apresentação de quadrilhas juninas estilizadas amanhã (23) no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana.

                               
A Prefeitura Municipal de Caicó estará promovendo nesta terça-feira(23), através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), uma apresentação de quadrilhas juninas estilizadas no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana.
O evento contará a com apresentação de quatro quadrilhas, sendo 2 de Caicó, 1 de São João do Sabugi e 1 de São José do Seridó. As apresentações começarão as 19h e acontecerão ao ar livre na área de shows da Ilha.
Apresentações de quadrilhas estilizadas na Ilha de Sant'Ana
Apresentações de quadrilhas estilizadas na Ilha de Sant’Ana

Tentativa de assalto termina com uma pessoa baleada no Bairro Recreio


Tentativa de assalto agora no Supermercado Original no bairro Recreio.
Funcionário foi atingido com um disparo.
De acordo com galega, esposa de Marcelo, Proprietário do supermercado, o funcionário de nome Murilo, desarmou o assaltante e ao dar uma coronhada no acusado, a arma desparou, atingindo seu próprio joelho!

Agentes penitenciários adotam medidas para garantir a segurança deles nas unidades

Agentes penitenciários exigem equipamentos
Agentes penitenciários exigem equipamentos
Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte criaram uma série de procedimentos para garantir a segurança deles nas unidades prisionais. O movimento, chamado Trabalho com Segurança por Segurança, tem início nesta segunda-feira (22), em todo o Estado.
Para garantir a segurança e integridade física dos agentes penitenciários e diante do total descaso do Governo para com o Sistema Penitenciário, a categoria decidiu que irá criar uma espécie de cartilha e procedimentos baseados na Lei de Execuções Penais, como forma de se preservarem”, explica Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.
A adoção dessas medidas foi aprovada pela categoria em assembleia geral e será padronizada. “Hoje, o Estado não oferece condições de trabalho adequadas e, na maioria das vezes, os agentes precisam até mesmo colocar suas vidas em risco para garantir o transporte de presos para audiências ou para garantir a ordem dentro de uma cadeia”, explica Vilma.
De acordo com ela, como o Estado não oferece o que estabelece a Lei de Execuções Penais, os agentes também precisam resguardar suas vidas.
Veja os procedimentos adotados pelos agentes a partir desta segunda-feira:
1. Não dirigir viatura com pneus carecas, sem extintores, sem estepe e com documentação
vencida;
2. Não trabalhar sem armamento fornecido pelo Estado;
3. Não trabalhar sem munição adequada ou falta dela;
4. Não transportar presos com agentes em número insuficiente ao recomendado pelas normas de segurança;
5. Não utilizar o celular próprio para resolver os problemas da administração penitenciária;
6. Não utilizar recursos do próprio salário para suprir as necessidades do Sistema;
7. Não utilizar nem pagar internet, nem comprar material de expediente ou de higiene para a unidade;
8. Não dirigir viatura sem a CNH adequada;
9.  Não fazer cota entre os agentes para manutenção do Sistema;
10. Não realizar viagens sem o pagamento antecipado das diárias;
11. Não dirigir viaturas sem cursos de direção defensiva;
12. Só usar coturno, gandola, cinto, colete funcional e outros equipamentos que compõe o EPI que sejam fornecidos pelo Estado;
13. Não fazer escolta de presos com o efetivo de agente insuficiente;
14. Não fazer intervenção penitenciária sem efetivo e sem o equipamento necessários que garantam a segurança da operação;

Baixa no rio Piranhas-Açu deixa Caicó sem abastecimento de água

           Rio-Piranhas-Por-do-sol 
Desde o fim de semana, a cidade de Caicó está com o seu abastecimento comprometido em virtude da baixa do rio Piranhas-Açu. Além disso, o sistema de bombeamento do açude Itans esteve paralisado devido uma falha técnica.
Para solucionar o problema, do nível do rio Piranhas-Açu, Agência Nacional de Águas (ANA) autorizou nesta segunda-feira (22) o aumento da vazão de água vinda da Barragem Coremas, na Paraíba, para o abastecimento da cidade de Caicó, região do Seridó potiguar.
A decisão da ANA se deu a partir de comunicado feito pela diretoria da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) sobre a situação de crise no abastecimento de água daquele município, agravado no último fim de semana.
Via Robson Pires
                                     

Roberto Germano se reúne com representantes do antigomobilismo potiguar nesta segunda-feira

                                               Resultado de imagem para carro antigos na ilha de santana
O Prefeito Roberto Germano receberá nesta segunda-feira, 22, em seu gabinete na Prefeitura Municipal de Caicó, membros da diretoria dos clubes de automobilismo antigo, antigomobilismo, para definir estratégias para a realização do Encontro de Carros Antigos que acontecerá em Caicó nos dias 24 e 25 de julho. A reunião está prevista para às 10 horas.
“A prefeitura de Caicó está à disposição para ajudar no que for preciso para a realização desse evento idealizado por quem, antes de qualquer coisa, preserva histórias em suas garagens”, declara.


