quinta-feira, 19 de novembro de 2015


Feira do empreendedor 2016 será realizada em Caicó


A região do Seridó receberá um dos maiores eventos de empreendedorismo do País. O circuito 2016 da Feira do Empreendedor será realizado na Ilha de Sant’Ana, em Caicó, em novembro do próximo ano. O evento promete levar capacitação, inspiração, atendimentos, tendências de mercado e ideias de negócios inovadores para os empresários da região. A decisão de realizar a feira no município foi confirmada pelo Sebrae no Rio Grande do Norte na tarde desta quinta-feira (19).
Os detalhes do evento foram discutidos em encontro, na sede do Sebrae, em Natal, entre a diretoria executiva da instituição e o prefeito Roberto Germano, além do gerente do Escritório Regional do Sebrae no Seridó Ocidental, Pedro Alexandro Medeiros, e analistas da Unidade de Acesso a Mercados, que são responsáveis pela concepção da feira. Durante a reunião, o diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, apresentou a proposta da Feira do Empreendedor ao chefe do executivo de Caicó.

A FPMP Cursos está de volta a Caicó com o curso de Operador de máquinas pesadas

A FPMP (Formação Profissional de Máquinas Pesadas). está atuando há mais de 2 anos na região do Seridó formando bons profissionais .
oferece os cursos para operador de máquinas pesadas, dentre eles: Retro escavadeira, Pá carregadeira, Escavadeira Hidráulica e Motoniveladora (Patrol).
aulas teoricas, aula no simulador e aula pratica na maquina.
certificado reconhecido em todo brasil.
aprenda com quem sabe encinar

Mais informações procurar no Regente Hotel que fica localizado no centro de Caicó ou pelo telefone (84) 99834-4273. FPMP seu futuro começa aqui.

Habilitação para cinquentinhas volta a ser exigida após queda de liminar

Tribunal Regional Federal da 5ª Região derrubou a liminar que suspendia a obrigatoriedade de habilitação para condutores das ‘cinquentinhas’ em todo o território nacional. Com isso, a Resolução nº 168/04 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que exige a carteira de motorista para os condutores dos ciclomotores, entre outros documentos, volta a valer. O caso ainda vai ser julgado pela 5ª Vara Federal em Pernambuco, em data ainda não definida, informou nesta quinta (18) a Justiça Federal.
O desembargador Carlos Wagner Dias Ferreira entendeu que “não parece razoável a interferência do Judiciário nestes critérios técnicos, que estabelece a maneira como se fornecerá a ACC pelos órgãos estaduais de trânsito, notadamente quando já se passaram mais de 10 (dez) anos desde a edição da Resolução 168 do CONTRAN”. Ferreira afirmou ainda, em sua decisão, que “somente com as restrições impostas pela regulamentação e consequente fiscalização, alcançar-se-á a tão sonhada redução das estatísticas de acidentes, o que reverterá em benefício da saúde e da integridade física dos próprios condutores dos ciclomotores”.

VENDE-SE UMA EXCELENTE CASA NO BAIRRO MAYNARD EM CAICÓ

CASA COM GARAGEM PARA 2 VEÍCULOS, SALA DE ESTAR, COZINHA, 2 QUARTOS, BANHEIRO SOCIAL, ÁREA DE SERVIÇO E QUINTAL, TOTAL SEGURANÇA COM SISTEMA DE CERCA ELÉTRICA, ACEITAMOS FINANCIAMENTO.

VALOR DO IMÓVEL - R$ 130.000,00 - CENTRAL DE VENDAS (84)-9-9905-0393/9-9157-4343      Francinaldo Medeiros

URGENTE : Homicidio no Bairro João XXIII

  Por volta das 19:30 minutos foi registrado um homicídio no Bairro João XXIII, zona Oeste de Caicó.

Segundo informações um Jovem conhecido por  Eliakinho Tayrone de Lima,24 anos.


A vitima foi morta em sua própria residência e segundo informações o acusado é um Homem conhecido por Sabugi.

Diretor do Hospital Santa Catarina faz inspeção no Hospital do Seridó para instalação da UTI Neonatal

A Junta Interventora da Fundação Hospitalar Carlindo Dantas que administra o Hospital do Seridó recebeu nesta quinta-feira a visita do Diretor do Hospital Santa Catarina, Dr Reginaldo Holanda, e Vitoria Regia da Cunha, integrante da Coordenação dos Hospitais do Estado do Rio Grande do Norte.

