quinta-feira, 28 de maio de 2015


Super Ofertas na Loja da Fábrica JGM ESQUADRIAS


Confiram nossos preços imbatíveis

Porta de frente 210x80-280 reais
Porta de quarto 210x80-260 reais
Porta de quarto 210x70-240 reais 

Porta de banheiro 210x60-220 reais

trabalhamos com cartões de créditos

Loja da fábrica fica localizada na avenida Rio Branco,

Esquina com o supermercado Lig zarb

Contato 9603 7111.

Dudu Costa

A FPMP está de volta a Caicó para mais um curso de operador de máquinas pesadas

    14


A FPMP (Formação Profissional de Máquinas Pesadas) está em Caicó oferecendo cursos para Operador de máquinas pesadas, dentre elas: Retro escavadeira, Pá carregadeira, Escavadeira Hidráulica e Motoniveladora (Patrol).
Os cursos têm como objetivo Desenvolver competências, habilidades técnicas operacionais para serem aplicadas profissionalmente na operação dos equipamentos de carga, com indícios reconhecidos de disponibilidades operacionais e mecânica envolvendo parâmetros de segurança do equipamento e do operador.

                                  
No curso o aluno conhecerá o funcionamento, as capacidades e aplicação correta das máquinas. Conhecerá também suas características técnicas e funcionais. Durante as atividades os alunos participarão de aulas teóricas, aulas em simulador de imagem 3D e aulas práticas.
As inscrições e Outras informações com o coordenador da FPMP, Marcus Vinicius, pelo telefone 84 81416702  ou 84 98344273  ou pelo site
ESCRIÇÕES ABERTAS NA CASA DO EMPRESÁRIO AO LADO DO BANCO DO BRASIL NO CENTRO DE CAICÓ

EMPRESA RECONHECIDA EM TODO TERRITORIO NACIONAL.

Na tarde de hoje homem tira a própria vida devido a problemas de alcoolismo e separação

5785
Um homem conhecido como zé pequeno foi encontrado morto em sua residência na tarde de hoje por volta das 16h20min vítima de um ato extremo devido a separação e problemas de alcoolismo.

Zé pequeno como era mais conhecido morou muitos anos no bairro João XXIII e atualmente morava na Rua Venâncio Cândido que fica no bairro Walfredo Gurgel, mais precisamente próximo ao Clube Muralhas. Segundo informações a esposa do zé pequeno o deixou a poucos dias devido a problemas causados pelo seu alcoolismo. Ele foi encontrado dentro de sua residência ajoelhado e já sem vida.

Ele era um homem muito trabalhador e sua esposa Rita uma guerreira, mas após ver a última bagunça que ele fez em casa ela não aguentou mais e o deixou levando todos os seus pertences.
Caicó Na Rota Da Noticia
                                 

Agentes encontram túnel em pavilhão recém reformado de Alcaçuz

tunelAgentes penitenciários encontraram na manhã desta quinta-feira (28), durante uma revista de rotina, um túnel com aproximadamente 10 metros de extensão dentro do Pavilhão 4 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte.
O Pavilhão 4 foi um dos que ficou completamente destruído durante as rebeliões que ocorreram do mês de março. Toda a estrutura foi recuperada e a obra de reforma entregue no dia 15 deste mês. O Batalhão de Choque da PM se deslocou até a unidade.
https://www.facebook.com/alison.kele?fref=ts

