sexta-feira, 28 de agosto de 2015


Explosão em Fábrica deixa oito feridos, um está na UTI


Uma vazamento de gás teria causado uma explosão no fim da manhã de ontem (27) em uma fábrica de canjica e pamonha na rua Ari Parreira, no bairro do Alecrim, zona Leste de Natal. Segundo informações do oficial de serviço do Corpo de Bombeiros, Tenente Henrique Oliveira, oito pessoas ficaram feridas, uma das vítimas ficou gravemente ferida.

De acordo com a assessoria de imprensa do Pronto Socorro Clóvis Sarinho, no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, na Zona Sul de Natal para onde as vítimas foram levadas, todos foram encaminhados no setor de queimados e nenhum deles sofreu queimaduras de terceiro grau. Porém, uma das vítimas foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após sofrer uma piora em seu estado de saúde.

Vende-Se Casas em Caicó


VENDE-SE CASAS NO BAIRRO MAYNARD, 2/4 - 1 SUÍTE,

TOTAL SEGURANÇA E CONFORTO PARA SUA FAMILIA.
TERCEIRA FASE DO       EMPREENDIMENTO
DESCRIÇÃO DO IMÓVEL
VAGA DE GARAGEM,ÁREA, SALA DE ESTAR, COZINHA,2
DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE Á
QUINTAL, CERCA ELÉTRICA, PORTÃO AUTOMÁTICO,ÁREA DE
SERVÇO
VALOR R$ 115.000,00 ACEITAMOS FINANCIAMENTO.
CENTRAL DE VENDAS (84) 9905-0393/ 9157-4343
FRANCINALDO MEDEIROS
CORRETOR DE IMÓVEIS  CRECI 5347 RN

Capacidade para eventos na Ilha de Sant'Ana de Caicó é reduzida para 200 pessoas

O comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Alcione Araújo confirmou que recente Termo de Ajustamento de Conduta limitou a liberação de eventos na Ilha de Santana para uma capacidade com no máximo 200 pessoas. Tudo porque até agora, nem o Município e nem o Governo do Estado fizeram as adaptações necessárias para que o Habite-se do Corpo de Bombeiros fosse liberados. Vários equipamentos da Ilha continuam interditados.

Em Crise, Construtora recebe oferta para vender estádio do Palmeiras


Nenhum estádio neste Brasileiro recebe tantos torcedores quanto o Allianz Parque, onde joga o Palmeiras. A arena tem uma média de mais de 34 mil pagantes por jogo, a maior do campeonato.

O sucesso de público, contudo, ofusca a crise financeira da construtora WTorre, proprietária do estádio em parceria com o clube. Sem dinheiro no caixa para pagar os fornecedores da arena, a empresa enfrenta pedidos de falência e até proposta de compra do estádio.

A Folha de São Pualo apurou que, diante do impasse, a AEG –multinacional americana que há um ano gerencia o estádio e cria novas fontes de receita– enviou uma proposta para assumir a arena em troca de quitar todas as dívidas.

A oferta é reflexo de uma situação que colocou em campos opostos o clube, a construtora e a AEG. Embora esteja fora das investigações da Operação Lava Jato, a WTorre não consegue financiamentos.

Presídio de Caicó devolve 21 presos para Alcaçuz


O diretor da Penitenciária Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o “Pereirão”, Alex Alexandre, confirmou o retorno ao complexo de Alcaçuz, em Nísia Floresta,  de 21 presos enviados para Caicó. Eles tinham chegado na unidade, escoltados entre os 92 apenados transferidos de Alcaçuz, durante a madrugada de ontem (26). Segundo ele, ontem mesmo dez presos foram devolvidos e, hoje (27), outros 11  retornam  a Alcaçuz.
Segundo o diretor, a superlotação do “Pereirão” é o motivo da volta dos presos para Alcaçuz. “O presídio está em construção, e além disso com um dos pavilhões está destruído. Como foram 71 presos para o Rogério Coutinho Madruga, restaram 71 vagas, então, 21 tiveram que ser devolvidos”, disse ele.
Entre os presos que foram transferidos, está  Humberto Alves Saldanha, o ‘Galego de Antenor’, que responde processos por homicídios e roubos. Outro, levado no comboio de volta a Natal, foi Almir da Costa Neto, o ‘Paraguai’, ex-membro da quadrilha de Valdetário Carneiro.

LK MULTIMARCAS

Na LK MULTIMARCAS você encontra:

Bermudas / Camisetas / Calças / Cintos / Sandálias / Mocassim / Sapatenis / Bonés / Relógios / Perfumes / Carteiras

Contatos: 9.9927-8030 - Siga Instagram: @Lkmultimarcas - A LK fica na loja EDISOM IMPORTADOS no centro de Caicó. Aceita todos os cartões de crédito

Cresce em Jucurutu compartilhamentos de fotos íntimas de adolescentes no WhatsApp.

Alguém se aproxima, se faz de amigo e pede uma imagem. Embalados ainda pela inocência ou vivenciando a fase de descobertas e de novas experiências, crianças e adolescentes acabam caindo na conversa e atendem ao pedido. A partir daí, são envolvidos num mundo de chantagens e ameaças virtuais.
Segundo informações chegadas a Polícia de Jucurutu, o índice de adolescentes entre 13 e 14 compartilhando fotos íntimas no WhatsApp. O conteúdo produzido pode vazar e viralizar. E é nesse espaço que gente maldosa ou doente tenta aliciar crianças e adolescentes.

Via Robson Pires.

Novo exame detecta o retorno do câncer de mama 8 meses antes

Um novo exame de sangue, ainda em fase de estudos, conseguiu detectar a reincidência do câncer de mama oito meses antes das primeiras evidências aparecerem em exames convencionais. O teste usa uma tecnologia que rastreia o DNA alterado e procura por traços dessa mutação no sangue antes que as células se transformem no tumor. O estudo foi realizado por pesquisadores do Instituto para Pesquisa do Câncer, na Grã-Bretanha e publicado recentemente na revista científica Science Translational Medicine.
A grande vantagem de se detectar a reincidência com antecedência é iniciar antes tratamentos como a quimioterapia, aumentando a chance de sobrevida. No estudo, os cientistas acompanharam 55 mulheres que já tinham tido câncer de mama e haviam sido tratadas com cirurgia e quimioterapia. Após o fim do tratamento elas se submeteram ao novo exame de sangue a cada seis meses para rastrear possíveis vestígios do tumor.
Algumas mulheres tiveram o DNA cancerígeno detectados logo após o tratamento, mostrando que a doença ainda estava em algum lugar em seu corpo. Em outros casos, os traços apareceram com o passar do tempo. A recidiva acontece quando a cirurgia e a quimioterapia não conseguem retirar todo o tumor ou se ele já tiver se espalhado para outras partes do corpo.
Em geral, as pacientes com exames de sangue positivo para o DNA mutante do câncer tinham 12 vezes mais probabilidade de ter uma reincidência metastática, quando comparado àquelas que apresentaram resultados negativos. O teste também previu a volta do tumor cerca de oito meses antes dele conseguir ser rastreado por meio de exames convencionais.