o fato está ligado ao tráfico de drogas na região,condicionada a uma rixa antiga entre ambos.
Testemunhas contam que o suposto acusado estava na posse de um revólver cal. 38, mas a polícia militar agiu rapidamente e conseguiu prender o indivíduo e apreender a moto usada para a fuga após o crime, a mesma tem queija de roubo.

Jair Sampaio