sexta-feira, 24 de abril de 2015



Operação “Duas Rodas” apreendeu 20 motocicletas em Caicó


A “operação duas rodas” que vem sendo realizada em Caicó já apreendeu até o momento 20 motos e ciclomotores (cinquentinhas) com CRLV atrasado, com falta de equipamentos obrigatórios e até uma com placa amarela.

A ação está sendo realizada no município através de uma parceria firmada junto ao 1º DPRE e o DETRAN em Natal. As motocicletas irregulares que tem sido abordadas nas blitz são apreendidas, autuadas e encaminhadas para o pátio do órgão de trânsito na capital, sendo transportadas num caminhão que vem buscá-las periodicamente no 3º DPRE.



                                                 https://www.facebook.com/profile.php?id=100004075328244&fref=ts



Justiça proíbe operadoras de cortar internet móvel ao fim da franquia

20140526112251_660_420Ao menos no Acre, os clientes deixarão de ter a internet móvel cortada ao fim da franquia, graças a uma decisão da Justiça local.
O juiz Louis Arruda, do Tribunal de Justiça do Acre, determinou que Claro, Oi, Tim e Vivo mantenham seus planos como eram, oferecendo internet reduzida quando a franquia terminar
                                          https://www.facebook.com/lkmultimarcascaico?fref=ts
O magistrado acatou um pedido do Procon e da Defensoria Pública do Estado. Para ele, a mudança no modelo de negócios é “abusiva” e “ilegal” porque as operadoras não informaram os consumidores com clareza.
“Alteraram unilateralmente cláusulas restritivas de direito nos referidos contratos, agindo e procedendo de  maneira incompatível e inadequada com o objeto do contrato”, escreveu ele na decisão, publicada ontem e repercutida pelo UOL.
“As operadoras de telefonia móvel são impulsionadas, certamente, pela busca de maiores lucros, e não, como sustentam, na satisfação dos consumidores, com uma melhor prestação de serviços, notadamente quando, se vê, que as mencionadas empresas disponibilizam aos consumidores, ao fim das franquias contratadas, a possibilidade de migrarem ou contratarem novos planos com valores maiores de mensalidade, além da fatura já contratada.”
Embora a reviravolta tenha validade apenas no Acre, ela abre um precedente para que outros Estados também consigam o feito, ainda mais porque os Procons de todo o país se uniram para reclamar das novas regras.
Olhar Digital UOL


Atacante Jobson do Botafogo é suspenso por 4 anos pela Fifa e está fora da final do Carioca

622_d0880b0e-0c09-3ed7-8361-123cc018dc9fO atacante Jobson não jogará a final do Campeonato Carioca. Nesta sexta-feira, o Botafogo foi informado que a Fifa suspendeu o atacante por quatro anos por ter se recusado a fazer um teste antidoping enquanto o atleta estava atuando pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, entre 2013 e 2014.
                                               https://www.facebook.com/alison.kele?fref=ts
Segundo sua assessoria de imprensa, o clube alvinegro ainda estuda uma maneira de recorrer, mas o atleta já está descartado para a partida deste final de semana, contra o Vasco, pela decisão do Estadual. Segundo o técnico René Simões, que ficou sabendo da notícia também nesta sexta, ele seria titular no confronto.
Jobson havia sido suspenso por quatro anos pelo Comitê Antidoping da Arábia em abril de 2014, após se recusar a passar por um teste antidoping em 25 de março do ano passado. No entanto, a punição o impedia apenas de jogar no país saudita.
Praticamente um ano depois do ocorrido, a Fifa atendeu ao pedido do Comitê da Arábia e decidiu internacionalizar o gancho. Com isso, o atacante acabou impedido de atuar também no futebol brasileiro.
Vale lembrar que, em 2009, durante sua primeira passagem pelo Bota, Jobson testou positivo para cocaína e assumiu que já havia usado crack. Acabou suspenso por dois anos pelo STJD. Mais tarde, porém, o gancho foi reduzido para seis meses.
ESPN


Blog do BG:

