domingo, 30 de agosto de 2015


URGENTE : Dupla tentativa de Homicídio em Jardim de Piranhas

  Por volta das 22 horas da noite de hoje (30), deram entrada no hospital Regional do Seridó Dois irmão vítimas de cutiladas de faca pexeira no Município de Jardim de Piranhas

Os irmão apontaram uma pessoa conhecida por Novinho como acusado de fura os mesmos, o estado de saúde dos irmãos expira cuidados.


Os Dois irmãos foram cirurgiados e estão em observação médica no Hospital Regional,  não temos a identificação das vítimas. 

URGENTE : Homicídio na zona norte de Caicó

Por volta das 19 horas da noite de hoje (30) foi registrado um Homem foi ferido a bala próximo ao Estádio Marizão zona norte de Caicó.

Um Homem sofreu cerca de 5 disparos de arma de fogo próximo ao Estádio Marizão,  Uma equipe dos Bombeiros foi acionada e socorreu  a vítima para o Hospital Regional do Seridó mais à mesma já chegou sem vida naquela casa de saúde. 

 José Ednaldo mais conhecido por Zé Badalo, 52 anos residente no Bairro João XXIII, zona Oeste de Caicó. 

Prefeitura de Caicó constrói Barreiros para armazenamento d'agua na zona rural

A Prefeitura de Caicó, através da Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento, está desenvolvendo mais uma nova ação para possibilitar o armazenamento de água na zona rural. Trata-se da construção de barreiros para que a água possa ser acumulada nos períodos de chuvas. Nesta última semana foi iniciada a construção de barreiro na Comunidade Umarí, setor bastante castigo pela estiagem.  O material retirado para a construção do barreiro também está sendo utilizado em um desvio feito no local a construção de uma passagem molhada na mesma comunidade.

O prefeito Roberto Germano destacou que o objetivo da prefeitura é assegurar o acesso a água para as famílias que vivem na zona rural. “A prefeitura tem buscado diversas formas para levar água ao trabalhador rural. E a construção de barreiros é apenas uma delas. Temos muitas dificuldades, mas não estamos medindo esforços para garantir água para a produção agrícola e animal.” Ressaltou Roberto.

O Secretário de Agricultura Bruno Fernandes destaca a dificuldade dos moradores da zona rural. “O homem do campo está tendo dificuldades para acumular água, mesmo no período de chuvas por falta de reservatório. Agora, muitos poderão armazenar água no barreiro para usar na lida com os animais. Essas ações têm como objetivo diminuir, sobretudo, os efeitos de períodos de estiagem. Por isso, estamos intensificando os trabalhos na zona rural”.

Na LK MULTIMARCAS você encontra ....


Bermudas / Camisetas / Calças / Cintos / Sandálias / Mocassim / Sapatenis / Bonés / Relógios / Perfumes / Carteiras

Contatos: 9.9927-8030 - Siga Instagram: @Lkmultimarcas - A LK fica na loja EDISOM IMPORTADOS no centro de Caicó. Aceita todos os cartões de crédito

Estadual Segunda Divisão

Concluída a segunda rodada da Segunda Divisão do Estadual, e o Santa Cruz assumiu a liderança com 4 pontos e 5 gols marcados. O time de Natal venceu o Mossoró no Nogueirão por 3×1 com gols de Juninho Bahia, Hudson e Andrey. Pedrinho marcou para o Mossoró cobrando pênalti no final do jogo, que foi marcado por uma série de expulsões. As duas equipes terminaram o jogo com oito de cada lado.
O ASSU empatou no Edgarzão com o Atlético Potengi em 0×0  e deixou escapar a liderança isolada do certame.
Na próxima rodada, jogam Santa Cruz x ASSU no Nazarenão e Atlético Potengi x Mossoró, em local a ser definido pela FNF.

Marcos Lopes

Soldado atira e mata cabo da PM após briga dentro de viatura no Recife

PM atirou na cabeça de um cabo que dirigia veículo da Patrulha do Bairro. Crime ocorreu na manhã deste domingo, em Apipucos, na Zona Norte.

Via G1-PE

O cabo da Polícia Militar Adriano Batista da Silva, 41 anos, morreu após após baleado na cabeça, na manhã deste domingo (30), por um soldado da mesma corporação durante uma briga na Zona Norte do Recife. O crime ocorreu dentro de uma viatura da Patrulha do Bairro, do 11º Batalhão de Polícia Militar. Após a discussão, o soldado que estava no banco de trás atirou contra o cabo, que dirigia o veículo. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital da Restauração, na área central da capital, mas não resistiu. O motivo da briga não foi divulgado pela PM.
Soldado que atirou em cabo foi preso e recolhido para o 11° BPM.

