sábado, 2 de maio de 2015


Atenção! ! Cédulas Falsas Circulando em Caicó

  Durante essa semana uma lanchonete na Zona Norte de Caicó recebeu duas Cédulas falsas de  RS 100 por duas pessoas desconhecidas, segundo informações outro estabelecimento comercial no Centro de Caicó também recebeu uma Cédula falsa.

REGISTRADO DE GRAVE ACIDENTE NA MADRUGADA DE HOJE NA ESTRADA QUE LIGA A CAATINGA GRANDE Á SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

Um  acidente  de proporções graves,segundo 

informações da  Policia Militar,foi  registrado na 

vicinal     que liga   o  Assentamento Seridó- Caatinga 

Grande  ao Município   de    São  José do Seridó.

A vitima  foi o jovem Valdeci   F. Junior,que foi 


encontrado caído a  beira da vicinal.


Juninho  da Pop , como é  conhecido   a vitima , foi  

trazido  para   a   APAMI de  São  José  do  Seridó  e  em 

seguida  transferido  para   Natal por uma equipe do 

Samu Caicó

Via Carlos Felipe



POSTO DE SAÚDE É ARROMBADO NO CENTRO DE CAICÓ

Parede arrombada no posto de saúde do Frei Damião


O Posto de Saúde Silvino Dantas, no Centro de Caicó, já 

foi alvo duas vezes de ações criminosos.

Em plena luz do dia. Alguns bairros periféricos também 


já passarem por isso, pelo menos uma vez.

A Polícia Militar já prendeu um suspeitos.



Super Ofertas na Loja da Fábrica da JGM ESQUADRIAS



Confiram nossos preços imbatíveis

Porta de frente 210x80-280 reais
Porta de quarto 210x80-260 reais
Porta de quarto 210x70-240 reais 

Porta de banheiro 210x60-220 reais

Semana da porta na Jgm Esquadrias

Toda loja em até 3x no cartão de crédito

. A loja da fábrica fica localizada na avenida Rio Branco,

esquina com o supermercado Lig zarb, vizinho a


número para contato é o 9603 7111.

Dudu Costa

Grupo Redenção investe em Natal

Acaba de entrar em funcionamento na grande Natal, o “Centro de Distribuição Potiguar”, localizado em Nova Parnamirim. Um fantástico empreendimento, fruto do empreendedorismo do Grupo Redenção, constituído pelas empresas: Consórcio Redenção, Redenção “BMW”, Redenção Renault, Renault Minuto, Nissauto Nissan, Redenção Chery, Natal Auto Shopping,  e Potiguar  Corretora de Seguros.


 O “CDP”, como é chamado, foi  construído em uma área de 15.000 metros quadrados, estrategicamente situada, sendo 3.013 metros de área construída. Tem capacidade para estocar 600 veículos zero quilômetro (novos); prestar serviços de funilaria, pintura e repintura a 250 veículos  por mês. Para tanto, conta com uma das estufas mais modernas e eficientes do Nordeste do Brasil e um corpo funcional treinado e altamente preparado. Toda essa estrutura de apoio foi construída numa moderna instalação, com área  de 1.300 metros quadrados. 

DivulgaçãoCDP (Centro de Distribuição Potiguar) é uma iniciativa altamente promissora para o segmento automotivo natalenseCDP (Centro de Distribuição Potiguar) é uma iniciativa altamente promissora para o segmento automotivo natalense

Além disso, o CDP conta, ainda, com um moderno departamento de estocagem de peças, com 700 metros quadrados;  uma área com 12 boxes de preparação (PDI) e instalação de acessórios em veículos novos; 3 boxes de lavagem e 3 boxes de polimento, entre outras coisas. Para melhorar a “logística”, o Grupo Redenção conta com 2 pequenos caminhões: um para transporte de peças e outro para transporte de veículos. “Todo esse investimento nós fizemos pensando em melhorar, ainda mais, a qualidade dos serviços e do atendimento que prestamos à nossa fiel clientela”, afirmou o empresário Joacyr Potiguar, um dos diretores do Grupo Redenção.

Vale registrar, que a feliz e oportuna iniciativa do Grupo Redenção, “pioneira” na Capital potiguar, foi um gesto de grandeza e elevado espírito público, que contribuiu decisivamente para a “mobilidade”, pois tirou as carretas (caminhões que transportam veículos automotores) do centro da cidade, facilitando, assim, o trânsito.

Além disso, melhorou a organização estrutural de sua rede de concessionárias autorizadas das marcas Renault, Nissan, Chery e, agora,  BMW, MINI e Motocicletas BMW.  “Estamos pensando grande e nos preparando para oferecer aos nossos clientes o que há de melhor e de mais moderno em estrutura física e atendimento”, enfatizou Victor Potiguar, diretor administrativo do Grupo Redenção.



