Mudança no comando da unidade do Itep em Caicó

                              
                              Sargento Cesar assumiu a direção da Subcoordenação do ITEP
O atual subcoordenador do Itep em Caicó, capitão PM Aderlan Bezerra, deixa o cargo e foi designado pelo Comando Geral da Polícia Militar para trabalhar na região Oeste.
Assume a vaga outro militar, o sargento Janílson César de Araújo Silva, que atuou no COPOM do 6º BPM. César acertará os detalhes da sua nova função durante reunião na segunda-feira (22), em Natal, com o diretor geral Odair Junior.
                                

Médico reconhece que ambiente do Presídio de Caicó é muito propenso para um surto de tuberculose



Para o médico Francisco Belísio Neto, a direção do Presídio Estadual do Seridó tem motivos de sobra para se preocupar com a morte do preso Nariane dos Santos, de 31 anos, recentemente vítima de tuberculose. Em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) desta terça-feira (16), o médico reconheceu que o ambiente do presídio é um fator de risco e proporciona o risco de transmissão da tuberculose, e que as atenções maiores devem se voltar para os companheiros de celas do Nariane.

Família de Robinho é libertada após ser mantida refém no litoral de SP

CHtbzoVWoAAXp5W
                                            
Um homem armado invadiu uma casa e fez cinco integrantes da família do jogador Robinho reféns em São Vicente, no litoral de São Paulo. O incidente ocorreu na manhã desta segunda-feira, por volta das 8h. Os vizinhos acionaram a polícia, que ficou mais de duas horas negociando com o invasor. As vítimas foram liberadas e ninguém ficou ferido.
Robinho, que joga no Santos, está no Chile com a Seleção que disputa a Copa América.
Armado e conversando com os policiais por uma fresta em uma janela, o suspeito exigiu a presença da namorada para se entregar. Ela chegou por volta das 9h35min e convenceu o criminoso a se entregar.
Segundo a PM, o suspeito invadiu a casa, localizada no Largo Clemente Ferreira, no bairro Vila Melo, com a intenção de roubar, e não de sequestrar a família, já que ele aproveitou quando as vítimas, duas mulheres e três homens, chegavam de carro ao local para invadir a residência.
Por volta das 9h, o criminoso resolveu liberar duas pessoas. Em seguida, os outros três reféns foram liberados sem nenhum ferimento. Sem outros reféns na casa, o criminoso se entregou e foi levado para o 1º DP de São Vicente. Sem falar com a imprensa, os parentes de Robinho também seguiram para a delegacia para prestar depoimentos.
Em 2004, a mãe de Robinho foi vítima de um sequestro que durou mais de um mês. Marina da Silva Souza foi levada por criminosos no dia 6 de novembro de uma casa na periferia de Praia Grande, onde participava de um churrasco com parentes. Ela foi libertada no dia 12 de dezembro, em Perus, bairro da Zona Norte de São Paulo, após o pagamento de resgate.
O Globo


Blog do BG: 




A subseção da Justiça Federal de Caicó aderiu à greve dos servidores do Judiciário Federal no RN

                                   JF_caico
A subseção da Justiça Federal de Caicó aderiu à greve dos servidores do Judiciário Federal no RN. Os membros da categoria no Seridó também querem pressionar governo e senadores a garantir o reajuste dos servidores do judiciário federal através do PLC 28/2015. Segundo o movimento grevista, os servidores e seus familiares sofrem com o descaso e desvalorização do governo há muitos anos. Em 2009, o Supremo Tribunal Federal enviou ao Congresso um Projeto de Lei que previa a recomposição dos seus salários (PL 6613/2009).
Ele ficou parado e depois tramitou a passos muito lentos, sendo posteriormente descartado. Em 2014, o ministro Ricardo Lewandowski atualizou o projeto enviando novamente ao Congresso, passando a se chamar PL 7920/14. Nesse projeto, a recomposição das perdas salariais vem com seu pagamento em seis parcelas. Agora esse projeto está no Senado sob o nome PLC 28/2015 e deve ser votado até o dia 30 de junho. No entanto ele vem enfrentando o bloqueio do governo federal, que diz não ter orçamento para o pagamento da recomposição.