Mina de turmalina renderia 1 bilhão de dólares a investigados na operação ‘sete chaves’

https://www.facebook.com/profile.php?id=100004075328244&fref=ts
Os diálogos interceptados durante a Operação Sete Chaves revelam a descoberta de nova reserva de turmalinas Paraíba, negócio “muito bom”, segundo os investigados. Eles comentam que lucrarão cerca de “um bilhão de dólares” com o negócio e que estarão “bem de vida até a sexta geração da família de todos eles”.
Diálogo interceptado, em abril de 2014, revela a visita de especialistas do Gems Institute of America à mina em São José da Batalha. No trecho, um dos investigados comenta que na semana anterior havia extraído pedras de qualidade e que a visita dos americanos foi encomendada por Sebastião Lourenço e Azizi, com o objetivo de analisar a qualidade da extração das turmalinas paraíba.
Entre os dias 31 de março de 2014 e 17 de abril do mesmo ano, uma expedição do GIA visitou minas brasileiras nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Paraíba. A expedição tinha o objetivo de “reunir informações e documentar o estado atual das minas de pedras coloridas, particularmente esmeralda e turmalina”.

DEL ARTES ARTESANATO


Na del Artes você encontra tudo em lembranças, biscuit,


licores,


feltro,vidros decorados e produtos para batizados, 

formaturas, 

casamentos e festas em geral

A Del Artes está localizada na Av Seridó Centro de Caicó 

próximo

ao Café Itans

Telefone 84-99475300

Facebook Delmira Lucena

“O candidato a prefeito do Papa sou eu”, diz Nildson Dantas

 
Por Luciélio Henrique: O atual Presidente da Câmara Municipal, Nildson Dantas (PROS), disse em entrevista a imprensa caicoense, que será candidato a Prefeito de Caicó e caso isso se concretize, o mesmo será candidato com o apoio de Vivaldo Costa. 

 “Vivaldo apoiará o vereador Nildson Dantas para prefeito de Caicó. Bibi, eu acho que ele nem candidato será”, destacou Nildson.
5785

Coordenador do SAMU se revolta: "Uma paciente infartou. Fecharam a CTI cardíaca para colocar a família global"

Samu250515
" Eu aplaudo a rapidez e só quero que esse tratamento seja dado para todos os pacientes, mas o critério que foi usado para eles, posso garantir, não é o mesmo usado para quem precisa e alguém tem que defender o pobre nesse País” disse o coordenador

Por Redação

O atendimento VIP dado à família dos apresentadores Angélica e Luciano Huck por equipe médica da Santa Casa de Campo Grande/MS revoltou o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Eduardo Cury.
De acordo com Cury, o mesmo atendimento não é prestado aos pacientes de Campo Grande e, tanto é verdade, que atualmente cinco pessoas estão em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) aguardando leitos na Santa Casa.
“ A única coisa que peço é que o tratamento dado à família do Huck seja dado a todos os pacientes. Quando levamos pacientes para o hospital, não podemos descer o paciente. Um enfermeiro deve fazer a classificação de risco e avaliar se desce ou não com o paciente. O que me revoltou muito é que temos cinco pacientes esperando leitos”, explicou Eduardo Cury.

PACIENTE INFARTOU

O coordenador do Samu contou o caso da paciente Celina, 53 anos, que sofreu infarto e, desde sábado (23), aguardava por um leito. “Procuramos leitos pelas unidades e a Santa Casa nos informou que não tinha aparelho respiratório, mas fecharam o CTI de transplante cardíaco para colocar a família global porque estava sendo assediada”, criticou.
Eduardo Cury disse ainda que o Samu conseguiu levar a paciente Celina para o Hospital Universitário ontem à tarde, no mesmo horário que estava sendo atendida a família global na Santa Casa e, uma hora depois, ela faleceu. “Não posso afirmar que se ela tivesse ido com mais antecedência seria salva, mas também não posso raciocinar assim. Tenho que oferecer os melhores serviços no menor tempo possível.”, destacou.
“Se não tem pacientes de alta complexidade, eu levaria nas ambulâncias do Samu, com maior prazer, para os hospitais particulares de Campo Grande”, contou o médico, afirmando que, em condições normais, os pacientes devem ser regulados pelo Samu e essa fila não pode ser furada.

