terça-feira, 12 de maio de 2015


3º DPRE encaminha para Natal mais 15 motocicletas apreendidas no Seridó

             IMG-20150512-WA0287
3º DPRE de Caicó envia mais 15 motocicletaspara o pátio do DETRAN de Natal.
Neste dia 12 de maio de 2015 (terça-feira). Os veículos enviados hoje a Natal foram apreendidos pelo 3o DPRE em Caicó, São José do Seridó, Cruzeta e Parelhas, e serão encaminhados para o DETRAN da capital.
Segundo informações do comandante do 3º DPRE de Caicó, major Silva Neto, o número de motocicletas apreendidas chega a 130, e todas foram encaminhadas para a capital.

Via Jair Sampaio
5785

Álvaro Dias acompanha visita de Ricardo Lagreca ao Hospital Regional

        alvaro_lagreca
O deputado estadual Álvaro Dias acompanhou no início da noite desta terça-feira (12) a visita feita pelo secretário estadual de saúde, Ricardo Lagreca, ao Hospital Regional do Seridó. Acompanharam a visita a diretora da unidade hospitalar, Luciana Kadidja, diretores da Coordenadoria de Operações de Hospitais e Unidades de Referência (Cohur), médicos do hospital e técnicos da Sesap.
“Tivemos a oportunidade de mostrar, in loco, ao secretário Ricardo Lagreca a situação em que se encontra o nosso hospital. Visitamos todas as áreas da unidade e conversamos com profissionais de saúde e com a população que estava no local”, disse o deputado.
De acordo com Álvaro Dias, “o secretário saiu comprometido em melhorar a situação do hospital. Nós reforçamos a ele o apoio da Assembleia Legislativa, principalmente da Comissão de Saúde. Nosso mandato está a disposição da população do Seridó e são essas causas que nós estamos lutando na Assembleia”
Via Robson Pires

Viagem com conforto e segurança



                                                                                             Inacinho Viagens
                                                                                          SEGUNDA  Á SÁBADO
                                                                                  Caicó a Natal - 03:00h e 14:00h 
                                                                                  Natal a Caicó - 03:00h e 13:00h      
                                                                                              DOMINGOS
                                                                                      CAICÓ A NATAL - 14:00h 
                                                                                      NATAL A CAICÓ - 14:00h

Super Ofertas na Loja da Fábrica JGM ESQUADRIAS




Confiram nossos preços imbatíveis

Porta de frente 210x80-280 reais
Porta de quarto 210x80-260 reais
Porta de quarto 210x70-240 reais 

Porta de banheiro 210x60-220 reais

Toda loja em até 3x no cartão de crédito


Loja da fábrica fica localizada na avenida Rio Branco,

esquina com o supermercado Lig zarb


Contato 9603 7111.

Dudu Costa

A FPMP está de volta a Caicó para mais um curso de operador de máquinas pesadas


                            14

A FPMP (Formação Profissional de Máquinas Pesadas) está em Caicó oferecendo cursos para Operador de máquinas pesadas, dentre elas: Retro escavadeira, Pá carregadeira, Escavadeira Hidráulica e Motoniveladora (Patrol).
Os cursos têm como objetivo Desenvolver competências, habilidades técnicas operacionais para serem aplicadas profissionalmente na operação dos equipamentos de carga, com indícios reconhecidos de disponibilidades operacionais e mecânica envolvendo parâmetros de segurança do equipamento e do operador.

                                  
No curso o aluno conhecerá o funcionamento, as capacidades e aplicação correta das máquinas. Conhecerá também suas características técnicas e funcionais. Durante as atividades os alunos participarão de aulas teóricas, aulas em simulador de imagem 3D e aulas práticas.
As inscrições e Outras informações com o coordenador da FPMP, Marcus Vinicius, pelo telefone 84 81416702  ou 84 98344273  ou pelo site
ESCRIÇÕES ABERTAS NA CASA DO EMPRESÁRIO AO LADO DO BANCO DO BRASIL NO CENTRO DE CAICÓ

EMPRESA RECONHECIDA EM TODO TERRITORIO NACIONAL.

