quarta-feira, 20 de maio de 2015


URGENTE! ! ASSALTO EM CAICÓ

Uma senhora com cerca de 60 anos foi amarrada e assaltada a poucos minutos no bairro João XXIII.
Os ladrões amarraram a vítima com algemas de plásticos (Engasga Gato) e levaram algumas peças de ouro e uma  quantia em dinheiro.
Pm faz buscas na região a procura dos acusados

Esse é o quinta assalto registrado na Cidade de Caicó em menos de  24 horas.

A FPMP está de volta a Caicó para mais um curso de operador de máquinas pesadas


               14


A FPMP (Formação Profissional de Máquinas Pesadas) está em Caicó oferecendo cursos para Operador de máquinas pesadas, dentre elas: Retro escavadeira, Pá carregadeira, Escavadeira Hidráulica e Motoniveladora (Patrol).
Os cursos têm como objetivo Desenvolver competências, habilidades técnicas operacionais para serem aplicadas profissionalmente na operação dos equipamentos de carga, com indícios reconhecidos de disponibilidades operacionais e mecânica envolvendo parâmetros de segurança do equipamento e do operador.

                                  
No curso o aluno conhecerá o funcionamento, as capacidades e aplicação correta das máquinas. Conhecerá também suas características técnicas e funcionais. Durante as atividades os alunos participarão de aulas teóricas, aulas em simulador de imagem 3D e aulas práticas.
As inscrições e Outras informações com o coordenador da FPMP, Marcus Vinicius, pelo telefone 84 81416702  ou 84 98344273  ou pelo site
ESCRIÇÕES ABERTAS NA CASA DO EMPRESÁRIO AO LADO DO BANCO DO BRASIL NO CENTRO DE CAICÓ

EMPRESA RECONHECIDA EM TODO TERRITORIO NACIONAL.

PF e PM prendem mais um foragido de Alcaçuz


A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar, prendeu na tarde desta quarta-feira (20), em Parnamirim, o mecânico Jariedson Bezerra de Moura, 25 anos, foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, desde o dia 22 de abril deste ano, quando escapou com outros 34 presos, através de um túnel.
A PF chegou ao paradeiro do fugitivo quando investigava uma quadrilha de assaltantes que vem agindo contra agências dos Correios em todo o estado, sendo Jariedson, agora recapturado, suspeito de pertencer ao bando.
O preso encontra-se custodiado na Superintendência da PF no bairro de Lagoa Nova, à disposição da Justiça e deve ser recambiado nos próximos dias para Alcaçuz.


Blog do BG: 

DEL ARTES ARTESANATO

Na del Artes você encontra tudo em lembranças, biscuit,


licores,


feltro,vidros decorados e produtos para batizados, 

formaturas, 

casamentos e festas em geral

A Del Artes está localizada na Av Seridó Centro de Caicó 

próximo

ao Café Itans

Telefone 84-99475300

Facebook Delmira Lucena

Ministério Público vai investigar uso de viaturas da PM em Caicó


Segundo publicação no Diário Oficial do Estado, o Ministério Público, através do promotor José Alves de Rezende Neto, está investigado a utilização de viaturas da PM para outros fins que não sejam a da atividade policial em Caicó.
Um inquérito civil público foi aberto para apurar a conduta de um sargento da PM, que estaria utilizando a viatura não para fazer o patrulhamento na cidade. O MP encaminhou recomendação não somente ao policial em questão, mas também ao comando do 6º BPM e secretaria estadual de Segurança Pública, advertindo que utilizar bem público para fim diverso é improbidade administrativa.

Conhecida empresa que fará recuperação asfáltica da cidade de Caicó

                                 roberto papel
Ontem (19) foi conhecida a empresa vencedora do processo licitatório realizado para execução dos serviços de engenharia destinados a Recuperação e Pavimentação asfáltica com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) em diversas ruas da sede do Município de Caicó.
A licitação contou com a participação de seis empresas e a vencedora foi a Construtora Potiguar LTDA que fará a execução da obra orçada em R$ 5 milhões, com recursos oriundos de uma emenda do então deputado e hoje Ministro Henrique Alves e contrapartida do município de Caicó. 
           

