quarta-feira, 3 de junho de 2015


Boate Kiss: Justiça Militar condena dois bombeiros e absolve seis

A Justiça Militar do Rio Grande do Sul condenou hoje (3) a um ano de prisão dois bombeiros e absolveu seis dos oito julgados pelo incêndio na Boate Kiss, que resultou na morte de 242 pessoas, em janeiro de 2013, na cidade gaúcha de Santa Maria, durante um show musical.
Foram condenados por inserção de declaração falsa o tenente-coronel da reserva Moisés Fuchs e o capitão Alex da Rocha Camilo, que assinaram os alvarás permitindo o funcionamento da boate. Fuchs foi condenado ainda por prevaricação, mas a pena foi suspensa e ele terá que cumprir medidas alternativas. A defesa dos dois disse que vai recorrer da decisão.

Na manhã desta quarta-feira, o Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul pediu a absolvição de cinco bombeiros e a condenação do tenente-coronel da reserva Daniel da Silva Adriano, que comandava a Seção de Prevenção a Incêndio (SPI), de Santa Maria por falsidade ideológica, mas o tribunal decidiu pela absolvição dele.

deivid dutraUm incêndio na Boate Kiss deixou 242 mortos em Santa Maria, RS: investigação apontou errosUm incêndio na Boate Kiss deixou 242 mortos em Santa Maria, RS: investigação apontou erros

Os juízes atenderam, porém, o pedido do MP e absolveram os cinco bombeiros responsáveis por vistorias na boate em 2011 e julgados por inobservância da lei, regulamento ou instrução: Gilson Martins Dias, Marcos Vinícius Lopes Bastide, Vagner Guimarães Coelho, Renan Severo Berleze e Sérgio Roberto Oliveira de Andrades. O MP argumentou que as normas com as instruções para as vistorias induziam ao erro.

O julgamento dos bombeiros na Justiça Militar começou ontem, com a leitura das peças, seguida da acusação e da defesa de Moisés Fuchs, Alex da Rocha Camilo e Daniel da Silva Adriano. Eles respondiam por falsidade ideológica, prevaricação e inobservância de lei, regulamento e instrução e podiam pegar penas que iam desde a suspensão do exercício da função até cinco anos de prisão. Na manhã de hoje, foram julgados os demais bombeiros acusados de não seguir, durante as vistorias na boate, as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e do Decreto Estadual 37.380, de 1997, que também lista regras de prevenção de incêndio.

O caso da Boate Kiss tem um processo na Justiça Militar e outro na Justiça Comum contra oito réus. Destes, quatro respondem por homicídio doloso e tentativa de homicídio: os sócios da boate, Elissandro Sphor, o Kiko, e Mauro Hoffmann; e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira: Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão. Os demais respondem por falso testemunho e fraude processual.


Via Tribuna Do Norte
                       

Ministério Público quer intervenção judicial no Hospital do Seridó

                                  
Os Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual em Caicó ajuizaram na terça-feira, 2 de junho, uma ação civil pública contra a Fundação Hospitalar Doutor Carlindo Dantas, mantenedora do Hospital do Seridó, e contra o Município de Caicó em razão das péssimas condições de funcionamento do hospital, o único que presta assistência materno-infantil para uma população de 13 municípios da região. Atualmente, tramitam no Ministério Público Estadual em Caicó cinco inquéritos civis que apuram uma série de irregularidades, que levaram à morte de três parturientes e dois bebês.
De acordo com a ação conjunta, é frequente o recebimento de denúncias, tanto pela Procuradoria da República no Município, quanto na Promotoria de Justiça, relatando problemas. Os depoimentos colhidos pelo Ministério Público revelam ausência de avaliação médica quando da chegada das gestantes à urgência do hospital, sendo recebidas por enfermeiras ou parteiras; negativa de atendimento médico por encontrar-se dormindo o médico plantonista; falta de assistência nos leitos de urgência, chegando uma paciente, com hemorragia, a ter seu bebê dentro do banheiro, sem nenhum profissional para dar suporte. Isso, somado às deficiências estruturais e de equipamentos, bem como à insuficiência de profissionais indispensáveis ao atendimento obstétrico.
Via Robson Pires

DEL ARTES ARTESANATO

Na del Artes você encontra tudo em lembranças, biscuit,


licores,


feltro,vidros decorados e produtos para batizados, 

formaturas, 

casamentos e festas em geral

A Del Artes está localizada na Av Seridó Centro de Caicó 

próximo

ao Café Itans

Telefone 84-99475300

Facebook Delmira Lucena

Pm faz perseguição e apreende elemento com arma de fogo no bairro Paulo VI em Caicó

Por Jair Sampaio – Nas primeiras horas da tarde desta quarta-feira (03), os Policias Militares do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), perseguiram dois elementos em uma moto, modelo Biz, no Bairro Paulo VI, zona Oeste de Caicó. No trajeto os bandidos perderam o controle da moto e caíram deixando de lado a arma que usavam na hora da fuga.
A equipe do SAMU foi acionada para prestar socorro a um dos elementos, identificado como Alisson Faria Dantas, que desmaiou após o impacto da queda. já o comparsa de Alisson, que estava na garupa da moto, fugiu com destino ignorado.
                               