EXAMES ULTRA RÁPIDOS

O coordenador do Samu ressaltou que Luciano e Angélica fizeram tomografia computadorizada e outros exames, que tiveram os resultados disponíveis em duas horas. “Quando levo paciente acidentado para lá, algumas famílias me ligam porque não têm o resultado dos exames.
“Eu aplaudo a rapidez e só quero que esse tratamento seja dado para todos os pacientes, mas o critério que foi usado para eles, posso garantir, não é o mesmo usado para quem precisa e alguém tem que defender o pobre nesse País”, criticou.
Eduardo Cury reclamou, ainda, que quando equipe do Samu chega com paciente na Santa Casa, o hospital demora até duas horas para liberar os socorristas, sob a alegação de que faltam funcionários no local.
“Mas para o Luciano Huck não faltou nada”, observou o coordenador, frisando que denunciará o caso ao Conselho Municipal de Saúde.

https://www.facebook.com/profile.php?id=100004075328244&fref=ts

Homens armados assaltam agência dos Correios em Montanhas, RN


Foto: Reprodução/Montanhas em Ação
A agência dos Correios de Montanhas, distante 18 quilômetros de Nova Cruz, foi alvo de assaltantes na manhã desta quarta-feira, 27 de maio.

Em contato com o 8º BPM, a polícia confirmou ao Portal NCO que o fato aconteceu por volta de 7:30h da manhã, quando dois elementos chegaram a pé na agência e anuciaram o assalto. Os homens levaram além de dinheiro da agência, pertences dos clientes que aguardavam atendimento.

Durante a fuga, eles ainda tomaram uma moto que estava estacionada de frente a agência. A polícia foi acionda e faz buscas pelos criminosos que fugiram com destino ignorado.

Ex-líder da Telexfree Sann Rodrigues é preso nos Estados Unidos

 
O ex-líder da Telexfree Sanderley Rodrigues Vasconcelos foi preso nos Estados Unidos acusado de falsificar informações para morar no país. Sann é considerado um foragido da Justiça brasileira por comandar um suposto esquema de pirâmide financeira, a Ifreex, investigada pela Polícia Federal no Espírito Santo.
Segundo o jornal Gazeta do Povo, a prisão de Sann foi decretada em 7 de maio depois que ele saiu dos EUA rumo a Israel. Ele foi capturado no dia 18 de maio, em Nova Jersey, pelo Departamento de Segurança Interna.
Sanderley responde por suspeita de fraudes para obter o “green card”, documento que dá direito a moradia permanente ao imigrante. Ainda segundo a publicação, há suspeita de que é possível que a prisão tenha sido realizada a partir de pedido da Polícia Federal brasileira, para impedir que o ex-líder da Telexfree continue a conduzir esquemas de pirâmide.
Dinheiro congelado
Autoridades americanas congelaram milhões de dólares em bens e entraram com uma ação contra a TelexFree nos EUA em 2014 acusando o grupo de promover “esquema ilegal de pirâmide” financeira. Segundo a SEC (Comissão de valores mobiliários dos EUA), autora da ação na Corte Distrital de Massachusetts, a TelexFree opera por meio de “oferta fraudulenta e não registrada de títulos”, que tem como principais alvos brasileiros e dominicanos que vivem nos EUA.

A própria empresa diz ter arrecadado mais de US$ 1 bilhão, segundo o documento apresentado pela SEC ao tribunal, mas não torna pública nenhuma documentação comprovando a receita.
No Brasil, as operações da Telexfree foram bloqueadas em 2013, por tempo indeterminado, a pedido do Ministério Público do Acre. A decisão da comissão americana veio depois que, na segunda-feira passada, a TelexFree LLC, a TelexFree Inc. e a TelexFree Financial Inc., subsidiárias e afiliadas da TelexFree, pediram concordata em uma Corte de Nevada.
Segundo a acusação apresentada pela SEC, as três empresas declararam dever até US$ 600 milhões, mas possuir não mais que US$ 120 milhões. De acordo com a SEC, os títulos são oferecidos pela TelexFree aos investidores com a promessa de até 250% de retorno do valor pago, por ano. É possível escolher entre um “pacote” que custa US$ 289 e inclui um kit de publicidade, ou o de US$ 1.375, que vem com cinco kits.


