quarta-feira, 10 de junho de 2015


JGM ESQUADRIAS



O lugar certo quando se fala em alta qualidade e preço acessível.
Nas compras à vista oferecemos 5% de desconto e também trabalhamos com os cartões master e visa.
Venham conferir nossos produtos e preços. 
Estamos localizado na Av Rio branco, vizinho a funerária Santa clara no Centro de Caicó
Contato 9603 7111.

Dudu Costa

Foto de Isaac Wendell Silva.

Adutora apresenta vazamento e abastecimento d’água de Caicó é comprometido



Equipes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) estão trabalhando no conserto de um vazamento detectado hoje na Adutora Manoel Torres, na região Seridó. Para que o serviço fosse realizado, foi necessário suspender o funcionamento da adutora. Com isso, estão com o abastecimento interrompido a Zona Norte de Caicó, além do centro da cidade e os bairros Acampamento, Paraíba e Barra Nova. O conserto do vazamento na adutora será concluído ainda hoje. A previsão para que o sistema esteja funcionando plenamente é para esta noite, por volta das 20 horas.
Por Gláucia Lima

PREVISÃO DE SECA PARA 2016

el_nino
A grande probabilidade do fenômeno El Niño estar atuante no início de 2016, segundo apontam os principais centros de previsão climática do país, é um indicativo de mais um ano de seca para o semiárido do Nordeste. Embora ainda seja prematuro transformar essa informação numa previsão oficial para o próximo período de chuvas na região, meteorologistas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) se mostram muito preocupados com a possibilidade de outro inverno fraco, sobretudo pelo fato da população estar enfrentando o quarto ano consecutivo de estiagem.
Em 2015, o Ceará e o sertão do Rio Grande do Norte, assim como toda a parte norte da região Nordeste, sofreram influência negativa do El Niño. Entre fevereiro e maio deste ano, as chuvas ficaram concentradas principalmente na faixa litorânea, com índices bastante baixos no interior. Além disso, as precipitações dessa quadra chuvosa cessaram antes do tempo, com o distanciamento da Zona de Convergência Intertropical já no início de maio.
Mais um ano de precipitações irregulares, como foi 2015, terá um impacto bastante negativo em diversos setores. Preocupação maior é com a recarga dos açudes, cujo nível só tem diminuído, em decorrência dos quatro anos consecutivos de seca. Dois dos maiores reservatórios do RN, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu, e o Itans, em Caicó, estão, respectivamente, com 28,88% e 8,64% de sua capacidade.
“Com uma forte probabilidade do El Niño perdurar até o ano que vem, a previsão é de um inverno abaixo da média histórica. Embora ainda faltem seis meses para 2016, esse alerta é importante para o planejamento”, diz o meteorologista David Ferran, da Funceme, acrescentando que o El Niño é um fenômeno com razoável previsibilidade de médio prazo.
Também meteorologista da Funceme, Raul Fritz informa que neste momento há indicativos de cerca de 80% de chance de atuação do El Niño no ano que vem. No entanto, ele observa que é cedo para emitir qualquer prognóstico sobre a quadra chuvosa do próximo ano, uma vez que ainda é necessário analisar a dinâmica de temperaturas do Atlântico Tropical.
Segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, na maioria dos anos em que há atuação do El Niño — caracterizado pelo aquecimento anômalo das águas superficiais do Oceano Pacífico Equatorial — o período de maiores precipitações no Ceará e norte do Nordeste é irregular e tende a não atingir a média climatológica.
Tribuna do Norte

Líder de rebeliões é morto a facadas dentro de presídio na Grande Natal

Preso assassinado, Alexandro Teodósio foi apontado como membro de facção criminosa e um dos líderes das rebeliões que ocorreram em março dentro dos presídios do estado (Foto: GOE/Grupo de Operações Especiais)Preso assassinado, Alexandro Teodósio foi apontado como membro de facção criminosa e um dos líderes das rebeliões que ocorreram em março dentro dos presídios do estado (Foto: GOE/Grupo de Operações Especiais)





Anderson Barbosa Do G1 RN  

Briga aconteceu na manhã desta quarta-feira (10) na Ala B da unidade.
Segundo delegado, Alexandro Teodósio também era membro de facção.