Super Ofertas na Loja da Fábrica JGM ESQUADRIAS

Confiram nossos preços imbatíveis

Porta de frente 210x80-280 reais
Porta de quarto 210x80-260 reais
Porta de quarto 210x70-240 reais 

Porta de banheiro 210x60-220 reais

trabalhamos com cartões de créditos

Loja da fábrica fica localizada na avenida Rio Branco,

Esquina com o supermercado Lig zarb

Contato 9603 7111.

Dudu Costa

ASSALTO AGORA EM CAICÓ

Por volta das 15 horas foi registrado um assalto no Bairro Paraiba
Segundo informações um homem tomou de assalto um aparelho celular de uma senhora
A PM foi acionada e prendeu o acusado
Nesse momento o acusado encontra-se na delegacia de Polícia Civil de Caicó.

CORPO ENCONTRADO AGORA POUCO EM CAICÓ


Por volta das 15 horas da tarde de hoje (20)  foi encontrado um corpo de um rapaz na rua mundo novo bairro paraiba
  O corpo de um rapaz conhecido por Ariosvaldo que trabalhava de carpinteiro
A vitima morava sozinho e tudo indica que foi morte natural
O corpo foi encaminhado para o Itep de Caicó.

Roberto Germano falou de obras e ações no primeiro programa da Prefeitura de Caicó

 
 
Foi ao ar nesta terça-feira(19) nas emissoras de Rádio de Caicó, o primeiro programa institucional, “Caicó; Município Cidadão”, realizado pela gestão municipal comandada pelo Prefeito Roberto Germano e com participação da sua equipe de auxiliares.

Nesta primeira edição Roberto Germano destacou a construção da Unidade de Pronto Atendimento de Caicó(UPA) que está sendo erguida no bairro Salviano Santos, já chegando a 80% da sua conclusão. O Prefeito também destacou a iluminação na entrada de Caicó, bem como as obras de pavimentação em vários bairros do município que já somam mais ruas do que os oito anos da gestão passada.

Outras melhorias citadas para a população foi a construção da quadra de esportes do bairro Boa Passagem que está em licitação, o projeto de ciclovia para o bairro Recreio e tantas outras obras que ainda estão em andamento ou ainda irão iniciar no município. O prefeito Roberto Germano falou sobre o piso dos professores que foi discutido e já é uma realidade no município, bem como outras melhorias para a classe. 


MPF cobra demolição de balneários no entorno do açude Itans em Caicó


O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte ingressou com uma ação civil pública para garantir o cumprimento do acordo firmado pelo Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs) que prevê a proteção da Área de Preservação Permanente (APP) em torno do açude Itans, localizado na cidade de Caicó, região do Seridó potiguar. 

O acordo judicial firmado em setembro de 2013 tem por objetivo impedir prejuízos à água que abastece a cidade de Caicó. De acordo com o MPF, entre as medidas prometidas pelo Dnocs está a desocupação e demolição dos balneários que não podem funcionar em uma área de preservação.

No entanto, a coordenação estadual do Dnocs informou ao G1 que um estudo feito em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern) apontou que os balneários não são a causa da poluição do açude. "O parecer é contrário ao que é dito pelo Ministério Público", diz a coordenação estadual do Dnocs. Segundo o órgão, os balneários, embargados desde 2012 por falta de licença ambiental, só ocupam 0,57% da área do Itans.

A possível contaminação da água, de acordo com o Dnocs, vem dos esgotos das cidades de Santa Luzia, na Paraíba, e Ouro Branco, no RN. As águas contaminadas desaguam no rio Água Nova, responsável pelo abastecimento do Itans. O MPF deu entrada na ação uma vez que, 20 meses depois do acordo transitar em julgado, o Dnocs segue sem adotar algumas das ações previstas. "A demora coloca em risco o açude, cuja principal função é o abastecimento humano na cidade de Caicó", ressalta o MPF. 

A ação pede ainda a declaração do não cumprimento do acordo e estipulação, pela Justiça, de prazo de 90 dias para o departamento tomar as medidas necessárias à proteção da área. O Itans tem capacidade para 81.750.000 metros cúbicos de água. Segundo o Dnocs, o volume atual é de 7.145 metros cúbicos, o equivalente a apenas 9% do armazanamento total. 

