Dupla prática assalto à mão armada em Caicó

Uma estudante teve o celular tomado de assalto nas proximidades de um colégio particular na cidade de Caicó, fato este ocorrido nessa noite de quarta feira (21), por volta das 19:40 horas.

De acordo com a vítima, dois homens se aproximaram e apontaram-na uma arma de fogo em sua direção. A dupla estava numa moto Traxx da cor preta, e fugiram em direção ao bairro João XXIII.

A vítima identificou um dos assaltantes como sendo um homem de pele morena, um pouco alto, magro e vestia camiseta da cor azul. O crime aconteceu no bairro Paraíba, próximo ao Centro Pastoral Dom Wagner.

Jair Sampaio

Prefeitura de Caicó inicia recuperação de açudes arrombados na última cheia em 2011

A Prefeitura Municipal de Caicó iniciou nesta semana, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o trabalho de recuperação total dos açudes arrombados durante as fortes enchentes que caíram no ano 2011 nas Comunidades Açudinho, Retiro e Adjacências na zona rural de Caicó. Chuvas de 180 e 200mm caídas naquele ano fizeram com que vários açudes fossem  destruídos pela força a água.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Bruno Fernandes, o trabalho de recuperação foi iniciado na “Barragem dos Antônios” na Comunidade Açudinho e tão logo que seja concluído será expandido para o açude grande da Comunidade Retiro. “Ouvimos os moradores e eles elegeram as prioridades, fomos ao nosso Prefeito Roberto Germano e ele deu total autonomia para que os açudes fossem recuperados”. Disse Bruno.

O Prefeito Roberto Germano esteve nesta quarta-feira ao lado de Bruno e do Vereador Lobão visitando os trabalhos de recuperação da Comunidade Açudinho e destacou a ação. ”Assumi o compromisso de resolver este problema que se arrasta a 5 anos e recebi a confirmação do Secretário Bruno que seria possível resolvê-lo com nossa equipe, não pensei duas vezes e determinei que  fosse realizado o trabalho com prioridade.  Disse Roberto.

Assalto na tarde de hoje (21) na Cidade de Jardim de Piranhas

Por volta das 15:00 horas da tarde de hoje (21) a Polícia Militar registrou um assalto a mão armada na estamparia de Zé Pedro na Cidade de Jardim de Piranhas-RN.

Segundo informações, dois homens adentram a casa da vítima e praticaram o assalto levando dinheiro, ouro e outros objetos não informado

Segundo a vítima,  os indivíduos andam em um carro Corsa da cor prata de placas não identificada.

Garoto aprovado em avaliação do ABC de Natal em Caicó estreia na equipe principal do Fluminense na série A

Neste domingo dia 18 de outubro de 2015, fica marcada na história de Carnaúba dos Dantas-RN, a estreia de Ayrton Lucas filho de Canuna e Deínha, na equipe principal do Fluminense do Rio de Janeiro, diante do Cruzeiro de Belo Horizonte, jogo realizado no Estádio Mineirão válido pelo Campeonato Brasileiro Série A, onde o Cruzeiro venceu por 2 a 0 com dois gols assinalados por Willian.O Ayrton que tem apenas 18 anos de idade, foi dito pelo narrador da TV que apesar de ser um jovem atleta, mas estava estreando muito bem no Fluminense, inclusive a nota que os analistas deram para o Ayrton foi de 5,5 sendo superada apenas pelo goleiro Diego Cavalieri que teve uma nota 8,0.

Se o time, como um todo, não foi bem, o jogador Ayrton teve sua participação elogiada pelo técnico Eduardo Baptista, na derrota por 2 a 0 para a Raposa. 
Foi o grande ponto. Conversamos bastante, demos atenção especial. A personalidade dele foi importante. Ficamos contentes. Mais um menino que o Fluminense coloca no time. Para primeira partida, acho que foi positivo – disse Eduardo Baptista. 

Todos os carnaubenses ficaram felizes em ver na televisão um conterrâneo disputando o Campeonato Brasileiro da Série A, por sinal o primeiro atleta carnaubense vestir a camisa de uma equipe da elite do futebol brasileiro. 

Ayrton foi revelado na Escolinha de Futebol Moleque Bom de Bola do professor Hugo. Depois foi para as categorias de base do ABC de Natal, de onde saiu para ir para as categorias de base do Fluminense, onde hoje ele é atleta profissional do tricolor carioca. 

O Dr. Luiz Alberto Dantas Filho que também é carnaubense, em contacto com o repórter Toscano Neto, disse que o maior presente que ele poderia receber exatamente na data do seu aniversário natalício, era ver o Ayrton estreando na equipe principal do Fluminense, que por sinal o Ayrton já confirmou que vai enviar duas camisas do Fluminense autografada por ele, uma para o Dr. Luiz Alberto Dantas Filho e a outra para o seu pai Genival Cândido de Medeiros Filho conhecido por Canuna.

Blog do Toscano Neto/Niltinho Ferreira

Polícia Civil de Caicó cumpre mandado de busca e apreensão na residência de empresário caicoense

A Policia Civil de Caicó cumpriu mandado de busca e apreensão em desfavor do empresário Alair dos Bonés, e segundo consta, o motivo seria a criação de aves silvestres, caracterizando crime contra a fauna.

Ao todo foram apreendidas 44 gaiolas, 06 viajantes, 03 maletas, 01 sangria, 07 galos de campina, 05 golinhas, 21 canários da terra, 01 papa capim e 01 bigode. Todos os animais, material apreendido e o empresário foram levados à delegacia de plantão (Caicó), para a lavratura de flagrante.

A busca e apreensão se deu na tarde dessa terça feira (20). O empresário vai responder na justiça pelo ato tipificado em lei de crimes ambientais no Brasil.

A Polícia Ambiental de Caicó foi acionada por ser tratar de um crime ambiental

Jair Sampaio/Plantão Caicó

Bancários rejeitam proposta da Fenaban e decidem manter greve


Os bancários rejeitaram ontem (20) a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de 7,5% de reajuste e retirada do abono, após reunião realizada para negociar o fim da greve, no Hotel Maksoud Plaza, capital paulista. De acordo com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, o Comando Nacional dos Bancários quer discutir aumento real e orienta a categoria a manter a greve forte. A negociação continua hoje (21), a partir das 11h.
Os bancários estão em greve há 15 dias. Ontem (20), segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (‎Contraf-CUT), 12.496 agências e 40 centros administrativos paralisaram suas atividades nos 26 estados e no Distrito Federal. Eles reivindicam reajuste salarial de 16%, incluindo reposição da inflação, mais 5,7% de aumento real, participação nos lucros e resultado (PLR), equivalente a três salários mínimos, mais R$ 7.246,82, melhores condições de trabalho e fim das demissões, entre outros.