quarta-feira, 6 de maio de 2015


Pai de estudante morto diz que prisão de suspeito ‘conforta em parte’

Apesar do alívio pela prisão dos suspeitos do crime, o aposentado Máximo Medeiros de Araújo ainda não se conforma com a “maneira brutal” como seu filho Máximo Augusto, de 23 anos, foi assassinado. O universitário foi encontrado morto no último domingo (3) na zona rural de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, após dois dias desaparecido. Dois suspeitos foram presos nesta quarta-feira (6). Um deles confessou ter matado o estudante.

“Em parte conforta, mas independente de qualquer coisa, a forma como ele foi assassinado não justifica nada. Foi de maneira brutal. Nenhum ser humano merece ser morto daquela forma”, afirma o pai. De acordo com o aposentado, a família vem se recuperando aos poucos. “Vamos retomando a vida da gente. A justiça decide isso. Eu acredito na justiça e em Deus, assim como sempre acreditei que a polícia resolveria o caso”, disse o G1/RN.
Via Robson Pires

Super Ofertas na Loja da Fábrica da JGM ESQUADRIAS



Confiram nossos preços imbatíveis

Porta de frente 210x80-280 reais
Porta de quarto 210x80-260 reais
Porta de quarto 210x70-240 reais 

Porta de banheiro 210x60-220 reais

Semana da porta na Jgm Esquadrias

Toda loja em até 3x no cartão de crédito

. A loja da fábrica fica localizada na avenida Rio Branco,

esquina com o supermercado Lig zarb, vizinho a


número para contato é o 9603 7111.

Dudu Costa

Lutador de jiu-jitsu e vale-tudo confirma ao delegado Fábio Rogério que matou Máximo Augusto



Já está detido o suspeito de matar o estudante 

Máximo Augusto.

O lutador de jiu jitsu e vale tudo, Jean de Araújo

Rocha, de 19 anos, confessou ao delegado Fábio

Rogério que matou Máximo ainda no motel, após se 

desentenderem.

Ele matou por sufocamento.

Também há outro detido mas por ter participado da 
comercialização do carro e dos objetos de Máximo.

Ao ser interrogado, Jean disse ao delegado que o 
encontro com Máximo foi casual.

Fonte Thaisa Galvão

Polícia prende suspeitos pela morte do estudante Máximo Augusto

https://www.facebook.com/inacioteixeira.inacinho
A Polícia prendeu na tarde desta quarta-feira(6), dois suspeitos pelo crime que chocou todo o Rio Grande do Norte neste fim de semana. A morte com sinais de violência do estudante Máximo Augusto, de 23 anos. O jovem foi encontrado morto no domingo(3), em São Gonçalo do Amarante. Na manhã desta terça-feira(5), o Fiat Palio da vítima, até então procurado por toda a Polícia, foi encontrado abandonado no bairro de Candelária, Zona Sul de Natal. Desde então peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia iniciaram as primeiras análises no veículo. A Polícia, por outro lado, vinha ouvindo conhecidos do universitário, e ainda informou que analisaria o sistema de câmeras de imóveis no local em que o carro Fiat foi encontrado para identificação de possível(s) suspeito(s).
Informações dão conta que um deles, inclusive, assumiu a responsabilidade pela morte do estudante. Segundo a Polícia, os suspeitos disseram que a vítima foi assassinada ainda dentro do motel.
Atualizada às 18:00: O lutador de jiu-jitsu identificado como Jean de Araújo Rocha, de 19 anos, assumiu que matou Máximo por asfixia mecânica após se desentender com ele no Motel e no local mesmo enforcou o estudante.
A polícia também prendeu outro elemento, que teria ficado com o carro e tentando vender peças e os pertences de Máximo.

  
  FONTE: Blog do BG: 

URGENTE! ! Acidente em uma obra na Cidade de Caicó

Por volta das (17) da tarde de hoje equipes dos Bombeiros e Samu são acionados para uma ocorrência em uma obra da Caern no Bairro Penedo
Segundo Informações um trabalhador caiu do andames em uma obra da caern
Esse rapaz è funcionário de uma construtora que está trabalhando em uma obra da Caern na Cidade de Caicó
Á vitima sofreu algumas escoriações pelo corpo e não corre risco de morte.

