sábado, 20 de junho de 2015


Paranaense é preso pela Polícia Militar de Jardim de Piranhas instalando chupa cabra no Bradesco

IMG-20150620-WA0202Um paranaense foi preso na tarde desse sábado 20, na cidade de Jardim de Piranhas, tentando instalar um “Chupa Cabra” na agência do Banco Bradesco na referida cidade.
Os policiais militares da 5ª CIA da PMRN, sob o comando do major Nitoildo, desconfiaram da atitude do investigado e deram voz de parada para a realização da abordagem.
Numa breve varredura na área interna onde funcionam os caixas bancários, os policiais encontraram um Chupa Cabras instalado em um desses caixas, logo deram voz de prisão ao suspeito.
Para a surpresa da equipe e para piorar a situação do investigado, este ofereceu uma boa quantidade de dinheiro aos PM’s para ser liberado, e diante da tentativa de suborno, responderá também por este.
Jair Sampaio

Retroescavadeira é roubada às margens da BR-101 em Natal

                                      modelo da retroescavadeira que foi roubada
Na tarde desta sexta-feira, 19, uma retroescavadeira CAT foi roubada às margens  da BR-101, em Natal. O veículo estava estacionado e quando o proprietário chegou a noite, nada encontrou.
De acordo com a vitima, o veículo ficava no local com uma placa de ‘Aluga-se’ durante alguns dias da semana. Ele acredita que o veículo tenha sido rebocado. O boletim de ocorrência foi feito, mas até o momento o veículo não foi encontrado.
“Peço que se conhecerem alguém que posse me ajudar, por favor, me ajudem. Só peço e espero que haja uma ação urgente das autoridades”, disse o proprietário em uma rede social.




Ao lado do presidente da Fiern, Roberto Germano inaugura Biblioteca Indústria do Conhecimento


                               
Na noite desta sexta-feira (19) foi
 inaugurada há 

Biblioteca Indústria do Conhecimento 

Na praça Dom José Delgado, em Caicó. O 

prefeito Roberto Germano e o presidente da Fiern, 

Amaro Sales fizeram a entrega da unidade educacional

em um evento que contou com a participação de 

autoridades civis, militares e a população caicoense. 

"Essa biblioteca é um equipamento moderno e 

apropriado para que as pessoas possam vir e adquirir 

mais conhecimentos, tanto na leitura manual quanto 

nas pesquisas de internet.

Através de indicação aprovada pela Câmara de 

Vereadores, a biblioteca leva o nome de Francisco 

Fernandes da Mota, conhecido por Poeta Chico Mota


                                             

Wesley Safadão bate recorde de shows em Junho.

                                Resultado de imagem para wesley safadao
                                
Wesley Safadão está trabalhando com 28 shows no mês de junho em 9 Estados do Brasil.

03 Teresina, PI (Villa Mix)
04 Ilhéus, BA
05 Salvador, BA
06 Janaúba, MG
10 Itabaiana, SE
11 Fortaleza, CE
12 Castanhal, PA (Forró do Didi)
13 Recife, PE (São João da Capitá)
18 Paulista, PE
19 Irecê, BA
20 Campina Grande, PB
20 Caruaru, PE
21 Amargosa, BA
21 Santo Antônio de Jesus, BA
21 Mata de São João, BA
22 Euclides da Cunha, BA
22 Amargosa, BA
23 Cruz das Almas, BA
23 Pé de Serra, BA
23 Camaçari, BA
24 Santa Cruz do Capibaribe, PE
24 Vitória de Santo Antão, PE
25 Petrolina, PE
26 Araripina, PE
28 Aracaju, SE
28 Frei Paulo, SE
29 São Francisco do Conde, BA

                   

A partir de fevereiro de 2016 a “cadeirinha” no transporte escolar será obrigatória

