sexta-feira, 16 de outubro de 2015


Idoso tentou suicídio na Cidade de São Fernando-RN

Um Idoso tentou suicidio na noite de ontem (16) na Cidade de São Fernando RN distante 14 km da Cidade de Caicó

A vitima ficou com uma faca peixeira cravada no próprio pescoço e foi socorrido com urgência para o Hospital Regional do Seridó.

Raimundo Bezerra é aposentado e teria dito a pessoas próximos que praticaria suicídio.

Às 22:30  horas dessa noite o médico cirurgião, Dr. Paulo César e o médico anestesista  Dr. Sérgio, assumiram o paciente e iniciaram cirurgia para a retirada da faca peixeira que encontra-se encravada no pescoço da vítima.

Por volta das 03 horas da manhã de hoje (17), O Idoso não resistiu e veio a óbito no Hospital Regional do Seridó. 

Nota de Esclarecimento


A Junta Interventora, instalada no Hospital do Seridó, sente-se no dever de esclarecer os fatos publicados nas redes sociais e referidos blogs do Seridó no último dia 15/10 e que envolve o médico Dr. Elísio Galvão.

Os fatos são esclarecidos da seguinte maneira: no dia 14/10 o referido médico estava de plantão e não comunicou a Junta Interventora que não poderia comparecer ao plantão por motivo de doença, sendo necessário o comunicado para que pudéssemos providenciar outro profissional para substituí-lo. Quanto ao atestado médico, este não foi cobrado, uma vez que esse documento tem o prazo para que o servidor possa apresentar. Já com relação a existência de pessoas que ganham "sem trabalhar", este fato não acontece nas dependências desta unidade hospitalar, sobretudo, a partir do período em que a Junta Interventora foi instalada.

Por fim, a junta esclarece que o tratamento dado aos profissionais de saúde é igualitário e baseado no respeito e na valorização.

Vende-Se prédio no Bairro Paraiba

Prédio com dois pavimentos,três quartos, sala, banheiro, varanda, cozinha e garagem para três carros ou ponto comercial.

Imóvel está localizado na rua mundo novo bairro Paraiba

Valor só imóvel, 150.000,00  pode ser vendido pela caixa.
Contatos. 9.9680-8888

El Niño provoca chuvas no Sul e calor intenso nas outras regiões

Enquanto moradores de cidades dos estados da Região Sul do país, especialmente Rio Grande do Sul e Santa Catarina, sofrem com as fortes chuvas e tempestades de granizo, os habitantes das demais regiões buscam formas de se proteger do sol, enfrentar as altas temperaturas e a baixa umidade. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a “culpa” dessa variação climática no país é do El Ninõ, que este ano está mais intenso do que o normal.
“O maior vilão é o El Niño, que está provocando essa intempérie do tempo e do clima. Ele está segurando essa frente fria mais para o Sul e o Sudeste e, na região central, ao não chover, a massa de ar seca começa a se intensificar, provocando a baixa umidade relativa do ar e temperaturas mais altas”, explicou o meteorologista do Inmet Mamedes Luiz Melo.
O El Niño é um fenômeno climático caracterizado pelo aquecimento fora do normal das águas superficiais e subsuperficiais do Oceano Pacífico Equatorial. Essa mudança de temperatura, disse Melo, provoca uma modificação da circulação geral da atmosfera. No Brasil, o fenômeno se caracteriza por chuvas mais intensas nas regiões Sul e Sudeste e tempo mais seco nas regiões Norte e Nordeste.
“Como o El Niño está muito intenso, a região central do país também está sendo afetada. Normalmente, ele começa a aparecer em novembro, tendo seu pico em dezembro. Este ano, já começou a provocar as anomalias das águas desde maio”, explicou o meteorologista.

Polícia Federal tenta prender Presidente do PRB/RN, Abraão Lincoln

Além de dirigente partidário, Lincoln é presidente da Confederação Nacional de Pescadores e Agricultores e tinha acesso ao alto escalão do extinto Ministério da Pesca, que esteve na mira da operação desta quinta.

