Mulher “pariu” no asfalto em estrada por falta de médico em hospital de Caicó

Segundo informa o Blog de Robson Pires, um médico contou ao referido blog que uma mulher pariu uma criança na estrada que liga São José a Cruzeta. A ambulância com a grávida deixou Caicó com destino a Currais Novos porque no hospital local não tinha plantonista. No percurso ela não suportou as fortes dores e o carro foi obrigado parar na estrada. Uma enfermeira fez o parto no chão do asfalto – numa maca – pois não havia condições de fazer o trabalho dentro da minúscula ambulância.


Polícia indicia três por vazamento de imagens do corpo de Cristiano Araújo

                                 ftc
A Polícia Civil indiciou três pessoas pelo vazamento de fotos e vídeos em redes sociais do momento em que o corpo do cantor Cristiano Araújo, que morreu em um acidente de carro na BR-153, em Goiás, era preparado para o sepultamento. De acordo com o delegado Eli José de Oliveira, do 4º Distrito Policial de Goiânia, elas vão responder pelo crime de vilipendiar cadáver (desrespeito ao corpo), com pena que vai de um a três anos de prisão. “São os dois funcionários da Clínica Oeste, onde o corpo foi preparado, e uma terceira pessoa que foi a responsável por divulgar as imagens”, disse Oliveira ao G1.
Segundo o delegado, os funcionários da clínica, os técnicos em tanatopraxia (procedimento de retirada dos fluídos do corpo para o enterro) Marco Antônio Ramos, de 41 anos, e Márcia Valéria dos Santos, de 39, já foram ouvidos e liberados. O terceiro envolvido, que ainda vai prestar depoimento, foi identificado como Leandro. Ele é colega de Márcia no curso de enfermagem na Universidade Federal de Goiás (UFG) e apontado como o autor da divulgação das imagens.
                               

Mulher diz ter filho de 13 anos com cantor Cristiano Araújo

20150624181801VhAnetTY4PNa tarde desta quarta-feira (24), uma mulher identificada como Sara Nellye divulgou um vídeo em seu perfil do Facebook alegando que acredita ter um filho de 13 anos com o cantor Cristiano Araújo, que faleceu nesta madrugada após um acidente de carro.
No depoimento divulgado na rede social, Sara diz ter vivido um breve relacionamento com o cantor quando tinha 15 anos de idade. Depois dos encontros, ela descobriu que estava grávida, mas nunca o procurou por recomendação dos seus pais.
“Sempre tive essa dúvida, quando eu descobri que estava grávida, mas meus pais nunca me deixaram ir atrás dele porque eu tinha um namorado. E meu filho foi registrado por esse pai dele, que hoje infelizmente também não está mais vivo. Então, eu queria buscar pra gente poder tirar essa dúvida, porque meu filho é muito parecido com o Cristiano Araújo. Eu acho que meu filho tem o direito de saber se o Cristiano Araújo é pai dele”, contou a jovem.
Sara ainda completa contando que o filho já esteve com Cristiano e eles se emocionaram durante o encontro. Ela pede ajuda para conseguir provar se o adolescente é fruto da relação com o sertanejo.
Cristiano tinha dois filhos registrados, João Gabriel, de seis anos, e Bernardo, de dois.


Blog do BG: 





Emparn afirma que o RN enfrenta pior seca dos últimos 100 anos

Dos 167 municípios do RN, 153 estão em estado de calamidade pública devido à atual conjuntura. Os problemas decorrentes são ainda maiores. Vinte cidades estão passando por rodízio no abastecimento de água e nove estão em colapso.