DEL ARTES ARTESANATO

Na del Artes você encontra tudo em lembranças, biscuit,


licores,


feltro,vidros decorados e produtos para batizados, 

formaturas, 

casamentos e festas em geral

A Del Artes está localizada na Av Seridó Centro de Caicó 

próximo

ao Café Itans

Telefone 84-99475300

Facebook Delmira Lucena

Durante audiência com Garibaldi, ministro confirma Mossoró e Caicó no plano de aviação regional

A instalação dos aeroportos regionais de Mossoró e Caicó foi confirmada pelo ministro chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, em audiência pública conjunta promovida no Senado pelas comissões de Serviços de Infraestrutura (CI), presidida pela senador Garibaldi Filho (PMDB/RN), e de Desenvolvimento Regional (CDR). Os dois integram a relação dos 270 aeroportos que, em quatro anos, deverão estar operando com voos regulares no interior do Brasil.
Dos 64 aeroportos regionais previstos para o Nordeste, dois são no Rio Grande do Norte. O de Caicó está passando por uma análise de sua viabilidade. Em seguida deverá ser feito o licenciamento ambiental e elaborado o projeto para que a licitação seja iniciada. No caso de Mossoró, a equipe da Secretaria de Aviação Civil está analisando as opções de terreno para iniciar o processo.
“Os dois aeroportos do Rio Grande do Norte estão no nosso cronograma, mas não posso fazer previsão quanto ao prazo porque o processo ainda não está concluído e pode surgir algum óbice no caminho. Mas quero ressaltar que os dois estão no radar”, afirmou Eliseu Padilha. O ministro destacou que o Banco do Brasil está responsável pela execução do programa de aviação regional.
Via Robson Pires

Governo estima que em 10 dias situação do Hospital Regional de Caicó estará normalizada

ricardolagreca
Em contato com  Marcos Dantas o secretário estadual de Saúde, médico Ricardo Lagreca, deixou claro que, apesar de ainda não ter visitado o município de Caicó nesta gestão, não tem se esquivado e tem ciência das problemáticas que se instalou no Hospital Regional nos últimos dias, com a falta de medicamentos.
Lagreca explicou que a falta de insumos e medicamentos, não apenas no Hospital Regional de Caicó, mas em todos os demais do Estado tem sido provocada pelo cancelamento de alguns contratos com empresas fornecedoras, e a maior parte das licitações realizadas para ocupar o espaço deixado pelos desistentes ter dado vazia.
“E isso somou-se a uma dificuldade normal da transição que levou ao desabastecimento. Com as medidas todas tomadas, com a recuperação de todo esse insumo e medicamento, hoje alguns deles já começam a ser reposto, e em dez dias toda essa situação fica totalmente resolvida”, garantiu. A reposição do soro, por exemplo, de acordo com Ricardo Lagreca já será feita nas próximas horas.

A FPMP está de volta a Caicó para mais um curso de operador de máquinas pesadas


                                                             VAGAS LIMITADAS!!

                                      14

A FPMP (Formação Profissional de Máquinas Pesadas) está em Caicó oferecendo cursos para Operador de máquinas pesadas, dentre elas: Retro escavadeira, Pá carregadeira, Escavadeira Hidráulica e Motoniveladora (Patrol).
Os cursos têm como objetivo Desenvolver competências, habilidades técnicas operacionais para serem aplicadas profissionalmente na operação dos equipamentos de carga, com indícios reconhecidos de disponibilidades operacionais e mecânica envolvendo parâmetros de segurança do equipamento e do operador.


                                  6
No curso o aluno conhecerá o funcionamento, as capacidades e aplicação correta das máquinas. Conhecerá também suas características técnicas e funcionais. Durante as atividades os alunos participarão de aulas teóricas, aulas em simulador de imagem 3D e aulas práticas.
As inscrições e Outras informações com o coordenador da FPMP, Marcus Vinicius, pelo telefone 84 81416702  ou 84 98344273  ou pelo site
ESCRIÇÕES ABERTAS NA CASA DO EMPRESÁRIO AO LADO DO BANCO DO BRASIL NO CENTRO DE CAICÓ

EMPRESA RECONHECIDA EM TODO TERRITORIO NACIONAL.

VENDE-SE CASA EM CONDOMÍNIO FECHADO EM CAICÓ

Vaga de garagem, Área, Sala de Estar, Cozinha, Dois Dormitorios sendo um suite, Área de serviço, Quintal, Bairro Maynard

Valor Promocional 115 Mil R$
Aceitamos Financiamento
Central de Vendas
(84) 99050393 ou 91574343
Francinaldo Medeiros

Álvaro Dias anuncia vinda da Comissão de Saúde a Caicó na próxima terça (12)

                                         
Preocupado com a situação em que se encontra o Hospital Regional do Seridó, o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Álvaro Dias, anunciou a vinda do grupo a Caicó. O anúncio foi feito na sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (06), em Natal. Será realizada uma reunião na Câmara de Vereadores, na próxima terça-feira (12), com a presença dos membros da comissão.
“Vamos convidar o Ministério Público, o Conselho Regional de Medicina, os sindicatos, o Poder Judiciário, as instituições caicoenses e, sobretudo, a população para que possamos debater, discutir e aprofundar a questão da saúde no Município de Caicó. Nunca a situação do hospital se agravou tanto e chegou a esse ponto”, disse o deputado.
                                           
Nos últimos dias várias informações estão mostrando a falta de medicamentos na urgência da unidade hospitalar caicoense. “Os casos estão se repetindo e o Governo do Estado precisa tomar providências. A imprensa tem mostrado a falta de medicamentos, seringas, soro e agulhas. Uma unidade hospitalar de urgência não pode funcionar dessa maneira”, ressaltou o presidente.

