quinta-feira, 9 de julho de 2015


Soldado Caicoense representa o 6º BPM de Caicó pela 3ª vez em Operações da Força Nacional

Foto: Soldado Maciel atuando na Força Nacional de Segurança Pública no Rio

O soldado da Polícia Militar Maciel Fernandes Simões integrante do GTO - Grupo Tático Operacional de Caicó está em Brasília representando pela terceira vez a PMRN nas fileiras da Força Nacional de Segurança Pública - FNSP.

Ele, que é Sensei faixa preta 1° Dam em Karatê Shotokan, ministra aulas de karatê para pessoas carentes no batalhão onde destaca, conseguiu nota máxima atingido o primeiro lugar geral no RN nos testes para a Força Nacional realizados na sede do BOPE em Natal.

Viajou na noite desta última quinta feira (2) de Caicó para Natal, depois foi para João Pessoa, Bahia e chegou nessa terça feira (7) em Brasília onde passará alguns dias em treinamento e recebendo instruções para só então tomar destino ao estado onde ele e seus companheiros serão empregados.

O Soldado Maciel em outras duas vezes em que esteve na Força Nacional de Segurança Pública atuou em vários lugares do País como em Brasília/DF, Goiás, Oiapoque/AP, Maceió/AL (Copa das Confederações) e em ocupações de favelas no Rio de Janeiro e também na segurança do Papa Francisco em sua visita ao Brasil durante a Jornada Mundial da Juventude em julho de 2013.


Advogado caicoense pode ter morrido com tiro na cabeça

janduiSegundo consta no laudo pericial do Itep, o advogado Janduí Fernandes, encontrado morto na manhã da segunda-feira (06), apresentava a marca deixado por um tiro na cabeça.
Havia uma perfuração no palato, o chamado “céu da boca”. O resultado foi remetido à delegacia de Polícia Civil de Caicó, para dar continuidade às investigações sobre as circunstâncias em que o advogado morreu.
               

Nova FM de Caicó deve entrar no ar dia 15 de julho


A FM Comunitária “Rádio Povo”, que terá a frequência de 87,9, está em fase de implantação na cidade de Caicó. O prédio da emissora, é localizado na BR 427, em frente a Praça da Igreja de Santa Cruz, no Bairro Barra Nova.
De acordo com o empresário Juscelino Kubitschek, que também está a frente do empreendimento, a previsão é que no dia 15 de julho, a Rádio Povo, seja colocada no ar e fase experimental.
Nós estamos recebendo os equipamentos do estúdio para começar a montar. Queremos colocá-la no ar, dia 15 de julho, em fase experimental. Nesse momento estamos montando a torre que terá 30 metros de altura, de acordo com as exigências da Anatel“, disse.
 A programação ainda precisa fazer uns ajustes. Uma das coisas definidas é o horário de funcionamento. “A Rádio do Povo, vai ficar no ar das 6hs da manhã até meia noite“, disse.



Geraldo Rufino diz que Governo está sendo omisso com a segurança de Caicó

                                       

Em entrevista á imprensa caicoense, o promotor de Justiça, Geraldo Rufino  demonstrou a sua preocupação com a insegurança que hoje assola o município de Caicó e que vem nos últimos dias seguindo uma constante em crescimento, deixando a população do município bastante apreensiva. Para o promotor as respostas para reverter o quadro não partem a partir da Justiça de Caicó e sim deve vir do Governo do Estado que já vem há várias gestões sem trazer uma real resolutividade para a situação.

“Você conversa com os setores da polícia civil e militar e vê a situação em decadência que não tem como resolver e a mão do Estado sem chegar com as atitudes concretas. Falta agentes da polícia civil, para que se faça uma investigação dos casos que estão acontecendo, pois não adianta só a polícia militar chegar e a civil não voltar para apurar a situação, senão será mais um caso sem resolutividade. Existe uma omissão do Governo com que está acontecendo não só em Caicó, mas em boa parte dos municípios potiguares”, disse Rufino.