Via Tribuna Do Norte

INACINHO VIAGENS


https://www.facebook.com/inacioteixeira.inacinho

                          Viagem com conforto e segurança
                                      Inacinho Viagens

                                 SEGUNDA  Á SÁBADO

                              Caicó a Natal - 03:00h e 14:00h 
                              Natal a Caicó - 03:00h e 13:00h      

                                         DOMINGOS

                                CAICÓ A NATAL - 14:00h 
                                NATAL A CAICÓ - 14:00h

Nova vacina pode eliminar câncer, dizem cientistas

Pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, estão desenvolvendo uma vacina com anticorpos que poderia eliminar o câncer. De acordo com informações do DailyMail, os estudos apontam que o sistema imunológico pode ser treinado para combater alguns tipos da doença, como o câncer pancreático, de mama e o de pulmão. O estudo foi publicado no Jornal Nature.

https://www.facebook.com/profile.php?id=100004075328244&fref=ts
O professor de medicina, Edgar Engleman, o líder do estudo, afirma que, a injeção pode eliminar tumores em fase inicial, assim como tumores mais desenvolvidos, em casos piores. “O resultado é impressionante. Nós conseguimos ver o tumor ser eliminado”, disse ele.
Ao incentivar o trabalho dos anticorpos no organismo, os cientistas conseguiram combater seis tipos de câncer: dois tipos de melanoma, linfoma, câncer de mama, pulmão e pâncreas. Por hora, os estudos só foram feitos em ratos de laboratório, mas Engleman afirma que o sistema de células imunológicas humanas deve ter uma resposta parecida.

Bactéria resistente já é ameaça global, diz OMS

https://www.facebook.com/alison.kele?fref=ts
A resistência a antibióticos se transformou em uma “ameaça global” e doenças que eram curadas com relativa facilidade até há pouco tempo podem voltar a matar cerca de 10 milhões de pessoas até 2050. O alerta faz parte de um plano que será apresentado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) neste mês, na esperança de combater a resistência.
Os dados apontam para um cenário alarmante: pelo menos sete bactérias diferentes responsáveis por doenças como pneumonia, diarreia ou infecções sanguíneas começam a ganhar resistência. Pelo menos dois produtos usados até hoje já não funcionam em metade da população, entre eles o antibiótico contra infecções urinárias causadas pela bactéria E. Coli.
Em 2013, a OMS calcula que 480 mil novos casos de tuberculose foram detectados por conta da resistência aos remédios, em mais de cem países. No caso da malária, a entidade considera a resistência como uma “preocupação urgente de saúde pública”, diante do impacto em regiões inteiras.
Para a OMS, antibióticos se transformaram no pilar do desenvolvimento da medicina no século 20. Mas chegou o momento de agir para não perder o que o mundo atingiu. Numa era “pós-antibiótico”, a realidade é que muitos morreriam de doenças que já foram controladas.
Para a indústria farmacêutica mundial, o crescimento da resistência microbiana pode ter repercussões até no PIB mundial, com uma queda entre 2% a 3,5%. Na Federação Internacional das Indústrias Farmacêuticas, que reúne as maiores multinacionais do setor, as doenças causadas por bactérias, cada vez mais resistentes aos antibióticos disponíveis no mercado, aparecem como prioridade. Mas o grupo insiste para a necessidade de novos investimentos em medicamentos.
A OMS, em seu relatório publicado nesta semana sobre o mesmo assunto, também alerta para a falta de novos medicamentos. Segundo ela, nenhuma nova classe principal de antibióticos foi desenvolvida desde 1987. E não há resposta imediata. Além da demora para desenvolver um novo medicamento – cerca de 10 a 20 anos-, a indústria farmacêutica vê seu retorno financeiro restrito a um prazo considerado extremamente longo, o que desestimula o investimento.
Planos nacionais
Por isso, a OMS insiste que apenas desenvolver novos remédios não será suficiente. A entidade vai recomendar que planos nacionais sejam desenvolvidos sobretudo em países emergentes. Mas a Federação das Indústrias Farmacêuticas diz que não há tecnologia nesses países.
Já para Fernando Bellisimo, professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, o problema é mais uma questão de hábitos. “No Brasil, existe o costume de acreditar que o médico mais eficiente é aquele que prescreve remédios. Infelizmente, pessoas continuam acreditando que antibióticos combatem doenças virais (o que não é verdade)”, disse.
Bellissimo defende foco na prevenção e no combate à proliferação das bactérias resistentes. “É preciso maior atenção à higiene dentro dos hospitais.”
fonte: Estadão Conteudo


Blog do BG: 