Arrombamento na agência do Banco do Brasil de Caraúbas

CARAÚBAS (RN) – Agências Banco do Brasil em Caraúbas, na região oeste do estado do Rio Grande do Norte, foi arrombada na madrugada desta quarta-feira, dia 06 de maio, por volta das 02h10min, por cinco elementos com apoio de um policial.

Os elementos chegaram em um veículo S10, de cor preta, um ficou fora fazendo a cobertura e quatro entraram dentro do estabelecimento financeiro. Com equipamentos desligaram as Câmeras e todo o sistema de segurança, logo após, abriram alguns caixas eletrônicos com uma furadeira.

O GTO de Apodi, no comando do Capitão Carvalho e apoio da polícia de Patu e outra da região foram acionadas pelo sistema de segurança antes deles desligarem todo o sistema, que chegaram a tempo e prenderam a pessoa de Francisco Wilton Costas Lucena, de 40 anos. Quando os outros elementos que estavam dentro do estabelecimento bancário perceberam a movimentação apreenderam fuga no veículo S10 com destino a cidade de Mossoró levando uma certa quantidade em dinheiro, deixando um estrago grande no interior do Banco.

Francisco Wilton Costa Lucena, que foi preso em flagrante delito, contou aos policiais e ao Delegado Dr. Erick Gomes, que participou da operação com sua equipe, que o bando contou com a participação de um policial da guarnição de Caraúbas, que estava dando proteção aos elementos, garantindo aos mesmos que nenhuma polícia iria intervir no arrombamento.

De imediato Capitão Carvalho foi até a 3ª Companhia de Polícia Militar e prendeu o soldado que estava fazendo a proteção do elementos. De acordo com informação do Delegado Erick Gomes, o policial ligou dizendo que estava tudo tranquilo e não tinha necessidade da equipe sair naquele momento. Em seguida a polícia começou a realizar diligencias e conseguiu prender mais dois elementos.

De acordo com Francisco Wilton Costa Lucena, o líder do bando é de Mossoró e é dono de uma agência que instala sistema de segurança em órgãos financeiros, por isso a facilidade de arrombar bancos. O caso será investigado pelo Delegado de Polícia Civil de Caraúbas, Dr. Erick Gomes.
Via
www.icemcaraubas.com

Viagem com conforto e segurança


                           
                                                                                       Inacinho Viagens
                                                                                          SEGUNDA  Á SÁBADO
                                                                                  Caicó a Natal - 03:00h e 14:00h 
                                                                                  Natal a Caicó - 03:00h e 13:00h      
                                                                                              DOMINGOS
                                                                                      CAICÓ A NATAL - 14:00h 
                                                                                      NATAL A CAICÓ - 14:00h

Polícia encontra roupas e areia no interior do carro de universitário caicoense

maximo_carro
Agentes da polícia técnica do ITEP realizaram uma busca no interior do veiculo tipo Pálio que pertencia ao universitário Máximo Augusto, morto no último final de semana. A informação é do Portal BO. O carro foi encontrado no bairro Candelária, na manhã desta terça-feira (5). Dentro do veículo, a equipe de peritos encontou roupas masculinas e muita areia nos tapetes. O som e o step foram levados pelos criminosos.
De acordo como o delegado Fábio Rogério, que preside o inquérito que apura a morte do jovem, a expectativa agora é o resultado da perícia criminal que já foi iniciada e tem um prazo de 24 horas pra ser concluída. “Essas informações técnicas que surgirão com o resultado da perícia certamente irão ajudar bastante nas investigações”, disse.
5785
O veículo foi guinchado até a rua onde funciona a Dehom e ficará no local até a conclusão dos trabalhos. Fábio Rogério disse ainda que vai ouvir nas próximas horas duas amigas do universitário para colher dados que ele considera importante para uma linha investigativa.
via Robson Pires

Assalto no Centro de Caicó

Por volta das 00h da madrugada de hoje (06), dois menores possivelmente armados tomara de assalto uma bolsa e um aparelho celular de uma Mulher na Av Seridó próximo ao mercado público no Centro de Caicó
A polícia foi acionada fez diligências na região  não encontraram os acusados.
Esse è o terceiro assalto  em menos de 3 horas na Cidade de Caicó.