Cientistas podem encontrar a cura para a cegueira, revertendo a deterioração das células da retina; entenda

051-1Milhões de pessoas são afetadas pela cegueira hereditária, uma doença que provoca a perda de visão ao longo da vida. Agora, os cientistas dizem ter encontrado uma maneira de reverter esta deterioração. Eles já conseguiram restaurar, parcialmente, a visão de ratos, em laboratório. A descoberta poderia ajudar a restaurar este problema de visão, que atinge uma a cada 300 pessoas.
A pesquisa foi realizada por cientistas da Universidade de Berna, na Suíça, e da Universidade de Goettingen, na Alemanha.
O tratamento é focado em algo conhecido como cegueira degenerativa progressiva, que fazem com que células sensíveis à luz, presentes nos olhos, sofram degradação. A pesquisa poderia ajudar pessoas que sofrem de uma série de condições, incluindo retinose pigmentar, degeneração macular e retinopatia diabética.
Usando um processo conhecido como optogenética – que envolve o uso de luz para controlar os neurônios – os cientistas foram capazes de restaurar as capacidades de visão dessas células. Eles fizeram isso através da introdução celular de proteínas sensíveis à luz, chamadas Opto-mGluR6, que sobrevivem na retina, mesmo quando elas degradam.
                                          
No experimento, os ratos acometidos pela cegueira degenerativa progressiva, que já eram incapazes de enxergar, tiveram sua visão restaurada à luz do dia. A equipe acredita que é possível que os mesmos resultados sejam replicados em seres humanos.
As novas proteínas são introduzidas no olho para transformar as células velhas em fotorreceptoras, o que lhes permite processar a luz incidente. Usando vias de sinalização existentes, eles foram capazes de ativar o córtex visual do cérebro para analisar sinais visuais.
Antes do tratamento, ratos cegos foram incapazes de encontrar uma plataforma, ao serem submersos em água. Após o tratamento, eles conseguiram nadar, diretamente ao local, sem dificuldade, alguma.
“A nova terapia pode, potencialmente, restaurar a visão em pacientes que sofrem de qualquer tipo de degeneração de fotorreceptores”, disse Sonja Kleinlogel, da Universidade de Bern, coautora do estudo.
“Isso poderia ajudar aqueles que sofrem de formas graves de degeneração macular relacionadas à idade, uma doença muito comum que afeta, até certo ponto, cerca de uma em cada 10 pessoas com mais de 65 anos”, completou.
Jornal Ciência


Blog do BG:
 

PF confirma que apreendeu quase meia tonelada de drogas em Caicó

Depois da operação conjunta com a Polícia Militar, ontem (11), a Polícia Federal fechou a pesagem da droga apreendida em Caicó e confirmou a apreensão de 496 quilos de maconha e um quilo de cocaína, escondidas no caminhão Mercedes-Benz 710, de cor verde e placas JJD 5595.
Durante a ação em um posto de combustíveis no bairro Barra Nova, zona oeste de Caicó, foram presos Raislan Dantas de Souza, de 29 anos, natural de Jardim de Piranhas, mas residente em Brejo do Cruz/PB, e Erico Dantas da Fonseca, natural de Natal e residente em Caicó.
https://www.facebook.com/inacioteixeira.inacinho

DEL ARTES ARTESANATO

Na del Artes você encontra tudo em lembranças, biscuit,


licores,


feltro,vidros decorados e produtos para batizados, 

formaturas, 

casamentos e festas em geral

A Del Artes está localizada na Av Seridó Centro de Caicó 

próximo

ao Café Itans

Telefone 84-99475300

Facebook Delmira Lucena

Após desabastecimento do Hospital Regional, Secretário, Ricardo Lagreca, participa de evento em Caicó

