segunda-feira, 10 de agosto de 2015


Presidente da Vivo, Amos Genish, declarou guerra contra o WhatsApp



O presidente da Vivo, Amos Genish, declarou guerra contra o WhatsApp, aplicativo de troca de mensagens que também permite chamadas telefônicas via internet.
À frente da maior operadora do país, Genish afirmou em um evento do setor de TV paga que o aplicativo é “pirataria pura” e que só funciona dessa forma no país devido à falta de regras regulatórias, fiscais e jurídicas.
“Não tenho nada contra o WhatsApp, que é uma ferramenta muito boa, mas precisamos criar regras iguais para o mesmo jogo”, disse.
“O fato de existir uma operadora sem licença no Brasil é um problema”, afirmou, em referência ao serviço de voz do aplicativo.
Para Genish, o WhatsApp estaria funcionando, na prática, como uma operadora de telefonia. As teles tradicionais, como Vivo, Claro, TIM e Oi, precisam de licenças e autorizações para prestar serviços no país e são reguladas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
O presidente da Vivo também criticou outros aplicativos disponíveis no mercado como o iMessenger, da Apple, que funciona de forma semelhante ao WhatsApp. “Usam os nossos números [de telefone] para mandar mensagem grátis”, disse.
Genish descartou qualquer parceria com o WhatsApp. “Nunca vai acontecer”, disse. “Não combina com a gente e espero que outras operadoras acordem para não cooperar com uma empresa que viola as leis brasileiras.”
Hoje, só a TIM mantém um acordo com o WhatsApp.
Procurado, o WhatsApp, que não tem assessoria no Brasil, não foi localizado.
ANTECEDENTES
A relação das teles com os produtores de conteúdo sempre foi conflituosa, mas a situação piorou quando eles passaram a prestar serviços, via internet, que são oferecidos pela telefonia tradicional, como as chamadas telefônicas –WhatsApp– e a troca de torpedos –Facebook.
Os conflitos começaram a partir de 2008. Naquele momento, o consumo de dados, principalmente vídeos assistidos em sites como YouTube, do Google, explodiu.
Para suportar o tráfego, as teles são obrigadas a investir mais no aumento da capacidade de processamento de suas redes, o que compromete o retorno aos acionistas.
Por isso, acusam os aplicativos e empresas como Google, Apple, Netflix e outros desenvolvedores de conteúdo de faturar à sua custa, já que os conteúdos “rodam” na rede de dados de cada operadora.

Fonte: Folha.com

Motociclista morre em grave acidente na RN entre Jucurutu e Caicó

Por volta das 16h, desta segunda-feira, um grave acidente automobilístico com vitima fatal na RN 118, entre as Cidades de Jucurutu e Caicó

Wilson Queiroz de Azevedo (51 anos), natural de São Fernando e residente na comunidade Barra de Santana veio a óbito no local.

Wilson seguia no sentido Caicó/Jucurutu quando foi surpreendido por um veículo tipo Toyota que vinha sendo rebocado por um Chevrolet Corsa. A corda que o trazia arrebentou, fazendo com que o carro invadisse a contramão. Wilson foi atingindo frontalmente e morreu após dar entrada no hospital de Jucurutu.

Roberto Germano viaja à Brasília e Oriel Segundo assume prefeitura de Caicó

roberto_oriel
O vice-prefeito Oriel Segundo de Oliveira (PR) assume pela quinta vez este ano a Prefeitura de Caicó. Em todas as viagens administrativas, Roberto Germano tem feito questão de deixar seu vice no comando da prefeitura.
O prefeito Roberto Germano viaja a Brasília nesta segunda-feira (10) ao lado do Deputado Álvaro Dias e do Vereador Lobão onde terão agenda administrativa com o Ministro Henrique Alves além de outros ministros e integrantes da bancada federal do Rio Grande do Norte.
“Estamos indo a Brasília levando projetos importantes para Caicó e também estaremos buscando a liberação de outros recursos e de novas emendas para obras em nossa cidade”, disse Roberto Germano. 
                           

Vende-Se Casa em Caicó.


   VENDE-SE CASA, BAIRRO MAYNARD, 2/4 - 1 SUÍTE, 


TOTAL SEGURANÇA E CONFORTO PARA SUA FAMILIA. 


                    Terceira fase do empreendimento

                 

                         DESCRIÇÃO DO IMÓVEL

VAGA DE GARAGEM,ÁREA, SALA DE ESTAR, COZINHA,2

DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE Á

QUINTAL, CERCA ELÉTRICA, PORTÃO AUTOMÁTICO,ÁREA DE SERVÇO

VALOR R$ 115.000,00 "ACEITAMOS  FINANCIAMENTO BANCÁRIO"

CENTRAL DE VENDAS 
(84) 9905-0393/ 9157-4343 FRANCINALDO MEDEIROS

CORRETOR DE IMÓVEIS  CRECI 5347 RN

JGM ESQUADRIAS


Os melhores preços é os melhores 


produtos da Cidade.


Trabalhamos com os cartões 


Master e Visa, nas compras a vista 

oferecemos descontos. 
        
A Jgm Esquadrias está localizado na Av Rio

Branco no Centro de Caicó, vizinho a

funerária Santa Clara.  
           
TEL 84-9.96037111.

TÚNEL é encontrado no Pavilhão “E” do presídio de Caicó e fuga é evitada

Agentes penitenciários da Presídio de Caicó, encontraram na manhã desta segunda-feira (10), um túnel que seria usado para fuga de presos. 
Os presos do Pavilhão “E”, estavam escavando o túnel a partir do solário, que é o lugar usado para o banho de sol.

Os presos faziam a escavação,tiravam a areia, depois ensacavam e guardavam tudo dentro do túnel para dificultar a descoberta.

O pavilhão “E” do presídio de Caicó, tem capacidade para abrigar 80 presos e está atualmente com 73. As grades das celas foram arrancadas depois das rebeliões ocorridas nos presídios do RN.



Mais uma arma retirada das ruas pela cipam

Em patrulhamento de rotina  na madrugada de hoje (10) no Bairro Boa Passagem Policiais da polícia Ambiental de Caicó abordaram um menor de Idade e com ele foi encontrado uma arma de fogo calibre 12 de fabricação caseira.
O menor foi encaminhado à delegacia Civil  para os  procedimentos cabivéis.

Impressionante o trabalho que à Polícia Ambiental de Caicó vem realizando em nossa região.