Prefeitura de Caicó assina contrato com empresa que fará recuperação asfáltica

  

O Diário Oficial dos Municípios, traz em sua edição desta quarta-feira, (03), o extrato de contrato assinado entre a Prefeitura de Caicó e a empresa POTIGUAR CONSTRUTORA LTDA, que vai executar os serviços de engenharia destinados a Recuperação e Pavimentação asfáltica com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) em diversas ruas da sede do Município de Caicó/ RN 

O valor dos serviços é da ordem de R$ 4.891.868,02 (quatro milhões, oitocentos e noventa e um mil, oitocentos e sessenta e oito reais e dois centavos) oriundos de uma emenda federal do Deputado Henrique Eduardo Alves, com contrapartida do município de Caicó. O prazo para execução dos serviços é e 6 meses a partir da assinatura da ordem de serviço. 

“Estamos dando mais um importante passo para iniciarmos as obras do maior programa de recapeamento asfáltico da historia de Caicó. Não vamos mais tapar o buraco para minimizar o problema, vamos resolvê-lo de uma vez por todas com essa grande obra que tanto a população de Caicó esperava”. Comemorou o Prefeito Roberto Germano.



Prefeito de Cidade Paraibana parece que nada gostou do Show do Cantor Vicente Nery

 
O Prefeito de Água Branca PB, Tarcicio Firmino, parece que nada gostou do Show do Cantor Vicente Nery, e usa sua página no facebook para criticar a apresentação do cantor cearense. 

Tarcísio em sua página no Facebook falou que mesmo gostando muito do Cantor Vicente Nery, não contrataria o mesmo para as festividades do tradicional São Pedro em sua cidade pois acha que com isso estaria jogando dinheiro público para cima, já que o show do cantor continua o mesmo sem nenhuma novidade, sem contar que sua apresentação só durá 1 hora.

Vicente Nery se apresentou no dia (29/05) na cidade de Tavares - PB, que está localizado aproximadamente a 36 Km de distancia de Água Branca - PB.


Fonte: Sabugi em Destaque




PRF inicia Operação Corpus Christi 2015 nesta quarta-feira

teve inicio  à zero hora desta quarta-feira (3), a Operação Corpus Christi 2015 da Polícia Rodovíaria Federal (PRF) Os trabalhos vão até o domingo (7). 

De acordo com a polícia, o efetivo será reforçado nas unidades operacionais da capital e interior, dando atenção especial à fiscalização de excesso de velocidade e de consumo de bebida alcoólica. 

Os motoristas de veículos de cargas com dimensões excedentes (bitrem, rodotrem, cegonheiras, CTV’s) devem redobrar a atenção ao período de restrição. Esta medida foi adotada visando reduzir o risco nas ultrapassagens em horários de maior movimento, facilitando o fluxo dos veículos de menor porte e mais ágeis. 

O objetivo da operação é impedir os comportamentos de risco como: Os excessos de velocidade, dirigir sob efeito de álcool e ultrapassagens proibidas. O cidadão que presenciar alguma situação que exponha a risco de acidentes, pode ligar gratuitamente para o número 191 e denunciar, colaborando para a diminuição da violência no trânsito. 


Por: No minuto


Açude Gargalheiras “dá seus últimos suspiros”

CGk_tQhWwAANd5g (1)
Açude Gargalheiras que abastece Currais Novos e Acari está nos seus últimos suspiros com a grande estiagem que a região enfrenta. Ele  está hoje com apenas 1,88% de sua capacidade total. 
Via Robson Pires
                         

Super Ofertas na Loja da Fábrica JGM ESQUADRIAS


Confiram nossos preços imbatíveis

Porta de frente 210x80-280 reais
Porta de quarto 210x80-260 reais
Porta de quarto 210x70-240 reais 

Porta de banheiro 210x60-220 reais

trabalhamos com cartões de créditos

Loja da fábrica fica localizada na avenida Rio Branco,

Esquina com o supermercado Lig zarb

Contato 9603 7111.

Dudu Costa

Governo Dilma busca acordo com oposição contra a redução da maioridade

                           
A presidente Dilma Rousseff pode deixar de lado suas diferenças com a oposição e buscar negociar com o PSDB uma proposta que evite reduzir a maioridade penal de 18 para 16 anos, mas estabelecendo punições mais severas para menores que cometam crimes. A informação é da Folha de São Paulo.
O ministro Edinho Silva (Secretaria de Comunicação Social) disse nesta terça-feira (2) que, como o “tema é de extrema gravidade, pode haver uma aproximação do governo com a oposição para tratar do assunto”.Segundo ele, governo e PSDB têm posições semelhantes sobre como tratar o assunto e, por isso, seria possível construir uma proposta conjunta. “Mas teremos de envolver a sociedade no debate também”, afirmou.

Viagem com conforto e segurança

SEGUNDA  Á SÁBADO ( Caicó a  Natal 03:00h e 14:00h ) e  


( Natal a Caicó 03:00h e 13:00h)   

  

DOMINGO ( Caicó a Natal 14:00h e ( Natal a Caicó 14:00h )