Fonte: Correio24horas

Secretaria de Saúde de São João do Sabugi mantém convênio com o Samu de Caicó.

 
Por Cardoso Silva: O município de São João do Sabugi, através da secretaria municipal de saúde, com o intuito de prestar atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência com excelência, à população, mantém convênio com a base descentralizada do SAMU Caicó- RN, desde 2014.
“Hoje quero prestar meu reconhecimento a esses profissionais que prestaram socorro a uma paciente do nosso município, no menor tempo de resposta possível, de forma ágil e eficiente, com profissionais capacitados e recursos tecnológicos adequados, respeitando os princípios éticos e humanos. E também agradecer a Médica Sabugiense, Dra Maria Aparecida de Araújo que regulou nossa paciente com grande presteza.”, disse Fabiana Cezino, secretária.

Câmara aprova em primeiro turno fim da reeleição para cargos executivos

 5785

Todos os partidos orientaram a favor do fim da reeleição e emenda foi aprovada por 452 votos a favor e apenas 19 contra

 BRASÍLIA - O plenário da Câmara aprovou no fim da noite de quarta-feira o fim da releição para presidente da República, governadores e prefeitos. A medida não atinge os prefeitos eleitos em 2012 e os governadores eleitos no ano passado. Todos os partidos orientaram a favor do fim da reeleição e a emenda foi aprovada por 452 voto sim e apenas 19 votos não, a mais ampla vantagem até o momento na votação da reforma política.

A emenda foi aprovada em primeiro turno, terá que ser aprovada em segundo turno e passar no Senado, para entrar em vigor. O plenário não votou ainda se será mantido o mandato de quatro anos para os cargos executivos ou se será aprovado mandato de cinco anos. Isso será decidido em votação marcada para esta quinta-feira. Na votação, não houve orientação do governo.


