domingo, 8 de novembro de 2015


Adutora vai captar água da Armando Ribeiro para Caicó


Durante a visita do Governador Robinson Faria, à cidade de Caicó, neste domingo (08), o diretor-presidente da Caern, Marcelo Toscano, contou detalhes sobre a adutora que vai beneficiar Caicó com água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

No sistema adutor da Serra de Sant’Ana que capta água em Assu, será puxado um ramal para Caicó. O ponto de acesso será na central localizada em São Vicente/RN.

A obra está orçada em R$ 48 milhões. O governador destacou a relevância da obra, sobretudo se levado em consideração o longo período de estiagem no RN que já dura quase cinco anos. “Vou levar o projeto ao Ministério da Integração para tentar destravar essa obra importante para nosso estado. Já solicitei, inclusive, uma audiência com a presidenta Dilma Rousseff para tratar exclusivamente da questão hídrica do RN”, disse.

Sidney Silva / Plantão Caicó

Secretário de Saúde do RN confirma a vinda de técnicos da EBSERH para federalização do H.R.S

O Secretário de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte, Dr. José Ricardo Lagreca, esteve em Caicó, em visita ao Hospital regional do Seridó (H.R.S), nesse domingo 08, oportunidade em que prometeu a vinda de uma equipe técnica da EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) para início do processe de federalização do H.R.S.

Lagreca enfatizou que a estrutura física do hospital é uma das melhores do estado… “Não é como queríamos, mas essa estrutura é uma das melhores que temos, e será um passo muito importante para Caicó e toda a região do Seridó que faz uso desta unidade hospitalar, tenho plena convicção que estamos em um bom caminho”, destacou o secretário.

URGENTE : Registro de Dois assaltos na noite de hoje (08) Cidade de Caicó


1- Por volta das 18:20 minutos foi registrado um assalto à mão armada próximo a Igreja do Bairro Vila do Príncipe zona norte de Caicó

Dois Homens em uma moto bis Prata com Revolver,levaram um celular e dinheiro de uma senhora.

2- Por volta das 18:30 minutos foi registrado outro assalto desta vez próximo à agência dos Correios no Centro de Caicó,  levaram celulares e carteiras de dois estudantes do curso de Medicina de Caicó.

Governo disse desconhecia atraso nos salários dos médicos do Hospital Regional de Caicó

O governador Robinson Faria concedeu entrevista coletiva a imprensa seridoense, presente no Aeródromo Rui Mariz. Ao ser perguntado sobre o atraso no pagamento dos salários dos médicos plantonistas da urgência do Hospital Regional de Caicó, e a falta de medicamentos na referida Casa, tanto Robinson como o secretário de Saúde disseram não ter conhecimento do assunto.

Homem foi encontrado morto na Cidade de Caicó

Nas primeiras horas da manhã desse domingo (08), um homem de 50 anos de idade, identificado como Josivan Nogueira, foi encontrado sem vida em um dos cômodos da sua residência, na rua Marinheiro Manoel Inácio, centro de Caico.

A polícia acredita que tenha sido morte natural, contudo só o laudo de um médico legista poderá diagnosticar a causa morte, contudo familiares da vítima afirmam que o mesmo tinha problemas relacionados a problemas cardíacos.

ITEP DE CAICÓ TEM 12 DIAS DO MÊS DE NOVEMBRO SEM MÉDICOS DE PLANTÃO

A situação de falta de médicos na Unidade Regional do ITEP da cidade de Caicó continua de mal a pior.

Neste mês de Novembro faltará medico durante 12 dias. 

A escala do mês mostra que teve medico no dia (01) não teve no dia (02) voltou a ter nos dias (03,04) em seguida ficam sem médicos os dias (05,06,07,08,09 e 10), volta a ter médico no dia (11) mais logo na sequência fica sem médicos nos dias (12,13,14,15). Depois disso a situação fica normalizada entre os dias 16 a 29 e o mês termina sem medico no dia 30 de Novembro. 

Esta te sido a rotina na Unidade Regional do ITEP da cidade de Caicó. Desde a aposentadoria de alguns profissionais são houve recomposição do quadro médico e a população acaba prejudica devido as constantes faltas de profissionais para completar os plantões. Nesses dias que não tem médicos os procedimentos de necropsia precisam ser levados para Mossoró ou Natal.  E os demais procedimentos como corpo de delito entre outros ficam sem ter como serem realizados.

Eduardo Dantas / Plantão Caicó

VENDE-SE UMA EXCELENTE CASA NO BAIRRO MAYNARD EM CAICÓ

GARAGEM PARA 2 VEÍCULOS, SALA DE ESTAR, COZINHA, 2 QUARTOS, BANHEIRO SOCIAL, ÁREA DE SERVIÇO E QUINTAL, TOTAL SEGURANÇA COM SISTEMA DE CERCA ELÉTRICA, ACEITAMOS FINANCIAMENTO.

VALOR DO IMÓVEL - R$ 130.000,00 - CENTRAL DE VENDAS (84)-9-9905-0393/9-9157-4343      Francinaldo Medeiros