quarta-feira, 15 de julho de 2015


Identificadas as cinco mulheres mortas dentro de prostíbulo no RN


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou os nomes das cinco mulheres assassinadas na madrugada desta quarta-feira (15) dentro de um prostíbulo no município de Itajá, distante 200 quilômetros de Natal. As vítimas foram reconhecidas por familiares no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). As vítimas são: Patrícia Regina Nunes, de 37 anos, natural de Natal, que seria a dona do estabelecimento, Antônia Francisca Bezerra Vicente, de 32 anos, natural de Upanema, e Maria da Conceição Pedrosa, de 21 anos, Maria Daiane Batista, de 20 anos e Cássia Rayane Santiago Silva, de 17 anos, naturais de Assu.

O delegado Ernani Leite, titular da delegacia de Angicos, acredita que apenas uma das mulheres era o alvo dos criminosos, tendo as outras sido mortas como queima de arquivo, "para que não restassem testemunhas", ressaltou. "Uma das mulheres, que foi morta com um tiro de espingarda calibre 12 no rosto, provavelmente era o alvo", acrescentou o delegado. Ainda segundo Ernani, a polícia trabalha com duas linhas de investigação. "Mas não vamos revelar detalhes para os suspeitos não se evadirem", complementou.

De acordo com a Delegacia Geral de Polícia (Degepol), uma ação conjunta constituída pela Diretoria de Polícia do Interior (DPCIN), Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) de Mossoró, 2ª Delegacia Regional de Mossoró, Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe) e Delegacias de Polícia de Angicos e Assu está responsável pela investigação do crime.

Chacina
A chacina aconteceu na madrugada desta quarta-feira (15) no município de Itajá, a 200 quilômetros de Natal. Quatro homens armados e encapuzados entraram no local onde funcionava um prostíbulo e efetuaram os disparos. As cinco mulheres que estavam na casa foram mortas com tiros na cabeça. Dois corpos foram encontrados em uma sala, outros dois na cozinha e a quinta vítima foi morta no banheiro de uma suíte. Não havia clientes no prostíbulo no momento do crime.

Fonte: G1/RN

Governo disponibiliza mais 100 agentes de segurança para a Festa de Sant´Ana em Caicó

                                     agentes_caico
Representantes do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-E) do Governo do Estado e da Prefeitura de Caicó estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (15), na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), em Natal, para discutir o planejamento operacional a ser executado durante a Festa de Sant´Ana que acontece no período de 22 de julho à 2 de agosto. Ao todo mais de 100 agentes de segurança pública estarão atuando diariamente no evento. O governador Robinson Faria, o prefeito Roberto Germano e o deputado estadual Álvaro Dias participaram da apresentação do plano.
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) atuará com reforço policial prevenindo e reprimindo a prática de crimes diversos, menores de idade conduzindo veículos automotores, a prostituição e exploração de crianças e adolescentes e ações de vandalismo praticadas por agentes infratores. Diversas unidades da PMRN como Grupo de Patrulhamento, Radiopatrulha, Trânsito, Ambiental, Cavalaria, Policiamento Velado e o Tático Operacional atuarão integrados distribuídos em pontos estratégicos da Festa de Sant´Ana. O Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) estará com barreiras nas RNs 118 e 228 orientando e fiscalizando o fluxo de veículos. Cerca de 10 viaturas e uma média de 70 policiais militares serão disponibilizados diariamente no evento.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) intensificará as ações da Lei Seca, fiscalizando veículos e condutores neste período, com foco no uso de bebidas alcoólicas por condutores e utilização de capacetes e cinto de segurança. Cerca de 17 profissionais do órgão atuarão integrados com outras instituições nas proximidades das áreas de shows onde há um maior consumo de bebidas. A Polícia Civil contará uma delegacia móvel com equipe completa (01 delegado, 2 escrivães e 4 agentes) para atuar como suporte as operações desenvolvidas pela Polícia Militar e Detran. Além disso, a Delegacia de Plantão de Caicó contará com um reforço extra de escrivães e agentes a fim de garantir um atendimento rápido nas ações de flagrantes e investigações. O Instituto Técnico de Perícia (Itep) também garantirá a presença de médicos legistas durante todos os dias da festa.

Grupo Reviver convida sociedade para ver como está o andamento da Casa Reviver


casa_reviver
O Grupo Reviver de Apoio à Vida reuniu-se nesta terça-feira, 14, com seus membros. Decidiu que fará o Dia ‘D’ Reviver, com o objetivo de mostrar como está o andamento da construção da Casa Reviver, situada na zona Norte de Caicó e que servirá de abrigo para acolher doentes de câncer e familiares.
Será 29 de julho, véspera do feriado da Feirinha de Santana nos festejos da padroeira de Caicó. Haverá uma carreata saindo às 7h30 do lado da Cosern, seguindo até o prédio em construção, situado à Rua São Jorge, 535, na Boa Passagem. Na chegada, haverá um café com a imprensa e, em seguida, a Casa Reviver estará aberta até às 17 horas para visitação e recebimento de novas adesões de apoio à causa.
Segundo a presidente do grupo, Maria da Salete Uchoa Costa, o objetivo deste Dia D Reviver é mostrar que a casa está em fase de acabamento: “queremos agradecer a quem já nos ajudou até agora e dizer que nesta fase vamos precisar de mais voluntários”, finalizou Salete.
A Casa Reviver começou a ser construída em 02 de agosto de 2013, a partir de um terreno doado pelo então prefeito, Bibi Costa. A previsão para finalização da obra é em 2016. Terá enfermaria, banheiros adaptados e capacidade para receber até 50 pessoas de uma só vez.
                                         

Caicó tem alteração no calendário de rodízio de água em julho

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) comunica aos usuários da cidade de Caicó que fez alterações no cronograma de rodízio de água da cidade. A alteração no abastecimento será necessária devido aos dias em que a adutora Manoel Torres passou sem operar. O abastecimento seguirá o seguinte calendário:

SETORES ABASTECIDOS PELA ADUTORA MANOEL TORRES (PIRANHAS/CAICÓ)
CENTRO, ACAMPAMENTO
Serão abastecidos todos os dias com manobras leves. Com exceção das ruas: José de Oliveira, Marinheiro Manoel Inácio e Pedro Velho, a partir do cruzamento da Av. Seridó até as proximidades da Rua Manoel Possidônio, que serão abastecidas nos dias: 11,12, 15,16, 19, 20, 23, 24, 27, 28, 31.
ZONA NORTE
Durante o dia, os Bairros Alto da Boa Vista, Parte Alta do Recreio, da Rua César Rodrigues Fechine até as proximidades do motel, Setor próximo ao Marizão, Samanaú, Salviano Santos e Nova Caicó. Dias: 10, 13,14, 17, 18, 21, 22, 25, 26, 29, 30.
SERÃO ABASTECIDOS POR 48 HORAS E 48 HORAS DESABASTECIDOS
Vila do Príncipe, Darci Fonseca, Recreio, parte baixa, (da Rua Cesar Rodrigues Fechine em direção ao Rio Seridó), Loteamento Serrote Branco e Boa Passagem. Dias: 11,12, 15, 16, 19, 20, 23, 24, 27, 28, 31. ZONA SUL O Bairro Paraíba será abastecido por 48 horas e 48 horas não abastecido. Dias: 11, 12, 15, 16, 19, 20, 23, 24, 27, 28, 31. Obs: Pode haver problemas de abastecimento nos setores mais elevados das ruas: João Florêncio, Mundo Novo, Major Camboim e Antônio Cesino. Esses pontos serão abastecidos com Carro Pipa
SETORES ABASTECIDOS PELO SISTEMA ITANS
– Soledade, Paulo VI, Barra Nova II (Adjuto Dias), CAIC, ambos abastecidos por 48 horas e 48 horas desabastecidos. DIAS: 11,12; 15,16; 19,20; 23,24; 27,28; 31
– João Paulo II e Hospital do SESP, Serão abastecidos durante o dia. DIAS: 10; 13,14; 17,18; 21,22; 25,26; 29,30
ZONA LESTE – BAIRROS ABASTECIDOS POR 72 HORAS E 48 HORAS DESABASTECIDOS:
Vila Altiva, Vila Carlindo Dantas, Itans (Vila I e II), Penedo II, Nova Descoberta, Conjunto Castelo Branco, Jardim Satélite (IPE), Canutos e Filhos, Loteamento Diniz, Maynard, Santa Costa, Vila Graciosa, Romeiros de Santana, Cidade Judiciária, Rua Cândido Gato, Vila Brasil, Bento XVI. DIAS: 12,13,14; 17,18,19; 23,24,25; 28,29,30
ZONA OESTE – BAIRROS ABASTECIDOS POR 72 HORAS E 48 HORAS DESABASTECIDOS
– João XXIII, Walfredo Gurgel, Luiz Januário (Novo Horizonte) e parte do setor do matadouro público, parte do setor do Hospital do Seridó, Batalhão de Polícia Militar e Barra Nova
DIAS: 10,11; 14,15,16; 19,20,21; 24,25,26; 29,30,31
BAIRRO São José (Frei Damião)
DIAS: 10, 13, 15, 17, 20, 22, 24, 27, 29, 31
OBS 01: São 04 horas para a parte baixa e 04 horas para a parte alta.

