quarta-feira, 16 de setembro de 2015


Chile sofre terremoto e recebe alerta para tsunami


Um terremoto de magnitude 7,9 na escala Richter atingiu hoje (15) o Chile. O tremor ocorreu no mar, a onze quilômetros de profundidade, às 19h54 (hora local). O país também recebeu um alerta para tsunami. O epicentro fica a 71 quilômetros da cidade de Illapel, na Província de Choapa, localizada no Norte de Santiago, capital do país, onde vivem cinco milhões de habitantes.

Primeiro semestre de 2015 registra pior resultado para o comércio nos últimos anos

A crise financeira enfrentada pelo país já é sentida diretamente no comércio. Os seis primeiros meses desse ano foram os piores para o setor desde 2011, segundo dados do IBGE. Pior, foi o primeiro ano em que houve retração no balanço do primeiro semestre.

Em 2011, o comércio varejista registrou um crescimento de 7,55%. No ano seguinte, um novo crescimento de 5,18%. Em 2013, o maior crescimento da economia no setor do comércio varejista com 9,37%. No ano passado, os seis primeiros meses registraram um crescimento de 3,20%. Agora, em 2015, houve uma queda -1,90%.

E apesar do otimismo do setor, os números continuam sendo desfavoráveis. O mês de julho registrou uma queda de 3,4%. Puxando a parcial anual para -2,11%.

Polícia recupera 67 das 77 armas roubadas de transportadora no Ceará

A Polícia Civil do Ceará conseguiu recuperar 67 das 77 armas roubadas segunda-feira (14) de uma transportadora em Fortaleza. Também foram recuperadas 11 mil das 12,3 mil munições levadas no assalto. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), os policiais identificaram e abordaram um homem suspeito de ser o responsável por guardar o material roubado. Ele, inclusive, portava uma das pistolas roubadas.
O material foi encontrado enterrado entre duas casas no município de Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza. Com as munições, havia 66 pistolas calibre 380 e um revólver calibre 38. O homem foi autuado por receptação e porte ilegal de arma, mas a Polícia investiga ainda se ele participou diretamente do assalto.

Lobão por mais Dois anos na Presidência do Corintians de Caicó

Aconteceu na noite desta terça-feira (15) na sede do Atlético Clube Corintians de Caicó as eleições para escolha da nova mesa diretora do clube para comandar os destinos do Galo do Seridó por mais dois anos.

O processo não trouxe muita novidades, já que somente uma chapa foi inscrita, sendo Lobão e Rogério Gurgel os únicos candidatos a ocupar o cargo. Portanto, não houve chapa oposicionista.

121 sócios estiveram aptos a votar. Ao todo, 55 sócios compareceram e depositaram sua confiança na permanência de Lobão Filho, ao lado de Rogério Gurgel, presidente e vice, respectivamente.

Sendo assim o vereador Lobão Filho segue seu caminho a frente do Corintians de Caicó, juntamente com a Diretoria Executiva e a Associação do Sócio Torcedor.

Max Flávio

Vende-Se Casa em Caicó


VENDE-SE CASA NO BAIRRO MAYNARD, 2/4 - 1 SUÍTE,

TOTAL SEGURANÇA E CONFORTO PARA SUA FAMILIA.
Terceira fase do empreendimento
                
DESCRIÇÃO DO IMÓVEL

VAGA DE GARAGEM,ÁREA, SALA DE ESTAR, COZINHA,2

DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE Á

QUINTAL, CERCA ELÉTRICA, PORTÃO AUTOMÁTICO,ÁREA

DE SERVÇO

VALOR R$ 115.000,00 "ACEITAMOS

FINANCIAMENTO BANCÁRIO"

CENTRAL DE VENDAS (84) 9905-0393/ 9157-4343

FRANCINALDO MEDEIROS

CORRETOR DE IMÓVEIS  CRECI 5347 RN

Anatel defende WhatsApp e promete pronunciamento oficial sobre o aplicativo


O presidente da Anatel, João Rezende, declarou outra vez que não vê qualquer ilegalidade no modelo de negócios do WhatsApp. Ele afirmou que a agência deve se pronunciar em breve sobre as polêmicas envolvendo o aplicativo do Facebook.
As operadoras de telefonia têm reclamado que o WhatsApp opera de forma irregular por forçar os usuários a informar seus números de telefone. Como os números são cedidos às operadoras, elas acreditam que o serviço precisaria pagar para usá-los.
“Temos que analisar se a utilização do número é concorrente”, afirmou Rezende, durante audiência pública no Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional. “A Anatel vai dar seu posicionamento no momento certo. Mas toda vez ue acessa dados ou voz, o indivíduo está pagando à operadora, há um custo para o usuário quando acessa esse serviço”, lembrou ele, segundo reporta o Tudo Celular.
Não é a primeira vez que o presidente da Anatel se coloca em posição de defesa do WhatsApp. Em agosto, ele participava de outra audiência no Congresso quando o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, acusou o serviço de operar “à margem da lei”; Rezende, então, discordou, dizendo que “as empresas têm de aprender a lidar com a nova realidade”