A medida que obriga veículos de transporte escolar a ter cadeirinha para transporte de crianças de até 7 anos e meio começará a valer em fevereiro de 2016. A resolução 533, anunciada dia 17, foi publicada dia 19 pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
Desde 2010, a lei obriga que crianças de até 1 ano sejam transportadas no bebê-conforto. As que têm entre 1 e 4 anos, em cadeirinhas com encosto e cinto próprio.
Os assentos de elevação, que utilizam cinto de segurança que ficam na altura do pescoço da criança, devem ser usados para menores de 4 a 7 anos. Até então, a regra valia para carros de passeio, e não para transporte coletivo, como vans e ônibus, de aluguel, táxis e os demais com peso bruto superior a 3,5 t. Siga as instruções fornecidas pela montadora do veículo.
Continuarão desobrigados de oferecer cadeirinha vans e ônibus que não sejam de transporte escolar e táxis.
Vale salientar, que ao colocar o cinto de segurança na criança, o mesmo deve estar com uma folga de UM DEDO.
                                             

Menor acusado dois homicídios um em Caicó e outro em Parnamirim foi preso em Ouro Branco com arma branca

                                       5785
Menor com mandado de internação em Centro Educacional foi detido pela Polícia Militar de Ouro Branco portando uma faca peixeira.

O menor em questão tinha 15 anos de idade quando matou no dia 26 de janeiro a golpes de faca Maria da Conceição, mais conhecida como miquilina enquanto ela estava segurando o filho de 1 ano em seus braços, O crime se deu após uma discussão no bairro João Paulo II na Zona Oeste de Caicó. Após o fato o menor fugiu, mas se entregou a Polícia na noite do mesmo dia. Na Delegacia foi efetuado o flagrante delito e o pedido de sua internação onde o acusado confessou o crime e os motivos que o levaram a praticá-lo. Infelizmente ele foi solto tempos depois. 

                                                  
Estava morando em Parnamirim e foi considerado o principal suspeito de ter matado com cutiladas de faca peixeira um senhor de idade após assaltá-lo. O latrocínio se deu no dia 24 de maio, ou seja apenas 4 meses após o assassinato da miquilina.

O menor não teria participado das audiências prerrequisitos para sua liberdade assistida e passou a ser considerado foragido da justiça com mandado de captura em aberto. Ele foi recapturado na tarde de hoje (19) por Policiais Militares na cidade de Ouro Branco de posse de uma faca peixeira. Espera-se que dessa vez ele permaneça recolhido no Centro Educacional por um bom tempo e não venha a fazer mais vítimas.
Caicó na Rota da Noticia
                                     https://www.facebook.com/alison.kele?fref=ts

Médicos encontram feto morto em ventre de idosa de 91 anos

                                feto
Médicos do hospital Claudio Vicuña da cidade de San Antonio, na região litorânea do Chile, encontraram um feto desenvolvido e mumificado no ventre de uma mulher de 91 anos que foi ao centro assistencial após sofrer uma queda.
Após submeter a idosa a radiografias para verificar se havia alguma lesão, a equipe médica comprovou que a paciente chilena tinha um feto que poderia estar a mais de 50 anos em seu interior.
Trata-se de um “fato extraordinariamente incomum”, segundo explicou à Agência Efe o ginecologista e diretor do centro hospitalar, Marco Vargas Lazo.
Segundo o representante do hospital, a radiografia mostrou que a mulher tinha “o esqueleto de um feto grande e desenvolvido que ocupava toda a sua cavidade abdominal”.
Após tantos anos, “seu corpo reabsorveu os tecidos do feto, que hoje fazem parte dos órgãos da paciente na cavidade abdominal”, explicou Vargas Lazo.
Uma das razões que poderiam explicar um caso tão extraordinário é que se trata de uma gravidez abdominal que o organismo da mulher “encapsulou” para evitar que ocorresse algum tipo de infecção.
No entanto, o ginecologista deixou claro que esta é apenas uma suposição porque, por enquanto, “o caso está fora de qualquer explicação médica habitual”.
“A lógica da ginecologia e obstetrícia nos diz que um feto que se desenvolve dentro do útero em condições normais não pode ficar lá 40 anos, pois o corpo o teria expulsado independentemente de estar vivo ou morto”, explicou Vargas Lazo.


