sexta-feira, 11 de setembro de 2015


Casa do Empresário vai realizar I Festival Gastronômico e Cultural

Gastronômico e Cultural, no final de setembro
Os sabores e temperos da gastronomia caicoense serão destaque no I Festival Gastronômico e Cultural de Caicó, que será realizado entre 26 de setembro e 04 de outubro. O festival, que é uma realização da Casa do Empresário, através das suas entidades empresariais, tem como objetivo colocar o município na rota dos grandes eventos de gastronomia e cultura do Rio Grande do Norte. A programação oficial será lançada no decorrer da próxima semana. A organização do evento ficará por conta da Referência Comunicação & Assessoria.
Dentro da programação, o SENAI vai lançar, a partir da próxima segunda-feira, uma série de cursos voltados para pessoas que trabalham com alimentação e bebida. Entre os cursos estão: fabricação de massas de pizza, curso de comidas típicas regionais e fabricação de doces finos. As inscrições para estes cursos podem ser feitas na sede do SENAI, em Caicó.

Vai começar as obras de iluminação da Zona Leste de Caicó

Na quinta-feira (10), o prefeito de Caicó, Roberto Germano, esteve reunido com representantes da empresa TALDI INDÚSTRIA SERVIÇOS E INCORPORAÇÕES LTDA EPP E SERVIÇOS LTDA, que fará a execução da obra dos serviços de engenharia destinados instalação de rede de iluminação pública do acesso à cidade de Caicó pela BR- 427, na zona leste do município.

A obra vai beneficiar os bairros Penedo, Santa Costa, Castelo Branco, Vila Altiva, Maynard e Itans e contempla instalação e melhoramento da rede de iluminação do giradouro do Itans até o setor do semáforo próximo a Vila dos Oficiais. Orçada em R$ 985.546,65 (novecentos e oitenta e cinco mil, quinhentos e quarenta e seis reais e sessenta e cinco centavos), a obra será feita com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Caicó.

Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Agência de Notícias Correio do Seridó), o Prefeito Roberto Germano confirmou que a previsão é que a obra comece a ser executada na próxima semana. “A empresa já está montando o canteiro de obras até domingo e a expectativa é iniciar o trabalho na segunda-feira. É uma obra importante e de um valor alto e vamos fazer com recursos do município de Caicó, sendo um fruto da arrecadação da iluminação pública. Esperamos que até dezembro, a obra esteja pronta para entregarmos à população caicoense”, afirmou Roberto Germano.

Revista no Presídio Pereirão após descoberta de túnel

  Na manhã de hoje (11) Agentes Penitenciários com apoio da Polícia Militar, fisseram uma revista no interior do Presídio Pereirão na zona norte de Caicó.

O resultado foi à apreensão de Maconha, Cocaina, Crack e algumas facas artesanais além de outros objetos.

Três presos de Parelhas foram identificados como vítimas do espancamento de ontem (10) no Presídio Pereirão em Caicó


Os presos do regime fechado que sofreram mútuas agressões nessa tarde de quinta (10), na Penitenciária Estadual do Seridó e posteriormente socorridas para o Regional foram identificados, três deles são parelhenses. São eles, Marcelo, seu filho Rafael e Neném de Águida. Apesar da ação sofrida, todos foram socorridos, medicados e liberados em seguida, sem risco de morte.