Caicoense Valdir foi transferido para o presídio Federal do Mato Grosso

Caicoense Valdir e outros nove presos foram transferidos para o presídio federal do MT
Desde a madrugada desta quinta-feira (23), a Secretaria de Administração Penitenciária junto com o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), viabilizam a transferência de dez presos do Presídio PB1, na capital paraibana, para o Presídio Federal de Campo Grande, em Mato Grosso. A operação acontece através de voos comerciais. A autorização para a transferência foi dada pela juíza Higyna Josita Simões, que responde pela Vara das Execuções Penais da Comarca de João Pessoa. Conforme explicou a magistrada, o pedido para inclusão dos dez presos foi feito pela GESIPE/PB, junto à Vara da Execução Penal da Capital, tendo a solicitação de autorização para inclusão deles no Sistema Penitenciário Federal sido atendida pelo juiz Federal de Campo Grande, Dalton Igor Kita Conrado.
                                               https://www.facebook.com/inacioteixeira.inacinho
A inclusão dos presos baseou-se no fato deles desempenharem função de liderança ou participado de forma relevante de organização criminosa, bem como por serem membros de quadrilha ou bando, envolvidos na prática reiterada de crimes com violência ou grave ameaça e também por estarem envolvidos em grave indisciplina no sistema prisional de origem.
De acordo com a magistrada das Execuções Penais, a juíza Higyna Josita, "no Presídio Federal estes presos ficarão sozinhos em uma cela, terão direito a banho de sol de apenas duas horas diárias, serão monitorados por câmeras durante todo o dia, enfim, em um estrutura muito mais rígida de segurança". Segundo a Juíza, tal decisão tem por objetivo estabilizar a ordem nas unidades prisionais da Capital e favorecer a Segurança Pública do Estado da Paraíba. "Todos nós sabemos que muitas das ordens e 'salves' dados para prática de crimes partem de dentro dos presídios, por meio de celulares, por líderes e membros de facções aqui existentes, fato que interfere na segurança pública do Estado", ressaltou.
Os apenados transferidos para o Presídio Federal de Campo Grande são SEVERINO CELESTINO COSTA FILHO ("Fofão"), HÉLDER GUIMARÃES RAMOS ("Gordo Pompa"), VERONALDO LUCINDO DE ARRUDA ("Verão do Bairro São José"), SWILHAME DE FREITAS OLIVEIRA ("Shu"), GILMAR SOARES DA SILVA ("Bebão"), JOÃO FRANCISCO DA SILVA ("Tapioca"), EDUARDO FERREIRA DOS SANTOS ("Dudu da Morte"), EDSON JOSÉ DA SILVA ("Rato"), ALVARO ANDRÉ LEANDRO LIMA ("Recife") e VALDIR SOUZA DO NASCIMENTO ("Caicó"), devendo permanecer lá pelo prazo 360 (trezentos e sessenta) dias.
Fonte: Click PB

Nova greve dos caminhoneiros já afeta pelo menos 7 estados

                                                  greve 2
Esta é a segunda paralisação dos caminhoneiros em menos de dois meses. Eles pedem seja fixado um valor mínimo pra o frete no país. Nesta quarta-feira, eu reunião com a secretaria geral da Presidência da República, o ministro Miguel Rossetto negou a proposta, considerada impraticável devido aos diferentes tipos de cargas e qualidade das estradas nos estados. O senador Wellington Fagundes, do PR do Mato Grosso, lembrou que a Lei dos Caminhoneiros, sancionada em abril sem vetos, já foi parte de um acordo feito entre o Governo e os caminhoneiros.
                             
