quinta-feira, 27 de agosto de 2015


Comunicado Importante!


O PREFEITO ORIEL COMUNICA A PROIBIÇÃO  DE ESTACIONAMENTO NESTA SEXTA- FEIRA NA RUA FELIPE GUERRA APARTIR DA ANTIGA PREFEITURA ATÉ  O SEMÁFORO DA CARLINDO DANTAS DEVIDO  OBRAS DO ASFALTO. 

Vende-Se Casas em Caicó


VENDE-SE CASA, BAIRRO MAYNARD, 2/4 - 1 SUÍTE,

TOTAL SEGURANÇA E CONFORTO PARA SUA FAMILIA.
Terceira fase do empreendimento
                
DESCRIÇÃO DO IMÓVEL

VAGA DE GARAGEM,ÁREA, SALA DE ESTAR, COZINHA,2

DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE Á

QUINTAL, CERCA ELÉTRICA, PORTÃO AUTOMÁTICO,ÁREA

DE SERVÇO

VALOR R$ 115.000,00 "ACEITAMOS

FINANCIAMENTO BANCÁRIO"

CENTRAL DE VENDAS (84) 9905-0393/ 9157-4343

FRANCINALDO MEDEIROS

CORRETOR DE IMÓVEIS  CRECI 5347 RN

FOTOS: Chave com bafômetro deve ser lançada em 2016 pela Fiat; peça leva 1 segundo para detectar álcool

chave2 Uma chave que só abre o carro se o motorista não ingeriu álcool está em fase final de testes no Brasil e pode entrar em produção no ano que vem. Ela deverá ser vendida como acessório pela Fiat.

Chamado de Fiat Safe Key, o dispositivo faz parte de um projeto de conscientização do risco de beber e dirigir. “Enxegamos que, em alguns casos, não basta apenas criar campanhas. Se queremos fazer com que as pessoas pensem duas vezes antes de beber e dirigir, pensamos que podemos fazer algo no sentido de dar a possibilidade de alguém não poder pegar o carro após beber”, afirmou Fred Saldanha, diretor de criação da agência Isobar, que desenvolveu a campanha e encomendou a chave.

Como funciona

A Safe Key funciona com um mini-bafômetro acoplado (veja no vídeo ao fim da reportagem) e leva cerca de 1 segundo para acusar se o motorista ingeriu ou não álcool. Em caso positivo, uma luz vermelha se acende, e a chave, do tipo canivete, não aparece. Se não houve ingestão de álcool, a chave é projetada normalmente.

Se o motorista for “enquadrado” pela chave, o aparelho automaticamente envia um sinal via Bluetooth para o celular, que se conecta com um aplicativo de táxis ou envia um SMS para um contato previamente cadastrado, para auxiliar o motorista.

“Nosso maior desafio foi reduzir o tempo de processamento de um bafômetro comum para o da chave. Os aparelhos convencionais, que dão a medida de álcool ingerido, levam por volta de um minuto para dar os resultados. Como só queríamos saber se o motorista bebeu ou não, o tempo de resposta caiu para um segundo”, disse Saldanha.

O desenvolvimento levou 8 meses, e atualmente está na fase pré-produção, onde são escolhidos os materiais. De acordo com o executivo, a Safe Key deve ser lançada oficialmente em 2016.

Sobre o preço, e como a chave será oferecida, ainda não há confirmações. “Estamos trabalhando para que ela custe o mais próximo possível do valor de uma chave convencional. A ideia é vender como acessório, para os carros novos e os que já estão rodando”, completa o diretor da Isobar.

Procurada pelo G1, a Fiat afirmou que a chave é um protótipo e que não há uma estimativa de prazo para lançamento.

Outras iniciativas

No exterior, já existem iniciativas semelhantes. A Volvo, por exemplo, desde 2008, oferece como acessório um aparelho que só libera a ignição do veículo se o motorista passar por um teste do bafômetro. Se a ingestão de álcool estiver dentro da legislação vigente na Europa, o motor é acionado. Caso contrário, não é possível sair dirigindo.

