quinta-feira, 22 de outubro de 2015


Álvaro Dias diz que adutora è solução mais rápida para falta de água em Caicó

As previsões de mais um ano de seca e a possibilidade do sistema de abastecimento de água de Caicó entrar em colapso foram tema do pronunciamento do deputado Álvaro Dias (PMDB) na sessão plenária desta quarta-feira (22). O parlamentar sugeriu que a solução pode ser a adutora de engate rápido, transportando água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu, para o referido município.
“O açude Itans está se exaurindo, esgotando os últimos milímetros de água. Ainda nos resta a adutora Piranhas, que foi uma obra que conseguimos levar para Caicó durante a gestão do então governador Garibaldi Alves (PMDB), mas que agora também não resolverá sozinha, não vai suportar.  A solução pode ser a adutora de engate rápido, levando água da barragem de Açu”, afirmou o deputado.
Álvaro Dias disse que estudos apontam um custo aproximado é de R$ 25 milhões para a obra. “Ela abasteceria Caicó e outros municípios, que podem retirar água com tranquilidade superar o período crítico que estamos vivendo”, disse. Em aparte, Vivaldo Costa (PROS) também endossou a necessidade de uma solução para o problema de Caicó e região.

Elenco de futebol feminino do Corintians è apresentado em Caicó

Aconteceu na noite de ontem (21), a apresentação do elenco feminino do Corintians de Caicó, que disputará o Campeonato Potiguar de Futebol Feminino de 2015.

A apresentação aconteceu no Recanto Corintiano, na sede social do A.C. Corintians e contou com a presença da Associação do Sócio Torcedor do Corintians de Caicó e membros da Diretoria do Atlético Clube Corintians.

As meninas do Galo estrearão no próximo sábado, às 13:30, no Juvenal Lamartine em Natal, contra ao SC Parnamirim.

Ex-vocalista da Banda Líbanos, Marquinhos Mattos é flagrado pedindo esmola

Uma História de Sucesso, um talento desperdiçado. As duas frases podem resumir Marquinho Mattos. Dono de uma voz inconfundível e com sucessos como "palavras", "o que passou, passou", "brigas", "sai solidão", "renascerá" entre outras ele teve passagem de sucesso pelas Bandas Tropykalia e Líbanos, sua ultima.
Desde ontem o facebook bombou no perfil do fã Adegildo Silva, morador de Sergipe. Um amigo seu passava pela cidade de Catu-BA, quando flagrou Marquinho em um Bar pedido esmola. Fotografou e envio ao amigo em Sergipe, querendo saber se o mesmo conhecia? Era o vocalista.

“Galera Vcs não devem reconhecerem essa figura mas é o ex vocalista da banda Líbanos .Colega de trabalho encontrou ele aqui em Catu.BA . Quem poder compartilha ele precisa muito de ajuda...e conhecido como marquinhos. ....” escreveu Adegildo Silva. A postagem teve mais 3.600 compartilhamentos.

O Em Foco conseguiu falar por telefone com Ricardo Daris, amigos de Adegildo. Ele disse que o amigo já foi de encontro a Marquinhos Mattos (inclusive já postou uma foto).“Um amigo do Adegildo Silva viu um homem pedindo esmolas ... Daí o Marquinhos até perguntou de onde ele era e ele falou que era do Ceará... E o Marquinhos perguntou se ele não estava o conhecendo? Falou que era ex-cantor da Banda Líbanos... esse amigo pediu pra tirar as fotos e mandou pro Adegildo... Com isso eu fiquei muito triste e falei para o Adegildo postar, fazer qualquer coisa pra ver ser repercute e quem sabe alguém possa o ajudar.... Sabemos que ele estava internado no hospital, e mora com a mãe’ Escreveu Ricardo.

Fonte-Portal Tv Cariri

7 Cidades do RN concentram mais de 60% dos crimes no 1° semestre.

Os dados são do MPRN
Sete cidades do Rio Grande do Norte concentraram mais de 60% dos crimes violentos letais intencionais registrados no primeiro semestre deste ano. O dado divulgado pelo Ministério Público Estadual aponta que o pequeno grupo dentre 167 municípios potiguares responde por 63% dos assassinatos registrados no RN entre janeiro e junho de 2015.

Pela ordem, Natal, Parnamirim, Mossoró, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Ceará-Mirim e Baraúna respondem pela maioria dos crimes violentos letais e intencionais notificados no estado nos primeiros seis meses deste ano. O levantamento divulgado pelo MPRN mostrou também que quase 90% dos homicídios no RN em 2014 tiveram inquéritos instaurados.

Segundo o Ministério Público Estadual, o Rio Grande do Norte teve 1.773 CLVIs no ano de 2014, com instauração de inquéritos para investigar 87,4% desses crimes. Os dados, reconhecidos pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), foram divulgados pelo Ministério Público Estadual (MPRN) em entrevista coletiva à imprensa na tarde da última segunda-feira (19), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Natal.

Ainda de acordo como o MPRN, dos 788 CVLIs registrados no estado no 1º semestre deste ano, quase 80% resultaram em instauração de inquéritos. No ano de 2015, até o final do primeiro semestre (30/06) foram registrados 788 CLVIs no Estado, com 79,44% de instauração de inquéritos. O órgão ministerial também chamou atenção para a redução no prazo para a instauração dos inquéritos policiais que em 2013 era da ordem de 23 dias e no ano de 2014 caiu para 13 dias.

Para o Ministério Público Estadual, a ausência de um sistema de controle entre as mortes contabilizadas e o número de inquéritos instaurados fez com que o MPRN pensasse no projeto institucional “MP Combate Subnotificações de CLVIs” para tentar contribuir com a redução da impunidade e da violência no Estado. O órgão informou também que a compilação ministerial vai continuar sendo feita, já que não existe ainda um sistema específico que consolide esses dados.

Jornal De Fato

Bancários rejeitam nova proposta de reajuste salarial e greve continua

Os bancários em greve rejeitaram hoje (21) a nova proposta de reajuste salarial feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e vão se manter em greve amanhã, quando haverá nova rodada de negociação a partir das 14 horas.
A federação ofereceu hoje reajuste de 8,75%, sem abono. Segundo o Sindicato dos Bancários a proposta sequer corrige a inflação do período e representa perda salarial de 1,03%. Ontem (20), em reunião no Hotel Maksoud Plaza, no centro da capital paulista, eles já haviam rejeitado a proposta de reajuste de 7,5% e retirada do abono, feita pela Fenaban.
“A greve está forte e a expectativa dos bancários é uma proposta melhor. É importante a retomada das negociações, e que ela continue até que possamos entrar em acordo”, disse Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários.

Senado aprova MP que libera licitação em obra de Segurança Pública

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (21) a medida provisória que dispensa a administração pública federal, estadual ou municipal de fazer licitação para executar obras na área de segurança pública, como a construção ou reforma de presídios. O texto aprovado pelos senadores é o mesmo aprovado pela Câmara na última semana. Por isso, o texto segue para sanção da presidente Dilma Rousseff.