Blog do BG: 

Empresa paranaense inaugura 7 parques eólicos no Rio Grande do Norte

                                        

O Governador Robinson Faria, o Diretor do Idema Rondinelle Oliveira, entre outras autoridades do estado participaram em João Câmara da inauguração dos primeiros sete parques eólicos que a Companhia Paranaense de Energia – Copel – está construindo no Rio Grande do Norte. A cerimônia, simbolizou a entrada em operação de 169,6MW de capacidade de quatro parques do Complexo São Bento, em São Bento do Norte, e de três parques do Complexo Brisa Potiguar, em João Câmara.
Na ocasião, o diretor do Idema, Rondinelle Oliveira ressaltou a importância da instalação dos parques eólicos e o trabalho sério desenvolvido pelo Instituto no sentido de contribuir para o desenvolvimento econômico do estado. “Desde o início da nossa gestão já foram emitidas mais de 50 licenças ambientais na área de energia eólica. Estamos trabalhando para estabelecer uma política pública de estado que colabore com o desenvolvimento econômico e social”, afirmou.
                                     

Sesi/RN inaugura mais duas unidades da Indústria do Conhecimento


O Serviço Social da Indústria (Sesi/RN) inaugurará sexta-feira, 19, e sábado, 20, mais duas unidades da Indústria do Conhecimento no Rio Grande do Norte. Desta vez os municípios contemplados são Caicó e São João do Sabugi. Com mais estas duas sobem para 19 as Indústrias do Conhecimento em funcionamento no Rio Grande do Norte.
Até julho outras oito unidades serão implantadas, com previsão de inauguração nos municípios de Itajá, São João do Sabugi, João Câmara, Maxaranguape, Natal, Pedro Avelino, São Miguel do Gostoso e Taipu

VENDE-SE CASA NO MAYNARD


VENDE-SE CASA, MAYNARD, 3/4 SENDO 1 SUÍTE, ESCRITURA PÚBLICA,R$ 160.000

CASA RECÉM CONSTRUÍDA,MAYNARD, RUA PROFESSOR MANOEL FERNANDES,
ESCRITURA PÚBLICA,DESCRIÇÃO DE CADA IMÓVEL
GARAGEM PARA 2 VEÍCULOS,SALA DE ESTAR
3 QUARTOS SENDO 1 SUITE,1 BANHEIRO SOCIAL
COZINHA AMPLA,ÁREA DE SERVIÇO
OBS: TODAS COM ACABAMENTO E REVESTIMENTO IMPECÁVEL, PISO EM
CERÂMICA BRANCA, PAREDES REVESTIDAS EM GESSO E FECHADA EM MADEIRA,COM JANELAS EM VIDRO.
VALE A PENA CONFERIR OS MELHORES IMÓVEIS ESTÃO AQUI!!!
VALOR R$ 160.000,00 (ACEITAMOS FINANCIAMENTO)
CENTRAL DE VENDAS 
(84) 9905-0393/ 9157-4343
Francinaldo Medeiros​
CORRETOR DE IMÓVEIS,CRECI 5347 RN

Morre antigo comerciante de Caicó

VELHO CHICO1Faleceu ontem em São Paulo, o Sr. Francisco das Chagas de Figueiredo, conhecido como “Velho Chico da Casa Copacabana”.
O Sr. Francisco, “Velho Chico”, era natural de São João do Sabugi, RN, nascido no dia 01 de maio de 1930, de forma que faleceu, de causas naturais, aos 85 anos de idade. Ele foi comerciante, proprietário da Casa Copacabana em Caicó, até que passou a residir com sua esposa e filhos, no Estado de São Paulo.
No ano passado, Velho Chico esteve nos festejos do padroeiro em São João do Sabugi, RN, com familiares; estando na ocasião hospedado em Caicó, onde permanecia com sólidas amizades e esteve revendo amigos. Lúcido, relembrava com alegria das vivência de outrora, ao reencontrar as amizades construídas ao longo da vida. 
Foto – Anna Jailma: Sr. Francisco Figueiredo, “Velho Chico”
Jair Sampaio