Por Wllana Dantas

VENDE-SE CASA NO MAYNARD


VENDE-SE CASA, MAYNARD, 3/4 SENDO 1 SUÍTE,  ESCRITURA PÚBLICA,R$ 160.000

CASA RECÉM CONSTRUÍDA,MAYNARD, RUA PROFESSOR MANOEL FERNANDES,
ESCRITURA PÚBLICA,DESCRIÇÃO DE CADA IMÓVEL GARAGEM PARA 2 VEÍCULOS,SALA DE ESTAR
3 QUARTOS SENDO 1 SUITE,1 BANHEIRO SOCIAL COZINHA AMPLA,ÁREA DE SERVIÇO
OBS: TODAS COM ACABAMENTO E REVESTIMENTO IMPECÁVEL, PISO EM
CERÂMICA BRANCA, PAREDES REVESTIDAS EM GESSO E FECHADA EM MADEIRA,COM JANELAS EM VIDRO.
VALE A PENA CONFERIR OS MELHORES IMÓVEIS ESTÃO
AQUI!!!
VALOR R$ 160.000,00 (ACEITAMOS FINANCIAMENTO)
                                            
                     CENTRAL DE VENDAS

                   (84) 9905-0393/ 9157-4343

                       Francinaldo Medeiros​

      CORRETOR DE IMÓVEIS,CRECI 5347 RN

  

Estudante caicoense recebe carta de rainha da Inglaterra

A estudante caicoense Fernanda Batista recebeu nesta quarta-feira (08) um carta da rainha da Inglaterra Elisabeth II. Aluna do Educandário Santa Teresinha, a carta para a rainha foi escrita durante a aula de história da professora Joalse Brito que aproveitou a ideia do aluno Lucas Paulino para que os demais alunos escrevessem e relatassem fatos pitorescos do nosso município, bem como fazendo o convite para tomar “um chá da tarde” e juntos celebrarem as comemorações alusivas aos 90 anos da escola.
De acordo com a professora Joalse foram enviadas quarenta cartas e cada uma na sua subjetividade contou algo do nosso município. Todas foram escritas no mês de março em português e transcritas na língua inglesa com a ajuda dos professores da escola e outros alunos que tem domínio na língua estrangeira. A professora também acredita que as demais cartas ainda terão respostas.
Sobre o teor da carta escrita pela rainha que tem o timbre  da Casa Real, ela demostrou satisfação por ter recebido o convite da estudante residente em Caicó para participar deste momento único dentro da educação brasileira e que gostaria muito de conhecer a realidade do nosso município, além de dos demais colegas descritos na carta da estudante, mas por questões de outros compromisso, não será possível a visita.

Via Wallana Dantas

Rio Pirahnas recebe um bom volume de água

 O Rio Piranhas na altura do município de Jardim de Piranhas desce com um bom volume de água neste momento. Com a chegada da água o abastecimento em Caicó deve ser normalizado.


Sonhando em ser piloto de avião, garotinho Vinicius enfrenta luta pela vida

Vinicius com seus pais Elisandro e Elaine
Vinicius com seus pais Elisandro e Elaine
Com apenas 7 anos de idade, o caicoense Luiz Vinicius da Costa Azevedo está lutando pela vida, para concretizar dentre tantos sonhos, o de se tornar piloto de avião. A vida de Vinicius e de seus pais, Elisandro Araújo de Azevedo, mais conhecido como Pebinha e Eliane Costa mudou ainda em 2014 quando os primeiros sinais surgidos apontavam para uma Leucemia Aguda detectada no garoto.
No ano passado ele ficou 75 dias internado no Varela Santiago com problema de anemia. Depois foi detectado que ele pegou uma bactéria, ficando 30 dias na UTI do Varela. Ele deixou o hospital com o diagnostico de cura. Depois de seis meses repetimos os exames e foi confirmada uma Leucemia Linfóide Aguda”, explicou o pai ao Blog do Marcos Dantas.
Pebinha trabalha como Gari na Prefeitura de Caicó, e sua esposa teve que deixar o emprego para se dedicar aos cuidados com o Vinicius, que encontra-se internado no Hospital Varela Santiago, em Natal onde iniciou a segunda fase da quimioterapia. O casal com os dois filhos teve que deixar a casa onde moravam no bairro Frei Damião, e alugar uma residência que oferece um melhor conforto ao garoto, nesta fase crítica de seu tratamento, no bairro João XXIII.
As dificuldades já começam na locomoção do Vinicius. Ele gosta muito do seu irmão mais novo, e os dois passam o final de semana juntos aqui em Caicó, o próprio médico orientou esse momento. Antes, Vinicius viajava nas Sprinters, mas nesta fase delicada do tratamento necessitamos de um transporte que possibilite menos contato com as pessoas, e não temos condições para isso”, destacou o pai.
Além disso, Pebinha tem enfrentado dificuldades para pagar o aluguel da residência que alugou, além de outras despesas necessárias ao novo momento que a família vem enfrentando. “Só nos resta contar com a ajuda dos amigos, e das muitas pessoas que já tem nos ajudado, sem sequer nos conhecer pessoalmente”. Pensando nisso, a tia do Vinicius, Elani Cristina da Costa abriu uma Conta-Poupança na Agência da Caixa Econômica de Caicó, onde qualquer quantia de ajuda financeira pode ser depositada.
Pebinha, mesmo tomado pela emoção faz questão de nos apresentar seu tesouro, Luiz Vinicius da Costa Azevedo. “Vinicius é uma criança muito inteligente, carinhosa, estudioso e tem um futuro brilhante pela frente. É aluno da Escola Matheus Viana no bairro João XXIII e seu sonho quando crescer é ser piloto de avião”, disse.
Uma das formas de ajudar os pais de Vinicius na despesa de seu tratamento é o deposito bancário:
Caixa Econômica Federal
Agência: 0758 (Caicó)
Operação: 013
Conta-Poupança: 25537-1
Elani Cristina da costa (tia de Vinicius)

