sexta-feira, 9 de outubro de 2015


Homem faz tattoo de Dilma com imagem do diabo

Arte chegou a concorrer na categoria cultura brasileira, mas não foi premiada
Uma tatuagem que traz a presidente Dilma Rousseff com rosto de diabo chamou atenção em uma convenção de tatuagem realizada em Poços de Caldas, Minas Gerais, no último final de semana.
A arte chegou a concorrer na categoria cultura brasileira, mas não foi premiada. “Porém, foi válida essa homenagenzinha para uma certa pessoa”, escreveu o tatuador em seu Facebook, ao divulgar a imagem.

Blog do BG:

FPM tem queda de 19% e 43 Cidades estão com contas zeradas

As prefeituras potiguares receberam a primeira parcela de outubro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) esta semana. O repasse chegou com redução de 19,39% em termos reais quando comparado ao mês mesmo período do ano anterior. Além disso, 43 municípios tiveram com o FPM zerado.
O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Francisco José Júnior, lamenta a situação e reafirma que a entidade tem atuado firme, em parceria com a Confederação dos Municípios, para tentar reverter o quadro. “Temos realizado reuniões e mobilizações frequentes, a fim de pressionar o Governo Federal. O fundo destinado tem sido insuficiente para manutenção dos municípios, o que compromete a permanência de atividades e torna a gestão insustentável economicamente”.
Municípios com cota zerada da primeira parcela do FPM:
-ALTO DO RODRIGUES
-ANTÔNIO MARTINS
-AREIA BRANCA
-ARÊS
-BARAÚNA
-BENTO FERNANDES
-CAIÇARA DO NORTE
-CARNAUBAIS
-EQUADOR
-EXTREMOZ
-FELIPE GUERRA
-FERNANDO PEDROZA
-FLORÂNIA
-GOV.DIX-SEPT ROSADO
-GROSSOS
-IELMO MARINHO
-JANDAIRA
-JARDIM DO SERIDÓ
-JOÃO CÂMARA
-LAGOA D ANTAS
-LAGOA DE VELHOS
-LAGOA SALGADA
-MARTINS
-MAXARANGUAPE
-NISIA FLORESTA
-NOVA CRUZ
-OLHO D ÁGUA DO BORGES
-OURO BRANCO
-PARAZINHO
-PARNAMIRIM
-PAU DOS FERROS
-PEDRA GRANDE
-PEDRO VELHO
-PENDÊNCIAS
-PUREZA
-RIO DO FOGO
-RUY BARBOSA
-SANTANA DO MATOS
-SÃO BENTO DO TRAIRI
-SÃO BENTO DO NORTE
-SÃO JOSÉ DE MIPIBU
-SÃO JOSÉ DO CAMPESTRE
-SÃO RAFAEL

Blog do BG:

RN fecha o mês de Agosto com 4,6 milhões de linhas ativas

O Rio Grande do Norte registrou em agosto de 2015 4,6 milhões de linhas ativas na telefonia móvel e teledensidade de 133,54 acessos por 100 habitantes.
Os dados foram divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e estão disponíveis na área de Dados do portal da Agência na internet (www.anatel.gov.br),

Na LK MULTIMARCAS você encontra

Bermudas / Camisetas / Calças / Cintos / Sandálias / Mocassim / Sapatenis / Bonés / Relógios / Perfumes / Carteiras

Contatos: 9.9927-8030 - Siga Instagram: @Lkmultimarcas - A LK fica na loja EDISOM IMPORTADOS no centro de Caicó. Aceita todos os cartões de crédito.

Alteração no DNA podem determinar homossexualidade

Uma pesquisa polêmica mostrou que a homossexualidade pode ser desencadeada por mudanças genéticas causadas por fatores externos durante a infância. Os cientistas chegaram a essa conclusão depois de descobrir que alterações ocorridas após o nascimento podem determinar se um homem é heterossexual ou gay. A constatação vem sendo considerada altamente controversa, porque sugere que alguns homens não nascem homossexuais, mas se tornam assim em função do ambiente.
Para produzir o estudo, cientistas da Universidade da Califórnia avaliaram 37 gêmeos idênticos, que nasceram com o mesmo modelo genético, numa tentativa de rastrear quais seriam os genes associados à homossexualidade. Em apenas 20% deles ambos eram gays, levando os pesquisadores a acreditar que algumas causas não são herdadas.
Após essa constatação, os estudiosos descobriram que seria possível dizer se um homem é gay ou não a partir do monitoramento de pequenas mudanças na estrutura do DNA ocorridas após o nascimento. Tais variações dizem respeito à epigenética, nome atribuído ao mecanismo pelo qual ocorrem alterações nas expressões dos genes, através da interação entre a formação genética e a exposição ambiental. Entre os fatores associados a essas mudanças estão exposição química, abusos durante a infância, alimentação, exercício e estresse.

Prefeito Roberto Germano entrega brinquedotecas a Crianças da rede infantil de Caicó

O Prefeito de Caicó Roberto Germano inaugurou nesta quinta-feira(08) Brinquedotecas e Parquinhos nas Unidades de Educação Infantil do município. A solenidade que simbolizou a entrega foi realizada as 09h00 na Creche Gente Feliz, no antigo hospital Milton Marinho e contou com a Presença do Prefeito Roberto Germano, Secretária de Educação, Socorro Mariz, Vereadores Lobão e Djalma Mota, crianças, pais e diversos convidados.

“Estamos realizando um sonho de muito tempo”, disse a Secretária de Educação Socorro Mariz. Ela contou que a construção desses espaços lúdico é um desejo antigo e que será bem utilizado pelas crianças das Unidades. “Esse é o espaço reservado para histórias, brincadeiras e músicas”, explicou.

O Prefeito Roberto Germano destacou a importância deste tipo de atividades nas creches “Estamos Investindo nesses materiais lúdicos pedagógicos para contribuir na educação das crianças da educação infantil do município de Caicó”. Disse. As aquisições dos parques e brinquedotecas são frutos da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Caicó e do Programa Brasil Carinhoso, do governo federal, que tem como objetivo melhorar o atendimento de crianças de 0 a 48 meses, que foram matriculadas e informadas no censo escolar.