Garota Caicoense encontra-se desaparecida há 14 dias na Cidade de Caicó


A jovem Caicoense Ana Santana  conhecida por (Papau) está desaparecida há 14 dias
Papau  è albergado e saiu  de casa no bairro João XXIII no último dia 03 de Junho para assinar no presídio Pereirão e não voltou mais
Qualquer informação sobre o paradeiro de Ana Santana (Papau) entre em contato pelo telefone 84-996490940.

DEL ARTES ARTESANATO


Na del Artes você encontra tudo em lembranças, 

biscuit,licores,

feltro,vidros decorados e produtos para

batizados,formaturas,

casamentos e festas em geral

A Del Artes está localizada na Av Seridó Centro de 

Caicó
 
próximo ao Café Itans, Telefone 84-99475300


Facebook Delmira Lucena de Araújo.

Curso de Medicina de Caicó ganha Centro de Simulação Clínica

Fotos: Marcos Dantas
Fotos: Marcos Dantas
O Curso de Medicina da UFRN no Seridó acaba de ganhar com um inédito Centro de Simulação Clínica, com manequins de última geração que podem simular situações reais como sangramento, choro, vômitos, e até mesmo a realização de um parto normal. Em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) o diretor do Curso, Dr. George Dantas explicou que a iniciativa do Centro de Simulação Clínica atende a uma tendência mundial de aprendizagem por meio de simulação.
Nesta terça-feira (16) engenheiros da empresa responsável pela venda dos manequins, uma pessoa adulta e outra infantil, estiveram em Caicó treinando professores do curso de medicina, para o uso da tecnologia. George defende que os manequins permitirão com que os alunos tenham mais segurança quando tiverem que atender a seres humanos, em estágios avançados do curso. Não é um investimento barato. Cada manequim custou em torno de 250 mil reais. “Mas é o que temos de mais moderno. Ele simula quase tudo”, disse o diretor do curso. Professor George Dantas conversou com a reportagem do Panorama 95.
                      

Novo tremor é registrado em cidade do Rio Grande do Norte

Um novo tremor de terra foi registrado nesta terça-feira (16) em um município do interior do Rio Grande do Norte. A magnitude de 1.6 foi concentrada na cidade de Pedra Preta.
Segundo o blog Sismos do Nordeste, de responsabilidade do Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis/UFRN), o tremor foi sentido às 04h17, com magnitude “um pouco acima do limiar de percepção dos sismos para a região”.

Terminado o prazo para a inscrição de candidaturas para a disputa pelos cinco vagas do conselho tutelar no município de Caicó

               
Terminado o prazo para a inscrição de candidaturas para a disputa pelos cinco vagas do conselho tutelar no município de Caicó. Ao todo, 26 pessoas se inscreveram para disputar a eleição que acontece dia 04 de outubro. Por ser um município com mais de 20 mil habitantes, a eleição será de forma eletrônica com urnas digitais disponibilizadas pela justiça eleitoral.
Ainda será feita uma conferência detalhada de cada inscrição, principalmente na documentação entregue por cada candidato. A relação definitiva dos candidatos homologados será apresentada de forma oficial nos próximos dias.
 lista completa dos candidatos inscritos:
  1. Ana Santana de Araújo
  2. Anderson Kleiton de Oliveira Alcântara
  3. Charles Rodrigo Fernandes da Silva
  4. Francisca Cláudia de Medeiros e Silva
  5. Francisco das Chagas Pereira
  6. Francisco de Assis Santos
  7. Francisco Fábio de Araújo
  8. Inácio Gomes da Silva
  9. Joel da Costa Pereira
  10. Joel Oliveira dos Santos
  11. Jonas Monteiro de Araújo
  12. Leonardo Gomes dos Santos Nascimento
  13. Manoel de Araújo Garcia
  14. Manuel Barbosa Filho
  15. Marcos Antônio Medeiros Araújo
  16. Maria Gorete de Souza
  17. Maria Santana de Brito
  18. Paulo Lauberto de Azevedo
  19. Reginaldo Luiz de Araújo
  20. Rogério Linor de Araújo
  21. Rômulo Targino dos Santos
  22. Rosângela Maria da Silva
  23. Sandra Caroline Monteiro
  24. Thays Ricleda Pereira dos Santos
  25. Wagner Felipe da Costa
  26. Wanessa Muriely Fernandes de Andrade
O blog Suébster Neri
                                       