Baixa no nível dos reservatórios é um dos prejuízos da seca – Foto Ednilto Neves                  Baixa no nível dos reservatórios é um dos prejuízos da seca – Foto Ednilto Neves
A seca tem causado sérios prejuízos ao Rio Grande do Norte. Dos 167 municípios do RN, 153 estão em estado de calamidade pública devido à atual conjuntura. Os problemas decorrentes são ainda maiores.  Vinte cidades estão passando por rodízio no abastecimento de água e nove estão em colapso – com o abastecimento completamente suspenso por parte da Companhia de Águas Esgotos do Rio Grande do Norte. De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária (EMPARN), o atual período de seca é o pior no RN desde 1911 quando a instituição começou o monitoramento pluviométrico no Estado.
“Esse período de seca começou em 2012. De lá pra cá a chuva não foi suficiente para recuperar o nível dos reservatórios”, explicou o meteorologista Gilmar Bistrot. Segundo ele, a média de chuva para o RN é de 700 milímetros por ano. Em 2012, choveu 300 mm – menos de 50% da média. Em 2013, choveu 600 mm. No ano seguinte, 500 mm. Em 2015, choveu em média 400 mm no interior do Estado e o período chuvoso já acabou. “Em todos esses anos o índice de chuvas ficou abaixo da média. A consequência maior que se observa é a condição de reserva hídrica que se exauriu rapidamente”, disse Gilmar Bistrot.
Na semana passada, o Governo do Estado instituiu um gabinete de gestão integrada de recursos hídricos para garantir a continuidade do abastecimento nas áreas mais afetadas pela estiagem. Na primeira reunião do comitê, realizada no dia 18 de junho, o secretário estadual de Recursos Hídricos afirmou que a prioridade no momento é garantir o abastecimento humano.
O nível dos reservatórios do Estado é preocupante. A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do Estado, tem capacidade para 2,4 bilhões de metros cúbicos e está com apenas 681 mil metros cúbicos de água, o que representa 28,38% da capacidade total. Uma resolução conjunta da Agência Nacional de Águas (ANA) com o Instituto de Gestão de Águas do RN (IGARN) fixou a data de 1º de julho para que seja suspenso o uso da água da bacia Piranhas-Açu para fins de irrigação. A resolução foi publicada na sexta-feira passada, 19, no Diário Oficial da União, e tem como objetivo garantir o abastecimento humano e a preservação dos mananciais.
Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do RN, José Álvares Vieira, a situação é “desesperadora”. “Nós saímos do patamar de preocupação e entramos no patamar do desespero. É muito fácil dar uma canetada proibindo a retirada de água para irrigação, mas ninguém se preocupa com a situação do produtor. Claro que soluções para a garantia de água são importantes, mas também é preciso salvar os produtores rurais”, disse. (Com informações do G1 RN)


Ministro admite atraso nos pagamentos das obras do Minha Casa”

MMVO ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, admitiu nesta quarta-feira que há atraso nos pagamentos das obras do Minha Casa Minha Vida e disse que o governo trabalha para regularizar o programa de pagamentos. De acordo com ele, a reunião desta manhã entre a equipe de Dilma Rousseff e os empresários do setor teve como objetivo discutir alternativas para “agilizar” os desembolsos referentes às obras.
Uma das propostas é diminuir o ritmo de construção das moradias contratadas no programa de habitação popular, uma das vitrines da administração PT. Pelos cálculos do setor, o governo deve às empresas entre R$ 1,5 bilhão e R$ 1,6 bilhão. Outra alternativa é estipular um novo cronograma 

de pagamento. A indústria da construção diz que os atrasos eram de 15 dias, passaram para 30 dias e agora chegam a 60 dias. Já há empresários que ameaçam parar as obras e demitir os funcionários, o que poPRogrde agravar ainda mais o índice de desemprego no País.
                                      



Brasileiro cria sistema que faz moto andar 500km só com um tanque de água

                                  5785
Já pensou em pegar sua moto e andar 500 quilômetros sem gastar uma gota de gasolina? E, melhor ainda, abastecer de graça em qualquer torneira? Parece sonho, mas é o sistema criado pelo brasileiro Ricardo Azevedo, que aos 56 anos chegou a um aparelho que faz com que motos utilizem hidrogênio obtido através da utilização da água como combustível.
O sistema ganhou o nome de Moto Power H2O e utiliza a propulsão de hidrogênio, já conhecida pela industria de automóveis, para funcionar. O reservatório de Azevedo é colocado atrás da moto e ligado por um cano a um recipiente colocado ao lado da roda traseira. Lá ficam uma série de placas metálicas negativas e positivas, alimentadas por uma bateria de carro.
A eletricidade faz o papel de separar o hidrogênio da molécula de água, seguindo por um outro cano onde ele, altamente explosivo, é enviado a um novo recipiente que fica próximo ao reservatório e tem a função de enviar o combustível para o carburador da moto, obtendo assim a combustão necessária para que a motocicleta entre em movimento.
O sistema criado pelo morador de Itú, no interior paulista, ainda não emite poluente, já que apenas vapor d’água sai pelo escapamento. Isso ainda é somado ao fato de que o sistema faz com que a moto rode 500 quilômetros por litro, dez vezes mais do que faria com gasolina — e isso pegando uma motocicleta extremamente eficiente. Ele ainda avisa que qualquer água pode ser utilizada, mas que quanto mais pura e tratada ela for, melhor.
O projeto inovador, agora, procura investidores que possam fazer com que ele passe a ser produzido em larga escala. Funcionário público, Azevedo afirma não ter dinheiro para fazer com que seu sistema de abastecimento seja produzido para mais pessoas sem a ajuda de dinheiro vindo de investidores.
Sidney Silva

Clube tradicional e que já foi campeão brasileiro de futebol vai fechar as portas



O Guarani de Campinas vive sérias dificuldades financeiras 
e deve fechar as portas até o fim da semana. O presidente do clube, Horley Sena confirmou o fechamento.