A prática de deixar os vice-governadores e vice-prefeitos assumirem o cargo nos seis meses antes da eleição para que eles pudessem disputar o posto no cargo, também foi vetada. Quem ocupar o cargo nos seis meses antes do pleito estará inelegível. Esse mecanismo é comum e foi usado, por exemplo, na eleição do ano passado pelo governador eleito Luiz Fernando Pezão, que era vice de Sérgio Cabral e assumiu o cargo seis meses antes do pleito. Mas,.assim como manteve a possibilidade de prefeitos eleitos em 2012 e os governadores eleitos em 2014 tentarem se reeleger, o texto da emenda também abre exceção de disputa para os que os sucederem ou substituírem, nos seis meses antes da eleição.
Ao encaminhar o voto a favor do fim da reeleição, a líder do PC do B, Jandira Feghali (RJ), lembrou as denúncias de que para aprovar a reeleição o governo FHC teria comprado votos de deputados.
— Quando a reeleição foi criada pelo PSDB, pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, inclusive com muitas denúncias de compra de votos aqui dentro por R$ 200 mil reais, que nunca foram apuradas, nem CPIs instaladas, votamos contra a reeleição — disse Jandira Feghali.
Mesmo aprovando a reeleição que beneficiou Fernando Henrique, nos últimos anos o PSDB passou a defender o fim da reeleição e este foi um dos pontos defendidos pelo candidato Aécio Neves na última eleição. No partido, dos 46 que votaram, apenas um _ o deputado Fábio Souza (PSDB-GO _ votou contra o fim da reeleição. No plenário, vários tucanos fizeram mea culpa pela aprovação da reeleição.
— A reeleição cumpriu seu papel histórico. temos que caminhar para um novo ciclo — acrescentou o deputado Marcus Pestana (MG).
— Votei em 97 a favor da reeleição e me arrependo amargamente. É um instituto para países desenvolvidos e não países em construção — afirmou o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR).
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mais animado com as duas votações da noite de ontem, embora não tenha votado porque o regimento não permite, apoiou o fim da reeleição.
— Refleti muito sobre isso e agora acho que é o melhor para o Brasil. O problema maior é das prefeituras, o prefeito acaba fazendo o mandato em função da reeleição e, além disso, isso impede a renovação
O partido com maior número de votos contra o fim do instituto foi o DEM, com cinco dos 20 deputados votando pela manutenção da reeleição. Entre eles, o deputado e líder da bancada, Mendonça Filho (PE), autor da emenda constitucional aprovada em 1997 que criou a reeleição. NO PT, e um deputado se absteve e três votaram contra, entre eles a deputada e ex-ministra Maria do Rosário (RS). Três deputados do PMDB, três do PTB também votaram não.
Mais cedo, na votação de outra parte da reforma política e com uma manobra do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a Câmara rejeitou o financiamento exclusivamente público e aprovou a doação de empresas para partidos nas campanhas. A emenda, de autoria do PRB, permite que as empresas doem apenas para os partidos, com a chamada doação oculta, quando os partidos centralizam o recebimento das doações, repassando-as aos candidatos, sem que se saiba que empresa financia a eleição de qual candidato. Pessoas físicas poderão doar aos partidos e aos candidatos. A emenda terá que ser votada ainda em segundo turno.
Na terça-feira, quando começaram as votações da reforma política, os deputados rejeitaram o chamado distritão, sistema pelo qual os partidos perderiam força e seriam eleitos os candidatos a deputado mais votados nos estados. Eram necessários 308 votos para aprovar o distritão, mas a proposta recebeu apenas 210 votos sim; 267 parlamentares votaram contra e cinco se abstiveram. O resultado deixou clara a rejeição da Casa à mudança do sistema eleitoral brasileiro.
Por decisão dos líderes partidários, cada ponto da proposta de emenda à Constituição (PEC) será votado individualmente, com necessidade de 308 votos para a aprovação de cada item. Ao final, todo o teor da proposta será votado em segundo turno. Em caso de aprovação nos dois turnos, a PEC segue para o Senado.

Só um susto: Imagem que apareceu em foto, em Jucurutu, nada tem a ver com coisas extra terrestres

Fonte: Blog PM Jucurutu - Na noite de ontem, terça-feira, uma foto se espalhou pelo whatsapp de muitas pessoas, não apenas de Jucurutu, mas também de outras cidades. Essa foto, que foi tirada em um campo de futebol de uma chácara, em Jucurutu, mostrou uma imagem que aparentava ser de um homem segurando uma cruz, o que acabou causando muita curiosidade em alguns e susto em outros.

Na manhã desta quarta-feira, para “tirar a limpo” o que realmente seria aquela estranha imagem, fomos até a granja, onde descobrimos que um pedreiro, ao fazer um serviço (reboco) em uma baia (lugar onde cuida-se de cavalos) conseguiu, certamente sem perceber, desenhar uma figura muito parecida com uma pessoa segurando uma cruz.

Portanto, para que todos que frequentam aquele estabelecimento fiquem tranquilos, tudo não passa de um desenho feito, involuntariamente, por um pedreiro que tinha como única intenção fazer seu trabalho de alvenaria e ganhar sua suada diária.