 Um detento da Ala B do Presídio Rogério Coutinho Madruga, anexo da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, foi morto a facadas no início da manhã desta quarta-feira (10). Segundo o agente penitenciário Ivo Freire, que é diretor da unidade, o Batalhão de Choque da Polícia Militar foi chamado para controlar a situação. "Houve um princípio de rebelião, ocasião em que o apenado foi esfaqueado", afirmou o diretor ao G1.

Segundo o delegado Vicente Gomes,responsável pela investigação, o preso assassinado foi identificado como Alexandro Teodósio da Silva Pessoa, de 30 anos, mais conhecico como Pelelê. "Ele respondia por homicídio, tráfico de drogas e assaltos. Também era membro de uma facção criminosa que atua dentro dos presídios do estado e um dos líderes das rebeliões que ocorreram no sistema prisional em março deste ano. Agora estamos trabalhando para identificar os responsáveis pelo crime", acrescentou.
Segundo a direção do presídio, Alexandro assumiu ter matado o interno André Pereira dos Santos, preso detido no Pavilhão 1 de Alcaçuz. O crime aconteceu em abril de 2010. Depois disso, chegou a ser transferido de Alcaçuz para o Presídio Federal de Mossoró e posteriormente para o Rogério Coutinho Madruga.
O Rogério Coutinho Madruga fica em Nísia Floresta, na região Metropolitana de Natal. A unidade foi uma das 14 afetadas pela onda de rebeliões que aconteceu em março no sistema penitenciário potiguar. Depois disso, em 26 de maio, o presídio foi parcialmente interditado e permanece impedido de receber novos presos.
                   

Prefeitura reúne segurança pública para discutir segurança na Festa de Sant’Ana

 
 
O Prefeito Municipal, Roberto Germano, esteve reunido nesta quarta-feira (10/06) com setores da segurança pública para discutir as medidas que serão adotadas na Festa de Sant’Ana, em Caicó, principalmente no setor de trânsito. Participaram da reunião Gilbene Queiroz, Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Tenente Quirino, Comandante do 1º GPRE, Coronel Romualdo, Comandante do 6º BPM, Padre Alcivan Tadeus, pároco de Sant’Ana e Secretários municipais.

“Conversarmos sobre a questão do trânsito na cidade, os desvios e as sinalizações. Foi um ponta pé inicial para que cada instituição possa saber qual o papel que vai ser desempenhado na Festa de Sant’Ana. Foi uma reunião muito proveitosa e, agora, vamos tomar algumas providências e voltar a se reunir no dia 1 de Julho para fecharmos todo o planejamento”, disse o Prefeito.

De acordo com o Inspetor Gilbene, “Queremos trazer a melhor segurança para esse período, principalmente, em Caicó que, a cada ano, tem aumentado o fluxo de pessoas e, consequentemente, de veículos transitando na BR-427. Acreditamos que teremos um período festivo tranqüilo na cidade, mesmo com vários eventos grandes”, explicou.

O Prefeito Roberto Germano voltará a reunir, desta vez todos os setores ligados a Segurança Pública, no próximo dia 1 de Julho onde serão definidos todos os detalhes sobre a segurança em geral durante o evento.

DEL ARTES ARTESANATO

Na del Artes você encontra tudo em lembranças, biscuit,


licores,


feltro,vidros decorados e produtos para batizados, 

formaturas, 

casamentos e festas em geral

A Del Artes está localizada na Av Seridó Centro de Caicó 

próximo

ao Café Itans

Telefone 84-99475300

Facebook Delmira Lucena

Caos da saúde materno-infantil de Caicó nas lentes da InterTV Cabugi

Uma equipe da TV Costa Branca, afiliada da InterTV Cabugi  para mostrar o que todos já sabem, e o que a imprensa caicoense mostra diariamente: o caos na saúde materno-infantil, onde o único hospital referência na região funciona em situação precária. Familiares de gestantes e bebes vítimas da violência, além de mulheres do Movimento que luta pela criação do Hospital da Mulher foram ouvidos pela reportagem.
                      IMG_0581
https://www.facebook.com/alison.kele?fref=ts

Biblioteca “Poeta Chico Mota” será inaugurada no próximo dia 19 de Junho

????????????????????????????????????
Será entregue a população de Caicó, no próximo dia 19 de Junho, as 19h, a Biblioteca Indústria do Conhecimento do SESI, a biblioteca possui um acervo de milhares de livros, computadores com acesso à internet, ar-condicionado, O espaço foi construido em parceria  Prefeitura Municipal de Caicó, Fiern, IEL e Senai e construído na Praça Dom José Delgado, no bairro Paraíba na zona sul de Caicó.