“Estamos aguardando uma decisão da Justiça do Trabalho. Queremos fechar as portas já nesta sexta-feira. A luz está para ser cortada, não temos dinheiro nem para comprar comida para o refeitório. Não temos mais por onde buscar recursos”, afirmou o cartola em entrevista ao jornal “Lance!”.

Sena ainda revelou que ele e alguns conselheiros têm colocado dinheiro do próprio bolso no clube. Se o fechamento se concretizar, o Guarani vai abandonar a disputa da Série C.

Conforme o regulamento da CBF, o time que abandonar o torneio ficará automaticamente suspenso por dois anos de qualquer competição da entidade. O único modo de salvar o Guarani é o investimento de algum patrocinador.

“Nem que seja apenas na manga da camiseta, (patrocínio) nos ajudaria a respirar por mais dois ou três meses, que é o tempo para a decisão da Justiça sair. Com certeza a decisão será favorável ao Guarani, não tenho dúvidas, mas até lá estamos zerados”, lamentou o dirigente do Bugre. 

VENDE-SE CASA NO MAYNARD

VENDE-SE CASA, MAYNARD, 3/4 SENDO 1 SUÍTE, ESCRITURA PÚBLICA,R$ 160.000

CASA RECÉM CONSTRUÍDA,MAYNARD, RUA PROFESSOR MANOEL FERNANDES,
ESCRITURA PÚBLICA,DESCRIÇÃO DE CADA IMÓVEL
GARAGEM PARA 2 VEÍCULOS,SALA DE ESTAR
3 QUARTOS SENDO 1 SUITE,1 BANHEIRO SOCIAL
COZINHA AMPLA,ÁREA DE SERVIÇO
OBS: TODAS COM ACABAMENTO E REVESTIMENTO IMPECÁVEL, PISO EM
CERÂMICA BRANCA, PAREDES REVESTIDAS EM GESSO E FECHADA EM MADEIRA,COM JANELAS EM VIDRO.
VALE A PENA CONFERIR OS MELHORES IMÓVEIS ESTÃO AQUI!!!
VALOR R$ 160.000,00 (ACEITAMOS FINANCIAMENTO)
CENTRAL DE VENDAS 
(84) 9905-0393/ 9157-4343
Francinaldo Medeiros​
CORRETOR DE IMÓVEIS,CRECI 5347 RN


Vídeo de suposta autópsia de Cristiano Araújo circula pelas redes sociais

                                      cristiano_namorada
Um vídeo que está circulando pelas redes sociais mostra a suposta autópsia do cantor Cristiano Araújo. Diversos grupos principalmente no Whatsapp, compartilham o vídeo que mostra dois “profissionais” em pleno procedimento do exame cadavérico. As imagens são fortes, em um determinado momento uma mulher faz Selfie, provavelmente com o intuito de se promover nas redes sociais. É lamentável o que o ser humano é capaz de fazer para conseguir um minuto de fama, que leva a pessoa a ultrapassar os limites do respeito perante a família da vítima e à milhares de brasileiros.
O Instituto Médico Legal de Goiás (IML), após ter conhecimento do ocorrido, enviou uma nota a imprensa na noite desta quinta-feira, repugnando veementemente as imagens produzidas da vítima e afirmando que as imagens do vídeo foram produzidas em ambiente externo ao da instituição. “Salientamos que tais imagens foram produzidas em ambiente externo ao da nossa instituição e apresentam procedimentos típicos de embalsamamento em clínica que prepara o corpo para o velório”, diz a nota.
           

Justiça Federal vai inspecionar Hospital do Seridó

                                                 Resultado de imagem para hospital do serido
No próximo dia 16 de julho, às 09h, a juíza federal. Sofhia Nóbrega Câmara Lima fará uma inspeção nos serviços do Hospital do Seridó, que é mantido pela Fundação Hospitalar Carlindo Dantas.
Além disso, o Governo do Estado foi intimado a dizer se tem como assumir os serviços de obstetrícia no Hospital Regional, instalação da UTI Neonatal e Rede Cegonha.