terça-feira, 15 de setembro de 2015


Caso F . Gomes : Suposto mandante tem recurso negado no TJ

O caso do assassinato do radialista Francisco Gomes de Medeiros, executado a tiros na noite de 18 outubro de 2010 na cidade de Caicó, região Seridó do Rio Grande do Norte, voltou a ser apreciado pela Câmara Criminal do TJRN, na sessão desta terça-feira (15). Desta vez, os desembargadores julgaram o recurso, movido por um dos envolvidos, segundo a denúncia do Ministério Público. O próprio acusado, Rivaldo Dantas de Farias, foi quem fez sua própria defesa, já que atua como advogado no RN. A Câmara Criminal negou provimento ao recurso, que pedia a absolvição. O réu responderá o processo em liberdade até a realização de júri popular.
Em sustentação oral no plenário da Câmara Criminal, o advogado e réu no caso da morte do radialista, alegou que está sendo apontado como mandante do crime por meio apenas de uma carta anônima. “Um mesmo co-réu foi ouvido como testemunha e como delator”, acrescenta Rivaldo Dantas, ao se referir a Laílson Lopes, que deverá ser submetido a novo júri popular, após decisão do Pleno do TJRN, no último dia 9 de junho.
Rivaldo foi apontado como envolvido e depois como suposto mandante do crime do radialista, o qual ficou mais conhecido como Caso F. Gomes. O advogado ficou preso por oito meses no Quartel da Polícia Militar em Caicó e requereu no recurso atual a reforma da sentença de pronúncia, com a consequente absolvição dos fatos que lhes são imputados.
Conforme a Denúncia do Ministério Público, no dia 18 de outubro de 2010, Rivaldo Dantas e mais dois acusados e com a participação de João Francisco dos Santos e Lailson Lopes, já pronunciados em processo diverso acerca do mesmo evento, teriam sido os autores da morte de Francisco Gomes de Medeiros, o qual veio a óbito em razão de disparos de arma de fogo que produziram as lesões letais descritas no laudo de exame necroscópico dos autos da Ação Penal.

Verônica Alcântara assume a diretoria clínica do Hospital do Seridó

Depois da intervenção judicial, a junta interventora do Hospital do Seridó, em Caicó, tomou mais uma decisão. Nomeou a médica Verônica Alcântara diretora clínica daquela unidade. Especialista em Saúde Pública, Verônica é ginecologista, tendo ocupado cargos de secretária municipal de Saúde de Caicó e na 4ª Regional de Saúde.

Confira a nova coleção que acabou de chegar na LK Multimarcas


Na LK MULTIMARCAS você encontra:

Bermudas / Camisetas / Calças / Cintos / Sandálias / Mocassim / Sapatenis / Bonés / Relógios / Perfumes / Carteiras

Contatos: 9.9927-8030 - Siga Instagram: @Lkmultimarcas - A LK fica na loja EDISOM IMPORTADOS no centro de Caicó. Aceita todos os cartões de crédito.

Grupo fortemente armado foi visto na zona rural de Caicó

Por volta das 15 horas dessa terça feira (15) a Polícia Militar de Caicó foi acionada para tentar prende uma quadrilha composta por cerca de  7 homens no Sítio Bom Jesus, zona rural de Caicó

A quadrilha era ocupava um carro de cor prata e com  placas de Paulista-PB e com apoio de uma motocicleta

Segundo informações o grupo pode ter seguido para a Cidade de São Mamede no Estado da Paraiba.

Prefeitura inicia obras de iluminação na zona leste de Caicó

A Prefeitura Municipal de Caicó iniciou nesta segunda-feira(14), através da empresa TALDI INDÚSTRIA SERVIÇOS E INCORPORAÇÕES LTDA EPP E SERVIÇOS LTDA, as obras de instalação de rede de iluminação pública do acesso à cidade de Caicó pela BR- 427, na zona leste do município.

A obra vai beneficiar os bairros Penedo, Santa Costa, Castelo Branco, Vila Altiva, Maynard e Itans e contempla instalação e melhoramento da rede de iluminação do giradouro do Itans até o setor do semáforo próximo a Vila dos Oficiais. Orçada em R$ 985.546,65 (novecentos e oitenta e cinco mil, quinhentos e quarenta e seis reais e sessenta e cinco centavos), a obra será feita com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Caicó.

De acordo com o Prefeito Roberto Germano, essa é uma obra importante e de um valor alto e será feita toda com recursos do município de Caicó, sendo um fruto da arrecadação da iluminação pública.