                                           https://www.facebook.com/alison.kele?fref=ts
O secretário Ricardo Lagreca, estará em Caicó, na noite desta terça-feira (12), para participar de audiência pública que será realizada no plenário da Câmara Municipal. No evento serão apresentadas informações sobre a atual situação da Saúde do Estado e de Caicó. Destalhes como o funcionamento dos Hospital Regional, que na semana passada, quase parou por causa da falta de insumos básicos.
Segundo a direção da IV Ursap,  os insumos faltaram não só no Hospital de Caicó, mas, também em diversos outros do Estado. “O problema foi a não participação de empresas nas licitações. Os processos eram declarado deserto sempre. O secretário tentou participar de licitações em outros estados, mas, não obteve êxito, então como última medida conseguiu uma dispensa de licitação para viabilizar a aquisição dos insumos“, disse. Depois da medida, os hospitais voltaram a ser abastecidos.
O evento com a presença do Secretário, Ricardo Lagreca, acontece às 19hs.
Via Sidney Silva

Agentes penitenciários decidem paralisar atividades no próximo dia 20

agentes penitenciarios“Vamos parar para o Governo acordar!”. Foi com esse grito de protesto que os Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram, em assembleia realizada nesta segunda-feira (11), paralisar as atividades no próximo dia 20 de maio, uma quarta-feira. A paralisação será de 24 horas e, no mesmo dia, haverá um ato público em frente ao prédio da Governadoria. A categoria alega que tem esperado do Governo do Estado um plano de resgate do Sistema Penitenciário, bem como valorização dos agentes.
5785
“Mas, até o momento, nada de concreto tem sido feito. Apenas promessas, promessas e promessas. Somos nós agentes que estamos na linha de frente do caos nos presídios e, por isso, chegamos ao limite”, afirma Vilma Batista. De acordo com ela, os agentes penitenciários têm uma pauta de reivindicações, que inclui reestruturação dos presídios, aquisição de materiais de trabalho, nomeação de novos agentes e o envio do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para a Assembleia Legislativa. Além da paralisação de 24 horas para o dia 20, os Agentes Penitenciários vão promover um ato público nas imediações da Governadoria e pretendem desenvolver outras ações a partir de agora. Uma nova assembleia da categoria já foi convocada para o dia 26.

OPORTUNIDADE DE COMPRAR IMÓVEL EM CONDOMINIO DE CAICÓ



OPORTUNIDADE ! !: CASA EM CONDOMÍNIO FECHADO, COM A MELHOR LOCALIZAÇÃO DE CAICÓ, BAIRRO MAYNARD, SEGURANÇA E PRIVACIDADE PARA VOCÊ.

DESCRIÇĀO DO IMÓVEL: 

°VAGA DE GARAGEM, ÁREA, SALA DE ESTAR, COZINHA, 2 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUITE, ÁREA DE SERVIÇO, QUINTAL, VALOR RS 115.000.00.ACEITAMOS FINANCIAMENTO BANCÁRIO

CENTRAL DE VENDAS: (84) 9905-0393/ 9157-4343 - FRANCINALDO MEDEIROS -  CORRETOR DE IMÓVEIS - CRECI 5347/RN.

Polícia Federal acredita que droga apreendida em Caicó abasteceria a região

                                               Foto: Jair Sampaio
Além da droga apreendida ontem (11), em Caicó, a Polícia Federal prendeu Érico Dantas da Fonseca e Raislan Dantas de Sousa. A dupla vinha sendo monitorada há dois pela PF e Polícia Militar até a apreensão do caminhão Mercedes-Benz 710 com 100 quilos de maconha e três quilos de cocaína.

Segundo os policiais federais que trabalharam na ação, a droga abasteceria o Seridó e parte da região Oeste. Érico e Raislan ainda circulava por Caicó em uma pick-up Fiat Strada de cor prata e placas HNF 6165.
Foto; Jair Sampaio