Álvaro Dias externa preocupação com setor boneleiro do Seridó

O deputado Álvaro Dias (PMDB) fez pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (5), externando a sua preocupação com o setor boneleiro do Seridó. O parlamentar comentou que participou de reunião, ao lado de outros deputados, com empresários do segmento, que relataram os problemas enfrentados pela categoria na região.
“As indústrias de bonés do Seridó precisam da atenção do Governo do Estado. Apelo ao Executivo Estadual para que encaminhe um projeto prevendo incentivos fiscais e de infraestrutura para que o setor boneleiro possa se desenvolver cada vez mais e continuar sendo responsável pela manutenção de inúmeras famílias da região, compensando os efeitos da seca que comprometem a agropecuária no Seridó”, disse Álvaro.
O parlamentar destacou a relevância econômica do setor para a região, principalmente para os municípios de Caicó, São José do Seridó e Serra Negra do Norte, onde gera aproximadamente dois mil empregos diretos. Segundo Álvaro, a indústria boneleira seridoense enfrenta alta concorrência em razão das importações de bonés do exterior.

Agricultor veio a óbito após sofrer descarga elétrica na zona rural de Caicó

Por volta das 5:00 horas da manhã de hoje (05), Um Agricultor veio a óbito após sofrer uma descarga elétrica na comunidade  Passagem das Trairas na zona rural de Caicó.

Segundo informações, A vítima conhecido por Marcilio (mimininho) estava ligando uma bomba elétrica quando sofreu à descarga elétrica, a vítima foi socorrido para o Hospital Regional do Seridó mais já chegou sem vida.

Agentes descobrem túnel e buraco entre celas em penitenciária no RN

Um túnel e um buraco entre celas foram descobertos na tarde desta quarta-feira (4) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, em Nísia Floresta. A descoberta aconteceu em uma revista no Pavilhão 4.

O buraco entre as celas foi aberto para permitir a passagem de mais presos, que usariam o túnel para fugir da maior penitenciária do estado. A areia estava sendo escondida em baixo de uma das camas da cela.
Fonte: G1

Ex-namorado confessa que assassinou ex-dançarina do Aviões

Anderson Rodrigues Leitão, de 27 anos, ex-namorado da dançarina do Aviões do Forró Ana Carolina de Souza Vieira, de 30 anos, confessou à polícia ter matado a bailarina por ciúmes. O corpo dela foi encontrado na manhã desta quarta-feira (4) no apartamento em que morava na Rua Vergueiro, no Sacomã, na Zona Sul de São Paulo.
Preso no 95º Distrito Policial (Cohab Heliópolis), na capital paulista, Anderson confessou à polícia ter matado Ana Carolina por estrangulamento e disse ainda que tomou veneno de rato para morrer abraçado com a ex-namorada.
“Estrangulei com minhas próprias mãos. Comprei chumbinho, veneno de rato, porque eu queria morrer abraçado com ela. Fiquei com ela morta dois dias”, disse Anderson.
Segundo ele, o casal teve uma discussão na segunda-feira. “Ela foi pra cozinha e disse pra eu não mexer no celular dela. Eu mexi e vi umas fotos, umas mensagens de Whatsapp e não gostei. Fiquei com ciúmes”.