sábado, 9 de maio de 2015


FOTO: Túnel é encontrado no Presídio Provisório Raimundo Nonato




túnel
Os túneis no sistema penitenciário do Rio Grande do Norte parecem não ter fim. Neste sábado, 09, agentes do Presídio Provisório Raimundo Nonato, na Zona Norte de Natal, encontraram mais um túnel. Não há registros de fuga de presos.
Segundo a Coordenadoria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Coape), o túnel tem 8 metros de extensão e 3 metros de profundidade e seria usado para fuga de detentos.
Na manhã deste domingo, 10, será feito a recontagem dos presos.



Blog do BG:

Viagem com conforto e segurança



                                                                         
                                                                                       Inacinho Viagens
                                                                                          SEGUNDA  Á SÁBADO
                                                                                  Caicó a Natal - 03:00h e 14:00h 
                                                                                  Natal a Caicó - 03:00h e 13:00h      
                                                                                              DOMINGOS
                                                                                      CAICÓ A NATAL - 14:00h 
                                                                                      NATAL A CAICÓ - 14:00h

A FPMP está de volta a Caicó para mais um curso de operador de máquinas pesadas


                                      14

A FPMP (Formação Profissional de Máquinas Pesadas) está em Caicó oferecendo cursos para Operador de máquinas pesadas, dentre elas: Retro escavadeira, Pá carregadeira, Escavadeira Hidráulica e Motoniveladora (Patrol).
Os cursos têm como objetivo Desenvolver competências, habilidades técnicas operacionais para serem aplicadas profissionalmente na operação dos equipamentos de carga, com indícios reconhecidos de disponibilidades operacionais e mecânica envolvendo parâmetros de segurança do equipamento e do operador.


                                  6
No curso o aluno conhecerá o funcionamento, as capacidades e aplicação correta das máquinas. Conhecerá também suas características técnicas e funcionais. Durante as atividades os alunos participarão de aulas teóricas, aulas em simulador de imagem 3D e aulas práticas.
As inscrições e Outras informações com o coordenador da FPMP, Marcus Vinicius, pelo telefone 84 81416702  ou 84 98344273  ou pelo site
ESCRIÇÕES ABERTAS NA CASA DO EMPRESÁRIO AO LADO DO BANCO DO BRASIL NO CENTRO DE CAICÓ

EMPRESA RECONHECIDA EM TODO TERRITORIO NACIONAL.

Mês das mães na Jgm esquadrias.




Durante esse mês de maio nas compras à vista 


oferecemos 10% de desconto em qualquer produto, se 


você deseja presentear sua mãe com belas peças e com 


acabamento diferenciado venha até a Jgm esquadrias e 


não perca tempo.

apresentamos também a porta laminada maciça, uma


grande opção para quem busca preço baixo e alta 


qualidade.

Servidores do Matadouro Público de Caicó pedem segurança

                                      matadouro

Usuários e Servidores do Matadouro Público de Caicó, na zona oeste, se reuniram hoje (09) e decidiram paralisar suas atividades. Eles reclamam da falta de segurança no local. Segundo contam de lá, são comuns as ameaças, inclusive teria ocorrido uma tentativa de homicídio ontem (08).

                    

Governador Robinson define áreas para atuação integrada das Polícias Militar e Civil

          robinson_segurança
Em reunião durante a manhã e início da tarde deste sábado, 09, o governador Robinson Faria assinou portaria que cria 17 Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP’s), em Natal e Parnamirim. As AISP’s definem as áreas geográficas onde as Polícias Militar e Civil passarão a atuar de forma conjunta.
Na sede do Gabinete de Gestão Integrada – GGI, o Governador discutiu com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite, com o comandante da Polícia Militar, coronel Ângelo Azevedo e com o titular da Degepol, delegado Stênio Pimentel, além de representantes das áreas operacionais das duas polícias. As AISP’s são resultado de um estudo que compreende a área territorial, população, indicadores sociais e infraestrutura urbana. Inicialmente elas foram definidas em Natal, com 15 áreas, e em Parnamirim, duas áreas.

A definição das AISP’s considera dados do IBGE de 2010 e originalmente surgiram do trabalho científico de conclusão do Curso da Escola Superior de Polícia do coronel André Azevedo e do delegado César Rodrigues. O trabalho teve orientação da professora do Departamento de Políticas Públicas da UFRN, Maria do Livramento Miranda e mapeamento das áreas pela doutoranda Sara Raquel Medeiros.
O governador Robinson Faria explicou que a criação das Áreas Integradas de Segurança Pública vai permitir a convergência dos trabalhos das duas polícias na prevenção e investigação dos casos de violência e oferecer à administração um diagnóstico específico de cada área para as intervenções necessárias à melhoria da qualidade de vida.

DEL ARTES ARTESANATO

Na del Artes você encontra tudo em lembranças, biscuit,


licores,


feltro,vidros decorados e produtos para batizados, 

formaturas, 

casamentos e festas em geral

A Del Artes está localizada na Av Seridó Centro de Caicó 

próximo

ao Café Itans

Telefone 84-99475300

Facebook Delmira Lucena

Jovem Caicoense perde gêmeos è transferida para Natal e veio a óbito.


