terça-feira, 2 de junho de 2015


URGENTE !! ASSALTO AGORA POUCO NA ZONA NORTE DE CAICÓ


Registro de um assalto à mão armada na rua São Rafael, no bairro Boa Passagem, próximo à Sustação, por volta das 23:20 horas.
Um casal estava na calçada de casa quando dois Homens  armados chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto levando os celulares das vitimas.
PM no local.

Disparos de arma de fogo no Rabo da gata em Caicó


Após denúncia anônima, policiais militares do 6º BPM, fizeram deslocamento com patrulhamento e diligências no bairro Walfredo Gurgel, dessa vez em um local conhecido em Caicó “Rabo da Gata”, e segundo informações de moradores, um desconhecido teria efetuado tiros de intimidação, nas proximidades do “Bar da Tapa”.
Com apoio dos policiais do 3º DPRE, o comboio de policiais percorreu todas as ruas do bairro acima mencionado e nenhum suspeito foi visto no local ou indicado por alguém. É a velha “lei do silêncio” que permanece dificultando o trabalho das polícias, dando prosperidade à vagabundagem e levando à certeza da impunidade.

Jair Sampaio

Agentes penitenciários encontram novo buraco no Pavilhão 4 de Alcaçuz

Os agentes penitenciários de Alcaçuz encontraram um novo buraco no Pavilhão 4 da unidade, na tarde desta terça-feira (2). De acordo com eles, os presos estariam iniciando um novo túnel a partir da quadra daquela ala.
O buraco foi localizado durante a revista de rotina feita pelos agentes penitenciários. Ainda de acordo com os agentes, esse era o início de túnel e as escavações ainda estavam bem rasas.
Na semana passada, outros dois túneis haviam sido descobertos em Alcaçuz. Em um deles, no sábado (30), um preso teria ficado soterrado. Buscas foram feitas pelos bombeiros, no entanto, o homem não foi encontrado.


Polícia Militar é acionada para uma segunda tentativa de homicídio em Caicó nessa terça


Policiais Militares do 6º BPM, em Caicó, foram acionados por volta das 22:10 horas dessa terça feira 02, por moradores do bairro Walfredo Gurgel, zona oeste de Caicó, nas proximidades do Hospital Regional do Seridó, para uma possível tentativa de homicídio em desfavor de uma mulher.
No local, os policiais receberam a informação que um casal, ocupando uma moto da cor preta, modelo aparentemente Honda, tentou contra a vida de uma mulher que caminhava numa rua com pouca claridade… “Com os tiros a vítima saiu correndo com destino ignorado, não esperou pela polícia e até agora ninguém foi identificado”, disse um policial.

Via Jair Sampaio

URGENTE !! Disparos de arma de fogo na zona oeste de Caicó

Por volta das 22 horas da noite de hoje (02) foi registrado cerca de 6 disparos de arma de fogo no Bairro Adjunto Dias por trás do Caic na zona Oeste de Caicó
Várias viaturas da PM foram deslocadas para o local
Não à informações de ferido.

URGENTE!! DISPAROS DE ARMA DE FOGO AGORA EM CAICÓ

  Por volta das 21 horas da noite de hoje (02) foi registrado vários disparos de arma de fogo próximo a Rua Maria Rufino no Bairro João XXIII na zona oeste de Caicó

Uma Mulher sofreu um tiro (bala perdida) em uma das mãos, foi socorrida para o Hospital Regional do Seridó, mas não corre riso de morte. A pessoa atingida pela bala perdida é irmã de um policial militar e mora no local há anos.

São José do Seridó e Caicó recebem os Padres da estrada

http://www.wsantacruz.com.br/wp-content/uploads/2015/05/pastoral-rodoviaria-posto-santa-rita-wsantacruz-blogdowallace-1-600x400.jpg
                                                   


As  cidades  de  seridoenses  de  São  José do  Seridó e Caicó  recebem  nesta terça  feira  a visita dos padres  da estrada  membros  da pastoral  rodoviária  e a padroeira dos  caminhoneiros   Nossa Senhora  da  Estrada.


Em   São  José do  Seridó o Padre Arno  Longo  realiza  celebração  no  posto Santana III , as margens  da  RN 288 , na saída  para  Caicó.

A  direção do  Posto  Santana  III  que está  recepcionando os religiosos   conta com a presença de todos os motoristas, motoqueiros  e a  comunidade  em geral  neste grande evento  religioso.


A  Pastoral  Rodoviária  já  está  na estrada desde de 1976  e é reconhecida  pela CNBB.