Fonte: G1-RN

5785

Viagem com conforto e segurança

  SEGUNDA  Á SÁBADO ( Caicó a  Natal 03:00h e 14:00h ) e  


 ( Natal a Caicó 03:00h e 13:00h)   

  

 DOMINGO ( Caicó a Natal 14:00h e ( Natal a Caicó 14:00h )

Prefeitura de Caicó publica licitação para aquisição de equipamentos do matadouro público


A prefeitura de Caicó publicou no Diário Oficial da União, na edição desta terça-feira (19), o aviso de licitação com o objetivo aquisição gradativa de materiais e equipamentos, incluindo-se instalação e treinamento de pessoal para manuseio, para adequação e modernização do matadouro público municipal.
O recebimento e abertura de propostas e documentação ocorrerão no dia 03 de Junho de 2015 às 08h na sala de licitações. O edital contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados na Sala das Licitações da Prefeitura Municipal, situada na avenida Coronel Martiniano, nº 993, Centro, Caicó/RN e no sítio www.caico.rn.gov.br.

OPORTUNIDADE DE COMPRAR IMÓVEL EM CONDOMINIO DE CAICÓ

OPORTUNIDADE ! !: CASA EM CONDOMÍNIO FECHADO, COM A MELHOR LOCALIZAÇÃO DE CAICÓ, BAIRRO MAYNARD, SEGURANÇA E PRIVACIDADE PARA VOCÊ.


DESCRIÇĀO DO IMÓVEL:

°VAGA DE GARAGEM, ÁREA, SALA DE ESTAR, COZINHA, 2 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUITE, ÁREA DE SERVIÇO, QUINTAL, VALOR RS 115.000.00. ACEITAMOS FINANCIAMENTO BANCÁRIO. CENTRAL DE VENDAS: (84) 9905-0393/ 9157-4343 - FRANCINALDO MEDEIROS -  CORRETOR DE IMÓVEIS - CRECI 5347/RN.

                              

Prefeitura de Caicó começa a implantar ponto eletrônico nas Unidades de Saúde


A Prefeitura de Caicó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está implantando o sistema de ponto eletrônico nos postos de saúde da cidade. Os equipamentos já estão sendo instalados e o modelo de registro de frequência em breve estará em funcionamento registrando a entrada, a saída e os intervalos dos médicos e demais servidores do Programa Saúde da Família(PSF) e da Estratégia Saúde da Família (ESF). 

O cadastramento de todos os profissionais de saúde será feito em breve, sendo que, o método é o mais eficaz utilizado por empresas e repartições públicas, no controle do cumprimento da jornada de trabalho. 


A Secretaria de Saúde de Caicó aguarda a vinda de um instrutor da empresa responsável pelos equipamentos para que possa coloca-los em atividade. O objetivo dessa ação é controlar, aumentar e melhorar a prestação de serviço para todos aqueles que necessitam de atendimento nos postos de saúde do município.


PB tem 39 açudes secos e governo se reúne com Agência Nacional de Águas


acude_PBDos 124 açudes monitorados pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) na Paraíba, 48 estão com capacidade armazenada superior a 20% do volume total, 37 estão com menos de 20% e 39 com menos de 5%. Uma reunião nesta quarta-feira (20) deve debater a situação hídrica da Paraíba, com a participação da Agência Nacional das Águas, parlamentares, Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) e de autoridades do governo do Estado.
Durante a reunião, a Aesa apresenta a situação hídrica da Paraíba e as ações desenvolvidas pelo governo do Estado para minimizar os efeitos da estiagem. Já a Cagepa traz a situação atual do esgotamento sanitário das cidades localizadas na bacia hidrográfica do rio Paraíba.
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba vai discutir a situação do açude Epitácio Pessoa com a Agência Nacional das Águas (ANA) e deputados da Frente Parlamentar da Água da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (20). O encontro, organizado pelo governo do Estado, é realizado às 9h desta quarta (20), no Colégio Estadual da Prata, em Campina Grande.