segunda-feira, 28 de setembro de 2015


Governo paga funcionalismo dias 29 e 30 de Setembro

O Governo do Estado vai pagar a folha do funcionalismo nos dias 29 e 30 de setembro. Nesta terça-feira (29) os aposentados e pensionistas terão seus vencimentos depositados ao longo da manhã, enquanto os servidores ativos receberão o pagamento na quarta-feira (30), data da terceira parcela do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

Esse é o nono mês consecutivo que o Governo honra a folha dos servidores dentro do mês trabalhado mesmo num momento em que o país atravessa uma grave crise econômica, o que levou alguns estados a transferirem a folha para o dia 10 do mês seguinte ou até parcelar o pagamento.

De acordo com o secretário de Estado do Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira o pagamento do funcionalismo em dia fortalece a economia e reduz os impactos da crise. “Pagar em dia é uma obrigação de qualquer Governo. E nossa responsabilidade aumenta nesse momento de crise, quando as frustrações de receitas já ultrapassam os R$ 300 milhões. Com a folha em dia não é apenas o servidor quem ganha. O funcionalismo alimenta toda uma cadeia econômica e diminui os efeitos devastadores dessa crise”, analisou.

200 mil usuários da classe C deixaram os planos de saúde


Ao lado da escola particular para os filhos, o plano de saúde particular foi a grande conquista da classe C. Foi. Atingido em cheio pela crise, o setor perdeu quase 200 000 usuários só no primeiro semestre deste ano. É a primeira queda registrada na base de dados da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge).
Radar On Line

Homicídios em Natal podem ter relação com prisões de traficantes de drogas


A secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesed) realizou uma coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira (28), para fornecer informações sobre a ocorrência de 22 homicídios que aconteceram entre o sábado (26) e domingo (27), em Natal. “Os homicídios que aconteceram neste final de semana podem ser reflexos de uma disputa pela liderança pelo tráfico de drogas, após a desarticulação e prisão de líderes de grupos que dominavam este tipo de crime em algumas áreas de Natal”, afirmou a secretária Kalina Leite, titular da Sesed.
Entre as 22 pessoas mortas, 18 já tinham passagem pela Polícia e estavam envolvidas com o tráfico de drogas e homicídios. Quatro das vítimas não tinham relação com a prática de crimes. “Todos os homicídios serão investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) que tem a atribuição de elucidar este tipo de crimes em Natal”, disse Kalina Leite.

VENDE-SE CASA NO BAIRRO MAYNARD


VENDE-SE CASA, BAIRRO MAYNARD, 2/4 - 1 SUÍTE,

TOTAL SEGURANÇA E CONFORTO PARA SUA FAMILIA.
Terceira fase do empreendimento
                
DESCRIÇÃO DO IMÓVEL

VAGA DE GARAGEM,ÁREA, SALA DE ESTAR, COZINHA,2

DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE Á

QUINTAL, CERCA ELÉTRICA, PORTÃO AUTOMÁTICO,ÁREA

DE SERVÇO

VALOR R$ 115.000,00 "ACEITAMOS

FINANCIAMENTO BANCÁRIO"

CENTRAL DE VENDAS (84) 9905-0393/ 9157-4343

FRANCINALDO MEDEIROS

CORRETOR DE IMÓVEIS  CRECI 5347 RN

ITEP fica sem água e corpos ficam amontoados em sacos

A grande quantidade de homicídios no final de semana em Natal e região metropolitana, mais de 20, fez com que o necrotério do Instituto Técnico-Científico de Polícia não tivesse estrutura suficiente para comportar os corpos e, muitos deles, foram amontoados em sacos, no chão do necrotério.
Além disso, a sede do ITEP em Natal, no bairro da Ribeira, sofreu com a falta de água no final de semana, tendo prejudicado serviços em vários setores. De acordo com o que foi apurado pelo Portal BO, um carro pipa abasteceu durante a manhã deste domingo (27), mas não foi suficiente.
À tarde, um novo carro pipa foi solicitado. Ele deveria ter ido por volta das 17h, mas só chegou por volta das 21h, quando o responsável por receber a água não estava mais no prédio, o que prolongou ainda mais a falta de água no ITEP.
Na manhã desta segunda-feira (28), a assessoria de imprensa do ITEP disse ao Portal BO que alguns setores ainda continuam sem água, mas que já foi solicitado providências junto à Caern. “Solicitamos informações sobre o motivo da falta e a previsão para retorno, mas ainda estamos aguardando resposta. Da outra vez que isso aconteceu, a Caern informou que havia sido problema na rede de abastecimento e que o problema afetava toda a Ribeira”, disse. A assessoria também informou que o abastecimento por carro pipa é feito de maneira paliativa e deverá se repetir se o problema de abastecimento persistir.
Sobre os corpos amontoados em sacos, a direção do ITEP, através da assessoria, explicou que: “de fato houve momento do final de semana em que chegaram mais cadáveres do que a capacidade de acondicionamento nas câmaras frias do necrotério. Mas, a medida que uns foram sendo liberados, os que estavam fora das câmaras foram sendo acondicionados de forma adequada. Hoje pela manhã havia um nesta situação, mas já está sendo providenciado uma forma mais adequada para acondicionar o corpo”.

Portal BO

Eclipse e Superlua vistos do RN

Os Brasileiros assistiram neste Domingo (27) à ocorrência de dois fenômenos simultâneos: O eclipse lunar total e a superlua. A ocorre uma vez a cada 30 anos.