“Foi votada uma lei, foi sancionada pela Presidente da República, mas não foi suficiente. Então nós acreditamos que temos que buscar o diálogo. Porque uma nova greve causará muito prejuízo para a população. E também a gente tem que estar preocupado com a defesa e a imagem daqueles que transportam, porque essa cadeia é formada de trabalhadores e de pessoas que geram muito emprego”, disse o senador Wellington Fagundes.
Via Marcos Dantas

Previsão é de chuvas para os próximos sete dias

                                                 Gilmar-Bistrot
De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), ainda é possível aguardar uma pequena recuperação dos reservatórios até o final da quadra de inverno, que se encerra entre o fim de maio e o início de junho. Entre março e a primeira semana de abril, a estimativa é que o estado tenha recebido de 280 a 300 milímetros.
Até o início da manhã de ontem, foram registradas precipitações intensas no interior, com chuvas de até 90 milímetros em Acari, por exemplo. “Teremos, agora, de sete a dez dias de chuva para recuperar a situação de normalidade. O que eu acho difícil, mas que pode contribuir para a alguma recuperação dos reservatórios”, disse Bistrot.
Via Robson Pires
                                              5785

Chegou o que faltava em Caicó

 NA DEL ARTES VOCÊ ENCONTRA TUDO EM LEMBRANÇAS


 BISCUIT,LICORES,FELTRO E VIDROS DECORADOS E 
  
 PRODUTOS PARA

 BATIZADOS,FORMATURAS,CASAMENTOS E FESTAS EM 

 GERAL


A DEL ARTES ESTÁ LOCALIZADA NA AV SERIDÓ 

CENTRO DE CAICÓ PRÓXIMO AO CAFE  ITANS, TELEFONE

 84 9947-5300 FACEBOOK Delmira Lucena 

                                        

Registros de chuvas desta quinta-feira (23) no Seridó

                                       
35 mm: Sítio Frutuoso
34 mm: São Fernando
33 mm: Jucurutu
32,5 m: Timbaúba dos Batistas
32 mm: Sítio Jurema e sítio Umarizeiro
30 mm: Fazenda Arapuá e Barra da Maniçoba
29 mm: Sítio Alecrim
28 mm: Sítios Riacho da Cachoeira e Pintado
25 mm: Sítio Conceição
22 mm: Sítio Nova Olinda
20 mm: Sítios Pedra Cal e Garcia
19 mm: Sítio Juazeiro
18 mm: Sítio Sabueiro
12 mm: Sítio Lucas e sítio Entre Serra
10 mm: Serra Negra do Norte e Barra da Espingarda
06 mm: Ipueira

Jucurutuense é vítima de sequestro e roubo na RN 118

                       
Segundo a PM de Jucurutu, por volta das 16h30 de ontem (23) homens fortemente armados, possivelmente em um Volkswagen GOL prata, interceptaram o caminhão conduzido pelo cidadão conhecido por “Mazinho de Boi selado”. O motorista foi levado como refém, enquanto outros do grupo assumiram o volante do caminhão.
Os suspeitos tomaram cerca de oito mil reais. Mazinho só foi localizado à noite, nas proximidades do trevo que dá acesso à estrada que segue até a cidade de Paraú. Este é o quarto assalto na RN 118 no trecho entre São Rafael e o trevo da BR 304.

Briga entre procurador do INSS e vereador acaba em tiros em Caicó

Tiros no centro de Caicó envolve vereador e procurador do INSS
O vereador Marfran de Medeiros Santos (Carnaúba dos Dantas) foi a vitima dos tiros, contudo a defesa do procurador afirma que seu cliente foi covardemente espancado pelo vereador.
O advogado Sildilon Maia defende o procurador do INSS identificado como Marcelo, "Agiu em legitima defesa, o vereador bateu muito no Marcelo, este com medo de ser morto, fugiu. A esposa do edil confirmou que nada houve anteriormente", disse Sildilon.
O procurador fo INSS fugiu em um Honda Civic com placas finalizadas em 7939, e segundo relatos de testemunhas, ambos (vereador e procurador) participavam de um pagode na área central de Caicó, onde tudo transcorria com normalidade.
Na versão de testemunhas Marcelo faltou com respeito ao avistar a esposa do edil se dirigindo ao banheiro feminino, e ao pedir satisfação, Marfran (vereador) foi visto discutindo com Marcelo, e no fim, o edil carnaubense levou a pior ao ser atingido por ao menos dois tiros.
Homens do 3° DPRE apreenderam a arma de fogo usada por Marcelo, nela haviam duas cápsulas deflagradas e mais uma que  "bateu catolé ".

Via Jair Sampaio