VENDE-SE CASA NO MAYNARD


VENDE-SE CASA, MAYNARD, 3/4 SENDO 1 SUÍTE, ESCRITURA PÚBLICA,R$ 160.000

CASA RECÉM CONSTRUÍDA,MAYNARD, RUA PROFESSOR MANOEL FERNANDES,
ESCRITURA PÚBLICA,DESCRIÇÃO DE CADA IMÓVEL
GARAGEM PARA 2 VEÍCULOS,SALA DE ESTAR
3 QUARTOS SENDO 1 SUITE,1 BANHEIRO SOCIAL
COZINHA AMPLA,ÁREA DE SERVIÇO
OBS: TODAS COM ACABAMENTO E REVESTIMENTO IMPECÁVEL, PISO EM
CERÂMICA BRANCA, PAREDES REVESTIDAS EM GESSO E FECHADA EM MADEIRA,COM JANELAS EM VIDRO.
VALE A PENA CONFERIR OS MELHORES IMÓVEIS ESTÃO AQUI!!!
VALOR R$ 160.000,00 (ACEITAMOS FINANCIAMENTO)
CENTRAL DE VENDAS 
(84) 9905-0393/ 9157-4343
Francinaldo Medeiros​
CORRETOR DE IMÓVEIS,CRECI 5347 RN


Grave Acidente entre as Cidades de São Mamede-PB e Ipueira-RN

Acidente na saída de São Mamede-PB para Ipueira-RN. A vitima perdeu uma das  pernas. O nome da vítima é Jorge, conhecido por (Jorge Borboleta). O Rapaz foi Socorrido pra o Hospital Regional de Patos-PB. O acidente aconteceu por volta das 5h30 de hoje, dia 22 de junho de 2015. O rapaz vinha numa carroça e parece que o animal se assustou no momento que vinha passando um carro.

FOTO: Preso do CDP Ribeira é flagrado usando celular em cima do telhado

salatiel
Preso do CDP Ribeira é flagrado usando celular em cima do telhado na tarde deste domingo, 21.
O flagra foi feito por um morador de um edifício que fica próximo ao CDP,  na zona leste da capital, e mostra a fragilidade do sistema prisional no Rio Grande do Norte.
Informações de Salatiel de Souza


Blog do BG: 



UERN suspende matrícula de novos alunos


Em decorrência da greve dos servidores, a UERN 

suspendeu as matrículas dos alunos aprovados no PSV

e SISU para ingresso no segundo semestre. As novas 

datas serão definidas após o término da paralisação.


Caicó: Juiz relaxa prisão de advogado detido sob acusação de corrupção ativa

IMG-20150621-WA0647Por Sidney Silva – O juiz André Melo Gomes Pereira, de plantão na comarca de Caicó, no final de semana, relaxou a prisão do advogado Luiz Antônio Holanda, que estava sob custódia da Polícia Civil, desde a noite de sábado (20), quando participou de entrega de dinheiro a policiais militares para que fosse posto em liberdade, o paranaense Rodrigo Batista Porto, o que segundo os agentes da lei configurou crime de corrupção ativa.
Os advogados, Francisco das Chagas Medeiros, Sildilon Maia, Ariolan Fernandes, Navde Rafael Varela, João Batista Fernandes Neto, Rafael Nunes Chavante, Rony Jefferson Confessor da Paz e José Ethel Sales Canuto, ingressaram no plantão judiciário com um pedido de anulação do auto de prisão em flagrante. Eles alegaram a ilegalidade do procedimento tomado pelo delegado Marcos Vinicius dos Santos. “Nosso colega precisaria estar acompanhado de um representante da OAB e portando, a instituição deveria ter sido cientificada dos fatos, o que não foi. Isso é ilegal”, disse, Ariolan Fernandes em contato com o repórter Sidney Silva.
Na mesma decisão, o juiz André Melo Gomes, decretou a prisão preventiva do paranaense Rodrigo Porto. Este por sua vez, foi encaminhado para a Penitenciária Estadual do Seridó, onde fica a disposição da Justiça. O advogado, Luiz Antônio Holanda, estava em uma sala improvisada na Delegacia de Polícia Civil. Como ele tem curso superior, se faz necessária que fique em sala do Estado-Maior, mas, depois da decisão judicial, ele deixou a DP.



desorganização no Mossoró Cidade Junina 2015

A banda paraibana “Bonde do Brasil” atrasou se apresentar no Mossoró Cidade Junina, devido ao pagamento de restante financeiro, contratual.
A banda Calypso encerrou sua apresentação e ficou o “buraco” na programação. 
O próprio prefeito Francisco José Júnior (PSD) foi ao hotel enquete a banda estava para resolver o problema. 
O Mossoró Cidade Junina de 2015 está marcado pela desorganização.