Prefeitura inicia recapeamento asfáltico de Caicó na próxima segunda-feira(13)


pavimentacao
A prefeitura de Caicó estará iniciando na próxima segunda-feira(13), através da Construtora Potiguar LTDA, a obra de recapeamento e capeamento asfáltico em diversas ruas do município que está orçada em cinco milhões de reais. A construtora Potiguar estará montando seu canteiro de obras na sexta-feira (10) e já na segunda deverá iniciar os trabalhos nas ruas do centro da cidade onde a Caern já concluiu a ampliação e modernização da rede de água e esgoto.
“Conversamos com a empresa e o demos o sinal positivo para o início das obras na área central de Caicó, já que a Caern está praticamente concluindo este trecho. A obra de asfalto tem uma execução rápida e até o início da festa de Sant’Ana estaremos com o trecho do centro bem adiantado”, disse Roberto.
A obra de recapeamento e capeamento asfáltico de Caicó estará beneficiando 27 ruas em diversos setores do município e chega a Caicó graças a uma emenda do ex-deputado Federal Henrique Alves, que garantiu cinco milhões de reais através de projetos elaborados e apresentados pela administração do prefeito Roberto Germano.

Professor trocava notas altas por sexo com alunas menores em Cuiabá

Ele confessou à polícia ter mantido relações com duas alunas (Foto: Reprodução/Facebook)Um professor de história está preso desde o último dia 30 em Cuiabá (MT), acusado de exigir favores sexuais de alunas menores de idade em troca de boas notas nas provas. As garotas eram assediadas pessoalmente e através do aplicativo WhatsApp. O professor Adriano Knippelberg de Moraes, de 29 anos, lecionava no Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) e em uma escola particular da capital.
Pelo menos duas garotas, de 15 e 17 anos, confirmaram ter mantido relações sexuais com ele e tiveram as notas aumentadas. Uma delas, no entanto, disse que sua relação com o professor não teve a ver com as notas. Uma terceira adolescente apresentou à polícia mensagens enviadas pelo docente através do aplicativo do celular em que teria ficado claro a proposta de sexo em troca de notas. Ela recusou a oferta.
A polícia procura outras duas alunas que teriam sido assediadas por Moraes e concordado em ir com ele para um motel. Em 2014, Moraes teria mantido relações com uma aluna também menor no banheiro da unidade de ensino.
O professor teve a prisão temporária decretada pela 14.a Vara Criminal de Cuiabá e permanece preso no Centro de Ressocialização da capital. De acordo com a Polícia Civil, ele confessou ter mantido relações sexuais com uma aluna adolescente e que apenas teria beijado a outra. Alegou ainda que o relacionamento não teve a ver com a atividade escolar. O instituto federal informou ter aberto processo administrativo disciplinar para apurar a conduta do docente.
Estadão Conteúdo


Blog do BG: 


VEM AÍ FAZENDA MIX !!

  Fazenda Mix um novo conceito de eventos em Caicó.
  Quatro dias de festas em uma arenas com toda estrutura de palcos, camarotes, área vip, banheiros, estacionamento, segurança e grandes atrações.
Aguardem! !