Defensoria Pública realiza Mutirão em Alcaçuz‏

5785
A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE-RN) irá realizar, a partir da próxima segunda-feira (4), o terceiro mutirão de Execução Penal de 2015. Desta vez, os trabalhos serão realizados na penitenciária de Alcaçuz, com análise dos processos de apenados que tramitam na Comarca de Nísia Floresta. Desta vez, o mutirão terá duração de duas semanas e contará com a presença de oito defensores públicos estaduais.
A expectativa da Defensoria Pública é de que mais 2 mil processos sejam analisados durante o mutirão, que irá contar com o apoio do juiz de Execuções Penais de Nisía Floresta, Henrique Baltazar.
Os trabalhos serão concentrados no Fórum da cidade de Nísia Floresta, mas, ainda durante a primeira semana, uma visita ao presídio deverá ser realizada pelos defensores públicos que irão atuar durante o mutirão.
Sidney Silva

Chegou o que faltava em Caicó

DEL ARTES CAICÓ


Na del Artes você encontra tudo em lembranças, biscuit, licores,

 feltro,vidros decorados e produtos para batizados, formaturas, 

casamentos e festas em geral

A Del Artes está localizada na Av Seridó Centro de Caicó próximo

ao Café Itans

Telefone 84-99475300

Facebook Delmira Lucena

A FPMP está de volta a Caicó para mais um curso de operador de máquinas pesadas


                                      14

A FPMP (Formação Profissional de Máquinas Pesadas) está em Caicó oferecendo cursos para Operador de máquinas pesadas, dentre elas: Retro escavadeira, Pá carregadeira, Escavadeira Hidráulica e Motoniveladora (Patrol).
Os cursos têm como objetivo Desenvolver competências, habilidades técnicas operacionais para serem aplicadas profissionalmente na operação dos equipamentos de carga, com indícios reconhecidos de disponibilidades operacionais e mecânica envolvendo parâmetros de segurança do equipamento e do operador.


                                  6
No curso o aluno conhecerá o funcionamento, as capacidades e aplicação correta das máquinas. Conhecerá também suas características técnicas e funcionais. Durante as atividades os alunos participarão de aulas teóricas, aulas em simulador de imagem 3D e aulas práticas.
As inscrições estarão abertas em breve. Outras informações com o coordenador da FPMP, Marcus Vinicius, pelo telefone 99. 98102- 7844 TIM , 84.81416702 ou ainda pelo 


whatzap – 99. 98102 7844 
EMPRESA RECONHECIDA EM TODO TERRITORIO NACIONAL.

MENOR FOI PRESO ACUSADO DE FURTO NA MADRUGADA DE HOJE (02) NO CENTRO DE CAICÓ

Roubo na madrugada de hoje 03h30min a um ônibus estacionado ao lado da Biblioteca Pública de Caicó.

O onibus que trouxe alunos da capital do estado Natal para um evento esportivo na Cidade de Caicó, foi invadido na madrugada de hoje (02) por um menor de 17 anos.

Um vigilante de rua viu a atitude do menor e rapidamente ligou para a Polícia Militar que chegou rapidamente ao local e conseguiu prender o acusado ainda com os produtos do crime.

Foi encontrado (Um GPS e cabos de um microfone) próximo ao local do furto, 

Os produtos do furto, junto com o motorista do ônibus e o vigilante foram a DP para os procedimentos cabíveis.

O menor é um velho conhecido da Policia Militar de Caicó

Caicoense foi morto a tiros em São Bento, Paraíba

Um crime de homicídio, registrado na noite desta quinta-feira (30), na cidade de São Bento, foi imediatamente desvendado e o suspeito preso pela polícia.
Segundo informações da PM, a vítima, Pedro de Oliveira Soares, de 22 anos, natural de Caicó, que morava no loteamento Portal, foi executada com seis tiros quando encontrava-se sentado no sofá de sua residência 
Pedro era acusado de um assassinato e a suspeita é de que sua morte tenha sido motivada por vingança.
Ele foi morto por dois homens que estavam em uma moto e o mesmo ainda chegou a reagir efetuando disparos de revólver contra os assassinos, atingindo um deles.
https://www.facebook.com/profile.php?id=100004075328244&fref=ts
Foi esse ferimento que levou a polícia a chegar até o acusado. Ao procurar atendimento médico no hospital regional de Patos, a polícia militar o prendeu horas depois.
Trata-se de Jose Paulo de Lavor da Silva, de 30 anos, que ficou custodiado por policiais na unidade hospitalar.
O outro envolvido no crime ainda não foi identificado.
via v&c 

Jovem caicoense está desaparecido.

https://www.facebook.com/alison.kele?fref=ts

O jovem caicoense Máximo Augusto Medeiros de Araújo, filho do casal Máximo Medeiros de Araújo e Ana Maria Brandão de Araújo, está desaparecido desde a madrugada desta sexta-feira (1º). Qualquer informação sobre o seu paradeiro pode ser repassada pelo contato (84) 9908-6394.