VENDE-SE CASA NO MAYNARD

VENDE-SE CASA, MAYNARD, 3/4 SENDO 1 SUÍTE, ESCRITURA PÚBLICA,R$ 160.000
CASA RECÉM CONSTRUÍDA,MAYNARD, RUA PROFESSOR MANOEL FERNANDES,
ESCRITURA PÚBLICA,DESCRIÇÃO DE CADA IMÓVEL
GARAGEM PARA 2 VEÍCULOS,SALA DE ESTAR
3 QUARTOS SENDO 1 SUITE,1 BANHEIRO SOCIAL
COZINHA AMPLA,ÁREA DE SERVIÇO
OBS: TODAS COM ACABAMENTO E REVESTIMENTO IMPECÁVEL, PISO EM
CERÂMICA BRANCA, PAREDES REVESTIDAS EM GESSO E FECHADA EM MADEIRA,COM JANELAS EM VIDRO.
VALE A PENA CONFERIR OS MELHORES IMÓVEIS ESTÃO AQUI!!!
VALOR R$ 160.000,00 (ACEITAMOS FINANCIAMENTO)
CENTRAL DE VENDAS 
(84) 9905-0393/ 9157-4343
Francinaldo Medeiros​
CORRETOR DE IMÓVEIS,CRECI 5347 RN




artesãos solicitaram ao prefeito de Caicó a criação de um Centro Municipal de Artesanato no centro de Caicó


O Prefeito de Caicó, Roberto Germano, esteve reunido em seu gabinete na manhã desta segunda-feira(15) com uma comissão de artesãos representantes da feira “Caicó Mostra Caicó”, Secretária de Turismo, Eliana da Nóbrega, Vereador Djalma Mota e Kaio Santos consultor do Sebrae.
O objetivo do encontro foi agradecer ao Prefeito Roberto Germano pela criação e manutenção da feira de artesanato “Caicó Mostra Caicó”, criada ainda nos primeiros meses de governo a feira se tornou um sucesso e chega ao seu terceiro ano cumprindo com sua finalidade que é garantir o espaço para que os artesãos de Caicó possam ter um espaço onde possam expor e vender seus produtos.
Ainda durante o encontro os artesãos solicitaram ao gestor a criação de um Centro Municipal de Artesanato que seria um espaço onde eles poderiam ter seus stand’s para funcionar diariamente. “Estamos dispostos a apoiar essa ideia e vamos estudar as possibilidades e viabilidade do projeto”, disse Roberto Germano.

Adolescente é identificado como autor de incêndio que atingiu pátio do Detran



Os policiais civis da 7ª Delegacia de Polícia identificaram na tarde desta terça-feira (16) o autor do incêndio que atingiu um dos pátios do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte  na noite de ontem (15).
Após investigações e depoimentos de testemunhas um adolescente, de 15 anos, foi identificado como autor do incêndio, que teria se iniciado pelo disparo de um rojão, de fogos de artifício. O caso será encaminhado à Delegacia Especializada em  Defesa da Criança e do Adolescente. O incêndio destruiu 83 motocicletas e seis carros que estavam no depósito, localizado no bairro do Bom Pastor, na Zona Oeste da cidade.