Quadrilha rouba R$ 30 mil de sacoleiros na BR - 110 em Upanema

Cerca de 15 sacoleiros foram vítimas de arrastão na manhã desta quarta-feira (27) no município de Upanema, região Oeste do Rio Grande do Norte.
As vítimas seguiam pela BR - 110 em uma Van, da Paraíba para o Ceará, onde fariam compras, quando foram abordadas por quatro elementos fortemente armados.
Segundo o sargento PM Juscelino de Santana, a polícia não tem conhecimento sobre os valores roubados, mas acreditam que cerca de R$ 30 mil foi levado dos sacoleiros.
A quadrilha fugiu em um veículo do tipo Onix de cor vermelha com destino ignorado.
Juscelino conta que o bando estava monitorando a cidade há alguns dias.
“Ontem mesmo [terça-feira], tomamos conhecimento de que um Corolla de cor preta estava na cidade em atitude suspeita. Temos quase certeza de que eram eles [criminosos] tomando conhecimento da movimentação da cidade”, disse o sargento ao MOSSORÓ HOJE.
Policiais de Assu, Campo Grande, Caraúbas e Upanema ainda realizaram buscas pela região, mas ninguém foi preso.
A PM desconfia que a quadrilha que realizou o arrastão aos sacoleiros paraibanos é a mesma que vêm atuando no Vale do Assu e em Serra do Mel.
“Estamos atento”, concluiu o sargento Juscelino.
Mossoró Hoje

Carro que vinha com destino a Caicó envolveu-se em acidente próximo a Upanema/RN



Mais um acidente envolvendo animais soltos as margens da BR-110 foi registrado na noite desta quarta-feira, 27/05, nas proximidades da cidade de Upanema/RN.

De acordo com informações e fotos do Blog Contexto Upanemense, o motorista do veículo, tipo pálio, de cor vermelho e placas OJV-5428, identificado apenas como Ricardo, vinha da cidade de Fortaleza/CE e seguia para a cidade de Caicó/RN, quando nas proximidades do KM 94 da BR 110, nas proximidades da fazenda Poré, colidiu frontalmente com um jumento, que atravessou a pista.

Por sorte ninguém saiu ferido, foram apenas danos materiais.

REDUÇÃO: Planejamento confirma previsão de crescimento de 1% para 2016; salário mínimo com aumento de R$ 1,00

 



O governo reduziu a previsão de crescimento da economia para 2016. O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), enviado em abril ao Congresso Nacional, previa um crescimento de 1,3% para o próximo ano. Agora, o número foi reduzido para 1%.
A revisão foi confirmada há pouco pelo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, que neste momento participa de audiência pública na Comissão Mista de Orçamento.
A revisão foi definida no dia 13 pelos ministros que participam da Junta Orçamentária (Fazenda, Planejamento e Casa Civil), que se reúne a cada dois meses. Os ministros também definiram alterações em outros parâmetros econômicos.
O salário mínimo sofreu um pequeno aumento, passando de R$ 854 para R$ 855.
Congresso em Foco – UOL

Viagem com conforto e segurança


 SEGUNDA  Á SÁBADO ( Caicó a  Natal 03:00h e 14:00h ) e  


 ( Natal a Caicó 03:00h e 13:00h)   

  

 DOMINGO ( Caicó a Natal 14:00h e ( Natal a Caicó 14:00h )


Em duas horas, Romário consegue assinaturas necessárias para criação de CPI da CBF


senador Romário (PSB-RJ) protocolou requerimento solicitando a criação de comissão parlamentar de inquérito (CPI) no Senado para investigar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O pedido tem as assinaturas de 52 senadores, mais da metade da composição da Casa. Eram necessárias 27.
Para ser a CPI ser criada, a proposta ainda precisa ser lida pelo presidente da Casa Renan Calheiros (PMDB-AL).
— Este é o momento de definitivamente moralizarmos o nosso futebol, e não podemos perder a oportunidade. Esperamos desmontar de uma vez por todas essa caixa-preta que existe dentro da CBF — afirmou o senador.