Via Carlos Felipe


Álvaro cobra soluções para crise financeira das Casas do Estudante

ÁLVARO DIAS 020615O deputado Álvaro Dias (PMDB) cobrou nesta terça-feira (2), em aparte feito na sessão plenária da Assembleia Legislativa, soluções para a crise financeira enfrentada pelas Casas do Estudante do Rio Grande do Norte. O parlamentar informou que irá protocolar requerimento na Casa legislativa solicitando ao Governo providências para solucionar os problemas.
 
“As Casas do Estudante do RN apresentam sérias dificuldades estruturais e financeiras. Os alunos estão sendo penalizados com essa situação. A instituição carece de recursos e reparos imediatos para que possam voltar a prestar os excelentes serviços que sempre prestaram ao Estado”, disse Álvaro.
 
De acordo com deputado, a instituição acumula uma grande dívida em contas atrasadas de água e luz. O parlamentar lamentou a crise e enalteceu o papel da instituição ao longo dos últimos anos.
 
“É importante ressaltar a importância e a tradição que a Casa do Estudante sempre teve nos movimentos populares e sociais do país e em nosso Estado. Por ela passaram inúmeras personalidades ilustres do Rio Grande do Norte”, declarou.


DEL ARTES ARTESANATO


Na del Artes você encontra tudo em lembranças, biscuit,


licores,


feltro,vidros decorados e produtos para batizados, 

formaturas, 

casamentos e festas em geral

A Del Artes está localizada na Av Seridó Centro de Caicó 

próximo

ao Café Itans

Telefone 84-99475300

Facebook Delmira Lucena

Polícia registra assalto à casa lotérica na cidade de São Fernando



Na tarde de terça feira, por volta das 14:50 horas, a comunicação de um assalto na cidade de São Fernando, a 18 km de Caicó.
Dois homens, armados, em uma moto,  de cor vermelha, chegaram à casa lotérica e anunciaram o assalto, levando dinheiro e objetos pessoais de clientes e funcionários.

Policiais de São Fernando,Caicó e Jardim de Piranhas estão em  diligencias na região.

Roberto Germano participa de encontros na SEDEC e FIERN para discutir Distrito Industrial de Caicó

                            
O Prefeito de Caicó Roberto Germano está comprindo nesta terça-feira(02) mais um passo da agenda positiva elaborada após o encontro com a Casa do Empresário de Caicó, que discutiu ações para a construção do Distrito Industrial. Roberto se reúne em Natal com o titular da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, Paulo Roberto Cordeiro, e em seguida com o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales, onde buscará assessoria técnica do órgão para o projeto topográfico do terreno.
O Distrito Industrial de Caicó ocupará uma área de 50 hectares, localizado na RN que liga o município à Jucurutu. Até agora principal providência do projeto foi feita pelo próprio Executivo municipal, que foi a desapropriação do terreno.
Para Roberto Germano, o distrito industrial mudará a realidade de Caicó e será a concretização de um sonho antigo. “Já estamos lutando pelo distrito há doze anos. Acredito que unindo forças com os empresários, a sociedade e o governo, ele se tornará realidade, porque estamos buscando realizar ações no sentido de tirar o projeto do papel de uma vez por todas”, declarou.

Feira Livre de Caicó será destaque em matéria nacional no Jornal da TV Futura

 http://uerntv.uern.br/wp-content/uploads/2015/05/tn_DSC_0497.jpg
 
Antes mesmo de amanhecer, as ruas de Caicó, na Região do Seridó, são tomadas pelos comerciantes. Os feirantes que trabalham todos os sábados, tradicionalmente, ocupando as ruas. Alguns já contam com mais de 30 anos de comércio. As travessias das ruas são ocupadas por caminhões, bancas e mesmo antes de amanhecer, pelos fregueses que já preenchem o pouco espaço que resta. Na feira se vende de tudo. Desde o pano de prato da dona de casa até o tradicional queijo da cidade.

Os feirantes se aglomeram nas ruas e no meio deles é possível ouvir gritos, cada um com um jeito diferente de chamar atenção dos clientes. É possível notar, ainda, o perfil dos que compram na tradicional feira de Caicó. São pessoas humildes, agricultores, mas também pessoas da classe média.

A UERN TV, em parceria com o Canal Futura do Rio, produziu uma bela reportagem sobre a tradição das feiras nordestinas e Caicó foi a cidade escolhida como referência por ter uma grande feira e representar a característica essencial dos sertanejos consumidores e comerciantes. A matéria vai ao ar dia 02, terça-feira, às 17:00, no Jornal Futura, com reprise as 20:10 e a meia-noite. Vale a pena conferir. Está imperdível.

