sexta-feira, 21 de agosto de 2015


Adutora Manoel Torres reduz abastecimento em sistema de rodízio

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informa que partir deste domingo (23), o Sistema Adutor Manoel Torres, na região Seridó do Estado, terá alterações no esquema de rodízio no abastecimento das quatro cidades atendidas por ele: Caicó, São Fernando, Jardim de Piranhas e Timbaúba dos Batistas.
No domingo, o fornecimento será suspenso por 24 horas, sendo reativado na segunda-feira (24), funcionando por 48 horas. Antes, o rodízio era de 72 horas de abastecimento por 24 horas paralisado. De acordo com a gerente da Caern em Caicó, Rosy Gurgel, a mudança no cronograma se mostrou necessária por causa da baixa no nível do rio Piranhas-Açu, onde é feita a captação de água – localizada em Jardim de Piranhas.

Para MPF , Hospital do Seridó só sobrevive graças à Prefeitura de Caicó


Em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) desta sexta-feira (21), o procurador do Ministério Público Federal, Dr. Bruno Lamenha deixou claro que o Município de Caicó tem sido decisivo para o funcionamento do Hospital do Seridó, e por esta razão, no entendimento do Ministério não se faz necessário que o comando do Hospital, após o cumprimento do prazo de sua intervenção, volte para a Fundação Hospitalar Carlindo Dantas, e que continue de forma definitiva com o Município.

“O Município de Caicó contrata o Hospital para prestar serviço, e vem investindo em tudo, com plantões, pagamento de AIHs, mais de 150 mil reais por mês para uma Fundação que não tem outra fonte de renda, senão os recursos do Município. É uma situação muito curiosa. A Fundação tem no quadro apenas dois médicos e funcionários, mas os demais médicos são do Estado, pagos pelo Município. Eu mesmo questionei o diretor-clínico se não houvesse SUS o Hospital tinha condições de funcionar? Ele respondeu que não. O que sustenta o Hospital é o SUS. Então desse cenário, você ter uma Fundação que não tem condições de prestar serviço para o qual foi contratado, o Ministério Público não viu outra saída a não ser pedir a intervenção”, explicou.

Ceres inaugura novas instalações nos campi de Caicó e Currais Novos


O Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) inaugura nesta sexta-feira, 21 de agosto, as novas instalações dos campi de Currais Novos e Caicó.
A inauguração das obras no campus de Currais Novos será realizada às 10h, e a do campus Caicó, às 16h e contará com a presença de várias autoridades, como a reitora Ângela Maria Paiva Cruz, a diretora e o vice-diretor do CERES, professores Ana Pereira Aires e Mário Lourenço, respectivamente, assessores, superintendentes, diretores, coordenadores de curso, professores, alunos e servidores técnico-administrativos.

Vende-Se casa em condomínio na Cidade de Caicó

VENDE-SE CASA, BAIRRO MAYNARD, 2/4 - 1 SUÍTE, TOTAL SEGURANÇA E CONFORTO PARA SUA FAMILIA.                                         DESCRIÇÃO DO IMÓVEL
° VAGA DE GARAGEM
° ÁREA
° SALA DE ESTAR
° COZINHA
° 2 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE
° ÁREA DE SERVIÇO
° QUINTAL
° CERCA ELÉTRICA
° PORTÃO AUTOMÁTICO
VALOR R$ 115.000,00 "ACEITAMOS FINANCIAMENTO BANCÁRIO"
CENTRAL DE VENDAS
(84) 9905-0393/ 9157-4343
FRANCINALDO MEDEIROS
CORRETOR DE IMÓVEIS
CRECI 5347 RN

Dilma diz que integração do São Francisco será concluída até dezembro de 2016

A presidente Dilma Rousseff, disse, em entrevista às rádios da rede Grande Rio FM de Pernambuco, que concluirá as obras de integração do rio São Francisco até dezembro do ano que vem e que o empreendimento garantirá o abastecimento de água com segurança na região, já que prevê a construção de reservatórios para armazenamento.
“Não controlamos o padrão de chuva, por isso construímos a interligação para usar pouca água, com um canal de 46 km que permitirá armazená-la em reservatórios”, disse.