domingo, 27 de setembro de 2015


Enquanto não chega pela CAERN, População da um geito para conseguir água em Jardim de Piranhas


Com um Rio obstruído, as águas do Açude de Coremas (PB) tem demorado mais do que o previsto, a chegar à captação da CAERN em Jardim de Piranhas, deixando mais de 100 mil pessoas sem água há pelo menos 20 dias. Enquanto isso, populares encontram suas formas de levar água para suas residências, principalmente os que moram em Jardim de Piranhas, transportando água em bicicleta, carroça de mão, carroça de burro e boi, moto, carro pipa, galões, depósitos na cabeça, etc.

E a população já começa a se indignar, sei acreditar que a água chegue na captação da Caern. Alegam falta de limpeza do rio e fiscalização. Insistem que existem irrigações e uso de água para encher pequenos reservatórios, defendem multas pesadas, lacres de bombas, e até prisão. Foram apenas alguns dos relatos ouvidos no local neste domingo (27).

Marcos Dantas

RN investe R$ 1,5 milhões para estruturação da rede materno infantil


O Rio Grande do Norte continua os investimentos na área da saúde pública através do RN Sustentável, projeto multissetorial desenvolvido pelo Banco Mundial. O mais recente incremento na pasta foi a reestruturação da rede materno infantil, que visa manter o atendimento das gestantes desde o pré-natal até os seis meses do bebê, e investimentos também na urgência e emergência e oncologia.

A aplicação de recursos em equipamentos e adequações das maternidades, até agora, é de aproximadamente R$ 1,5 milhão destinados à aquisição de 51 balanças digitais infantil; 148 berços em acrílico; 45 cadeiras de roda para banho; 55 carros maca completo; 147 leitos a fawler (cama fawler para enfermarias); 147 poltronas hospitalares para pacientes; 147 suportes para soro com rodízio; 55 armários tipo vitrine. Os equipamentos já foram adquiridos pelo Estado, e em um prazo de 60 dias serão entregues. Para estruturação da rede materno infantil estão sendo realizadas pequenas adequações em 21 unidades que já tiveram serviços concluídos em Caicó, Currais Novos, Santana do Matos, Jucurutu e Parelhas.

Criança de apenas 5 anos morre vítima de atropelamento em Serra Negra do Norte


Um trágico acidente tirou a vida de uma criança de nome Beijamin de apenas 5 anos nesta manhã de domingo próximo a Serra Negra do Norte.

Segundo informações o garoto estava no carro do pai quando o carro parou devido um problema no pneu, o menino abriu a porta e saiu do carro, sendo atropelado por um veículo que vinha atrás.

A criança ainda foi socorrida até o Hospital Regional de Caicó, mas não resistiu e infelizmente veio a óbito, fato esse que gerou bastante comoção não apenas aos familiares, como também aos profissionais e pacientes que estavam na unidade hospitalar vendo o sofrimento da família pela morte do anjinho.

11 Homicídios são registrados em seis horas na madrugada desde sábado para o domingo na Zona Norte de Natal


Noite violenta na Zona Norte de Natal, números de guerra, a notícia boa fica para os dois elementos que mataram o policial Henrique, caíram rápido e partiram para o inferno, outro detalhe que merece chamar atenção, é que em todas as outras mortes não existiu latrocínio, todos os crimes foram com características de execução, então provavelmente resultado de disputa e brigas por tráfico de drogas. Segue post do 190RN:
Uma sequência de homicídios por arma de fogo foi registrada na zona Norte de Natal na madrugada deste sábado para o domingo (27).
A primeira ocorrência se deu quando os policiais do Batalhão de Operações de Polícia Especial (BOPE), se depararam com um assaltante na Avenida Tomaz Landim, que tinham acabado de roubar uma idosa e ao avistar a viatura, efetuou vários disparos contra os policiais, que revidaram a injusta agressão e balearam o infrator que não resistiu e morreu antes do socorro médico.
Na Avenida Castelo Branco, no Bairro Pajuçara, dois homens atiraram covardemente contra dois policiais militares que estavam em um “Bico”, ficando um ferido e outro vindo a óbito. Na ocasião, uma pessoa não identificada que fazia compras no local e presenciou a ação, atirou e conseguiu ferir os bandidos, que foram socorridos e morreram no hospital.
A quinta vítima de homicídio foi identificada como Josenildo Ferreira Teixeira, que morreu após sofrer disparos de arma de fogo na Rua Wilma de Farias,  comunidade de Dom Pedro, no Bairro Pajuçara.
Minutos depois outro homicídio foi registrado na Rua Sampaio Correia no Bairro Nossa Senhora da Apresentação, vitimando um jovem não identificado.
Em seguida o sétimo homicídio foi registrado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) no Loteamento Câmara Cascudo no bairro de Lagoa Azul.
O oitavo assassinato, foi na Avenida Moema Tinoco, quando homens não identificados desferiram vários disparos contra um jovem que pilotava uma motoneta tipo Traxx e faleceu ainda no local.
Em seguida, os policiais foram informados de disparos de arma de fogo no Conjunto Santa Catarina, no Bairro Potengi e ao se deslocarem para o bairro informado foi encontrada mais uma vitima de assassinato, que ainda será identificada.
Já na comunidade da África no Bairro da Redinha, duas pessoas foram assassinadas com disparos na cabeça e no tórax, ficando em via pública.

Blog do BG: