domingo, 1 de novembro de 2015


Tiroteio terminou com dois mortos e um ferido na Parelhas

Na noite deste Domingo (01) um confronto entre três jovens e a Polícia Militar, terminou com dois mortos e um ferido em estado grave.

Segundo informações, a Polícia Militar em patrulhamento deparou-se com os acusados onde dois deles em uma moto já estavam praticando uma ação delituosa quando os mesmos ao perceberem a presença da PM abriram fogo contra a guarnição, quando aconteceu o confronto

Leandro Bezerra Sabino (Leandro de Piedade), de 28 anos, residente no Bairro Cruz do Monte, foi transferido para a cidade de Currais Novos.

José Domingos Félix, residente no Bairro Cruz do Monte, veio à óbito a caminho de Natal.

A terceira vitima identificada como: Silvano Meira (Chico da Timbaúba), de 22 anos, residente no Bairro Maria Terceira, faleceu ao chegar ao chegar no Hospital de Parelhas.

Polícia Registra Assalto à mão Armada no Centro de Caicó


Por volta das 21:30 horas da  noite de hoje (1), na “Praça do Coreto”,

Dois Homens chegaram numa moto,  Honda de cor preta, sacaram uma arma de fogo e anunciaram o assalto,  levando 3 celulares e uma quantia em dinheiro.

A Polícia Militar foi acionada  e fez  diligências na região, até o momento ninguém foi preso.

Tragédia : Criança veio à óbito após acidente doméstico na zona rural de Caicó

Por volta das 21:00 horas da noite de hoje (01) foi registrado um acidente doméstico no Distrito Palma zona rural de Caicó.

Segundo Informações, Uma família estava reunida em um alpendre de uma residência quando uma pilastra veio ao chão atingindo uma Criança de 5 anos de idade,  a mesma foi socorrida por familiares e chegou no hospital Regional do Seridó já sem vida.

A criança è filha do Policial Militar Paulo do 3° DPRE em Caicó.


Meus Sentimentos aos familiares da vítima. 

Grave acidente de trânsito foi registrado na zona oeste de Caicó

Por volta das  17:30 minutos foi registrado uma colisão envolvendo duas motocicletas em frente ao Cemitério Morada da Paz no Bairro João Paulo II.

O Samu foi acionado e socorreu as vítimas para o Hospital Regional do Seridó.

Uma vítima conhecida por Altivo residente no bairro Paulo VI foi transferido para Natal por uma equipe do SAMU CAICÓ com suspeita de Traumatismo Craniano.

A outra víntima foi atendido no hospital Regional e em seguida liberado. 

Suspeitos de atirar e matar Policial Militar são presos em Natal

G1/RN – Dois suspeitos de terem atirado e matado o policia militar Marcos Antônio em Natal foram presos na manhã deste domingo (1º) em Nordelândia, na Zona Norte da capital. Os suspeitos foram levados para Delegacia de Plantão da Zona Norte e, em seguida, encaminhados para a Delegacia de Homicídios onde serão ouvidos. O soldado Marcos Antônio foi baleado na cabeça na manhã de sexta-feira (30). Ele foi levado para o Hospital Walfredo Gurgel, ficou internado, mas não resistiu e morreu na noite de sábado (31).
Ainda segundo informações da Polícia Militar, os dois suspeitos estavam em uma casa em Nordelândia. No dia do crime os policiais já haviam ido até essa casa, mas não encontraram ninguém. Neste domingo, após uma denúncia anônima, os policiais voltaram ao local e prenderam os dois suspeitos.
Eles ainda vão prestar depoimento ao delegado Marcos Vinícius, responsável pelo caso, mas, de acordo com os policiais que efetuaram a prisão, um suspeito está acusando o outro de ter cometido o crime. O velório do soldado Marcos Antônio acontece no centro de velório Sempre, localizado no conjunto Soledade,na Zona Norte de Natal. O sepultamento está marcado para 16h.

Menor de 15 anos foi pego tentando jogar celulares para o interior do presídio Pereirão em Caicó

Um menor de 15 anos foi preso em frente ao Pereirão por volta das 10h00 desse domingo (1) após tentar jogar celulares para o interior do presídio pela parte da frente. Os celulares estavam envoltos em espumas e acondicionados em uma garrafa PET.