O presidente do PRB do Rio Grande do Norte, Abraão Lincoln, está sendo procurado pela Polícia Federal, acusado de participar do esquema de venda ilegal de permissões para pesca industrial. Ele é um dos alvos da Operação Enredados, deflagrada na manhã desta quinta-feira (15) em seis Estados e no Distrito Federal. Até o fim da tarde, porém, a PF não conseguiu localizá-lo para cumprir o mandado de prisão expedido contra ele.

Além de dirigente partidário, Lincoln é presidente da Confederação Nacional de Pescadores e Agricultores e tinha acesso ao alto escalão do extinto Ministério da Pesca, que esteve na mira da operação desta quinta. As medidas fazem parte da Operação Enredados, deflagrada esta manhã, para desarticular uma quadrilha que comercializava permissões ilegais para pesca industrial, documento emitido pelo ministério -que foi integrado à pasta da Agricultura na reforma ministerial promovida pela presidente Dilma Rousseff no início do mês.

Agora RN

Estadual 2016 vem com novidades

Na reunião do Conselho Técnico do Estadual, a grande preocupação dos clubes e da própria federação ficou por conta das exigências constantes na Lei de Responsabilidade do Futebol, o Profut, e o presidente da FNF, José Vanildo falou sobre a nova realidade na Rádio Globo:  ” Verdade que a edição da nova legislação impôs de forma forte a necessidade dos clubes e das federações adotarem providências urgentes e necessárias, como as certidões, manutenções de obrigações trabalhistas, mandatos, manutenção dos conselhos fiscais e são medidas fortíssimas que trarão dificuldades em nível de Brasil e aqui no Rio Grande do Norte não vai fugir a regra. A legislação já está em vigência e os clubes tem que individualmente a partir de agora buscar as suas certidões e suas individualidades. A federação vai convocar uma Assembléia para adequar o Estatuto e apresentar as certidões necessárias”.
Como novidades, a competição do próximo ano apresenta  a obrigação do aproveitamento de jogadores das bases, com idade mínima de 16 e máxima de 22 anos.  Estes jogadores devem constar na relação dos clubes, jogar ou não, é com o técnico, mas entendo como uma medida importante da federação.
Com relação ao sistema de disputa, o presidente José Vanildo, explicou:  ” Vamos inovar, este ano  na primeira fase já existia o rebaixamento. Mudamos atendendo os clubes. O rebaixamento se dará apenas ao final da segunda fase da competição. Teremos finais na primeira e segunda fase com mando de campo da federação, o que vai possibilitar mais público, mais conforto e mais renda para os clubes”.
Os jogos serão disputados nas quartas, quintas e domingos, podendo o jogo da televisão ser disputado no horário das 09h30 ( apenas para Natal ) ou das 18h30, para atender a emissora que detém os direitos de transmissão da competição. Este pontos ficou em aberto na reunião desta segunda-feira.
O campeonato deve começar no dia 24 de janeiro.

Marcos Lopes

Agentes penitenciários do RN aprovam paralisação

Da Tribuna do Norte – Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte deverão paralisar suas atividades durante 28 e 29 deste mês. A decisão ocorreu durante uma assembleia da categoria realizada nesta quinta-feira (15), devido a falta de investimentos no sistema prisional do estado. De acordo com o sindicado da categoria, nem mesmo um planejamento de resgate do sistema prisional foi apresentado pelo Governo estadual até o momento.

Com isso, a situação é essa que estamos vendo diariamente. São motins, rebeliões, mortes dentro das unidades, facções criminosas disputando o poder no Sistema Penitenciário, enquanto que o Estado assiste a tudo isso de maneira inerte. E nós agentes penitenciários é quem estamos na linha de frente, com nossas cabeças a prêmio e risco constante a nossa segurança“, declarou Vilma Batista, presidente do sindicato (Sindasp).
                          

Governo do Estado nomeia mais 40 novos delegados de Polícia Civil

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (16) traz nomeação de mais 40 novos delegados que passam a integrar imediatamente o quadro de pessoal da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Os delegados serão redistribuídos de acordo com a necessidade da Delegacia Geral de Polícia (Degepol). No dia 22 de agosto, o Governo do Estado já havia nomeado 29 escrivães e no dia 12 de setembro, 49 agentes.

A secretária estadual de Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, ressaltou o empenho do governador Robinson Faria em valorizar os policiais civis, mantendo a categoria mais motivada para o cumprimento eficiente das missões diárias.