Eduardo Dantas
                                                     

FOTOS: População na Grande Natal derruba casa de acusado de assassinar a psicóloga Natália Tâmara.

wjwf2wf3
Fotos: Wendell Jeferson
O imóvel em que morava o réu confesso do assassinato da Psicóloga Natália Tâmara, em São Gonçalo do Amarante, Na Grande Natal, foi derrubado por populares revoltados com o crime que chocou a cidade.
O acusado, Carlos André,  esteve durante toda a manhã acompanhado de policiais da Delegacia de Homicídios, Choque além de policiais do 11° Batalhão para a realização da reconstituição do crime.


Blog do BG:




Super Ofertas na Loja da Fábrica JGM ESQUADRIAS

Confiram nossos preços imbatíveis

Porta de frente 210x80-280 reais
Porta de quarto 210x80-260 reais
Porta de quarto 210x70-240 reais 

Porta de banheiro 210x60-220 reais

trabalhamos com cartões de créditos

Loja da fábrica fica localizada na avenida Rio Branco,

Esquina com o supermercado Lig zarb

Contato 9603 7111.

Dudu Costa

FOTO: Três detentos fogem por buraco em banheiro de CDP em Natal

20150602050806Foto: 190 RN
Aristófanes Nunes de Brito Júnior, Alexandre do Nascimento, e João Paulo Amorim, conseguiram fugir nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 02, do Centro de Detenção Provisória da Zona Norte de Natal.
Segundo  o portal 190 RN, o diretor da unidade disse que eles podem ter percebido que uma das câmeras não estava funcionando e arriscaram. Ele ainda disse ao 190rn que os presos escaparam por um buraco escavado no piso do banheiro da cela de triagem. A unidade tem capacidade para 90 presos e hoje tem 185.
Com informações do 190 RN


Blog do BG: 


Empresários querem recuperar RN que liga Caicó à Jucurutu.

                                      Resultado de imagem para ESTRADA DE JUCURUTU
Um grupo de empresários com negócios em Caicó e Jucurutu, cansados de esperar por uma ação do Governo do Estado, está discutindo a possibilidade de recuperar, por conta própria a Rodovia que liga Caicó à Jucurutu.
“A idéia que estamos discutindo é juntar uns 20 empresários, e os de Caicó se responsabilizarem pela recuperação do trecho até o Distrito de Laginhas, e nós de Jucurutu de Laginhas até aqui. Que fique claro que a obrigação é do Governo do Estado, mas infelizmente não vemos nenhuma providência”, disse um dos defensores da idéia que preferiu não se identificar.

Ceramistas potiguares demitem para aguentar a crise no setor

fabrica_de_ceramica_
A crise na economia já atinge a indústria de cerâmica do Rio Grande do Norte. Segundo o Novo Jornal, o setor tem encontrado dificuldade no mercado em virtude da retração na construção civil e os empresários ainda não sabem ao certo como agir diante de um ambiente recessivo. Cortes internos começaram a ser feitos, inclusive demissões, e há registro de fechamento de uma ceramista de Apodi.
Diante desta realidade, o Sindicato da Indústria de Cerâmica para Construção do Rio Grande do Norte (Sindicer) preparou um evento nesta semana, para apresentar alternativas aos construtores que possam evitar desperdício durante as obras. Além de buscar um alinhamento com a questão ambiental, a proposta pode também evitar dispêndios das empreiteiras com essas sobras.
Foto:Eduardo Maia-Marcos Dantas

Viagem com conforto e segurança


 SEGUNDA  Á SÁBADO ( Caicó a  Natal 03:00h e 14:00h ) e  


 ( Natal a Caicó 03:00h e 13:00h)   

  

 DOMINGO ( Caicó a Natal 14:00h e ( Natal a Caicó 14:00h )


Secretário vai propor prisão-contêiner para presos do RN

730194-5081-it2O Rio Grande do Norte poderá adotar o uso de contêneires para custódia de presos. O secretário de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc), Edilson França, irá propor a ideia ao governador Robinson Faria em reunião que deverá ocorrer ainda esta semana. França, porém, garantiu não saber se a ideia será acatada pelo chefe do Executivo Estadual.
Para o secretário, o uso da prisão-contêiner é uma saída prática e funcional para mitigar o caos do sistema prisional potiguar, cujo déficit de vagas ultrapassa as 3.500. “A solução só é essa: usar tornozeleiras em alguns, usar audiências de custódia e botar contêiner. Não tem outro caminho. Já procurei e não achei.  E nem ninguém me deu outra sugestão”, defendeu Edilson França.