VENDE-SE CASA NO MAYNARD

VENDE-SE CASA, MAYNARD, 3/4 SENDO 1 SUÍTE,  ESCRITURA PÚBLICA,R$ 160.000

CASA RECÉM CONSTRUÍDA,MAYNARD, RUA PROFESSOR MANOEL FERNANDES,
ESCRITURA PÚBLICA,DESCRIÇÃO DE CADA IMÓVEL GARAGEM PARA 2 VEÍCULOS,SALA DE ESTAR
3 QUARTOS SENDO 1 SUITE,1 BANHEIRO SOCIAL COZINHA AMPLA,ÁREA DE SERVIÇO
OBS: TODAS COM ACABAMENTO E REVESTIMENTO IMPECÁVEL, PISO EM
CERÂMICA BRANCA, PAREDES REVESTIDAS EM GESSO E FECHADA EM MADEIRA,COM JANELAS EM VIDRO.
VALE A PENA CONFERIR OS MELHORES IMÓVEIS ESTÃO
AQUI!!!
VALOR R$ 160.000,00 (ACEITAMOS FINANCIAMENTO)
                                            
                     CENTRAL DE VENDAS

                   (84) 9905-0393/ 9157-4343

                       Francinaldo Medeiros​

      CORRETOR DE IMÓVEIS,CRECI 5347 RN

  

Crise do Brasil: 1.000 concessionárias devem ser fechadas em 2015


A crise no mercado automotivo brasileiro deve levar ao fechamento de 1.000 concessionárias em todo o País até o final deste ano, segundo a MVC Finanças. A consultoria prevê que 12% das 8,3 mil revendas autorizadas do Brasil fechem as portas em 2015.
A situação no setor é bastante grave, sendo que até o primeiro quadrimestre, 250 lojas haviam encerrado suas atividades. A consultoria de mercado acredita que poucos grupos estejam preparados para enfrentar uma queda enorme na demanda por carros novos.
A MVC aponta a falta de produtos inovadores no mercado, especialmente “de entrada”, pois os segmentos médio e grande têm clientes bem informados e decididos sobre aquilo que querem ao chegar à concessionária, diferente de faixas iniciais de preço, onde o cliente pode mudar sua escolha de acordo com o preço.
Nas concessionárias, o problema é que muitas empresas querem dispensar profissionais para depois recontratar com salários mais baixos, mas o resultado pode ser a perda em gestão futuramente.
Reestruturação com estratégias bem definidas deve garantir a manutenção de concessionárias, mesmo em época de crise, e proporcionar recuperação mais rápida com a melhora da economia.
FONTE: Automotive Business


Quiosques da Ilha de Sant’Ana terão que passar por adequações

                                  
                                            Modelo de uma central de 
Os permissionários dos quiosques de alimentação do Complexo Turístico Ilha de Santana, em Caicó, terão que substituir os fogões industriais por convencionais ou ou optar pela central de Gás, por medidas de segurança estipuladas através de um projeto feito pelo Corpo de Bombeiros, que firmou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com a prefeitura do município.
Central de gás é feita em um local fora dos quiosques, em espaço arejado e no local são feitas ramificações para que os quiosques diminuam os riscos de possíveis acidentes. O Corpo de Bombeiros informa que os permissionários terão até o início da festa para se adequar as normas e quem não estiver dentro dos parâmetros terá o espaço interditado.



Roberto Germano discute melhorias na segurança de Caicó

roberto_assinaturaO prefeito Roberto Germano participa hoje (15), em Natal, de uma importante reunião para discutir melhorias na segurança pública na cidade de Caicó, inclusive no período da Festa de Sant’Ana.
Além do prefeito, estarão participando da reunião toda a cúpula da secretária estadual de Segurança Pública e os comandantes do 6º Batalhão da Policia Militar e do Corpo de bombeiro.
“Estaremos levando nossos pleitos para que Caicó possa ter um maior investimento na área, pois não podemos admitir uma cidade como a nossa com uma taxa de 20 homicídios em apenas seis meses do ano”, disse Roberto Germano.

Brutal assassinato de cinco mulheres em cabaré choca população de Itajá


Na madrugada de hoje (15), por volta de 01h, aconteceu uma verdadeira chacina na cidade de Itajá/RN, onde cinco mulheres foram vítimas de disparos de arma de fogo vindo a óbito todas no local. As informações são que no local funciona um prostíbulo conhecido como “Cabaré de Patrícia Sapatão”.
Um veículo tipo Celta, de cor preta, teria chegado ao estabelecimento e os ocupantes efetuaram vários disparos, fugindo com destino ignorado. A Polícia esteve no local realizando os procedimentos, enquanto o Itep foi acionado para a remoção dos corpos para a sede do órgão.
Algumas das vítimas foram identificadas: Cassia Rayane Santiago Silva, de 17 anos, natural e residente em Assú; Patrícia Regina Nunes, de 37 anos natural de Fernando Pedroza, e residente em Itajá; Maria Dayane Batista, de 20 anos, natural e residente em Itajá.
Com informações do Focoeho