Desde o último sábado |(02/05), a família de Ingryt Tatiane de Sousa busca meios para salvá-la de complicações da gravidez de gêmeos, e neste mesmo dia, a jovem de 27 anos, moradora do rua Pedro Velho; centro de Caicó; foi internada no hospital do Seridó com fortes dores, sendo feito um procedimento de curetagem um dia após.
Segundo seus familiares, Ingyt apresentou reações adversas na segunda feira 04, e consequentemente a transferência para uma UTI da capital foi inevitável, sendo constatada a sua morte cerebral nessa madrugada de sábado 09, e até o dia amanhecer de hoje os equipamentos que a mantinham respirando foram desligados.
A Puérpera estava grávida de 5 meses de um par de gêmeos, eram os primeiros filhos de Ingryt, que estava casada há 10 anos e trabalhava como comerciária na cidade de Caicó. A família desconfia que o procedimento de curetagem tenha sido feito por um enfermeiro e uma parteira, contudo nada está provado… “Sei que foi negligência”, disse uma amiga.

Por Jair Sampaio

Tenente Styvenson insatisfeito, admite sair da Operação Lei Seca

http://www.blogdovt.com/images/th/pdf/Tenente-Styvenson-15-1024x684.jpg 
 
O tenente Styvenson Valentim disse que os novos cortes na estrutura da Operação Lei Seca, dificultaram seu trabalho. Na semana passada houve mais uma blitz na avenida Roberto Freire, mas o número de pessoal e viaturas foi bem menor que nas outras. Segundo ele, o que mais contribuiu para isso foi à exoneração do coordenador de Educação e Fiscalização de Trânsito, Adriano Barbosa.

Caso a falta de recursos materiais e humanos persista, o tenente da Polícia Militar disse que não deverá permanecer no cargo de coordenador da Operação por muito tempo. “Se eu não sofrer um infarto, um estresse agudo, do que jeito que está, não chega até o São João. 
                                               
Não sei nem se chega até lá. Vou até quando eu puder. Está péssimo, é cansaço físico, mental”, declarou, lembrando que essas condições se estendem a sua equipe. Atualmente, a Operação possui apenas nove policiais militares.

OPORTUNIDADE DE COMPRAR IMÓVEL EM CONDOMINIO DE CAICÓ


OPORTUNIDADE ! !: CASA EM CONDOMÍNIO FECHADO, COM A MELHOR LOCALIZAÇÃO DE CAICÓ, BAIRRO MAYNARD, SEGURANÇA E PRIVACIDADE PARA VOCÊ.

DESCRIÇĀO DO IMÓVEL: 

°VAGA DE GARAGEM, ÁREA, SALA DE ESTAR, COZINHA, 2 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUITE, ÁREA DE SERVIÇO, QUINTAL, VALOR RS 115.000.00. ACEITAMOS FINANCIAMENTO BANCÁRIO

CENTRAL DE VENDAS: (84) 9905-0393/ 9157-4343 - FRANCINALDO MEDEIROS -  CORRETOR DE IMÓVEIS - CRECI 5347/RN.

Chuvas em abril ficam 50% abaixo do esperado no RN

Tribuna do Norte – As chuvas de abril no Rio Grande do Norte ficaram muito abaixo do normal, com predominância de seca, frustrando as expectativas dos meteorologistas, que previam uma precipitação mais regular. O acumulado do mês, no entanto, não chegou nem a 50% do esperado. Os agricultores já começam a calcular o percentual de perdas nas safras de milho, feião e sorgo, que pode chegar a até 80%.
Agravada pelos últimos três anos de estiagem, a situação atinge, além da agricultura, o abastecimento de água. Atualmente, 116 dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, o equivalente a 69%, estão em situação de emergência, dependendo de carros-pipa. A média do nível dos reservatórios do Estado baixou de 35% para 24%, em comparação ao mesmo período de 2014.
Júnior Santos
Armando Ribeiro: barragem está com pouco mais de 30% da sua quantidade de armazenamentoArmando Ribeiro: barragem está com pouco mais de 30% da sua quantidade de armazenamento
“O ano hídrico começou com os reservatórios baixos e vai terminar com os reservatórios mais baixos ainda. O que foi reposto em alguns açudes não serviu nem para dar sustento ao consumo da época, com exceção de um ou outro, como o Pataxó, em Ipanguaçu, que estava seco e teve uma recuperação de 100%, mas são casos excepcionais”, disse Gilmar Bistrot, meteorologista-chefe da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

LK MULTIMARCAS CAICÓ

Aproveite agora mesmo as super promoções da LK Multimarcas em Caicó e compre produtos de qualidade com o menor preço do mercado. LK Multimarcas em Caicó telefone/whatsapp: 9927-8030 ou na EDISOM IMPORTADOS na Avenida Coronel Martiniano.

CDL Caicó demonstra otimismo com feriado do Dia das Mães

                                 erick_maes
Em âmbito nacional, analistas econômicos apontam queda nas vendas no feriado do Dia das Mães. Já em Caicó, esse cenário pode ser bem diferente, segundo avaliação do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Erick Souto.
Ele aponta que a expectativa é que o comércio local, nesse feriado, tenha um bom resultado, estimulado pelo lançamento da campanha “Presentão de Mãe”, que fará o sorteio de um caminhão de prêmios para os clientes que comprarem nas lojas credenciadas.
De acordo com Erick Souto, a campanha é um estímulo ao aumento do fluxo de vendas no comércio local e funciona como elo de comunicação entre os lojistas e os consumidores. “Quando consumimos no mercado local, estamos fortalecendo nosso comércio e beneficiando a manutenção do emprego, da renda e contribuindo para o fluxo de capital em nossa cidade”, destacou.
                                      
Ele complementa sua afirmação lembrando que o Dia das Mães é um período de vendas tão significativo quanto o Natal. “Então, um diferencial que as lojas adotam é oferecer facilidade ao crédito aos consumidores, vendendo no crediário próprio. E o outro diferencial é aderir às campanhas que a CDL promove”, finalizou.