Soldado que atirou em cabo foi preso e recolhido
para o 11° BPM (Foto: Reprodução/WhatsApp)
A Polícia Militar informou que o crime ocorreu quando a viatura passava pelo bairro de Apipucos e que o agressor "foi imediatamente preso e recolhido para o 11° BPM, onde está sendo autuado em flagrante delito." Uma terceira PM, que também estava na viatura e presenciou o crime, "está em estado de choque e deve ser ouvida durante a instrução criminal", segundo o comunicado.
Ainda conforme a PM, "a motivação [da briga] ficará a cargo da instrução criminal. O Comando da corporação tem interesse que o ocorrido seja esclarecido e adotará o rigor da lei, caso não haja dúvida da autoria do PM e motivação fora dos casos de excludentes de criminalidade, previstas em lei penal vigente, de forma justa e exemplar."
Ao final da instrução criminal, o autor do disparo, que não teve o nome divulgado e tem sete anos na PM, poderá ser submetido a um processo de licenciamento e ser expulso dos quadros da corporação.
Bom comportamento
Já o cabo Adriano Batista era natural de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, e estava na corporação há pouco mais de 10 anos. De acordo com a PM, ele era "considerado por todos um bom policial, tinha comportamento excepcional, era casado e tinha um filho".
Em nota, o Comando da PM repudiou "a forma assustadora e violenta em que ocorreu o episódio e já determinou, através do Comando do 11° Batalhão, onde os policiais são lotados, e do Centro de Assistência Social, total apoio aos familiares do PM."

O Comando da corporação ressaltou "que o crime não choca apenas a sociedade, como também os cerca de 20.300 policiais militares, valorosos homens e mulheres, que na causa da segurança pública dedicam suas vidas para proteger o cidadão em todo território estadual, envergando seus uniformes e patrulhando cada região de Pernambuco com suas mais de 1.000 guarnições lançadas diariamente."

Tentativa de Homicídio na zona Oeste de Caicó


Na manhã de hoje (30), foi registrado uma tentativa de homicídio no Bairro Walfredo Gurgel zona oeste de Caico.

Uma pessoa conhecido como Isaías Fernandes tentou matar sua própria esposa,a mesma foi socorrida para o hospital Regional do Seridó e passa bem,o acusado foi preso pela Polícia Militar de Caicó.

Vende-Se Casas em Caicó


VENDE-SE CASAS, NO BAIRRO MAYNARD, 2/4 - 1 SUÍTE,

TOTAL SEGURANÇA E CONFORTO PARA SUA FAMILIA.
Terceira fase do empreendimento
                
DESCRIÇÃO DO IMÓVEL

VAGA DE GARAGEM,ÁREA, SALA DE ESTAR, COZINHA,2

DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE Á

QUINTAL, CERCA ELÉTRICA, PORTÃO AUTOMÁTICO,ÁREA

DE SERVÇO

VALOR R$ 115.000,00 "ACEITAMOS

FINANCIAMENTO BANCÁRIO"

CENTRAL DE VENDAS (84) 9905-0393/ 9157-4343

FRANCINALDO MEDEIROS

CORRETOR DE IMÓVEIS  CRECI 5347 RN

Criança mata irmão de oito anos com tiro de espingarda calibre 12

Uma criança de 11 anos de idade matou o irmão de criação, de 8 anos, com um tiro de espingarda calibre 12, na tarde deste sábado, 30, na praia de Muriú. Segundo informações de populares, o disparo foi acidental. De acordo com a Polícia, a arma foi encontrada pelas crianças guardada por trás do guarda-roupas, localizado em um dos quartos da casa. A arma teria disparado após o menino bater com o cano no chão, após o irmão chamá-lo de Lampião. O disparo atingiu a face da criança na altura do ouvido. A madrasta, que estava na cozinha, chegou a chamar o Samu, porém a criança teve morte súbita. O caso será investigado pela DPZN.

Levantamento mostra que número de habitantes de pequenas Cidades caiu

Um em cada quatro municípios brasileiros apresentou queda no número de habitantes de 2014 para 2015. São 1,364 mil cidades nessa condição — 24,5% do total. De acordo com levantamento divulgado nesta sexta-feira (28/8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população brasileira já chega a 204,450 milhões de pessoas. No ano passado, o número de habitantes era 202,768 milhões de habitantes.
Chamam a atenção os dados que apontam a concentração populacional em poucos municípios. Mais da metade dos brasileiros (114,6 milhões, ou 56%) vive em apenas 304 municípios, o que corresponde a 5,5% do total dos mais de 5,5 mil existentes. São essas as cidades que possuem, no mínimo, 100 mil habitantes. Três em cada dez brasileiros (61,2 milhões) vivem em locais com população igual ou superior a meio milhão de pessoas. Ao todo, 41 municípios apresentam essa característica no país.

Baixo nível de rio compromete abastecimento em Caicó


G1/RN – O baixo nível do rio Piranhas/Açu vem comprometendo o abastecimento de água em Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte. A informação é da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). A cidade já vem passando por um rodízio de abastecimento.
A Caern explica que o rio recebe contribuição da barragem Curemas/Mãe D’Água, localizada na Paraíba. O controle das comportas nesta barragem é feito pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) com gestão da Agência Nacional de Águas (ANA).
De acordo com a companhia, devido a um problema na comporta localizada no Curemas, haverá uma contribuição para o rio Piranhas/Açu através do Mãe D’Água. No entanto, será necessário um período de aproximadamente 10 dias para que essa água chegue até a região Seridó.
A Caern acrescenta que precisa do apoio da população racionando toda a água possível, minimizando assim as dificuldades que possam ser geradas durante o período. A empresa está com equipes de plantão para sanar qualquer vazamento que possa surgir em seu sistema e orienta que os moradores estejam alerta para vazamentos em seus imóveis.