quarta-feira, 9 de setembro de 2015


Caern não tem previsão para retomada de abastecimento pela Adutora Manoel Torres

Se depender da velocidade que a água do Açude Coremas vem descendo pelo Rio Piancó-Piranhas-Açu, ainda não demorar para o abastecimento das cidades de Jardim de Piranhas, São Fernando, Timbaúba dos Batistas e Caicó ser retomado, através da adutora Manoel Torres, por sinal, paralisada a cerca de nove dias.

Em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) o chefe do escritório da Caern de Jardim de Piranhas, Givanildo Ananias confirmou não ter nenhuma previsão oficial, já que depende apenas da chegada da água na captação da Companhia, construída no Rio Piranhas. “A captação pela adutora está totalmente parada. O nível que está no Rio não nos oferece condições. O sistema está paralisado há nove dias, já que não temos água suficiente para nossas bombas trabalharem”, explicou. A água já chegou na Comunidade Assembléia, mas como o Rio continua bastante obstruído, a previsão para chegar no barramento da captação é para a sexta-feira desta semana

Marcos Dantas

Polícia apreende armamento usado por arrombadores de caixas eletrônicos

Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor) da Polícia Civil apreendeu um fuzil 762, munições e luvas, na tarde desta quarta-feira (09), em uma casa localizada na cidade de Parnamirim. A Deicor recebeu informações de que os integrantes de uma associação criminosa, que foi presa no Oeste Potiguar no último sábado (05), tinham alugado esta residência.
A investigação revelou que a casa, localizada à Rua Campos de Maio, em Cajupiranga` estava alugada no nome de Francisco Fernandes da Silva Neto, vulgo “Junior do fogo”. Ele foi um dos homens que faleceu durante confronto com a Polícia, no dia 05 de setembro, na cidade de Campo Grande.

Policial Civil è preso em Natal

A Delegacia de Ceará-Mirim prendeu o agente de Polícia Civil Rossini Pinheiro dos Santos (50 anos), na tarde desta quarta-feira (09), em Natal. Ele foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Ceará-Mirim por ser suspeito pela prática dos crimes de peculato, formação de milícia privada e tentativa de homicídio. O pedido de prisão foi feito pela delegada titular da DP de Ceará-Mirim, Jamille Alvarenga.
A prisão do policial é desdobramento da Operação “Tártaro”, deflagrada em 07 de agosto, que visava desarticular e prender integrantes de uma empresa ilegal que realizava segurança privada para moradores de Muriú. “Tal grupo realizava disparos com armas de fogo e ameaçava moradores que não contratassem os serviços. Além disto, como forma de retaliação o grupo realizava arrombamentos nas casas, constituindo desta forma a prática de milícia privada”, relatou a delegada Jamille Alvarenga.
No dia da Operação foram presos os primos Paulo Júnior Gomes (30 anos) e Rafael Gomes da Silva (25 anos). Eles foram detidos em cumprimento a mandados de prisão preventiva por serem apontados como autores de uma tentativa de homicídio e participantes da milícia privada.

Confira a nova coleção LK MULTIMARCAS


Na LK MULTIMARCAS você encontra:

Bermudas / Camisetas / Calças / Cintos / Sandálias / Mocassim / Sapatenis / Bonés / Relógios / Perfumes / Carteiras

Contatos: 9.9927-8030 - Siga Instagram: @Lkmultimarcas - A LK fica na loja EDISOM IMPORTADOS no centro de Caicó. Aceita todos os cartões de crédito.

Imagens do Rio Piranhas mostra à situação da seca na região do Seridó

A situação à cada dia que passa chega à desiludir os sertanejos, com a seca que assola todo o Rio Grande do Norte. Na manhã desta quarta-feira(09), imagens feitas por um drone, mostra a situação do Rio Piranhas, em Jardim de Piranhas, aguardando a chegada das águas do Complexo Coremas/Mãe D’água.

Fotos: Naquib Libânio

Caicó tem alcançado uma média de um homicídio por semana.

O promotor de justiça, Geraldo Rufino está preocupado com a média de homicídios registrados nos últimos meses na Cidade de Caicó.

