domingo, 11 de outubro de 2015


Sesed alerta População sobre compartilhamento de boatos em áudios nas redes sociais

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) alerta a população para não compartilhar boatos no Whatsapp, que levam pânico à população. A mais recente informação inverídica a ganhar as redes sociais em Natal, neste fim de semana, diz respeito a um audio informando sobre possíveis ataques a pessoas e veículos que circularem pela conhecida Ponte de Igapó, na zona Norte de Natal.

Para a Sesed essa é mais uma falsa notícia originada por quem deseja fomentar de forma irresponsável a insegurança e o medo na população.

A Secretaria de Segurança ratifica o compromisso com o cidadão no sentido de garantir a ordem e a paz social e pede que a população continue colaborando com informações utilizando os canais oficiais do Disque Denúncia da Secretaria, por meio do telefone 181 e pelo WhatsApp (98149-9906).

SEEL cadastra proposta de R$ 2 milhões para reforma do Estádio Marizão

O Governo do Estado Rio Grande do Norte por meio da Secretaria do Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) apresentou nesta semana uma proposta no Sistema de Convênio do Governo Federal (SINCOV) no valor de R$ 2.065.000,00 para projeto de reforma, modernização e ampliação do Estádio Senador Dinarte Mariz, popularmente conhecido por Marizão, localizado na cidade de Caicó.
Na proposta apresentada, a SEEL destaca que o Marizão é um dos equipamentos esportivos do estado responsável por sediar os jogos de futebol profissional realizados na cidade de Caicó e região. Sendo esse importante equipamento para sediar anualmente os JERN’s – Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, onde congrega os municípios da região polarizados por Caicó. A título de comprovação da importância do estádio Senador Dinarte de Medeiros Mariz como principal instrumento para a realização de eventos esportivos dos mais diversos, foram enviados documentos comprobatórios.
A Proposta/Plano de Trabalho foi cadastrada e agora será analisada pela equipe técnica do Ministério do Esporte. O secretário Adjunto da SEEL, Canindé de França, destacou a importância da praça esportiva ser a maior da Região do Seridó e apesar de pertencer ao Estado nunca tinha se adotado medidas para sua conservação e efetivação controle e manutenção

URGENTE : Suicídio na zona oeste de Caicó

Por volta das (08) horas da manhã de hoje (11), foi registrado um suicídio na rua Presidente Castelo Branco Bairro Paulo VI zona Oeste de Caicó.

Um Homem conhecido por Emanoel cometeu suicídio por inforcamento usando uma rede em sua própria residência. 

Segundo Informações a vítima tinha problemas mental


Com patrimônio superior a “1” milhão de reais, líder do PCC do RN é encontrado morto em CDP

Rodrigues da Silva, o “Joel do Mosquito”, foi assassinado nessa noite no presídio Raimundo Nonato Fernandes, no conjunto Santarém, zona Norte de Natal.

Agentes Penitenciários perceberam uma movimentação em um dos pavilhões e ao chegarem encontraram o corpo de Joel pendurado por uma corda, simulando um suicídio. Prática adotada com frequência nos últimos casos de homicídio no sistema penal.

Joel liderava o Primeiro Comando da Capital aqui no RN e foi preso recentemente, na operação Citronela, realizada pelo Ministério Público e a Polícia Militar na comunidade do Mosquito, perto da ponte de Igapó. Ele comandava o tráfico na região há muitos anos e estava morando num apartamento luxuoso da zona Sul de Natal.

A quadrilha que ele liderava mantinha um patrimônio de um milhão de reais, composto por imóveis, carros de luxo, terrenos, dois salões de beleza e uma cafeteria em área nobre de Natal.

A morte de Joel pode desencadear um acirramento ainda maior entre as duas facções, que estão se digladiando em presídios e ruas do estado, sob visão e ações ainda muito lentas do estado.

Via-Jakson Damasceno