O objetivo da visita solicitada pela Coordenadoria de Hospitais e Unidades de Referência (Cohur) foi fazer uma inspeção no local das instalações da UTI neonatal, nos equipamentos, bem como orientar algumas pequenas adequações necessárias detectadas durante a vistoria no local. “Gostei bastante do espaço do hospital e também da área destinada a UTI pois é bem funcional e adequado“. Disse Dr Reginaldo Holanda.

Dr Reginaldo destacou a qualidade dos equipamentos existentes no local. ”Encontramos equipamentos de ótima qualidade com marcas conhecidas que estão prontos e vão desde respiradores, incubadoras, fototerapia, até aparelhos de raio x portátil que muitas UTI’s sequer dispõem disso, oi tudo muito bem pensando e agora faltam pequenos detalhes e em breve acredito que essa região vai está contemplada com esse importante serviço”. Destacou.

O diretor do Hospital Santa Catarina disse ainda que a UTI Neonatal do Hospital do Seridó deverá ter 10 leitos funcionando haja vista a grande falta de leitos no Estado.  Ele destacou que inicialmente foi pensado em 6 leitos mas é melhor que tenha 10 leitos porque o custo financeiro com a equipe é praticamente o mesmo os equipamentos são suficientes.

A junta interventora do Hospital do Seridó anotou todas as recomendações e estará tomando providencias para fazer os pequenos ajustes solicitados quanto ao local da UTI, como acréscimos na tubulação dos gases, adequações na rede elétrica e climatização.

URGENTE : Comerciante caicoense sofre grave acidente de moto e vai ser transferido para Natal no Helicóptero da Segurança pública do Estado

O Patrulheiro da PRF e comerciante caicoense Jauro Silva, proprietário da Eletrosom Equipadora sofreu um grave acidente de moto na manhã de hoje.

As informações é que ele pilotava uma motocicleta  e o pneu estourou ao bater em uma calçamento que está solto no acesso ao ilha de Santana, com o acidente ele caiu e bateu com a cabeça em uma pedra.

Jauro vai ser transferido para Natal no Helicóptero Potiguar 01,  o Comerciante está com suspeita de traumatismo crâniano.

Polícia Civil cumpre mais um mandado da Operação Áries em São Fernando/RN

Policiais civis de Caicó, deram cumprimento na manhã desta quinta-feira (19), a mandado de prisão na cidade de São Fernando/RN e detiveram, Igor Abdias da Silva, de 18 anos.

De acordo com informações apuradas pelo site Sidney Silva, o jovem que é natural de Caicó, estava envolvido em crimes de roubos e tráfico de drogas.

A prisão faz parte da Operação Áries, que foi deflagrada esta semana em diversas cidades do Seridó, com sede em Currais Novos.

A Operação ‘Áries’ foi deflagrada na manhã de terça-feira (17), no Seridó potiguar. Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram no mês de abril e rendeu a prisão de 29 pessoas.

Sidney Silva.

Reunião sobre a barragem de Oiticica foi adiada para amanhã (20)

O movimento dos atingidos pela barragem de Oiticica se reuniria hoje (19), às 19h, na capela da Barra Santana, para discutir a obra física e social da barragem de Oiticica, construída às margens do rio Piranhas.
Contudo, o encontro foi adiado para esta sexta-feira (20), no mesmo horário e local, em virtude de viagem do secretário estadual de Recursos Hídricos, Mairton França. Ele acompanhara o governador em exercício, Ezequiel Ferreira, em audiência hoje com a presidente Dilma Rousseff.

Grave acidente na manhã de hoje (19), no Centro de Caicó

Por volta das 7:00 horas da manhã de hoje  (19), foi registrado um grave acidente de trânsito na Av Coronel Martiniano em frente ao Centro Administrativo.

O condutor de um veículo tipo Traxx ao fazer ultrapassagem proibida, pela direita, na Av. Coronel Martiniano colidiu com um veículo tipo For Ka que seguia sentido transversal em sentido a Praça da Alimentação.

O piloto da moto foi socorrido para o Hospital Rigional por uma equipe do SAMU CAICÓ, Há suspeitas de TCE.

Nossa equipe não conseguiu à  andentificão dos envolvidos nesse Acidente.