VENDE-SE CASA NO MAYNARD


VENDE-SE CASA, MAYNARD, 3/4 SENDO 1 SUÍTE, ESCRITURA PÚBLICA
R$ 160.000
CASA RECÉM CONSTRUÍDA,MAYNARD, RUA PROFESSOR MANOEL FERNANDES,

ESCRITURA PÚBLICA
. DESCRIÇÃO DE CADA IMÓVEL
GARAGEM PARA 2 VEÍCULOS
SALA DE ESTAR
3 QUARTOS SENDO 1 SUITE
1 BANHEIRO SOCIAL
COZINHA AMPLA
ÁREA DE SERVIÇO
OBS: TODAS COM ACABAMENTO E REVESTIMENTO IMPECÁVEL, PISO EM

CERÂMICA BRANCA, PAREDES REVESTIDAS EM GESSO E FECHADA EM MADEIRA

COM JANELAS EM VIDRO.
VALE A PENA CONFERIR OS MELHORES IMÓVEIS ESTÃO AQUI!!!

VALOR R$ 160.000,00 (ACEITAMOS FINANCIAMENTO)
CENTRAL DE VENDAS 
(84) 9905-0393/ 9157-4343
FRANCINALDO MEDEIROS
CORRETOR DE IMÓVEIS
CRECI 5347 RN
                                

                                
                                

Detento é morto a facadas em presídio do RN

G1/RN – Um detento da Ala B do Presídio Rogério Coutinho Madruga, anexo da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, foi morto a facadas no início da manhã desta quarta-feira (10). Segundo o agente penitenciário Ivo Freire, que é diretor da unidade, o Batalhão de Choque da Polícia Militar foi chamado para controlar a situação.
“Houve um princípio de rebelião, ocasião em que o apenado foi esfaqueado”, afirmou o diretor ao G1. O preso foi identificado como Alexandro Teodósio. “Agora estamos trabalhando para identificar os responsáveis pelo crime”, acrescentou.
O Rogério Coutinho Madruga fica em Nísia Floresta, na região Metropolitana de Natal. A unidade foi uma das 14 afetadas pela onda de rebeliões que aconteceu em março no sistema penitenciário potiguar. Depois disso, em 26 de maio, o presídio foi parcialmente interditado, estando até o momento impedido de receber novos presos.

Posto da PRF passa a funcionar entre Caicó e Jardim de Piranhas

Foto: Marcos Dantas

Já está em funcionamento desde esta segunda-feira (08) o novo Posto da Polícia Rodoviária Federal. No mesmo prédio entre as cidades de Caicó e Jardim de Piranhas, as margens da BR-427 também está funcionando a Delegacia Regional da PRF.

Via Lucielio Henrique


Dois acidentes marcam a noite na extensão da principal avenida da cidade de Caicó (BR-427)

IMG-20150609-WA0539A Policia Rodoviária Federal registrou dois acidentes compreendendo o Posto Santana (área comercial de Caicó) com o Posto Galileu, nos quais não se confirmam vítimas fatais, apenas com graves escoriações.
Segundo dados da PRF, no primeiro acidente, por volta das 19 horas, um jovem caicoense (mecânico automotivo) colidiu o seu próprio carro ao passar “mal no volante”. Policiais do 3º DPRE isolaram a via e acionaram o SAMU.
No segundo acidente, o SAMU foi mais uma vez acionado, dessa vez por volta das 22:30 horas, até o bairro Barra Nova onde dois jovens sofreram acidente de moto, sendo os dois levados para a emergência do Hospital Regional.

Via Jair Sampaio