Caicó tem alcançado uma média de um homicídio por semana.

Rufino diz que a responsabilidade maior è do Governo do Estado,  que deveria fazer os investimentos necessários na segurança de Caicó.

Em 2015 já tivemos o registro de 30 homicídios.

“Cassinho de Jucurutu” e mais três fogem do presídio de Caraúbas Cassinho de Jucurutu

Por volta das 3h de hoje (9), os detentos Cássio Augusto de Souza (Cassinho de Jucurutu), Jorismar Gonçalves Suassuna e Marcos Paulo Nogueira conseguiram fugir da Cadeia Pública de Caraúbas. Os três estavam na área de triagem após serem expulsos do pavilhão pelos outros detentos.
No local, onde estavam oito presos, o trio serrou as grades da cela e seguiu para a área externa. Lá, eles arrombaram um portão e se aproveitaram de um buraco que estava aberto no chão do corredor da unidade e que servia para escoar água para a área externa da unidade.
Pelo acesso, os três conseguiram chegar até a grade da área externa da cadeia, que foi arrombada sem dificuldade. “O buraco foi aberto pela empresa que faz a reforma da unidade e já havíamos solicitado que ele fosse tapado por causa do mau cheiro e também do risco que algum preso usasse para escapar. Foi o que aconteceu“, disse o vice-diretor da unidade, André França.
Cássio Augusto é condenado por tráfico de drogas, Jorismar Gonçalves está detido por homicídio, enquanto Marcos Paulo é condenado por diversos assaltos. A polícia está em diligências, mas ainda não chegou a nenhum dos três foragidos.

Tribuna do Norte

Presos de Alcaçuz ligados ao PCC exigem TV, ventilador, fogão e salgados

Os presos do Presídio Rogério Coutinho Madruga, anexo da penitenciária de Alcaçuz, entregaram uma carta à direção da unidade, na qual fazem uma série de exigências. A carta é assinada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC). Entre os pedidos estão a entrada de TV, ventilador, fogão, salgados e outras regalias.
No total, são 13 itens que os presos querem para não promoverem rebeliões nas unidades prisionais. Na carta, eles afirmam que fazem as solicitações de maneira democrática e pacífica. No entanto, deram prazo de oito dias para que as solicitações sejam atendidas.
“Vinhemos reivindicar da melhor forma possível da melhoria da unidade carcerária e caso esta petição não for atendida na forma que estamos reivindicando, iremos faser acontecer da forma que nois sabe faser, paralisando o Nordeste e fasendo rebeliões em todas as cadeias. E assim vocês verão que nois somos a maioria em todo o Brasil e não a minoria que o secretário do Estado do Rio Grande do Norte falou [sic]”, escreveram os presos na carta.
Ainda no papel entregue pelos presos eles elencam os 13 itens que querem, começando por visita íntima televisão, ventilador, pois de acordo com eles a unidade é bastante “calorosa”, bem como fogão de mola, rádio de pilha, aumento do almoço nos dias de visita, entrada de salgados, cigarros, fumo, isqueiros, entrada de materiais artesanais, entrada dos filhos, entrada de sucos e ainda a energia ligada 24 horas.

Portal BO

Prefeito de Caicó visitou obras da passagem molhada do Umari

O Prefeito Roberto Germano esteve ao lado do Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Fernandes, visitando as obras de construção da passagem molhada com acesso sobre o rio barra nova na localidade Umari na zona rural do município de Caicó.

A empresa GTA LTDA já iniciou as obras e o Prefeito foi ver de perto o andamento da obra. “Estamos sempre fazendo essas visitas as obras em andamento para poder acompanhar e fiscalizar de perto a execução dos serviços.” Disse Germano.

A construção da Passagem Molhada está orçada em 249 mil reais, com recursos oriundos de uma emenda federal do Deputado Henrique Alves. O prefeito Roberto Germano relembrou que esse obra era um pleito antigo dos moradores das comunidades rurais próximas ao Rio Barra Nova e agora vira realidade após ser viabilizada pela gestão municipal.