Entidades discutem mutirão para Limpeza do Rio Piancó-Piranhas-Açu


Durante reunião nesta terça-feira (15), diversas entidades discutiram a realização de um mutirão para limpeza das plantas aquáticas que vem obstruindo a descida normal das águas do Rio Piancó/Piranhas/Açu, até a captação da CAERN em Jardim de Piranhas. O encontro aconteceu na sede do Comitê da Bacia e contou com representantes dos Ministérios Público Federal e Estadual, prefeituras de Caicó, Jardim de Piranhas, São Fernando e Timbaúba dos Batistas, 1º Batalhão de Engenharia e Construção, ADESE e Polícias Militar e Ambiental.

Para o Procurador da República, Dr. Bruno Lamenha na reunião ficou clara a omissão dos órgãos que deveriam ao longo dos anos cuidar do referido Rio, e da aplicação de medidas emergenciais para facilitar o transcurso normal das águas pelo Rio. “Nós fomos à calha do Rio e a situação é muito grave. O Ministério Público não é um órgão técnico, mas o Comitê coloca essa limpeza como medida necessária. Vamos fazer gestão junto a Agência Nacional das Águas para ver a viabilidade técnica de se realizar um pulso, com 5 m3/segundos durante 10 horas pra tentar dar uma vazão maior, mas precisamos consultar a ANA que é o órgão responsável pela gestão da água do Rio”, explicou.

COMUNIDADE MANHOSO È BENEFICIADA COM CONSTRUÇÃO DE ELEVATÓRIO E CAIXA DE 'ÁGUA

A Prefeitura de Caicó concluiu a instalação do elevatório e da caixa d’água de 20 mil litros na comunidade Manhoso na zona rural do município. Diversas famílias serão beneficiadas com a ação do governo municipal para melhorar o abastecimento de água local.

Em reunião com a comunidade a cerca de um mês, o prefeito Roberto Germano, garantiu que estava tudo pronto para a execução dos serviços e nesta segunda-feira voltou ao Manhoso ao lado do Vereador Rubão e do Secretário de Agricultura, Bruno Fernandes, para conferir de perto o resultado da obra.

“Foi uma obra que demorou mais que o programado porque enfrentamos alguns problemas com a empresa licitante mais graças a Deus tudo foi resolvido e agora a comunidade será beneficiada com esse novo equipamentos”.  Disse Roberto Germano.

Mulher è vítima de espancamento na zona Oeste de Caicó


A Polícia Militar foi acionada por volta das 04h40min desta terça feira (15) para ir até o bairro João XXIII tendo em vista uma mulher caída em meio a Rua José Cirino da Silva nas proximidades do Colégio Mateus Viana; segundo relatos a mesma chegou ao local e desmaiou após gritar por pedidos de socorro.

A Maria Izabel de Souza de 30 anos mora no referido bairro, ao recuperar sua consciência após o desmaio afirmou ser usuária de drogas e que  ao ir comprar a droga teria sido agredida por chutes em sua cabeça por um homem chamado de "boy léo"
Segundo ela, o "boy léo" já estaria com o seu cartão, ela estaria devendo e sem dinheiro para pagar a droga desejada e isso teria motivado o espancamento.

O SAMU foi acionado, prestou o socorro necessário a vítima que possuía inflamações e relatou sentir fortes dores em sua cabeça e no pescoço. No Hospital Regional do Seridó recebeu cuidados médicos, foi medicada e liberada, mas ficou por um tempo sob observação. Os policiais não localizaram o acusado e foram até a Delegacia de Polícia Civil para registrar o fato.

Caicó na Rota da Notícia

Gerador de Energia eólico pega fogo em São Miguel do Gostoso

Um gerador de energia instalado numa torre eólica pegou fogo no início da tarde desta segunda-feira (14) no Parque Eurus IV, no município de São Miguel do Gostoso.
A empresa proprietária não sabe o que causou o incêndio e ninguém ficou ferido, o fogo chamou atenção da cidade toda.

Blog do BG:

MINISTÉRIO PÚBLICO DISCUTE POLUIÇÃO SONORA EM CAICÓ


O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, através da promotoria de justiça da Comarca de Caicó, promoverá a audiência pública “Poluição sonora na cidade de Caicó – Atuação educativa-preventiva e repressiva de todas as instituições públicas e privadas”, a fim de debater e identificar soluções para a problemática já bem popular no município.
A audiência será realizada dia 23 de setembro, às 13h30, na sala das sessões do Tribunal do Júri no Fórum Amaro Cavalcante. A 3ª promotoria de justiça da comarca já vem atuando nesse sentido tendo instaurado a partir de relatos oriundos da administração do Hospital de Oncologia do Seridó (LIGA) sobre o barulho dos carros de som, que promovem propagandas comerciais pelas ruas da cidade, trazendo prejuízos aos pacientes que se encontram em consulta médica ou ainda em tratamento.