Blog do BG: 

OPORTUNIDADE DE COMPRAR IMÓVEL EM CONDOMINIO FECHADO NA CIDADE DE CAICÓ,SEGUNDA ETAPA 100% CONCLUIDA

OPORTUNIDADE ! !: CASA EM CONDOMÍNIO FECHADO, COM A MELHOR LOCALIZAÇÃO DE CAICÓ, BAIRRO MAYNARD, SEGURANÇA E PRIVACIDADE PARA VOCÊ. DESCRIÇĀO DO IMÓVEL: °VAGA DE GARAGEM, ÁREA, SALA DE ESTAR, COZINHA, 2 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUITE, ÁREA DE SERVIÇO, QUINTAL, VALOR RS 115.000.00.ACEITAMOS FINANCIAMENTO BANCÁRIO CENTRAL DE VENDAS: (84) 9905-0393/ 9157-4343 - FRANCINALDO MEDEIROS - CORRETOR DE IMÓVEIS - CRECI 5347/RN.


Senado aprova MP que restringe acesso a pensão por morte

5785
G1/RN – O Senado aprovou nesta quarta-feira (27) a medida provisória 664, que restringe o acesso ao pagamento da pensão por morte. Como o texto já havia sido aprovado pela Câmara, segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff.
A MP faz parte do pacote de ajuste fiscal do governo federal e é a segunda aprovada pelos senadores. Nesta terça (26), os parlamentares aprovaram a MP 665, que altera regras para o acesso ao seguro-desemprego, ao abono salarial e ao seguro-defeso.
Pelo texto aprovado, os cônjuges só poderão requerer pensão por morte do companheiro se o tempo de união estável ou casamento for de mais de dois anos e o segurado tiver contribuído para o INSS por, no mínimo, um ano e meio. Antes, não era exigido tempo mínimo de contribuição para que os dependentes tivessem direito ao benefício, mas era necessário que, na data da morte, o segurado estivesse contribuindo para a Previdência Social.
O texto original enviado pelo governo previa, para a concessão do benefício, dois anos de união e dois anos de contribuição. O Senado também confirmou a alteração feita na Câmara que institui que o benefício pago pela Previdência Social aos pensionistas continuará sendo o valor da aposentadoria que o segurado recebia ou teria direito a receber se estivesse aposentado por invalidez na data da morte. O governo havia previsto no texto original a redução do benefício pela metade.
Tabela de duração das pensões
– 3 anos de pensão para cônjuges com menos de 21 anos de idade
– 6 anos de pensão para cônjuge com idade entre 21 e 26 anos
– 10 anos de pensão para cônjuge com idade e entre 27 e 29 anos
– 15 anos de pensão para cônjuge com idade entre 30 e 40 anos
– 20 anos de pensão para cônjuge entre 41 e 43 anos
– Pensão vitalícia para cônjuge com mais de 44 anos

Caicó adere a Campanha da ONU “Mulheres: Eles por Elas”

ROBERTO BRASILIA ONU
O município de Caicó foi destaque na tarde desta quarta-feira (27) em um evento nacional graças as políticas públicas voltadas para o fortalecimento da mulher desenvolvidas na gestão do Prefeito Roberto Germano e que garantiram o reconhecimento de entidades nacionais e internacionais. A cidade de Caicó foi consagrada por fazer parte da lista dos primeiros municípios brasileiros a aderir à campanha “ONU Mulheres: Eles por Elas” (He for She).
A adesão pioneira deu-se, sobretudo, pelo reconhecimento dos avanços que as políticas públicas de gênero do município tiveram nos últimos dois anos. Nesse período Caicó aderiu ao plano nacional pelo enfrentamento a violência contra as mulheres, promoveu os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, assinou acordo de cooperação com a Defensoria Pública do RN para combater a violência contra a mulher, realizou campanhas educativas de respeito a mulher no carnaval, foi contemplado pelo projeto municípios seguros e livres de violência contra as mulheres onde apenas 5 municípios do RN foram agraciados, ações essas determinantes para que, Caicó, através do prefeito Roberto Germano, se destacasse nacionalmente, e novamente com parcerias que envolvem entidades internacionais.