sexta-feira, 25 de setembro de 2015


G5 não participa de reunião com Roberto Germano

Lembram do G5, grupo de cinco vereadores da base do prefeito Roberto Germano, que estaria insatisfeito com a forma como vem sendo tratado pelo prefeito? Pois esse mesmo grupo levou falta da reunião (às pressas” que RG marcou com sua base, para tentar convencê-los de votarem contrários ao parecer do Tribunal de Contas do RN, que reprovou as contas de seu último ano do primeiro mandato.

Na reunião que aconteceu hoje a tarde no gabinete do prefeito, só compareceram Lobão Filho, Djalma Mota, Júlio Gregório e Rubão Germano. Os quatro, na ocasião se comprometeram com Roberto de votarem pela derrubada do parecer. As ausências foram de Zé Maria, Batata, Odair, Mancuso e Leleu Fontes. Ao Blog, contaram que Roberto não fez qualquer menção a ausência dos edis.

Marcos Dantas.

Secretaria adjunta e equipe técnica da Secretaria de saúde visitam UPA de Parnamirim


A Secretária Adjunta da Saúde, Valmira Bezerra, a coordenadora de promoção à saúde, Kadydja Araújo, a controladora da secretaria, Victória Jaqueline, e o coordenador de projetos, Gabriel Vale, visitaram esta semana a Unidade de Pronto Atendimento – UPA do município de Parnamirim. O objetivo da visita foi acompanhar e observar o funcionamento daquela unidade, que é de porte tipo II e tem semelhanças com a que está sendo construída no município de Caicó.

Além de Caicó, a UPA vai atender mais 12 municípios do Seridó: Cruzeta, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Ouro Branco, Santana do Matos, São Fernando, Timbaúba dos Batistas, São João do Sabugi, Serra Negra do Norte, São José do Seridó, Jucurutu e Ipueira. O custo mensal do funcionamento da UPA será de 1 milhão e 200 mil reais e esse valor será pactuado da seguinte forma: 50% com recursos da união, 25% com recursos do Governo do Estado e os outros 25% será dividido entre os 13 municípios.

Cosern quer comprar terreno na zona leste de Caicó


A COSERN – Companhia Energética do Rio Grande do Norte está em processo para aquisição de terreno com as dimensões 65x65m, nas proximidades do trevo pertencente ao anel viário no entroncamento da BR-427 (que liga Caicó a Jardim do Seridó) com a RN-118 (que liga Caicó a São João do Sabugi), próximo ao poste N42283, no município de Caicó/RN. Os interessados podem encaminhar propostas endereçadas a Unidade de Administração, na rua Mermoz, 150 – Centro (CEP 59025-250) –  Natal/RN, até o dia 14/10/2015.

Hospital do Seridó passa a ter escala de médicos auxiliares em cirurgias

A Junta Interventora da Fundação Hospitalar Carlindo Dantas (FHCD) continua adotando medidas visando a reestruturação e ampliação dos servidos médicos desenvolvidos no Hospital do Seridó(HS), em Caico e nesta sexta-feira anunciou mais uma novidade.

A Diretora Clinica da Unidade de Saúde, Drª Veronica Alcântara, confirmou que a partir do mês de outubro todas as cirurgias realizadas no HS serão feitas com dois médicos, atendendo assim orientação do Conselho Federal de Medicina, Conselho Regional de Medicina(CRM) e do Conselho Regional de Enfermagem (COREM).

Drª Veronica disse que a resolução do CFM, ao estabelecer a obrigatoriedade de médico como auxiliar, capacitado e habilitado, para substituir em caso de impedimento o cirurgião no procedimento em andamento, objetiva unicamente a segurança e a boa assistência ao paciente, sendo esta determinação tão importante que se sobrepõe a qualquer dificuldade porventura existente para a sua efetivação.

Curso sobre ‘Local de Crime’ é realizado em Caicó‏

Curso sobre ‘Local de Crime’ é realizado em Caicó‏
A Delegacia Geral de Polícia Civil (DEGEPOL), através da Diretoria de Policiamento do Interior (DPCIN), realizou durante toda esta quinta-feira (24), em Caicó, um curso sobre “Local de Crime”.

De acordo com o diretor adjunto da DPCIN, o delegado Lenivaldo Pimentel, o objetivo do curso é “dinamizar um protocolo de atuação conjunto entre Polícia Civil, Militar e ITEP a fim de aprimorar o trabalho investigativo”.

Ministrado pelo delegado Marco Vinícius dos Santos e coordenado pelo delegado regional Ricardo Ferreira de Brito o curso abordou o tema de maneira prática e teórica.

O curso teve duração de oito horas-aula e contou com a participação de 18 policiais civis, oito policiais militares e um representante do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP).

Petobras reajusta o preço do gás em 11% no segundo aumento este mês

A Petrobras reajustou os preços de comercialização do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), para uso industrial, comercial e granel, com percentual médio de 11%, a partir desta sexta-feira (25). De acordo com a companhia, este alinhamento dos preços do GLP Não abrange o produto destinado ao uso residencial, conhecido como gás de cozinha, que já havia sido reajustado no primeiro dia deste mês.
A Petrobras estima que o impacto desse reajuste no preço de venda ao consumidor final, que varia de acordo com a sua destinação, será da ordem de 5%. O presidente do Sindigás-RJ, Sérgio Bandeira de Mello, disse que o reajuste foi uma surpresa, porque no dia 1° de setembro houve um aumento de 15% para cilindro de até 13 kg e agora foi repetido o aumento. “Para nós, é uma surpresa porque o preço que eles [Petrobras] estão cobrando está pelo menos 63% mais alto do que o preço da paridade de importação. Então, é um aumento que não foi pouco importante”, explicou.