ASSALTO NA ZONA RURAL DE JARDIM DE PIRANHAS/RN

Na madrugada de hoje (24) foi registrado um assalto a mão armada no sítio Ferreira Município de Jardim de Piranhas/RN

Segundo informações três Homens armados e encapusados chegaram no sítio e anunciaram o assalto levando mil reais em dinheiro, algumas peças de ouro, uma escopeta calibre 12, uma pistola e um revólver calibre 38

Os bandidos fugiram em destino ignorado.


Vende-Se casa em condomínio na Cidade de Caicó


VENDE-SE CASA EM CONDOMÍNIO NO BAIRRO MAYNARD, 2/4 - 1 SUÍTE,

TOTAL SEGURANÇA E CONFORTO PARA SUA FAMILIA.
Terceira fase do empreendimento
                
DESCRIÇÃO DO IMÓVEL

VAGA DE GARAGEM,ÁREA, SALA DE ESTAR, COZINHA,2

DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE Á

QUINTAL, CERCA ELÉTRICA, PORTÃO AUTOMÁTICO,ÁREA

DE SERVÇO

VALOR R$ 115.000,00 "ACEITAMOS

FINANCIAMENTO BANCÁRIO"

CENTRAL DE VENDAS (84) 9905-0393/ 9157-4343

FRANCINALDO MEDEIROS

CORRETOR DE IMÓVEIS  CRECI 5347 RN

Hospital do Seridó terá plantão de pediatria e obstetrícia todos nos dias no mês de outubro‏

A Junta Interventora Federal composta pelo Município de Caicó e o Estado do Rio Grande do Norte instalada na Fundação Hospitalar Carlindo Dantas continua trabalhando na estruturação e ampliação dos servidos materno infantil no Hospital do Seridó(HS), em Caico.

Desta vez, a junta Interventora e a direção clinica do hospital conseguiram fechar de forma antecipada toda a escala de plantão composta por médicos pediatras e obstetras que estarão trabalhando durante todos os dias do mês de outubro. O trabalho é realizado com apoio da Prefeitura Municipal de Caicó através da Secretaria Municipal de Saúde e do Estado do Rio Grande do Norte por meio da Sesap. A gestão Interventora do Hospital do Seridó informa que as mulheres grávidas podem ficar tranquilas e com a certeza de que terão atendimento todos os dias podendo ter seus filhos em Caicó.

NTERVENÇÃO

A intervenção na FHCD, que administra o Hospital do Seridó, foi decretada pela Justiça Federal em Agosto de 2015 a pedido do Ministério Público Federal e Estadual. Os promotores, federais e estaduais, agiram após uma série de denuncias que chegaram aos referidos órgãos ministeriais apontando diversos problemas como salários de servidores atrasados, mortes de crianças, entre outros.

No primeiro momento da junta instalada foram resolvidos problemas como a escala do mês de setembro que estava ainda sem os médicos, os estoques da farmácia e da cozinha que estavam zerados, autoclave danificado, entre outros. Sendo a maioria dos problemas resolvidos com recursos do município, e também com o apoio do Governo do Estado que começou a colaborar com mercadoria para a farmácia e neste segundo momento também já coloca mais profissionais médicos para reforçar o quadro do hospital e assim melhorar o atendimento a população.

Incêndio na madrugada de hoje (24) na zona norte de Caicó

Por volta das 3:00 horas da madrugada de hoje (24), foi registrado um incêndio no Bairro Boa Passagem zona norte de Caicó.

Os Bombeiros foram acionados para controlar um incêndio em uma residência que pertence a uma pessoa conhecido por Gaguinho que trabalha em uma banda de forró.

No momento do incêndio a residência estava vazia, o fogo foi controlado após a chegadas de duas equipes do Bombeiros.

Foram registrados apenas danos materiais na residência.

Justiça do RN pede transferências de ex-governador para unidade prisional


Fernando Freire está preso no Comando da Polícia Militar desde 27 de julho. De acordo com a Coape, o sistema prisional do estado não tem cela especial.

A Justiça do Rio Grande do Norte quer a transferência do ex-governador Fernando Freire para uma unidade prisional do estado. A determinação está em um ofício enviado nesta quarta-feira (23) para o Comando da Polícia Militar, onde Freire está preso desde o dia 27 de julho. O ex-governador foi detido dois dias antes na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Responsável pelo ofício, o juiz Henrique Baltazar, titular da Vara de Execuções Penais de Natal, afirma que o preso deve ficar sob a responsabilidade da Coordenação de Administração Penitenciária (Coape) e não no quartel, onde só deveriam estar custodiados presos militares. O ofício não fixa prazo, no entanto o juiz ressalta que se a determinação não for cumprida, um novo ofício será feito com um prazo específico. O ex-governador possui diversas condenações na Justiça.

"Antes de pedir a transferência, enviei ofícios para as secretarias de Segurança Pública (Sesed) e de Justiça e Cidadania (Sejuc) sobre o motivo do ex-governador estar no Comando da PM. Fui informado que estavam aguardando a Justiça determinar a ida para uma unidade prisional. Determinei a transferência e o Estado deve decidir para onde ele será levado", explica Baltazar.

O G1 tentou contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar para confirmar o recebimento do ofício, mas as ligações não foram atendidas. Pela assessoria de comunicação, a Secretaria de Segurança Pública reafirmou que aguarda uma determinação da Justiça sobre o destino do preso.

Sem cela especial
Mesmo sem ter acesso ao ofício, o coordenador de Administração Penitenciária, Durval Franco, adiantou ao G1 que o sistema prisional não dispõe de cela especial para receber presos. Por ter ensino superior, Fernando Freire teria direito ao espaço. "A de se convir que não é um preso comum. Foi uma autoridade. E não temos cela especial. Temos que nos preparar para esses casos. Não é só esse caso específico. Existem outros na mesma situação", diz.

No aguardo da determinação judicial, Franco acrescenta que tem pouca chave de manobra com as recentes interdições judiciais nas unidades prisionais do estado. Atualmente 13 das 33 unidades prisionais estão inderditadas e não podem receber detentos. "Na Grande Natal só três locais não estão interditados. O Complexo Penal João Chaves e os centros de Detenção Provisória de Potengi e da Zona Norte. As demais só com autorização prévia da Justiça. Vou solicitar que os juízes me indiquem onde será a vaga", conclui o coordenador.

G1-RN