segunda-feira, 26 de outubro de 2015


PRF apreende 57 quilos de maconha em ônibus na BR 101

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta segunda-feira (26), cerca de 57 kg de maconha, encontrados no porta-malas de um ônibus que fazia a linha de São Paulo para Natal. A droga foi localizada em operação conjunta com a Secretaria de Tributação do RN, em abordagem feita no posto de fiscalização na divisa RN/PB, em Canguaretama, no quilômetro 174 da BR 101.
Ao abrir o compartimento de bagagens do ônibus, o forte cheiro de naftalina chamou a atenção dos policiais. A droga foi encontrada em caixas de papelão e estava na posse de um adolescente de 17 anos, natural de Barueri/SP.  Segundo o jovem, ele entregaria a droga a um desconhecido na estação rodoviária de Natal e receberia a quantia de R$ 3 mil pelo transporte.
Da Tribuna do Norte

Bancários do RN decidem pela continuidade da grave

Após exatos vinte e um dias de paralisação em todas as agências bancárias do estado, os profissionais do Rio Grande do Norte estabeleceram o fim da greve apenas nos bancos privados, mas, decidiram pela permanência da paralisação nos bancos públicos (Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco do Nordeste).
A decisão foi tomada em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (26), na sede do sindicato, na Cidade Alta.

Emissão de Certificado de Antecedentes Criminais e 2ª vias de RG´s‏ no ITEP/Caicó


Informamos que a Regional do ITEP Seridó comunica aos usuários que solicitaram 2ª vias de Identidades, no Box do ITEP na Central do Cidadão, de dezembro de 2014 até 30 de junho de 2015 que já estão disponíveis para confecção e que em breve todas as solicitações estarão atualizadas.
Certificado de Antecedentes Criminais
Desde agosto de 2015 a Regional do ITEP Seridó não emite o Certificado de Antecedentes Criminais por problemas operacionais no soft para tal emissão e que, provavelmente, a partir do dia 03.11.2015 (terça-feira) retomaremos a referida emissão.
Direção da Regional ITEP Seridó
Caicó/RN

Associação Comercial de Caicó empossará nova diretoria

O atual presidente da ACISC – Associação Comercial, Industrial e Serviços de Caicó, Dênio Alves de Oliveira, está convocando os associados para participarem de uma Assembleia Geral na próxima quinta-feira, 29 de outubro, quando acontecerá a posse da nova Diretoria e Conselho Fiscal da Associação.

A reunião será a partir das 19 horas, no auditório da Casa do Empresário de Caicó. A nova diretoria presidirá a Associação no biênio 2015/2017.

A eleição aconteceu na última terça (20) e contou com apenas uma chapa inscrita. A nova composição da ACISC é a seguinte: Islânia Maria de Melo (presidente), Manoel Minervino Neto (vice-presidente), José Jorge Dantas (tesoureiro), Íldica Cecilia Santos Vale (secretária geral), Augusto Catônio de Araújo Junior (1° secretário).

O Conselho Fiscal será formado por Dênio Alves de Oliveira, Gilberto Fernandes e Cleide Nogueira de Faria, tendo como suplentes: Lidney Torquato de Araújo, Suerdiec Torres de Araújo e Victor Cirne de Simas.

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caicó emite nota de repúdio

O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DAS MULHERES, COORDENADORIA DE DEFESA DOS DIREITOS DAS MULHERES E O MOVIMENTO DE MULHERES DO SERIDO, vêm a público manifestar repúdio e indignação contra o médico anestesista Sérgio Lucena por agredir, na Praça de Alimentação, a funcionária pública do município de Caicó, a advogada Vitória Jackeline.

A sociedade Caicoense não pode se imobilizar diante de tais abusos de desrespeito contra qualquer mulher, independente de classe social ou nível de escolarização. Por vivermos sob forte influência do patriarcalismo, os homens se utilizam da violência para subjugar, desqualificar e ameaçar o direito das mulheres de estarem e poderem frequentar espaços públicos sem serem agredidas. Sejam lá o que motivaram essas diversas formas de violência, nenhuma delas justifica tais atos de selvageria contra as mulheres e exigimos que os agressores sejam punidos. Dessa forma, reiteramos a nossa solidariedade de apoio à vitima e seus familiares pelo constrangimento e desrespeito perante a sociedade.

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caicó

Presidenta Lucia de Fatima Araújo

Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Mulher

Coordenadora Ana Edna da Silva

Movimento de Mulheres do Seridó

Representante Francivanda Sales Cabral

Bancários discutem greve nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, os bancários se reúnem para uma nova assembleia em Santa Maria. A reunião deve discutir como será a recuperação dos dias não trabalhados durante a greve, além de uma proposta feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) no fim de semana.
A Fenaban ofereceu reajuste de 10% para os salários e para o piso dos bancários e 14% nos vales refeição e alimentação. Conforme o sindicato da categoria, a proposta representa 0,12% de aumento real. A categoria reivindica reajuste salarial de 16% e 5,7% de aumento real.
No último sábado, bancários e banqueiros participaram de uma nova rodada de negociação. A proposta feita pela Fenaban de abonar parte das horas não trabalhadas durante a greve só é válida até esta segunda-feira.