Segundos os policiais ,que estavam atentos a toda ação, o que atrapalhou foi um redemoinho que fez com que a garrafa PET rodopiasse e caísse sobre a cobertura do estacionamento dos veículos que fica em frente ao Presídio o Pereirão.

Na Delegacia Civil o menor contou ser do bairro Navegantes em Areia Branca e que veio a Caicó de ônibus até a Rodoviária de Caicó, recebeu um pacote de um homem desconhecido e foi ao presídio em um mototaxi.
Caicó na Rota da Notícia / Plantão Caicó

VENDE-SE UMA EXCELENTE CASA NO BAIRRO MAYNARD EM CAICÓ

GARAGEM PARA 2 VEÍCULOS, SALA DE ESTAR, COZINHA, 2 QUARTOS, BANHEIRO SOCIAL, ÁREA DE SERVIÇO E QUINTAL, TOTAL SEGURANÇA COM SISTEMA DE CERCA ELÉTRICA, ACEITAMOS FINANCIAMENTO. 

VALOR DO IMÓVEL - R$ 130.000,00 - CENTRAL DE VENDAS (84)-9-9905-0393/9-9157-4343 Francinaldo Medeiros

Cientistas avistam “Estrela da Morte” destruir planeta

São Paulo – Cientistas do Instituto Harvard-Smithsonian de Astronomia observaram algo nunca antes visto na história: um planeta rochoso, como a Terra, ser desintegrado por uma estrela anã branca. O objeto está a cerca de 570 anos-luz da Terra, na constelação de Virgem.

A descoberta foi captada pelo observatório espacial Kepler K2, da Nasa. A missão monitora as sombras produzidas quando ocorre uma colisão entre um corpo celestre e uma estrela.

De acordo com os dados do Kepler, a luminosidade teve uma queda regular a cada 4,5 horas, colocando o planeta em uma órbita cerca de 850 mil quilômetros distante da estrela. Isso significa que a extensão entre os dois objetos é cerca de duas vezes a distância da Terra à Lua.

Esse é o primeiro objeto planetário visto transitando uma estrela anã branca. “Isso é algo que nenhum humano viu antes”, disse Andrew Vanderburg, autor do estudo, em um comunicado. “Estamos assistindo a um sistema solar sendo destruído.”

Vanderburg ainda fez observações adicionais com outros dois telescópios terrestres, o Minerva e o MMT. Ao combinar os dados captados, o cientista encontrou sinais de material extra orbitando entre 4,5 e 5 horas.

Além disso, ele descobriu que o choque escureceu a estrela em 40% e que o rastro do objeto possui o mesmo padrão de um cometa. Assim, ambas as particularidades sugerem a presença de uma nuvem de poluição em torno do fragmento.

Segundo os cientistas, a quantidade de poeira é tão grande que tem a massa do Ceres, um planeta anão de tamanho aproximado do estado americano do Texas.

Teoria da poluição

A descoberta confirma uma teoria sobre a fonte da poluição por metais das anãs brancas. Geralmente, quando uma estrela atinge o final de sua vida, ela se torna ainda maior e vermelha. O núcleo quente que resta é chamado de estrela anã branca e é composto por carbono, oxigênio, hidrogênio e hélio.

No entanto, o que os astrônomos descobriram é que nem sempre uma anã branca é feita apenas desses elementos. Na realidade, algumas delas mostram sinais de metais mais pesados, como o ferro e o silício.

Para os cientistas, esse fato é estranho, pois a gravidade de uma anã branca é tão forte, que ela quase sempre submerge esses elementos. “É como a extração de ouro. O material pesado fica depositado no fundo onde nós não podemos vê-los”, John Johnson, coautor do estudo.

Devido a essa revelação, os teóricos especulam que as anãs brancas ficaram poluídas, pois consumiram asteroides e planetas rochosos. Contudo, as evidências nunca eram conclusivas. Agora, “temos uma ligação clara entre a poluição da anã branca e a destruição de planetas rochosos”, diz Vanderburg.

Os astrônomos ainda não sabem como surgiram esses objetos rochosos. Contudo, eles afirmam que esses planetas não duram muito tempo, devido ao calor intenso da anã branca.

Fonte: Exame.com Marina Demartini