O mesmo sistema já equipa ônibus e caminhões no Brasil. Chamado de Alcolock, o sistema consiste em um bafômetro ao lado do banco do motorista, que só permite que o veículo entre em movimento se o condutor estiver sóbrio .

Auto Esporte – Globo

Professor Pierre Pinto escolhe Brasília como seu novo lugar para protestar

O professor Pierre Pinto, que por muitos anos atuou em Caicó como diretor do CUCA, resolveu agora escolher Brasília como o novo destino para protestar. Desta vez, Pierre protesta por leis de iniciativa popular anticorrupção do Ministério Público Federal, e desmatamento zero da Amazônia. “Corrupção e meio ambiente dois grandes problemas brasileiros. Assina a petição”, diz ele em sua rede social.

Marcos Dantas

Polícia Civil do RN realiza operação Sombreiro em Caicó e Serra Negra do Norte.

Polícia Civil do RN realiza operação Sombreiro em Caicó e Serra Negra do Norte
Cerca de 50 policiais civis, sendo 30 oriundos de Natal, estão dando andamento a operação Sombreiro, para dar combate a falsificação de bonés em Caicó e Serra Negra do Norte, no Rio Grande do Norte. As polícias de Pernambuco, Paraná e São Paulo, também estão envolvidos nas ações.
Em Caicó, os policiais cumprem mandado de busca e apreensão em uma fábrica de bonés localizada no Bairro Walfredo Gurgel, zona oeste.

Caicó: Rua Visitador Fernandes começa a receber asfalto


Teve continuidade nesta quarta-feira (26) a partir da Praça Doutor José Augusto, seguindo em direção a rua Visitador Fernandes os trabalhos de nivelamento de logradouros que corresponde a obra de capeamento e recapeamento asfáltico de Caicó.
Apesar de ser uma importante artéria que liga a Ilha de Sant’Ana, Catedral e até uma faculdade, esta é a primeira vez na historia que o local está recebendo material asfáltico, o que trará grandes benefícios de mobilidade urbana. Os trabalhos foram interrompidos no final do dia em frente ao Educandário Santa Terezinha e terão prosseguimento nesta quinta-feira (27) fazendo o anel em toda lateral da Catedral de Sant’Ana indo até a avenida Seridó.

Com mais vinte dias Acari estará sem água

Com o açude Marechal Hermes, ou Gargalheiras, praticamente vazio a CAERN já anda informando aos consumidores de Acari que a previsão é de que o abastecimento d’água na cidade dure somente cerca de mais 20 dias. Depois a cidade será abastecida com água captada de poços localizados nas comunidades Bulhões e Cacimbas existentes no próprio reservatório. Com um detalhe: A água não servirá para o consumo humano. Apenas para higienização e outros fins.

Vasco elimina o Flamengo na Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o time de São Januário empatou por 1 a 1 com o Flamengo e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, a equipe cruz-maltina havia vencido por 1 a 0.
O time rubro-negro começou melhor, e abriu o placar em um gol contra polêmico de Madson. No entanto, a equipe perderia os atacantes Guerrero e Ederson ainda no primeiro tempo, o que culminaria em um domínio do rival na etapa final. Domínio que levou o Cruzmaltino ao empate e à classificação com um gol de Rafael Silva aos 36 minutos do segundo tempo.
Agora, o Gigante da Colina volta a focar no Brasileirão, onde vive uma situação dramática, ocupando a lanterna na tabela de classificação. No sábado, às 18h30 (de Brasília), no mesmo Maracanã, os comandados de Jorginho recebem o Figueirense. Já o Flamengo terá jogo duro contra o Sport, no domingo, às 16h, na Arena Pernambuco.

LK MULTIMARCAS

Bermudas / Camisetas / Calças / Cintos / Sandálias / Mocassim / Sapatenis / Bonés / Relógios / Perfumes / Carteiras

Contatos: 9.9927-8030 - Siga Instagram: @Lkmultimarcas - A LK fica na loja EDISOM IMPORTADOS no centro de Caicó. Aceita todos os cartões de crédito